segunda-feira, janeiro 28, 2013

15 ways to make your life simpler


1. Mix things up. Try the opposite. Have the vegetarian dish if you always go
for the meat. Walk away from a stupid conflict instead of making it worse. Let one
thing go if you often cling to things. Make a habit of mixing things up to grow your
life in small or bigger ways. And to make it easier and simpler to step out of your
comfort zone in general when you really need to.

2. Get up 20 minutes earlier. This will help you to reduce stress in the
morning and during the rest of the day.

3. Be 10 minutes early for meetings and appointments. This will help you
to make your time of travel a time of rest and relaxation instead of stressful. And
you will not be late.

4. Single-task. You be more focused, less stressed and get to done more quickly.
So do one thing at a time and do it with your full attention.

5. Ask yourself: am I keeping things extremely simple? If not, figure out
how you can do that in the situation you are in.

6. Ask yourself: will this matter 5 years from now? Or even 5 weeks from
now? Do this to avoid making mountains out of molehills.

7. Learn a few recipes and cook. You'll save money and probably eat
healthier.

8. When you cook, cook more than you'll eat. This will help you to spend
less time on cooking and washing dishes. And you'll have an extra dinner or two to
just reheat when you don't have time or energy to cook.

9. Write things down. Pretty much everyone's memory is leaky. So help
yourself. Write down what you need to do or shop for today. Write down what
your top 4 priorities in life are and post that note where you can see it every day.

10. Remember that life is larger than you may think it is. You do not
know everything and you are not always right. Remembering this makes it easier
for me to learn things, to accept other viewpoints, to create changes and to stay
more open.

11. Risk making mistakes. Learn from them. Then do again with that helpful
new experience and knowledge in mind.

12. Do what YOU really, really, really want to do. Do not get stuck in
trying to live someone else's dream.

13. Go grocery shopping once a week. You'll save money and time if you
make the effort to plan for a week and to shop for it all at once.

14. Go grocery shopping when you not hungry. You'll buy more healthy
food instead of impulse buying yourself through the store.

15. Enjoy the simple pleasures. An apple, the latest episode of your favorite
show, fresh and clean bed sheets, a hug and kiss, holding hands, the sun and
blossoming nature after a long and cold winter.

Fonte: http://www.positivityblog.com/

sábado, janeiro 26, 2013

Sementes de Chia


Diz que:
"A semente de chia (Salvia hispanica L.) é um dos super alimentos mais potentes, funcionais e nutritivos do Mundo!
Oriunda do México, da família das mentas, trata-se de uma pequena semente de forma oval, de cor castanho claro, cuja composição nutricional e respectivos benefícios para a saúde já são conhecidos há centenas de anos, apesar de só mais recentemente se ouvir falar desta semente.

Extremamente rica em fibras, antioxidantes, proteínas, vitaminas e minerais, sendo a fonte vegetal mais rica em ácidos gordos ómega-3 que se tenha conhecimento até à data. Contém mais ómega-3 que o salmão ou as sementes de linho; mais antioxidantes que os mirtilos, mais fibras que os flocos integrais e mais cálcio do que o leite gordo.

A sua riqueza em ómega 3, entre outros, aumenta a resistência contra doenças e confere propriedades anti-inflamatórias. O óleo de chia é rico em antioxidantes naturais, impedindo a oxidação das gorduras, razão pela qual os ácidos gordos ómega-3 administrados através da chia são extremamente estáveis e podem ser conservados durante muito tempo, contrastando com o que se passa com a maior parte das outras fontes de ómega-3.

A chia pertence, exactamente como o psílio e a linhaça ou sementes de linho, às sementes mucilaginosas. Estas sementes são de facto ricas em mucopolissacarídeos e constituem uma excelente fonte de fibras alimentares solúveis e insolúveis. São os mucopolissacarídeos solúveis que formam um gel mucoso incolor à superfície das sementes, quando entram em contacto com a água. Quando se mete um punhado de sementes de chia num copo de água, constata-se que após alguns minutos o copo está cheio com um tipo de gel pectinoso. Estas mucilagens são benéficas para os intestinos. Podem absorver até 12 vezes o seu peso em água, o que faz que melhorem a qualidade e a consistência das fezes em caso de diarreia. A digestão é feita de forma mais lenta, ajudando também a equilibrar a glicemia, prevenindo e controlando situações de diabetes.

Hoje em dia, são já vários os estudos científicos que ajudam esta semente a ganhar rapidamente uma enorme popularidade, quer seja na alimentação humana ou na dos animais.

Pode juntar as suas sementes de chia nos cereais, iogurtes ou saladas; comer algumas como simples snack ou moer e adicionar na farinha para fazer pão.

Razões para consumir chia:
São nutritivas
Para além do destaque da sua riqueza em ómega 3, são ricas em antioxidantes, cálcio, proteínas, fibras, vitaminas e minerais.

São energizantes
Não só fornecem energia de forma rápida e duradoura, como fornecem vigor e endurance.

Reduzem a vontade de petiscar
Devido à sua capacidade de absorção de líquidos e ao seu teor de fibra altamente solúvel, ajuda na libertação de hidratos de carbono complexos de forma lenta e natural na corrente sanguínea.

São de fácil digestão
Ao contrário das sementes de linho, não há necessidade de serem cozinhadas antes de serem ingeridas.
O organismo humano consegue digerir facilmente as sementes de chia. Estas ajudam por exemplo na manutenção de uma boa pressão arterial e no equilíbrio da glicemia.

São versáteis e fáceis de usar
Poderá comer as sementes directamente, de forma simples, ou adicioná-las à sua bebida favorita, cereais ou saladas.

Basta adicionar à sua dieta diária, 2 colheres de sopa destas sementes para obter aproximadamente 7g de fibras, 4g de proteínas, 205mg de cálcio e 5g de ácidos gordos ómega 3!

Dica: Pode também fazer a sua própria “Chia Fresca”, uma bebida popular no México e na América central. Junte 2 colheres de sopa de sementes a 250ml de água e agite. Irá obter um líquido ligeiramente gelatinoso. Adicione sumo de lima ou limão e delicie-se!"

Fonte: http://www.celeiro-dieta.pt/index.php?id=95&t=229

quinta-feira, janeiro 24, 2013

DÁ-TE TEMPO!

E quando a culpa da nossa inércia não são os outros? Bom, sempre temos o tempo, ou a falta dele, para culpar. Enfim, muitos de nós usam tudo o que estiver ao seu alcance como justificação para se poderem continuar a lamentar com a ausência de minutos para cuidarem de si mesmos e com o facto de não conseguirem fazer as coisas que, realmente, gostavam de fazer. Costumam até dizer que a vida deles é uma miséria porque não têm tempo para nada.
Penso que é importante desmistificar isto.
É preciso virar ao contrário esta ideia de que o tempo nos controla. Somos nós que o controlamos a ele. Ele é estático, nós somos flexíveis. Uma das coisas que aprendemos muito antes de chegar à escola, é saber que todos os dias têm vinte e quatro horas, certo? Portanto, confirmas que, desde pequeno, tens a noção de que tudo o que se passa no teu dia tem de estar enquadrado nesse mesmo período de tempo? Sim? Fantástico. É uma verdade que, enquanto adolescentes e jovens, demitidos de responsabilidades, essas duas dúzias de horas chegam e sobram, na medida em que sabemos que no dia seguinte haverão mais vinte e quatro para a farra, por outro lado, e olhando agora para a fase adulta, sucede um fenómeno estranho à maioria das pessoas, e talvez tu te incluas nisto, que é, a mesma medida de tempo começar a deixar de ser suficiente para a realidade delas. Pior, não chega, sequer, para consumar todas as obrigações que somaram às suas vidas, portanto, onde é que se encaixa o voucher das coisas que elas, verdadeiramente, desejam fazer no seu dia-a-dia como viver as suas paixões ou investir algum tempo nelas próprias? Em lado nenhum, aliás, já nem pensam nisto. Estas vidas só podem ser infelizes e se tu vives, diariamente, nesta condição, não tens como não me dar razão. O que acontece, a todos aqueles que vivem esta estória, é um acumular, muitas das vezes inconsciente, de deveres e obrigações que, em catadupa, por necessidade, falsa na maioria das vezes, por orgulho ou, ainda, por medo de confiar ou delegar algo em alguém, acabam por ir destruindo o encanto e o sorriso da pessoa. Ora, isto é extremamente perigoso porque como andas anestesiado pelas preocupações e desligado do que realmente te faria bem, só dás pelo que te andas a fazer passado muito tempo e a manifestação dessa auto-sabotagem pode materializar-se numa profunda convulsão interior ou num pico de dor que sentes no corpo e te pode, verdadeiramente, assustar. Aí, se ainda estiveres lúcido, perceberás que os teus desejos foram tão comprimidos no meio da confusão e durante tantos anos, que acabaram por explodir, desaparecer, e dar lugar a mais um conjunto de obrigações. Em muitos dos casos, as pessoas julgam já não haver forma de reparar tanta negligência e desistem, escolhem continuar a carregar a cruz, mas é falso. Há sempre, e no imediato, solução para tudo. A questão é, o que é que tu escolhes fazer no teu dia? Em vinte e quatro horas, é possível agendar obrigações, deveres e desejos. Em vinte e quatro horas, tu podes escolher fazer algo pelo qual és apaixonado, um hobbie, por exemplo, ainda que para isso acontecer tenhas de saber confiar nos outros e delegar-lhes funções que, até agora, eram apenas tuas, largar o teu orgulho em prole da tua saúde emocional e física e até deixar de ser tão rígido contigo, com os horários que estipulaste para teres de ir para a cama, levar e buscar a criança à escola, fazer o jantar, organizar o dia seguinte, arrumar a casa, etc.
 Parece impossível?
Não é. O que acontece é que como já não o fazes há muito tempo, deixaste de acreditar que é exequível juntar ao tempo que já não tens, algo que te dê prazer fazer. Sim, é possível! Sugiro, então, que, numa primeira fase, juntes tarefas, um desejo com um dever. Por exemplo, vai correr ou caminhar e, enquanto isso, faz o mapa mental do teu próprio dia ou do teu dia seguinte, ouve música enquanto arrumas a casa, não faças o jantar, manda vir e investe esse tempo num banho relaxante, nuns minutos de sexo ou afeto, põe a criança a dormir a vai até à varanda, nunca sabes o que a natureza te reserva. E sim, abdica de um par de horas de sono e, nesse mesmo tempo, faz aquilo que mais te apetece fazer. Verás que o tempo que passaste na cama, apesar de menor, rendeu muito mais e foi muito mais tranquilo. Porquê? Porque o trocaste pela paixão. Isso vai influenciar o teu dia seguinte, a tua performance no trabalho, a tua entrega nas relações e, aos poucos, o sabor do tempo que dedicas a ti mesmo vai ganhando o seu espaço e tomarás, então, a consciência de que já não podes continuar a viver sem ele nem sem ti.
Na tua vida, tem de haver sempre espaço e tempo para ti e o tempo não passa de um ponteiro no relógio. Fundamental, é o que tu escolhes fazer enquanto ele anda às voltas.

Fonte: http://gustavosantosescritor.blogspot.pt/2013/01/da-te-tempo.html

terça-feira, janeiro 22, 2013

COMO PARAR COM O SEU COMPORTAMENTO AUTODESTRUTIVO

Por vezes podemos ser o nosso maior inimigo. Um inimigo silencioso que se vai infiltrando de forma dissimulada, um inimigo que veste a sua pele, que se confunde consigo mesmo, que faz parte de si, que se comporta como você. Sim, você mesmo. Nem sempre os comportamentos autodestrutivos se iniciam de forma consciente, como se você tivesse intenção de se prejudicar. Na grande maioria das vezes os maus hábitos vão-se instituindo na calada, na sombra, no refúgio, através de um mecanismo de defesa e de fuga ao mal-estar, à mágoa, à angústia, à ansiedade, à vergonha. Os comportamentos autodestrutivos podem até ser iniciados para recuperar a autoestima, ou para esquecer e aliviar a dor emocional. Há muitas maneiras de abusarmos de nós próprios. Beber em  excesso, comer demais, fazer compras compulsivamente, ser viciado nos jogos de sorte/azar, entre outros. Qualquer atividade compulsiva que se possa ter por iniciativa própria e que prejudique de forma significativa a vida de uma pessoa, pode ser considerado de comportamento autodestrutivo.



INIMIGO DE SI MESMO

Algumas pessoas percebem que a sua vida está a desmoronar-se, que está a afundar-de de dia para dia, e com isso vêem a sua felicidade a ser afetatada negativamente. Muitas são as pessoas que constantemente prometem a si mesmo iniciar uma mudança de vida, mas rapidamente percebem que enfrentam um inimigo terrível, manipulador e sabotador. Esse inimigo é a própria pessoa. Essa autosabotagem manifesta-se na incapacidade de gerir e controlar os comportamentos. Por sua vez, os comportamentos assertivos são difíceis de implementar devido à incapacidade de orientar os pensamentos para o objetivo traçado. Essa dificuldade de orientação dos pensamentos é aumentada pelo incómodo das sensações desagradáveis sentidas no corpo, usualmente conhecido como ansiedade. O ciclo vicioso de comportamentos autodestrutivos é alimentado por um processo que ganha vida própria e que se sobrepõe à vontade consciente da pessoa.

As pessoas que recorrentemente têm comportamentos autodestrutivos e que também recorrentemente se comprometem em fazer algo para melhorar mas não conseguem ser bem sucedidas, a grande maioria fica suscetível a cair em depressão. Esta espiral negativa alimenta-se da dor, do fracasso, da perda, da angústia, da deceção e de todo um conjunto de sentimentos negativos que vão sugando a capacidade da pessoa comprometer-se a parar com os seus comportamentos autodestrutivos.

Em seguida apresento alguns fatores chave para parar com o comportamento autodestrutivo e mudar a sua vida para melhor:

ATITUDE ASSERTIVA PARA A MUDANÇA

Quando os maus hábitos ficam enraizados e a pessoa toma consciência que os seus comportamentos a estão conduzindo ao abismo, fica propensa a desenvolver um sentimento de culpa, e a revoltar-se contra si mesmo, fortalecendo as razões para continuar a comportar-se de forma autodestrutiva. Esses sentimentos negativos acerca da própria pessoa geram gatilhos subconscientes que promovem o ciclo de negatividade.

É importante agir de forma realista e ao mesmo tempo assertiva. A pessoa deve fazer um ponto de viragem relativamente à sua atitude, assumindo o seu passado castrador. A pessoa deve esforçar-se para utilizar a autocompaixão. Olhar para si mesmo como ser humano que é, suscetível ao erro e ao desvio comportamental. No entanto, no exato momento que percebe que alguns dos seus hábitos a prejudicam, deve aceitar-se até esse momento. Para que isso possa ser feito de forma responsável, deverá refletir nas circunstâncias que podem ter contribuído para chegar à situação que se encontra e igualmente nas carateristicas que possuí que possam ter promovido os maus hábitos. O passo seguinte é aceitar o prejuízo, ou seja, aceitar a si mesmo sem punições. Para isso deverá fazer as pazes consigo mesmo, enquadrando as razões que a levaram a seguir o caminho que conduziu aos comportamentos autodestrutivos.

Aceite-se a si mesmo tal como é. A vida é dura e nós não nascemos com um manual de instruções sobre como conduzir a vida. Em vez disso, temos de aprender a viver assertivamente como o passar do tempo. Não há maneira de evitar cometer alguns erros ao longo do caminho. Às vezes, esses erros entranham-se no nosso ser e tornam-se uma parte de nós. Acontece.

O antídoto para a autodestruição é o amor próprio e a autoaceitação. Parece não fazer muito sentido, não é? A maioria das pessoas não percebem isso, e tentam combater o autoabuso, direcionando o seu ímpeto para mais comportamentos  de autorejeição. Não. Você não pode construir uma vida melhor para si mesmo baseado na negatividade.

ASSUMA A RESPONSABILIDADE DAS SUAS AÇÕES

Reconheça que os seus hábitos autodestrutivos são o resultado das suas decisões e ações no passado. Saiba que você pode criar novos hábitos capacitadores da mesma maneira e tomar uma decisão consciente. Desta forma, você vai deixar de ser uma vítima indefesa e tornar-se um líder de si mesmo. Quando você parar de se sentir impotente, e começar a tomar conta da sua vida, você não precisa mais de recorrer a um comportamento destrutivo. Sim, você pode mudar a sua atitude com base no seu próprio poder para regular e orientar os seus próprios comportamentos. No final tudo depende da sua decisão. Obviamente que pode não ser uma tarefa fácil assumir a sua vida nas suas próprias mãos. Sobretudo porque esta ideia pode tomar duas vias:

Você pode assumir que a responsabilidade de mudar é sua, e ao não conseguir ser tenaz o suficiente, pode fracassar, o que pode vir a piorar a situação
Você pode assumir que a responsabilidade de mudar é sua, e sentir uma enorme esperança e confiança para levar a cabo ações que o encaminhem para os seus resultados desejados
A decisão está do seu lado. Decida de forma a que saia beneficiado.
PROCURE SUPORTE E INFORMAÇÃO

Mesmo que você decida impulsionar-se para a frente e tenha uma atitude positiva, apenas isso pode não ser suficiente para ser bem sucedido. Tentar mudar os maus hábitos apenas pela sua força de vontade é uma estratégia redutora. É importante que você aprenda sobre os seus problemas, as suas causas e as formas de resolvê-los. Felizmente, na atualidade obter conhecimento não é um problema. A Internet está cheia de conselhos detalhados escritos por pessoas que conseguiram o que você está se esforçando para alcançar.

LIDAR COM AS CAUSAS DOS SEUS MAUS HÁBITOS

Como afirmei anteriormente,  o comportamento autodestrutivo é geralmente uma forma de fuga. Observe a sua vida, do que você está fugindo? Quais são os problemas que você não consegue lidar? O que lhe provoca mal-estar? Do que você tem medo? Talvez você esteja numa relação doentia e não sabe o que fazer para mudar, ou você sabe, mas o seu parceiro não está cooperando com você. Talvez você não esteja a conseguir lidar com todas as exigências da sua vida. Talvez você tenha sido magoado tantas vezes que ficou “preso” no modo de sobrevivência.

Estes são apenas alguns exemplos. O que quer que as raízes do seu comportamento autodestrutivo possam ser, identificar e lidar com elas é a forma assertiva para recuperar dos seus maus hábitos e impulsionar a sua vida para a frente. Tente falar sobre isso com os seus amigos de confiança. No caso de você não ser capaz de estruturar uma estratégia ou um caminho para a sua recuperação, não hesite em consultar um profissional. Não é vergonhoso querer melhorar a sua situação. Certamente reconhece valor à sua vida e a si mesmo, não seja orgulhoso demais para procurar ajuda.


NÃO SE SINTA INCAPAZ

Não diga a si mesmo que você não consegue diminuir nas coisas que você está tentando evitar (TV, cigarros, comer junk food). Isso só vai fazer com que você se sinta incapaz, que por sua vez vai promover os maus hábitos numa tentativa de compensação de uma baixa autoestima. Em vez disso, pense sobre o impacto negativo que essas coisas tinham na sua vida no passado e diga para si mesmo:

“Eu posso ter comportamentos autodestrutivos, mas eu escolho não ter”.

Esta é uma afirmação muito eficaz, que pode ajudá-lo a resistir à tentação em muitas ocasiões de fraqueza. Mesmo que você possa sentir algum incómodo físico (ansiedade) não interprete isso como catastrófico. Tente encontrar comportamentos alternativos mas saudáveis em que possa ter um retorno positivo.

SUBSTITUA OS MAUS HÁBITOS POR HÁBITOS SAUDÁVEIS

Algumas pessoas caiem na asneira de compensarem a paragem de um mau hábito implementado um outro que também é prejudicial. Algumas pessoas que deixaram de fumar, como forma de compensação passaram a comer em excesso. Certamente esta não é uma substituição benéfica. Algumas pessoas têm comportamentos autodestrutivos como uma maneira de “lidar” com as dificuldades na sua vida, o que piora os problemas que a pessoa já enfrentava. Se você se livrou de um mau hábito apenas para substituí-lo por outro, você não fez nada. Em vez disso, trabalhe afincadamente para substituir os seus hábitos destrutivos por hábitos construtivos. Mantenha-se firme  nos recuos e apoie-se a si mesmo nas dificuldades. Mudar um mau hábito com sucesso está fortemente relacionando com a sua intenção consciente de criar o hábito de ser persistente, combativo e assertivo nas suas escolhas.

COMPLEMENTO

Se você percebe que a sua vida tem vindo a ser afetada negativamente por um conjunto de comportamentos autodestrutivos que se foram instalando e pretende eliminá-los, pondere ler os seguinte artigos:

Capacite-se e lidere-se para mudar os seus maus hábitos
Superar os maus hábitos desafiando o diálogo interno autocrítico
O seus hábitos paralisam ou potenciam a sua vida?
Abraço

http://www.escolapsicologia.com/como-parar-com-o-seu-comportamento-autodestrutivo/

domingo, janeiro 20, 2013

Aumente sua Serotonina

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=410409675679927&set=a.390657830988445.91528.386650588055836&type=1&ref=nf

sábado, janeiro 19, 2013

Is Criticism Harshing on Your Mellow?

Here’s how to deal with it!


by KRIS CARR
Sorting the constructive from the trash.

I RECENTLY GOT AN EMAIL from a fan with a deep desire to play big in her life and career. There’s only one problem, she’s terrified of the type of criticism she might receive if she really puts herself out there. “Kris, how do you navigate the good, bad and ugly?” What a fantastic question!
First and foremost, I’ve cultivated a sacred relationship with myself. I literally have my own back and am an excellent (self) bodyguard. I also believe in KC, and drum roll … I like me. Sure, meanies can sting, but I can’t be torn down easily. Good reviews, bad reviews, why hold onto either? If you believe you’re the next Jesus, then you’d better believe you’re the devil too. That’s the roller coaster ride you buy a ticket for when you choose to get caught up in others’ opinions of you. As long as what you’re putting out in the world resonates with you, feels good in your soul’s tummy, and helps folks, that’s all the validation you need. Here’s another test: Would you be proud of what you’re doing ten years from now? 20 years, etc? If so, charge on!

Over the Crazy Sexy years, I’ve experienced a bloody-wrestling match with criticism. I’m not going to lie, every once in a while I wish my life were simpler and private. But I signed up for more this time around. And more is stunning and complicated. Not everyone is open to my wellness philosophy, irreverent sass, my desire to be a smart businesswoman and my willingness to stand up for animals, people and the planet. So how can we learn to separate constructive criticism from useless finger-wagging whining?  On top of that, how do we build a tougher shell to fight against bullies? It’s simple: 99 percent of the time, the stabbing comment is not about you. It’s about them. The haters will hate because they are hurt and sad and mad. Your shine freaks the holy-hell f*ck out of them. Capiche?

In these situations, the quicker you shake it off and march forward, the better. Send compassion, love and forgiveness to the person attacking you. Yuck!? Yeah, I know that can be a hard pill to swallow. But boy does it reframe the situation fast. Maybe they’re having a bad day or haven’t quite learned to master the fine art of communication. Whatever the case: Never let their issues bring you down. If you can be honest with yourself, it’s pretty easy to see what information is beneficial and what needs to be tossed. Can’t see things clearly? Ask a trusted friend or colleague. Here’s another way to look at harsh commentary: When you start to get a reaction from the outside world, you know that you’re pushing boundaries and challenging yourself (and others) to grow. So, rock on pioneer!

Safe ways to deal with criticism:

1.        Consider the source. Is the commenter a friend or foe? Are they speaking from a place of security and openness or anger and negativity? Even if you don’t know the person, you can usually tell a lot about them from their tone. Often, destructive, snarky criticism is a projection of the insecurity and unresolved issues of the giver. These comments can be the most biting, but also the most unfounded and telling. When you march to your own beat, you’re going to piss people off because it makes them feel uneasy about their place in the world. Thought-provokers are prime targets for being misquoted and manipulated, and you can’t control that – trust me! Take a breath and objectively examine the source before crawling into a hole of self-loathing. Plus, that person is already occupying the hole. Do you really want to hang with them?
2.       Practice non-attachment. Whether the response is good or bad, you will benefit from creating distance between yourself and your work. These remarks don’t define you as a person. And remember what I said a hot second ago. You can’t control how folks perceive you. If you really want to dampen your spark, go ahead and try. Seriously, it’s not possible, so just keep your side of the street clean and let go. For example, health is a hot button issue for a whole lotta folks. To keep moving ahead, I have to remind myself that I am not merely the product of my work. I am not an inspirational patient. I am not a trailblazer. I am not a glass of green juice. I am not defined by how the world perceives my work. I am Kris. No more, no less. Sure I have goals. But my work and my life are very different – even though my life is deeply embedded in my work. Make sense? If I allowed myself to be defined by these things, I would’ve stopped years ago. And remember this, just because someone says something about you, it doesn’t mean it’s true. Is one weak voice going to silence you? No way!
3.       Pull out the gems. Once in a while, you’ll receive a big honking piece of fabulous feedback. This type of critique is one of the greatest gifts a person can give you. Cherish these nuggets even if they’re difficult to digest. Constructive criticism may make you feel a little uncomfortable, but it shouldn’t hurt your feelings or cut you down. Instead, it can teach you how to better serve and build your business.
Bottom line: Don’t let the fear of criticism hold you back. Use the good stuff as rocket fuel, the thoughtful advice to hone your message, and throw the junk in the trash where it belongs.

Kris Carr is a New York Times best-selling author, motivational speaker and wellness coach. Back in 2003, she directed and starred in Crazy Sexy Cancer, an inspirational documentary for TLC that chronicled her journey from cancer diagnosis to juicy healthy living.

http://www.healyourlife.com/author-kris-carr/2012/12/lifeshelp/get-healthy/is-criticism-harshing-on-your-mellow?utm_id=HYLNew

quinta-feira, janeiro 17, 2013

Evolução é caminhar do complexo para o simples e do difícil para o fácil


Regis Mesquita

"Quem evoluir nesta encarnação enfrentará as dificuldades das próximas encarnações com mais suavidade e eficiência”.
Trecho do Livro Nascer Várias Vezes
O espírito reencarna para ter novas oportunidades de aprendizado, evolução.
A vida é o campo de provas, e as situações corriqueiras, cotidianas e rotineiras são a maior parte dos desafios.
Aproveitar as situações rotineiras para treinar e aperfeiçoar os aprendizados é uma postura inteligente e necessária.
O espírito que quer evoluir no planeta Terra tem que aprender a valorizar as múltiplas oportunidades que surgem no cotidiano.
A evolução é a forma do espírito caminhar do complexo para o simples, do difícil para o fácil e do imaturo para o maduro.
Existe lógica na evolução, já que ela está interligada a todas as outras Leis que regem a vida na Terra e nos planos espirituais.
Esta lógica é simples e diz assim: quem aprende faz mais fácil.
Dê uma chave na mão de uma criança bem pequena e mande-a destrancar uma porta.
Ela terá que realizar vários movimentos que seu corpo ainda não aprendeu.
Será difícil, complexo e no final sobrará uma criança frustrada, cansada e insatisfeita com o resultado.
A evolução pode ser comparada a conquistar centenas de chaves que tornam as portas (desafios) fáceis de serem abertas (resolvidos).
Com as “chaves” aprendidas, o indivíduo se mantém satisfeito, descansado e realizado.
A evolução é, portanto, uma das melhores formas de conquistar qualidade de vida.
Aprendizado, abertura, usufruto e oferta são as palavras centrais para entender o que é evoluir.
O que aprendemos torna-se fácil.
Se o computador estraga, o técnico resolve com facilidade. 
Alguém despreparado, que tente resolver o problema, terá um grande desgaste, com perda de tempo e baixa eficiência.
O que para o técnico é simples, para o leigo é complexo. 
Da mesma forma, toda qualidade que desenvolvemos facilita a resolução de problemas.
Se a pessoa cultivou a disciplina e a perseverança, ela consegue enfrentar mais facilmente e com menos desgaste os desafios da vida.
O resultado do aprendizado é o usufruto.
Se você resolve eficientemente o problema do computador, sobra tempo para o que é essencial na vida.
São vários usufrutos: mais tempo, menos desgaste, facilidade em transpor alguns obstáculos e possibilidade de aproveitar outras oportunidades.
Todavia, o usufruto somente se mantém se as escolhas continuarem as mesmas (coerência).
Suponhamos que uma pessoa aprenda a tocar violão.
Terá o usufruto deste aprendizado, desde que continue tocando.
Se abandonar o instrumento irá perder o usufruto, assim como parte de sua habilidade musical.
Da mesma forma, uma pessoa que desenvolveu a disciplina, se em determinado momento da vida começar a dar prioridade para a má vontade, irá deixar de usufruir dos benefícios da disciplina.
Observe: ela terá disciplina, mas a má vontade a fará desistir ou desviar de desafios – os resultados positivos desaparecerão.
Abertura é muito importante, pois quem evolui gera expansão da consciência e das experiências de vida.
É simples explicar: se uma pessoa se dedica a aprender a tocar violão, ela vai progredir em qualidade musical.
Seu ouvido aperfeiçoará, suas mãos terão mais controle, seu interesse por música será reforçado.
Ele será um pouco melhor e a vida um pouco mais divertida. Aprendendo a tocar bem o violão, a própria dinâmica da vida se encarregará de proporcionar-lhe novos desafios: tocar em público, por exemplo.
Ou aperfeiçoar a voz e o canto, ou ensaiar com outros músicos, etc.
Toda qualidade positiva gera movimento, que gera novos desafios e novos aprendizados.
Desta forma a vida vai ampliando.
A evolução exige que a pessoa tenha abertura, para permitir com que este movimento aconteça, gerando novos aprendizados.
Uma pessoa, que tratava rispidamente seu irmão, aprendeu a ter paciência e passou a ser respeitosa com o familiar.
A vida em família pode ser feliz, novamente. 
A felicidade fez com que tivessem mais contato e mais projetos juntos – a vida ampliou.
Existe uma abertura muito mais importante: a abertura/expansão da consciência. 
Ao ler o livro Nascer Várias Vezes, você aprenderá que a grande fronteira evolutiva é a abertura para o inconsciente/espiritualidade. Esta evolução que acontecerá nos próximos séculos, permitindo que mais sabedoria e informação “aflore” na mente.
Isto facilitará a evolução, pois aproveitaremos melhor os aprendizados de outras encarnações.
Ofertar é um ótimo recurso para a evolução.
Sem ela é praticamente impossível desenvolver os níveis evolutivos mais nobres.
Aliás, quanto mais nobre, mais necessária a oferta.
A oferta é importantíssima porque ela permite o usufruto do que foi conquistado.
Também obriga ao desenvolvimento de qualidades compensatórias que impedem que uma qualidade positiva se transforme em negativa.
Vou contar uma história: era uma vez um moço que tocava violão muito bem, porque se dedicou e desenvolveu sua musicalidade.
Ao tocar violão em público, ele encantava muitas mulheres.
Neste contexto, ele fortaleceu seu orgulho.
Como sempre faz, o orgulho o obrigou a gerar pensamentos negativos: ele desenvolveu desprezo pelas mulheres.
Dizia que mulheres eram idiotas que só serviam para lhe dar prazer.
Sua percepção da realidade começou a mudar quando seu irmão o levou para tocar em hospitais.
O choque com a doença mudou sua mente e suas prioridades.
Ele reencontrou o equilíbrio em sua vida através da oferta da sua música para alegrar a vida de pessoas sofredoras.
Ele continuou sendo uma pessoa carismática e com talentos, e acrescentou a humildade e a sensibilidade ao sofrimento alheio.
O equilíbrio acontece na vida humana quando uma qualidade positiva é harmonizada com a agregação de outra qualidade positiva.
Estamos encarnados para evoluirmos em todos os momentos da vida, inclusive nos assuntos mais corriqueiros do dia-a-dia.
O cotidiano possui diferentes tipos de dificuldades, que necessitam de diferentes qualidades.
Apesar de repetitivo, ele é diverso nos desafios.
Assim sendo, o grande campo de batalha de quem está encarnado é a rotina do dia-a-dia.
São pequenos eventos que se repetem e nos permitem enfrentá-los com várias estratégias, com vários sentimentos, com vários pensamentos.
Cada aprendizado gera amadurecimento e mais sabedoria.
Cada aprendizado gera mais facilidades e mais qualidade de vida.
Se quiser evoluir espiritualmente preste muita atenção nas ações do dia-a-dia.
Quando você se sentir cansado, desanimado, estressado e com falta de paz, lembre-se que a evolução é um remédio santo.
Aos poucos, ela preenche o espírito de recursos para resolver positivamente os problemas, mesmos os piores.
Observação: a evolução do espírito não é apenas moral.
A conquista de habilidades próprias da organização do Universo também é muito importante.
A musicalidade é uma destas habilidades.

Origem do texto: http://www.nascervariasvezes.com/2012/11/evoluir-vida-facil.html

http://saintgermanchamavioleta.blogspot.pt/2012/12/evolucao-e-caminhar-do-complexo-para-o.html

terça-feira, janeiro 15, 2013

Sete passos para superar o controle do Ego sobre você


WAYNE W. DYER
Aqui estão sete sugestões para ajudá-lo a transcender idéias arraigadas sobre a própria importância. Todas estas são concebidas para ajudar a impedi-lo de se identificar falsamente com a auto-importância do ego.

1 – Deixe de ficar ofendido.
O comportamento dos outros não é motivo para ficar retido.
Aquilo que o ofende somente o enfraquece.
Se estiver procurando ocasiões para ficar ofendido, você as encontrará a cada oportunidade.
Este é o seu ego operando, convencendo-o de que o mundo não deveria ser assim.
Mas você pode se tornar um apreciador da vida e se equiparar ao Espírito universal da Criação.
Você não pode alcançar o poder da intenção ao ficar ofendido.
De qualquer modo, aja para erradicar os horrores do mundo que emanam da identificação massiva do ego, mas fique em paz.
Como “Um Curso em Milagres” nos lembra: “A Paz é de Deus, você que é parte de Deus, não está no lar, exceto em sua paz.
O Ser é de Deus, você que é parte de Deus não está no lar, exceto em sua paz”.
Ficar ofendido cria a mesma energia destrutiva que o ofendeu em primeiro lugar e leva ao ataque, ao contra-ataque e à guerra.

2 – Libere a sua necessidade de vencer.
O ego adora nos dividir em vencedores e perdedores.
A busca da vitória é um meio infalível de evitar o contato consciente com a intenção.
Por quê?
Porque em última instância, a vitória é impossível o tempo todo.
Alguém lá fora será mais rápido, mais afortunado, mais jovem, mais forte e mais inteligente, e novamente você se sentirá inútil e insignificante.
Você não é o seu prêmio ou a sua vitória.
Você pode curtir a competição, e se divertir em um mundo onde a vitória é tudo, mas você não tem que estar lá em seus pensamentos.
Não há perdedores em um mundo onde todos compartilham a mesma fonte de energia.
Tudo o que você pode dizer em um determinado dia é que você realizou em um determinado nível, em comparação aos níveis de outros neste dia.
Mas hoje é outro dia, com outros competidores e novas circunstâncias a considerar.
Você está ainda na presença infinita em um corpo que está em outro dia, ou em outra década, mais velho.
Deixe ir a necessidade de vencer, sem concordar que o oposto de vencer é perder.
Este é o medo do ego.
Se o seu corpo não está atuando de modo a vencer neste dia, ele simplesmente não se importa quando você não está se identificando exclusivamente com o seu ego.
Seja o observador, notando e apreciando tudo isto sem precisar ganhar um troféu.
Esteja em paz, e corresponda com a energia da intenção.
E, ironicamente, embora você quase não o perceba, mais vitórias se apresentarão em sua vida quando menos as perseguir.

3 – Deixe ir a sua necessidade de estar certo.
O ego é a fonte de muitos conflitos e desavenças, porque ele o empurra na direção de tornar outras pessoas erradas.
Quando você é hostil, está desconectado do poder da intenção.
O Espírito Criativo é bondoso, amoroso e receptivo; e livre da raiva, do ressentimento ou da amargura.
Liberar a sua necessidade de estar certo em suas discussões e relacionamentos é como dizer ao ego: eu não sou um escravo para você.
Eu quero aceitar a bondade e rejeitar a sua necessidade de estar certo.
Realmente, eu oferecerei a esta pessoa uma oportunidade de se sentir melhor, dizendo que ela está certa, e lhe agradecer por me apontar na direção da verdade.
Quando você deixa ir a necessidade de estar certo, é capaz de fortalecer a sua conexão com o poder da intenção.
Mas tenha em mente que o ego é um combatente determinado.
Eu tenho visto pessoas terminarem relacionamentos maravilhosos, apegando-se a sua necessidade de estar certo, interrompendo-se no meio de um argumento e se questionando: “Eu quero estar certo ou ser feliz?”
Quando você escolhe o humor feliz, amoroso e espiritualizado, a sua conexão com a intenção é fortalecida.
Estes momentos expandem no final das contas, a sua nova conexão com o poder da intenção.
A Fonte universal começará a colaborar com você, criando a vida que você pretendia viver.

4 – Deixe ir a sua necessidade de ser superior.
A verdadeira nobreza não se refere a ser melhor do que outra pessoa.
Trata-se de ser melhor do que você costumava ser.
Permaneça focado em seu crescimento, com uma consciência permanente de que ninguém neste planeta é melhor do que outro.
Todos nós emanamos da mesma força de vida criativa.
Todos nós temos uma missão de compreender a nossa essência pretendida.
Tudo o que precisamos para cumprir o nosso destino nos está disponível.
Nada disto é possível quando você se vê como superior aos outros.
É um velho provérbio, mas, entretanto, verdadeiro: Somos todos iguais aos olhos de Deus.
Deixe ir a sua necessidade de se sentir superior, vendo a revelação de Deus em todos.
Não avalie os outros com base em sua aparência, em suas conquistas, posses e em outros índices do ego.
Quando você projeta sentimentos de superioridade, isto é o que você recebe de volta, levando a ressentimentos, e principalmente, a sentimentos hostis.
Estes sentimentos se tornam o veículo que o distancia mais da intenção.
Um Curso em Milagres trata desta necessidade de ser especial e superior.
A pessoa que se julga especial sempre faz comparações.

5 – Deixe ir a necessidade de ter mais.
O mantra do ego é mais.
Ele nunca está satisfeito.
Não importa quanto você consiga ou adquira, seu ego vai insistir que não há o suficiente.
Você se encontrará em um estado perpétuo de esforço para obter, eliminando a possibilidade de nunca chegar.
Entretanto, na realidade, você já chegou, e como você optar por usar este momento presente de sua vida, é sua escolha.
Ironicamente, quando você deixa de precisar mais, mais do que você deseja parece chegar a sua vida.
Desde que você se desligou da necessidade por isto, você achará mais fácil transmiti-lo aos outros, porque você compreende quão pouco você precisa a fim de ficar satisfeito e em paz.
A Fonte universal está contente com ela mesma, expandindo-se constantemente e criando nova vida, sem tentar se apegar as suas criações para seus próprios propósitos egoístas.
Ela cria e libera.
Quando você libera a necessidade do ego de ter mais, você se unifica a esta Fonte.
Você cria, atrai para si e libera, nunca exigindo que mais venha ao seu caminho.
Como um apreciador de tudo o que se apresenta, você aprende a poderosa lição de S. Francisco de Assis: “É dando que recebemos.”
Ao permitir que a abundância flua para e através de você, você se equipara a sua Fonte e garante que esta energia continue a fluir.

6 – Deixe de se identificar com base em suas realizações.
Este pode ser um conceito difícil se pensar que vocês são as suas realizações.
Deus canta todas as músicas, Deus constrói todos os prédios, Deus é a fonte de todas as suas realizações.
Eu posso ouvir o seu ego protestando em voz alta.
Entretanto, permaneça atento a esta idéia.
Tudo emana da Fonte!
Você e esta Fonte são um!
Você não é este corpo e as suas realizações.
Você é o observador.
Observe tudo isto; e seja grato pelas habilidades que acumulou.
Mas dê todo o crédito ao poder da intenção, que lhe trouxe à existência e da qual é uma parte materializada.
Quanto menos precisar assumir o crédito pelos seus empreendimentos e mais conectado permanecer às sete faces da intenção, mais estará livre para realizar, e mais se apresentará para você.
Quando você se liga a estas conquistas e acredita que apenas você que está fazendo todas estas coisas, você deixa a paz e a gratidão de sua Fonte.

7 – Deixe ir a sua reputação.
Sua reputação não está localizada em você.
Ela reside nas mentes dos outros.
Portanto, você não tem nenhum controle sobre tudo isto.
Se falar para 30 pessoas, você terá 30 reputações.
Conectar-se à intenção significa ouvir o seu coração e se conduzir baseado naquilo que a sua voz interior lhe diz que é o seu propósito aqui.
Se estiver muito preocupado em como será percebido por todos, então você se desliga da intenção e permite que as opiniões dos outros o oriente.
Este é o seu ego operando.
É uma ilusão que se interpõe entre você e o poder da intenção.
Não há nada que não possa fazer, a menos que se desconecte da fonte de poder e se torne convencido de que o seu propósito é provar aos outros como você é poderoso e superior, e gaste a sua energia tentando ganhar uma gigantesca reputação entre outros egos.
Permanecer no propósito, desligar-se do resultado, e assumir a responsabilidade pelo que faz, reside em você: seu caráter.
Deixe que a sua reputação seja debatida por outros.
Ela nada tem a ver com você.
Ou como o título de um livro diz: “O que você pensa de mim, não é da minha conta.”

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br


Fonte: http://saintgermanchamavioleta.blogspot.pt/2012/12/sete-passos-para-superar-o-controle-do.html

domingo, janeiro 13, 2013

The Bad Habit to Stop Now For Better Sleep Tonight

Healthy Resolution: Turn Off Electronics For Better Sleep


Sleep: we all do it, but more than 40 percent of us don't do it well. With that dismal record, there's a good chance you've made up your mind to sleep better in the new year. An easy way to make 2013 your most well-rested year yet? Make small changes to your prebedtime routine to prep for better Zs.
First up, turn off all those electronics at least 20 minutes before bedtime. The blue light emitting from your iPad and television, even a bright digital alarm clock, can disrupt your circadian and melatonin rhythms and make your body think it's still daytime. This can lead to a restless night of tossing and turning — exactly what you don't need when you've got a full day ahead of you. Instead, reach for a book, an ereader with e-ink, or a journal while listening to soothing music (like this 40-minute playlist to help you drift to sleep). A tech-free prebedtime routine will help you wind down and prep you for a restful night of sleep.
Source: Thinkstock

sábado, janeiro 12, 2013

Novidades literárias



A qualidade da nossa vida é o resultado das decisões que tomamos e do cultivo de atitudes e pensamentos positivos. Com determinação, todos os caminhos são possíveis. Mas como podemos evitar que o pessimismo, a hipocrisia e a resignação se tornem pedras nos nossos sapatos?

Este livro inspirador mostra-lhe, através das palavras reconfortantes e dos exemplos simples de Álex Rovira — um dos mais prestigiados autores nas áreas de Desenvolvimento Pessoal e Liderança —, que a hipótese de uma vida feliz habita dentro de si.

Uma Boa Vida: Encontrar o caminho para a felicidade irá ensinar-lhe que a chave para alcançar as suas metas se esconde nos mais simples gestos. Aprenda sem esforço a tomar decisões, a confiar e a libertar-se dos seus fardos. Só assim poderá potenciar a sua força interior.

Comprometa-se com a vida, cumpra os seus sonhos e seja feliz!


Sobre o autor:
Álex Rovira é um dos autores espanhóis de maior prestígio mundial nas áreas de Desenvolvimento Pessoal e Liderança. Os seus livros estão traduzidos em 41 idiomas. É coautor de A Boa Sorte, um êxito sem precedentes na literatura espanhola de não- -ficção, tendo vendido mais de quatro milhões de exemplares. Licenciado em Gestão e Administração de Empresas, Álex Rovira dirige programas de Executive Education para altos dirigentes e organizações não-governamentais. É uma presença constante e destacad em alguns dos principais canais de media espanhóis, entre os quais o El País e a Cadena Ser. É também um reputado conferencista, tendo discursado ao lado de personalidades como Michael Porter, Philip Kotler.






Em Seja o Autor da Sua Vida, descubra como pode mudar a sua vida seguindo seis simples etapas:

1. Escreva o que deseja de modo preciso.

2. Diga-o bem alto e justifique-o.

3. Divirta-se a sentir o que sentiria se já tivesse alcançado o seu objetivo.

4. Defina e visualize o que quer; saiba concretamente como alcançá-lo e tome todas as decisões; esteja totalmente de acordo com o que decide; estipule um prazo realista.

5. Confie esse projeto ou esse desejo ao seu cérebro inconsciente, criando a imagem e a emoção do seu objetivo.

6. Viva como se já tivesse alcançado o que deseja.

«Quando o sonho se tornar realidade, não será por magia, mas sim pela programação consciente ou inconsciente do seu cérebro.

O Desenvolvimento Pessoal é uma área que continua a crescer exponencialmente em Portugal. Todos temos a ambição de alcançar uma melhor qualidade de vida, possível através de um crescimento cognitivo, emocional e pessoal. E, entre as teorias, estratégias e técnicas existentes, algumas, pela sua fiabilidade, destacam-se pela taxa de sucesso.

É o caso da Programação Neurolinguística (PNL), técnica sistematizada na década de 70 pelos norte-americanos Richard Bandler e John Grinder. Estes investigadores partiram do pressuposto de que, se alguém é bem sucedido em algo, qualquer pessoa pode também desenvolver essa qualidade. Perceber como tudo é processado ao nível do cérebro é o passo seguinte. O termo “neuro” refere-se à maneira como o cérebro trabalha e processa informações, de que modo funciona para produzir pensamentos, sentimentos e comportamentos. O termo “linguística” diz respeito ao modo como a linguagem faz parte e interfere no processamento cerebral, e “programação” indica que temos padrões e procedimentos que se estruturaram ao longo da vida, de modo inconsciente na maioria das vezes.

Estes padrões, sendo identificados, podem ser modificados em relações a metas estabelecidas, para superar bloqueios, eliminar ansiedades e medos ou para gerar ou ampliar as capacidades e habilidades de alguém. Um dos pressupostos importantes da PNL é o de todos temos os recursos que precisamos para se desenvolver e evoluir. A Programação Neurolinguística possibilita uma maior tomada de consciência do que uma pessoa vê, ouve, sente, pensa, diz e faz. É a conquista pessoal no que respeita à organização da vida no dia a dia, seja em ambiente de família, com os amigos ou no trabalho. Com as ferramentas fornecidas e o desejo de aperfeiçoamento contínuo, o indivíduo cresce em qualidade de vida.


Sobre a autora:
Michelle Noel dedica-se há 30 anos ao estudo das faculdades do cérebro e à relação do corpo com o pensamento. Especializou-se no estudo das abordagens modernas para a resolução dos conflitos. Hoje é formadora, terapeuta e docente de Programação Neurolinguística. Seja o Autor da Sua Vida é um guia recheado de exemplos práticos, técnicas acessíveis e eficazes. A autora francesa tem a ambição, com este livro, que o leitor passe «90% do tempo a pensar em soluções e não nos problemas». Mais sobre a autora em: www.michellejnoel.com
















Todos nós temos Anjos da Guarda que nos podem ajudar a tornar a nossa vida mais harmoniosa e pacífica. Com 365 Conselhos dos Seus Anjos irá viver cada dia de uma forma positiva e conciliadora, usando as mensagens reconfortantes apresentadas por Doreen Virtue. Cada página apresenta uma mensagem dos Anjos, prática e aplicável à sua vida, que o/a vai ajudar a ter um dia maravilhoso.

Pensado para meditações matinais, pode, no entanto, usufruir do livro a qualquer hora do dia ou da noite. É um livro ideal para ter na mesa de cabeceira, ou na secretária, para consultá-lo sempre que precisar de uma palavra de conforto e ânimo.

Neste livro, os Anjos mostram-lhe que é possível:

Perceber o sentido da vida Respeitar o amor e a família

Reagir perante acontecimentos inesperados

Sentir que a vida é sua pertença

Ouvir a sua criança interior

Afastar o sentimento de culpa e a ansiedade

Acreditar que não existe um limite para as suas expectativas

Sobre a autora:
Doutorada em Psicologia, Doreen Virtue é uma das especialistas em Terapia dos Anjos mais conhecidas em todo o mundo, e autora bestseller com mais de 50 livros publicados.

As suas capacidades mediúnicas surgiram na infância, quando via e conversava com os seus Anjos da Guarda. Mundialmente conhecida pela sua ligação ao mundo angelical, tem dedicado a sua vida a ouvir e interpretar as mensagens dos Anjos.

Frequentemente convidada para talk-shows como Oprah, Good Morning America e The View, Doreen Virtue publica também com regularidade em jornais e revistas conceituados. Conheça melhor a autora em: www.angeltherapy.com.

Fonte: http://marcadordelivros.blogspot.pt/2013/01/novidades-nascente-abrir-o-ano.html

sexta-feira, janeiro 11, 2013

A VIDA É FRÁGIL MAS TU ÉS FORTE



A VIDA É FRÁGIL AO PONTO DE:

uma bala perdida,
uma queda desampadara,
uma picada de um bicho,
um furo num pneu,
uma distração na estrada,
uma confusão alheia,
uma multidão assustada,
um segundo de desespero,
um copo a mais,
uns graus a menos,
um colapso da natureza,
uma anestesia mal dada,
um momento de sono,
um "não",
um "sim",
um "sai",
um mergulho no mar com a digestão por fazer,
um prato de marisco mal cozinhado,
um susto valente,
um lugar errado na hora errada,
(...)

MAS TU ÉS FORTE AO PONTO DE:

saber amar
saber aceitar,
saber perdoar
e
saber sentir.

A FRAGILIDADE DA VIDA PODE TOCAR A TODOS, FAZ PARTE DA EXPERIÊNCIA DE ESTARMOS VIVOS, MAS A FORÇA DOS HOMENS PODE ATENUÁ-LA, ATRASÁ-LA E ATÉ EVITÁ-LA, BASTA PARA ISSO QUE SAIBAMOS SER MAIS, ESCOLHER MELHOR E VIVER ATENTOS, NÃO DAR NADA POR GARANTIDO NEM NADA POR PERDIDO.

BASTA AGARRAR O "AGORA"
Fonte: http://gustavosantosescritor.blogspot.pt/2012/12/a-vida-e-fragil-mas-tu-es-forte.html

quarta-feira, janeiro 09, 2013

4 Tips That Turn a Morning From Stressful to Peaceful


How to Wake Up in the Morning

The pace of your morning can have an enormous impact on the rest of the day. If 2013 will be the year of making your morning count, then each of these easy tips will help alleviate that dreaded a.m. struggle and allow you to rise and shine for real.

Stop the snooze: Hitting the snooze button over and over is only putting off an inevitable start. Those last 20 minutes won't help your quality of sleep but will instead take a toll on your morning. Rushing to throw yourself together, a skipped shower, or eating a subpar breakfast are simply not worth those extra few minutes in bed.
Take time to yourself: Whether it's a quick moment of silence, a calming cup of tea, or writing down your initial thoughts in a journal, take a little time to allow your body to get acclimated to the morning. Instead of feeling jolted to begin all your chores and obligations, just a few minutes of relaxing "me" time will help slow your speed.
Ready for two nighttime tips for a better morning? Keep reading.
Leave a list: Once the lights go out, don't let those Type A qualities hinder your ability to fall asleep. It's natural to want to plan for the day, but trying to remember everything adds unnecessary stress. Take the simple step of leaving a pen and paper next to your bed. If something really important comes up, write it down. This way you'll remember what it was as soon as you rise.
Pack it up: Throwing together your work bag, lunch, or gym clothes in the morning is an extra bother. Before you go to bed, organize everything you'll need for the following day, and if possible, set them up right by the door. No more mornings desperately searching for your wallet or that left sneaker when everything is right where you've prepped it!
Source: Thinkstock

segunda-feira, janeiro 07, 2013

ORIENTAÇÕES PARA POTENCIAR A VIDA

Todos nós necessitamos de motivação, energia e inspiração para a realização dos sonhos e objetivos de vida que perspetivamos. Nos momentos difíceis quando o infortúnio nos bate à porta e o desânimo se instala, existem algumas linhas orientadoras que podem facilitar a eficácia dos esforços e atitude que colocamos em marcha. Foi com esta ideia em mente que compilei algumas frases e textos que fui publicando na página de fãs do facebook da escola psicologia ao longo do ano de 2012. Fico esperançado que possam incrementar ânimo, esclarecimento, energia e motivação para potenciar as estratégias que pretende colocar em ação para levar os seus objetivos e sonhos a bom porto.

AUTOCONFIANÇA

Autoconfiança é o combustível para o Sucesso. O sucesso está fortemente relacionado com a capacidade que se tem para dirigir os pensamentos para o que pode aumentar as probabilidades de eficácia dos nossos comportamentos e ações. O que dirige os pensamentos somos nós mesmos através do nosso diálogo interno. E, para que a motivação dispare, devemos visualizar-nos a ser bem sucedidos.

“Acreditar em si mesmo e seguir os seus sonhos pode não ser o essencial para o seu sucesso, mas será certamente o primeiro passo a ser dado. Alimente o seu sonho no terreno fértil da autoconfiança.”

MANTER A ATENÇÃO NO OBJETIVO

A capacidade que temos ou que podemos desenvolver para manter a nossa atenção no momento presente, pode ajudar-nos a distanciarmo-nos do nosso passado (principalmente o passado castrador). A capacidade de percebermos que a vida continua e que podemos construir novos pensamentos e sentimentos, permite-nos sermos livres de grande parte dos condicionalismos que nos provocam dor emocional incapacitante. Liberte-se.

“É exatamente a capacidade de manter a imagem do meu sonho na minha mente, que me incentiva diariamente a manter-me na rota traçada.”

PODER DE DECISÃO

Não deixe que as suas falhas, angústias, incertezas, medos, pensamentos e sentimentos negativos se transformem no seu carrasco. Não deixe que isso determine as suas ações e muito menos quem você é. Você tem de decidir os seus objetivos e o que pretende ser, por você mesmo. Pelo seu estado de ser mais elevado, positivo, otimista e esperançoso.

Faça uma monitorização à sua mente:

Verifique se você está focando a sua atenção no que pode dar certo ou no que pode dar errado?
A escolha e resultado dependem de você?
Que tipo de diálogo interno está usando?
As palavras são construtivas, positivas e alinhadas para a solução, ou ao invés emanam negatividade?
A escolha e resultado dependem de você?
Se dependem de você, escolha o que melhor lhe serve.

ELEVE-SE

Decida a elevar-se….
Olhe para dentro de si mesmo e escute. Escute de perto.
É o seu ser que está falando:
Levante-se! Eu preciso de você. Eu quero você. Eu sou você. Escolha-me a mim.
Olhe para dentro de você e escute de perto.

…Decida a elevar-se



ACIMA DOS PENSAMENTOS

Pensamentos negativos tenho-os às vezes, se não estiverem de acordo com os meus objetivos e valores rapidamente percebo que não devo segui-los, não lhes dou “ouvidos”. Sei que foi um qualquer estímulo que fez despoletar alguma das minhas frustrações, indignações, mágoas, angústias, ressentimentos, desânimo, desmotivação e que esses pensamentos depreciativos não representam aquilo que sou ou que pretendo vir a ser.

Viro a minha atenção para a ideia que tenho de mim, daquilo que sei que sou capaz, que pretendo fazer e, rapidamente a voz do pensamento negativo enfraquece. Não o alimento e pouco a pouco ele deixa de persistir até que se desvanece. Passadas algumas horas é como se nunca tivesse assombrado a minha mente. A ideia que eu tenho de mim mesmo sobrepôs-se ao “poder” ilusório que eu por escassos momentos dei a algo que não tinha qualquer valor.

Eu sou muito mais que um pensamento. Os pensamentos passam na minha mente, mas sou eu que lhes dou o poder de ocuparem o meu tempo, vontades e orientação. Eu não sou aquilo que penso, eu sou aquilo que quero pensar e que permito orientar as minhas ações, ideias, e sentido de vida.

- Miguel Lucas (em “www.facebook.com/escolapsicologia)

DESABAFE E RECUPERE

Expresse o seu desalento, a sua perda, o seu fracasso, a sua desilusão. Chore, grite, sinta a intensidade dos seus sentimentos de angústia, de saudade, de desespero. Hoje deite tudo cá para fora, não prenda as suas emoções e aquilo que lhe vai na alma. Afinal de contas você não é de ferro e, tal qual um guerreio, chega a hora de tirar a armadura, descansar, indignar-se, limpar as feridas e libertar toda a pressão que tem sido o embate com o lado menos bom da sua vida.

“Permita-se ser humano. Expresse o lado da sensibilidade humana, retê-la é diminuir-se. Se transporta em si mágoas, hoje seja humano. Abrace-as, conforte-as e deixe-as ir.”

POTENCIE-SE

“O que vou fazer hoje e todos os dias do ano para atualizar a mim mesmo, de forma a que me torne na versão mais grandiosa, verdadeira e extraordinária daquilo que julgo ser?”


PERSISTA

Chegou ao final de um período e você ainda não conseguiu alcançar alguns do seus objetivos. Ou até tenha mesmo recuado um pouco, não desanime. Caminhe mais um pouco…reveja o que não deu certo, perceba o que podia fazer melhor. Coloque mais impeto e força renovada na próxima etapa, pouco a pouco você chega lá.

Falhas, recuos, perdas, contratempos, quedas, catástrofes, abalos, dificuldades, obstáculos, sempre existirão nas nossas vidas. Quando a vida se torna difícil uma palavra de ordem pode auxiliar-nos como farol numa noite de nevoeiro. Essa palavra é:

REERGUER-SE….dentro do possível, levante-se e siga em frente!

Na sua caminhada de superação de alguns dos seus medos e obstáculos ao desenvolvimento do seu potencial, provavelmente existirão momentos em que você vai tropeçar, em que vai recuar um pouco, não fique alarmado. Esse processo é comum acontecer, mantenha-se firme e coloque os olhos no seu objetivo final.

A BENÇÃO DA SAUDADE

“Saudades, são memórias impregnadas de emoções vividas intensamente, que deixam uma tatuagem interna de algo que para todo o sempre permanecerá connosco. Se lembrou, gostou, se gostou, recordará a saudade.”



A ILUSÃO DO MEDO

O medo é como um veneno tóxico, parece que você não pode livrar-se dele, por qualquer meio impedindo-o de viver a vida que você sempre quis viver. Algumas pessoas “paralisam-se” com medo delas próprias ficando continuamente preocupadas com os eventos que poderão ocorrer no futuro. De um modo geral eu diria que todas as preocupações com o sucesso, têm uma coisa em comum: o medo do fracasso.

Nota mental: Eu tenho sempre em mente que não há razão para ter medo do fracasso, se não quiser fazer a pergunta: “O que teria acontecido, se eu tivesse tentado?”

AS COISAS SÃO O QUE SÃO ENQUANTO SÃO

Todos nós ouvimos o ditado comum: “as coisas são o que são”, dizendo-nos que tudo o que está acontecendo é simplesmente a realidade da experiência atual. Mas isso não é toda a verdade. Temos de acrescentar o seguinte: “As coisas são o que são enquanto são.” Isto fala de uma realidade maior – o que está acontecendo não é permanente. Este provérbio pode enriquecer as nossas vidas, ajudando-nos a passar por momentos difíceis com mais graça e também iluminando o que existiu de precioso na vida, antes de piorar, e que as coisas são temporárias e certamente irão voltar a mudar para melhor.

Podemos ainda acrescentar:

“As coisas são o que são, enquanto são, até que deixem de ser”

ESTÁ REALMENTE FELIZ NO SEU RELACIONAMENTO?

Se sim, ótimo. Se você é infeliz e já tentou fazer as coisas funcionarem e não encontra uma solução para o entendimento. É importante que avance com uma outra questão complementar:

Eu quero continuar infeliz neste relacionamento?

Se sim, pois pouco há que possa fazer. O problema não está resolvido, mas a decisão está tomada. Se não, pense numa estratégia para terminar o seu relacionamento e seguir em frente. Não estou a querer simplificar o que por vezes parece ser um trabalho de Hércules.  O que lhe quero transmitir é que por ser difícil não quer dizer que seja impossível. É importante no entanto, perceber se está preparado para enfrentar as consequências e ir ao encontro daquilo que deseja.

DÁDIVA DA VIDA

Está passando por um período difícil da sua vida? Anda desanimado, desesperançado, sem motivos que lhe deem satisfação? Coloque a sua mão sobre o seu coração. Sinta o batimento cardíaco. Isso é chamado de propósito. Você está vivo, por uma razão. Não Desista! Existe sempre a possibilidade de reencontrar um novo significado na vida. Faça coisas nesse sentido.

LIDERE-SE PARA UM NOVO RUMO

Liderarmo-nos é a capacidade que todos nós temos para deliberadamente seguirmos aquilo em que focamos a nossa atenção. É a capacidade de monitorizar o ambiente envolvente procurando formas que facilitem a obtenção dos resultados pretendidos.  É a capacidade de regular os nossos estados internos (por exemplo acalmar a nós mesmos) para que possamos criar pensamentos positivos que nos sirvam.

É a capacidade de percebermos que os nossos pensamentos são eventos mentais e não acontecimentos em si. É a capacidade de dizer não àquilo que sabemos que nos prejudica. É eliminar a ilusão acerca da ideia que existe algo em nós superior à capacidade de conscientemente construirmos pensamentos que facilitem a obtenção do que queremos realizar. Você possui autoliderança para regular-se a si mesmo em prol da sua melhoria de vida e do seu desenvolvimento pessoal.

“O desejo é o ponto de partida de toda a realização, não uma esperança, não uma vontade, mas um profundo desejo pulsante que transcende tudo.” – Napoleon Hill

Fonte: http://www.escolapsicologia.com/orientacoes-para-potenciar-a-vida/

domingo, janeiro 06, 2013

Fraternidade Branca Universal



A Grande Fraternidade Branca Universal, representa a alta hierarquia espiritual que assiste a nossa evolução e tem como missão, promover e monitorar o desenvolvimento espiritual em nosso planeta. Ela é parte integrante, de um grupo de inúmeras Fraternidades de Luz, espalhadas pelos Universos.

A denominação "branca" refere-se não a raça mas, à aura (halo) de Luz branca que nos envolve. Fraternidade significa respeito às diferenças, através de colaboração, caridade, amor, compreensão, amizade e sinceridade.
Branca, representa, limpidez, clareza, sinceridade, serviço desinteressado.

Foi fundada em nosso planeta, à cerca de dezoito milhões de anos, quando a Terra passava pela época Lemuriana, momento em que ocorreu um grande evento cósmico, que resultou no desenvolvimento deste planeta e a encarnação física no mesmo, de Sanat Kumara, um importante Ser, vindo do Planeta Vênus, que assumiu o resgate espiritual de nosso planeta.

O Ancião dos Dias como Sanat é denominado, desceu ao plano físico denso, para permanência temporária, até que a humanidade tivesse condição, por si mesma, de realização do seu Plano Divino, que é a total consciência de desenvolver seu crescimento ou iluminação individual.

Juntamente com Sanat Kumara, veio um grupo de Seres muito evoluídos que corporificaram as forças da Luz, para formar pontos ou focos das forças planetárias e, assim, ajudar no plano de desenvolvimento pre-estabelecido, de autoconsciência de toda a vida.

A Fraternidade Branca é composta por seres iluminados, que em sua maioria, viveram, sofreram, amaram, evoluíram na Terra e, que a história os conhece por Santos, Sábios e Iluminados. Muitos deles passaram por várias encarnações e sofreram todos os tipos de atribulações que nós também sofremos, mas conquistaram as suas maestrias e por isso são especialistas em assuntos relacionados à Terra e à nossa Humanidade.

Eles aparecem em nossa História, nas grandes religiões da Terra, bem como nos bastidores das ordens iniciáticas, movimentos esotéricos e espiritualistas, escolas de sabedoria e de autoconhecimento do Oriente e do Ocidente.
São a ponte entre as hierarquias espirituais mais elevadas e o plano da espiritualidade humana.

Todo o esforço destes Seres na prática e conhecimento da Luz, elevaram-lhes à condição de Mestres da Luz ou simplesmente, como são chamados, Mestres Ascencionados ou Chohans.

Seu grande diretor divino é chamado de Manu, ou Diretor da Sétima Raça, que está destinada dentre todos os países do Planeta, a encarnar na América do Sul durante a Era de Aquário.

Assim, OS Mestres Ascencionados da Grande Fraternidade Branca são compostos de Seres evoluídos, Espíritos avançadíssimos, que, reunidos como uma fantástica Hierarquia Cósmica, protegem e orientam a nossa humanidade há milênios.

http://astrologiaetarot.no.sapo.pt/mestres.htm

Fonte: http://saintgermanchamavioleta.blogspot.pt/2012/12/fraternidade-branca-universal.html

sábado, janeiro 05, 2013

O "TUNING" DA GENTE!

O medo amarra-nos a mente e ainda que o corpo esteja solto que nem uma mola e fresco como uma alface, nada conseguirá fazer.
A única arma capaz de deter este monstro é a coragem, pois só munidos dela o conseguiremos encarar de frente e acredita, uma vez olhos nos olhos, o medo desiste sempre primeiro. E desiste porquê? Porque o medo é uma criação da nossa cabeça. Nós inventámo-lo dando razão aos nossos educadores, acreditando que os medos deles eram também os nossos, ou aquando de uma experiência pessoal menos feliz que tivemos com algo ou alguém, ficando com medo de sofrer de novo, de ser novamente enganados ou incapazes outra vez.
Independentemente do que sintas e qual a razão para o sentires, uma verdade é absoluta, apenas tu o conseguirás derrotar, mas para isso precisas da composição emocional da coragem, ou seja, de uma pitada de auto-estima, de confiança e de amor-próprio. Estes três elementos são essenciais para fazer frente ao medo, mas não só, é que além do monstro que já falámos existem ainda mais dois fantasmas chatos e incómodos que, não raras vezes, andam sempre com ele, são eles os bloqueios e os preconceitos.
Ora se por um lado o medo te impede a ação pelo que possas encontrar no futuro, por outro, os bloqueios impedem-te de agir pelo que viveste e não ultrapassaste no passado, enquanto os preconceitos te acorrentam o presente devido a uma educação muito restrita ou crenças limitadoras. Assim, se tiveres uma boa imagem de ti mesmo, a audácia de arriscares e te tratares convenientemente, é como se estivesses munido de um turbo que te possibilita ter um rendimento extra, quando comparado com os demais.
É uma espécie de “Tuning” da gente.

in "Arrisca-te a Viver", 2012

Fonte: http://gustavosantosescritor.blogspot.pt/2012/12/o-tunning-da-gente.html

sexta-feira, janeiro 04, 2013

A SABEDORIA DO DESAPEGO

Bom é agir e bom é abster-se da atividade; tanto isto como aquilo conduz à meta suprema. Mas, para o principiante, melhor é agir corretamente.

O verdadeiro renunciante é somente aquele que nada deseja e nada recusa, inatingido pelos opostos, tanto no seu agir como no seu desistir; não afetado nem por esperança nem por medo.

Os ignorantes tecem teorias sobre o agir e o conhecer, como se se tratasse de duas coisas distintas: mas os sábios estão convencidos de que quem faz isto, não deixa de colher os frutos daquilo.

O reino da quietude que os sábios conquistam pela meditação é também conquistado pelos que praticam ações; sábio é aquele que compreende que essas duas coisas – a consciência mística e a ação prática – são uma só em sua essência.

Difícil tarefa, herói, é alcançar o estado de renúncia sem ação e sem que o espírito da fé penetre o coração.

O sábio que, pela força da verdade, renuncia a si mesmo, integra-se em Brahman.

Esse é puro de coração, forte no bem e senhor de todos os seus sentidos; a sua vida está a serviço da vida de todos, e ele realiza todas as ações sem ser escravizado por nenhuma delas.
Porquanto reconhece que não é ele que age, quando vê, ouve ou sente.

Pois, quando vê ou ouve, cheira ou come, dorme ou respira, quando abre ou fecha os olhos, quando dá ou recebe ou exerce outro ato sensório qualquer – não são senão seus sentidos que operam com esses objetos externos.

Quem tudo faz sem apego ao resultado dos seus atos faz tudo no espírito de D'eus e, como a flor de lótus, incontaminada pelo lago em que vive, permanece isento do mal.

Com todas as forças do espírito, da mente, do coração e do corpo luta o yogui pela purificação de sua alma, sem nada buscar para si mesmo em tudo o que faz.

Quem a tudo renuncia, jubiloso, alcança, já agora, a mais alta paz do espírito; mas quem espera vantagem das suas obras é escravizado pelos seus desejos.

O sábio que, em corpo terrestre, se libertou do egoísmo, habita, mesmo quando age, no céu da sua paz, na “cidade dos nove portais”; não tem desejos, nem induz outros a terem desejos.

O Senhor do Universo não cria a ação nem o impulso de agir, nem o desejo dos frutos da atividade – tudo isso nasce da natureza finita do indivíduo.

O Senhor do Universo não toma sobre si as culpas dos homens, porque está acima de todas as ações, perfeito em si mesmo.

Erram os homens por sua própria ignorância, porque a luz da verdade está envolta nas trevas da ilusão.

Mas quando as trevas sedem à luz, amanhece o dia, e, assim como o sol em pleno esplendor, revela-se ao Ser Supremo.

Quem se integra no Ser Supremo e nele repousa está livre da incerteza e trilha caminho luminoso, do qual não há retorno, porque a luz da verdade o libertou do mal.

Quem vive na luz da Verdade vê D'eus em todos os seres – no brâhmane e no cão, no elefante e na vaca, e até no desprezado paria.

Os que estão firmes na luz da verdade venceram o mundo, já aqui na terra, pela fé na harmonia universal; porquanto Brahman transcende todas as condições da dualidade, habitando na suprema unidade – quem o conhece, repousa em Brahman.

Quem vive firmemente consolidado na consciência de Brahman não sucumbe à alegria, na prosperidade, nem à frustração, na adversidade – mas remonta à claridade sem nuvens e se integra na Divindade.

Quem preserva sua alma livre de todas as coisas que vêm de fora realiza o seu verdadeiro EU, atinge a Paz Profunda, a beatitude do verdadeiro ser.

As alegrias que brotam do mundo dos sentidos encerram germes de futuras tristezas; vêm e vão; por isso, ó príncipe, não é nelas que o sábio busca a sua felicidade.

Feliz é aquele que, durante a vida terrestre, consegue libertar-se dos impulsos que geram paixão e ódio, estabelecendo-se firmemente no espírito da união com D'eus.

É ele, na verdade, um santo, que encontra o céu dentro de si mesmo; a sua vida é uma com Brahman e abre-se-lhe a porta do nirvana.

É assim que os rishis, livres de incertezas e senhores de si mesmos, já aqui na terra, entram no nirvana da Divindade, vivendo a vida de todos os seres.

Todos os que, libertos de ódio e paixões, fortes na humildade e iluminados pela fé,
superaram o seu ego humano e realizaram em si o Eu divino, todos eles se aproximaram da verdadeira Paz em D'eus.

O yogui que habita na luz, que se abstém do contato com o mundo dos sentidos, cujo olho espiritual se abriu e cuja respiração espiritual se sintonizou com a respiração corporal.

Ele, que repleto da virtude de D'eus, governa o coração e a mente, e, sem egoísmo, anseia pela redenção – esse se libertou de si mesmo e vive na paz eterna, aqui e por toda a parte.

Ele sabe, que EU SOU a Essência em todas as Existências; eu, o Imanifesto em todos os Manifestos: eu, a suprema e imutável Realidade em todos os mundos em incessante mutação; eu, refúgio e proteção de todas as criaturas.

Quem isto sabe, encontrou a paz...


Fonte: http://siriusmagna.blogspot.com

http://saintgermanchamavioleta.blogspot.pt/2012/12/a-sabedoria-do-desapego.html

quarta-feira, janeiro 02, 2013

EXPECTATIVAS



Retira todas as expectativas. De tudo. De todos. Deixa de esperar que as coisas sejam assim ou assado. Deixa de esperar que as pessoas sejam assim ou assado. Deixa de fazer filmes, de criar ilusões. Isso só activa o teu controlo, a tua manipulação e o teu ego.

Imagina que prescindes de ter expectativas em relação à vida. A partir desse momento, vais sentir que tudo o que a vida te dá é uma bênção, pois não esperas nada dela. E assim consegues agradecer tudo o que a vida te dá. Porque não achas que seja uma obrigação da vida dar-te essas coisas.

Imagina que prescindes de ter expectativas em relação às pessoas. Se elas falharem contigo ficas tranquilo, pois não esperavas nada. Se elas forem dóceis, sinceras e carinhosas, se forem amigas, cúmplices e companheiras, como não estavas à espera de nada, consegues ver e agradecer esses actos.

Normalmente o ser humano tem expectativas a mais, e tudo o que recebe acha pouco. Queria mais, achava que devia ter mais. E esse mais estraga tudo. Transforma o ser numa pessoa calculista, competitiva e mesquinha. E esse ser, nesse estado, só tem ressentimento. Não está grato por nada, não recebe nada porque acha que as coisas já são suas à partida. E esse ser vai ter mais decepções do que alegrias. Vai ter mais ressentimento do que gratidão. E uma alma sem gratidão não vai absolutamente a lado nenhum.


Jesus

by Alexandra Solnado