terça-feira, agosto 30, 2016

CHAVES PARA O AUTOCONHECIMENTO E A CURA-Os Canais Energéticos e o Sistema de Meridianos-

Em todas as culturas e tradições médicas antes de nós, a cura foi alcançada pela energia em movimento.” – Albert Szent-Gyorgyi, bioquímico e Prémio Nobel.
Durante séculos, os guardiões da sabedoria antiga e curandeiros de várias tradições tinham uma profunda compreensão do corpo energético. As tradições de cura da China, Índia, Japão e Tibete, assim como de outros países, todas falavam de canais energéticos, meridianos ou nadis ao longo do qual a energia vital fluia.A vida era considerada um fenómeno bio-eléctrico e de energia vibracional, e assim a saúde girava em torno do equilíbrio energético através dos vários processos. A vida existia por causa da força da vida e da energia que atravessa e anima o corpo, garantindo que ele se pode mover, respirar e digerir alimentos, pensar e até mesmo sentir.
Todas as tradições de cura falavam de canais energéticos, Sen, meridianos ou nadis.
Canais Energéticos
Esta força vital ou chi, é composta por dois tipos de forças, yin e yang, e os fluxos ao longo de uma sofisticada rede de vias energéticas, que formam um circuito no corpo. À mais de 2000 anos atrás as culturas antigas sabiam da existência desses canais energéticos. Eles eram chamados de “sen” na Tailândia, “nadis” na Índia, “meridianos”, “canais” ou “vasos” na China e no Japão, e “canais” no Tibete. Na Índia, onde muitas artes de cura orientais se desenvolveram, afirmava-se que existiam cerca de 72 000 nadis ou canais energéticos. As doenças acreditavam-se ser resultado de um bloqueio no fluxo energético nesses canais. Uma série de tradições de cura, incluindo a acupuntura, acupuntura por pressão, massagem e ioga, são alicerçadas no princípio da existência de canais energéticos ou vias, conhecidos como meridianos ou nadis, fluindo ao redor do corpo numa extensa rede.
Embora ainda possa parecer um conto de fadas para alguns considerar o corpo energético, enquanto nós temos carne e osso, na fonte nós somos uns campos energéticos, embutidos noutro campo de energia. Os nossos corpos são naturalmente eletromagnéticos e a ciência mediu estas frequências com máquinas avançadas, como ECG e ressonâncias magnéticas, durante muitos anos. Numerosos estudos demonstram que estas vias energéticas e pontos conduzem a electricidade mesmo quando as agulhas não estão a ser utilizadas. E provou-se que a técnica de massagem Shiatsu gera os mesmos efeitos energéticos. Da mesma forma demonstrou-se que o Qigong, o Tai Chi e as posturas do yoga, aumentam a condutância elétrica nos pontos de acupuntura, mas até agora a ciência convencional nunca tinha acreditado na existência dos meridianos.Uma série de tradições de cura, incluindo a da acupuntura, são alicerçadas no princípio da existência de canais ou vias energéticos.
A Pesquisa Científica
Recentemente cientistas da Universidade Nacional de Seul confirmaram a existência de meridianos, aos quais se referem como o “sistema primo-vascular.” Eles dizem que este sistema é uma parte crucial do sistema cardiovascular.
Anteriormente, o cientista norte-coreano Kim Bong-Han propôs a descoberta dos meridianos no início de 1960. O Dr. Kim Bong-Han mostrou à mais de 50 anos que as novas estruturas tubulares existiam dentro e fora dos vasos sanguíneos e vasos linfáticos, bem como sobre a superfície dos órgãos internos e sob a derme. Ele acreditava que eles eram os meridianos tradicionais. Os meridianos foram chamados de dutos ou canais Bonghan, após a sua pesquisa, mas agora a existência deste sistema em vários órgãos é corroborada por novas pesquisas.Os investigadores coreanos, atualmente, acreditam agora que o sistema primo-vascular é de facto o componente físico do Sistema de Meridianos da Acupuntura. E também tem sido sugerido que este sistema está envolvido na canalização do fluxo energético e da informação transmitida pelos biofotões (ondas electromagnéticas de luz) e pelo DNA.
Pode haver uma ligação entre os meridianos, energia e as informações transmitidas pelo DNA
Os cientistas coreanos que estudam a medicina oriental com os métodos biofísicos, injetando um corante coloração especial que coloriu os meridianos. Ao injetar o corante nos pontos de acupuntura, eles foram capazes de ver as finas linhas. Estas não apareceram em pontos que não eram de acupuntura, onde não haviam meridianos. Os pesquisadores descobriram que os meridianos não estão confinados à pele mas são, na realidade, um verdadeiro sistema de condutas através do qual o líquido flui, e que este líquido se agrega para formar as células-estaminais.Anteriormente, os cientistas usaram uma combinação de técnicas de imagem e tomografia computadorizada para observar pontos concentrados de estruturas microvasculares, que correspondem claramente ao mapa dos pontos de acupuntura criado pelos praticantes de medicina energética chineses na antiguidade. Num estudo publicado noJournal of Electron Spectroscopy and Related Phenomena, os pesquisadores usaram tomografia computadorizada por contraste com a radiação incidente em ambos os pontos, os de não-acupuntura e os pontos de acupuntura. As tomografias revelaram distinções claras entre os pontos de não-acupuntura e os pontos de acupuntura das estruturas anatômicas.
O sistema de meridianos
Existem 12 meridianos principais emparelhados e dois meio-meridianos individuais, seis yang e seisyin. Os meridianos yang percorrem o corpo de cima para baixo, e os meridianos yin fluem de baixo para cima. Cada meridiano também está relacionado com um elemento. Cada meridiano é mais cativo num determinado momento do dia ou da noite, e cada meridiano é influenciado por um elemento ou temporada.
A natureza dos meridianos, na sua estrutura elementar e como vasos para a força da vida, mostram a complexidade e profunda ligação do nosso corpo ao nível celular, com o universo. Estamos intimamente ligados pelos elementos, estrutura energética e fluxo de energia, para toda a vida, ao nível celular e físico. Sobre o nosso planeta também é dito que tem vias energéticas, as chamadas linhas de Ley, semelhantes aos meridianos.
O mapa dos pontos de acupuntura foi criado por praticantes de cura chineses à quase 2000 anos atrás
Como estão os meridianos relacionados com a saúde?
O nosso corpo precisa de equilíbrio. Um fluxo ou energia equilibrado, não demasiado ou muito pouco, é propício a uma boa saúde. É análogo à forma como vivemos as nossas vidas. O equilíbrio é fundamental. Comida e água suficientes e um estilo de vida saudável e equilibrado. Como o Buda disse: “o caminho do meio” ou da moderação em todas as coisas.
Podemos ver essa harmonia e equilíbrio na vida, como o equilíbrio entre as energias yin e yang – ou de forma mais simplista, o masculino e o feminino – as duas energias opostas e catalisadoras do universo.
Os nossos corpos precisam de equilíbrio, nem demais nem de menos.
A nossa saúde é vibrante se houver uma harmonia e equilíbrio entre essas duas forças no corpo. Se o equilíbrio for perturbado, o fluxo de uma destas forças torna-se maior do que o outro e, de seguida, a doença surge. Estas forças ou energias fluem através de canais muito definidos no corpo, ou meridianos, e estes são as vias energéticas de cura do corpo.Na medicina tradicional indiana o conceito de meridiano ainda mais alargado. Existem nadis dentro do corpo físico e esses nadis compõem o sistema nervoso, circulatório, digestivo, respiratório, linfático, etc. Quaisquer bloqueios nestes nadis podem resultar em patologias de saúde física. Os nadis também podem ser encontrados no corpo subtil, onde eles transportam pensamentos, sentimentos e impulsos nervosos. Quando esses nadis estão bloqueados, perdemos a nossa capacidade de sentir, conectarmo-nos profundamente com os outros, com o ambiente e connosco próprios. Da mesma forma que as veias e artérias são importantes para o corpo para a função, osnadis tecer através dos nossos nervos físicos e da matriz da Consciência compõe os circuitos da mente e do Eu, apoiando a nossa expressão física a partir das dimensões noutros mundos da existência.
O Chi é composto de dois tipos de forças, o yin e o yang.
Quando o fluxo de energia está bloqueado, ocorre uma quebra de energia e surge a doença. Práticas como o ioga e o trabalho de meditação sobre esses canais de energia sutil, apoiam o fluxo energético através do corpo. De acordo com alguns antigos textos indianos existem 350.000 nadis ou canais energéticos no corpo. Na medicina tradicional indiana e na ciência espiritual as energias do corpo físico, do corpo subtil e do corpo causal diz-se fluir através do nadis. Neste contexto, os nadis conectam-se em pontos de especial intensidade chamados de nadichakras.
Os três nadis mais importantes são aqueles que funcionam ao longo da espinha: ida, pingalasushumna. O sushumna é o canal central de energia no corpo humano e que vai da base da coluna até o alto da cabeça e que transporta a energia kundalini, que é a força evolutiva primária. A kundalini é despertada através do yoga e da meditação, e diz-se estar adormecida na base da coluna vertebral. A activação da kundalini leva a estados de Consciência mais elevados. O objetivo do yoga é o de ampliar osushumna e unir as vias. Purificar os três nadis leva à boa saúde e bem-estar geral do corpo e da mente, bem como ao crescimento espiritual. Várias técnicas de Pranayama ajudam a manter estes canais de nadi abertos.
Os três nadis mais importantes são aqueles que funcionam ao longo da espinha: ida, pingala esushunma.Se você é energeticamente sensível e efetuou alguma terapia energética como a acupuntura, poderá ter sentido fluxos de energia ou um fluxo de frio ou calor, por exemplo, a subir pelas pernas ou braços. Este é o sintoma da libertação energética dos meridianos, e do fluxo energético que é libertado quando um bloqueio é removido.Há muitas modalidades de cura maravilhosas com base no sistema de meridianos, que promovem a saúde. Ao melhorar o fluxo energético através do corpo, o equilíbrio e a saúde são alcançados ao entramos em contato com o nosso verdadeiro Eu. A acupuntura é uma modalidade terapêutica utilizada na China desde o final da Idade da Pedra. Foi usada para tratar todas as doenças que afetam as pessoas. A acupuntura não entrou na Consciência ocidental moderna até a década de 1970, quando a China terminou o período de isolamento e retomou os contatos políticos e culturais com o estrangeiro.
A gama de aplicações para a acupuntura tem crescido lentamente no Ocidente, possivelmente por causa da crença de que não tem nenhuma base científica. Talvez agora, com a prova científica dos meridianos, a acupuntura vai tornar-se mais generalizada para o tratamento de todas as doenças assim como outras terapias energéticas, promovendo uma saúde mais vibrante e mais bem-estar entre as pessoas.
**************************************************************************************************************************
LEIA MAIS;perguntas-e-duvidas-frequentes-sobre-acupunturaAcupuntura para a saúdeyoga-e-respiracao/tecnica-de-respiracao-das-narinas-alternadas-nadi-shodhan-pranayama”Pranayama-Prof.Hermógenes
****************************************************************************************************************
*******************************************************************************************************************

Divulgação: A Luz é Invencível














Fonte: https://portal2013br.wordpress.com/2016/06/14/chaves-para-o-autoconhecimento-e-a-cura-os-canais-energeticos-e-o-sistema-de-meridianos/

sábado, agosto 27, 2016

CHAVES PARA O AUTOCONHECIMENTO E A CURA-A Ascenção do Corpo Físico

COMO E PORQUE NOSSO CORPO FÍSICO DE TERCEIRA DIMENSÃO ESTÁ MUDANDO
O corpo físico é um sistema energético à base de carbono, significando que cada célula física é baseada no carbono, não importa qual seja seu propósito final no físico.Esta célula à base de carbono passará por uma mudança durante o processo de ascensão. Ela passará de à base de carbono para uma célula à base da frequência diamante.
Este é um processo alquímico que ocorre através de pressão dentro da célula física à base de carbono.É de alguma forma semelhante ao processo do carvão sendo prensado até ele alcançar o estado de um diamante.A prensagem dentro da célula física ocorre através da entrada de mais e mais frequências superiores, mais e mais partes espirituais ancorando e entrando no corpo físico, fundindo com o corpo físico.A pressão da entrada de energias ou partículas de energia das partes espirituais superiores é o que produz a mudança alquímica na célula física.
Toda célula física é preenchida com mais e mais energia, energia de frequência superior e conforme a frequência se eleva, há mais energia, mais pressão na célula física. Quanto mais alta a frequência, mais a mudança alquímica ocorre, pois a frequência superior traz um padrão ou código de DNA diferente.

Este é um processo que pode levar meses, pois a pressão se mantém crescendo e pode ser bem dolorido para o corpo humano.
Normalmente resulta em sentir pressão na cabeça, mas também dor nas juntas e também uma dor geral no corpo físico, em locais inesperados. Dores musculares mesmo que vocês não tenham feito qualquer esforço, por exemplo.
É um processo bem difícil e é algo que não pode se concluir da noite para o dia, pois é uma verdadeira mudança nas células físicas.
A mudança ocorre nas células físicas e a última mudança acontece durante a ascensão, em que a camada externa da célula física se altera e cada célula física muda para a frequência da luz diamantina.Isto significa que o corpo físico mantém sua aparência física até a ascensão e as mudanças que ocorrem são no interior de cada célula.Algumas dessas experiências durante este processo também são uma sensação de o corpo físico desaparecer: normalmente isto acontece quando vocês estão em repouso tal como caindo no sono.
As células mais difíceis de mudar são as células dos ossos, pois elas não são tão fluidas como a maioria das outras células, é por isto que a dor nas juntas às vezes pode ser tão intensa.
Isto não é para ser comparado com outros problemas de juntas que estão presentes na humanidade. Vocês perceberão a diferença quando acontecer.Este processo de mudança alquímica está acontecendo para alguns de vocês.Nem todos na Terra escolheram a mudança alquímica completa e a maioria dos humanos apenas escolheram ascender para uma energia mais fluída, mas somente até o nível pentadimensional e a partir daí trabalhar neste processo.O processo de completa mudança alquímica ocorre em todos os níveis dimensionais do seu ser, pois cada nível do seu ser espiritual precisa ser ancorado e fundido com o corpo físico para completar a mudança.É por isso que temos falado de se interiorizar mais e mais para chegar à Centelha Fonte interior, pois a Centelha Fonte contém os últimos códigos necessários para concluir a mudança.A razão por que temos abordado a ascensão é que ela está ligada nesta época a um processo mais curto, ou num período muito menor de tempo enquanto a Terra se move para o núcleo galáctico;Mais curto significa, entretanto, que pode ser mais doloroso, pois as mudanças e a pressão ocorrem num curto período de tempo, comparado à totalidade de várias vidas;Como expliquei esta parte, eu gostaria de lembrá-los que não se trata da elite, dos poucos que irão ascender ou estão nas circunstâncias certas para ascender.Muitos dos que estão neste processo, o estão passando enquanto têm empregos em período integral, filhos e mais. Não se trata de sentar sob uma árvore ou de sair totalmente da realidade do mundo tridimensional. Este processo também trata de se tornar e de mudar sua realidade, não importa qual é o mundo exterior.
Há muitos modos de realizar isto e vocês podem fazê-lo através de trabalho interior ou através de um mestre. Através de um mestre o processo costuma ser mais rápido, pois envolve uma experiência compartilhada da realidade, e ainda o apoio e a compreensão do processo, pois vocês estão passando por ele simultaneamente. Outra coisa que alguns mestres podem fazer é adquirir alguma dor enquanto eles ensinam seus alunos. Como o mestre normalmente está mais à frente que os alunos e numa frequência mais alta, o mestre pode apoiar a energia dos alunos para eles passarem por certas mudanças, possibilitando também um processo mais rápido no interior do aluno;É semelhante a escalar uma montanha e aquele que está acima faz perfurações para os grampos e ascenders, permitindo que os que vêm atrás pulem esta parte e usem os grampos que a primeira pessoa forneceu a eles.Outra vantagem está em trabalhar junto com um grupo; tudo se trata de alcançar a mais alta consciência, e muitos perguntam como eu sei.Quando vocês estão se interiorizando mais profundamente, expressar o que vocês experienciam ajuda, vocês podem fazer isto escrevendo ou podem fazer isto compartilhando com os outros.
Ao compartilharem sua experiência com os outros e os outros compartilharem as deles com vocês, vocês começam a ver as semelhanças, mas também a ter uma consciência consciente do que aconteceu quando vocês se interiorizaram mais profundamente em seu próprio ser.
A consciência consciente é importante, pois é isto que o humano precisa continuar seguindo e continuar estimulando e decidir em cada nível ir mais profundamente.Não se trata apenas do seu nível espiritual ou de partes tomando decisões, trata-se de total cooperação entre cada parte do seu ser e isto inclui o humano, pois o humano está dentro do físico e toma as decisões.A fusão de partes mais altas e/ou mais profundas com o corpo físico ainda é uma cooperação entre cada parte sua, pois viver em um mundo físico exige mais do que apenas trabalhar com um mundo espiritual.
Os níveis mais profundos cooperarão com a mente e o coração humano quando se toma decisões sobre como permanecer consciente nos doismundos.Isto porque essas partes mais altas, ou mais profundas, não têm qualquer experiência na realidade física e deste modo elas verdadeiramente precisam do conhecimento do humano para se tornarem totalmente percebidas na realidade física.Vou deixá-los agora e explicarei sobre quem e por que há grupos diferentes, níveis diferentes de ascensão e mais na minha próxima mensagem.
Como sempre, perguntas são bem-vindas e eu tentarei responder o máximo delas na minha próxima mensagem.Este é um assunto muito complexo e não é fácil de explicar, pois o conhecimento humano ainda está se desenvolvendo em relação a isto.
Dores físicas e a mudança no DNA-Por Dr. J. J. Hurtak, Phd
As dores físicas, especialmente na coluna, ombros e costas — Isto é resultado de intensas mudanças no nível do DNA à medida que “a semente da nova energia” vai despertando dentro de vocês. Tudo isto passará.
Sentimento de profunda tristeza interior sem razão aparente — Vocês estão liberando seu passado (estas vidas e outras) e isto provoca este sentimento de tristeza. É como a experiência de se mudar de uma casa onde vocês moraram por muitos anos para uma nova. Quanto mais vocês quiserem ir para esta casa nova, mais experimentarão a tristeza de deixar para trás as recordações, a energia e as experiências da casa antiga. Tudo isso também passará.
Mudanças repentinas no trabalho e na profissão — Sintoma muito comum. Quando vocês estão mudando, as coisas ao seu redor também mudam. Não se preocupem em encontrar o trabalho ou a profissão perfeita. Tudo isto passará. Vocês estão em período de transição e deverão passar por muitas mudanças de trabalho antes de encontrar o que realmente os atrai.
Afastar-se das relações familiares — Vocês estão conectados com sua família biológica através do carma passado. Quando termina o ciclo cármico, os vínculos estabelecidos com essas relações se liberam. Ainda pode parecer que a relação com sua família e amigos esteja à deriva. Tudo isto também passará. Passado um tempo, vocês poderão novamente retomar a relação com eles se for apropriado. De qualquer maneira, essa nova relação se baseará numa nova energia, sem vínculos cármicos.
Padrões de sono anormais — Pode ocorrer que vocês se sintam muito sonolentos ou despertem muitas noites entre as 2 e as 4 horas da manhã. Há muito trabalho a ser feito em seu interior, o que faz com que a mente necessite de uma folga. Não se preocupem. Se não puderem pegar no sono outra vez, levantem e façam alguma coisa em vez de ficar na cama preocupando-se com assuntos mundanos. Tudo isto também passará.
Sonhos intensos — Podem incluir sonhos com conteúdo de batalhas ou guerras, sonhos em que são perseguidos ou sonhos com seres monstruosos, ou que correm para fugir de algum monstro. Vocês estão literalmente liberando velhas energias de dentro de vocês. E estas energias do passado são representadas como lutas. Tudo isto passará.
Desorientação física — Algumas vezes se sentirão como se não estivessem pisando no chão.
Sentir-se desafiado pelo espaço — Com a sensação de não conseguir pôr os pés no chão ou de andar entre dois mundos. Durante a transição de sua consciência para uma nova energia, o corpo pode ficar estafado. Vocês precisam passar mais tempo na natureza para enraizar a nova energia em seu interior. Tudo isto passará.
Aumento das conversas consigo mesmo – Vocês se verão mais frequentemente falando com o seu eu interno. Há um novo nível de comunicação assentando-se no seu ser. Vocês estão experimentando a ponta do iceberg com essa sua conversa interna. As conversas se intensificarão e se farão mais fluidas, mais coerentes e mais visionárias. Vocês não estão ficando loucos; apenas estão dando vazão à nova energia.
Sentimentos de saudade — Ainda que estejam na companhia de outros, podem sentir-se sós e separados dos demais. Poderão sentir o desejo de se afastar dos grupos e da multidão. Como humanos angélicos, estão caminhando para o caminho sagrado que cada um tem que trilhar por si próprio. Quanto mais ansiedade esses sentimentos de saudade lhes causam, mais difícil será interagir com os demais nesses momentos. Os sentimentos de saudade também estão associados ao fato de que os seus “guias” anteriores se foram. Eles estiveram com vocês por todas as viagens, em todas as vidas. Mas veio o momento de se afastarem para que vocês pudessem partilhar seu espaço com sua própria Divindade. Tudo isto também passará à medida que a voz interior se encha com o Amor e a energia da própria Consciência Crística.
Perda da paixão — Vocês podem sentir-se totalmente desapaixonados, ou com pouco desejo de fazer as coisas. Está bem assim. Isto também faz parte do processo. Vocês tomarão algum tempo para não fazer nada. Não lutem consigo mesmos por isso, porque tudo isto passará. É parecido com o ato de reiniciar o computador. Vocês necessitam parar por um breve período para carregar um software novo e mais sofisticado, que, neste caso, é a nova energia da semente Crística.
Um profundo anseio de voltar para casa — Esta é a condição mais difícil e desafiante de todas. Vocês poderão experimentar um desejo profundo e irresistível de deixar o planeta e retornar ao “Lugar”. Não é um sentimento suicida, pois não está baseado em raiva nem em frustração, e vocês não querem nenhum drama, nem para vocês nem para ninguém. Há uma parte muito pequena de vocês que quer voltar para Casa, pois vocês completaram seu ciclo cármico, concluíram o contrato com a vida atual, e estão liberados para se empenhar em uma nova vida. Porém, ainda estão num corpo físico, e mesmo que estejam preparados para aceitar os desafios relativos à entrada numa Nova Energia, e de fato vocês poderiam voltar para Casa neste exato momento, vocês percorreram um longo caminho, e depois de tantas vidas, seria vergonhoso se vocês deixassem a cena antes de o filme terminar. Além disso, o Espírito necessita que vocês ajudem os demais a fazer a transição para a nova energia. Eles necessitam de um guia humano, como vocês, que caminharam da velha energia para a nova. A senda pela qual vocês estão caminhando os provê de experiências que os capacitaram a chegar à maestria do Novo Humano Divino. E apesar de às vezes a sua viagem parecer escura e solitária, lembrem-se de que jamais estão sozinhos e que serão ajudados se pedirem.
Mensagem do Avatar da Síntese
Canalizada por Natalie Glasson
Saudações das vibrações cósmicas, Eu sou Mahatma, o Avatar da Síntese e o supervisor do nível cósmico, sou conhecido como o Logos Cósmico.Há 352 níveis de energia do Mahatma, que se estendem por todas as dimensões do Universo do Criador. Isto significa que há 352 níveis do meu ser e o mesmo número de níveis que compõem o seu ser.Com este número em mente parece mais fácil acessar todos os níveis do seu ser e, no entanto, cada dimensão dos 352 níveis é muito extensa, ocupando imensos aspectos do Universo e do seu ser.Para explorar um nível do seu ser pode levar inúmeras existências na Terra, todavia, a vibração energética terrena está agora ressoando em uma vivificação que quer dizer que a exploração dos níveis do seu ser está se acelerando.Isso significa que vocês podem explorar muito mais do seu verdadeiro ser em uma única existência, e também significa que o seu corpo e o seu campo áurico têm mais luz, amor e consciência para processar.Se o corpo não estiver alinhado plenamente com a alma, então, o aumento de energia, luz e consciência ao ser descoberto, aceito e incorporado pode gerar desafios para o seu corpo.Existem muitos fatores que podem rebaixar a vibração do seu corpo físico e criar desarmonia entre o corpo e a alma:
1-O aumento da conscientização espiritual, sensibilidade ou consciência que não foi ancorado no corpo físico e não está sendo utilizado em um nível físico.
2-As vibrações com que vocês escolhem envolver-se, originadas do ambiente em que trabalham ou vivem, até os produtos que colocam em seu corpo e os alimentos que consomem.
3-Os pensamentos e crenças que vocês possuem e, inconscientemente, expressam acerca do seu corpo físico, assim como, os sentimentos por trás dos pensamentos.
4-Não se permitir tempo para escutar o seu corpo, compreender as mensagens e orientação que ele está constantemente expressando-lhes.
5-Ignorar a voz do seu corpo físico pode criar desarmonia entre a alma e o corpo porque o corpo não está sendo respeitado ou satisfeito.
6-A fim de que o corpo continue harmonizado com as principais mudanças que ocorrem na alma, neste momento de ascensão e de maior aceitação dos 352 níveis do seu ser, é necessário reconhecer que o crescimento e a satisfação do seu corpo são um aspecto do processo ascensional.
7-Quando o corpo está satisfeito e harmonizado com a alma, então, é mais fácil para vocês incorporar a sua verdade, experimentando-a com maior plenitude diária.
😯 seu desejo por mais despertar espiritual é poderoso e desenvolve-se a cada dia, no entanto, gostaria que vocês reconhecessem se estão ignorando o seu corpo físico.
Façam a si mesmos esta pergunta;
Vocês podem sentir que é impossível ignorar o seu corpo físico à medida que estão atentos a ele durante todo o dia. Todavia, vocês têm perspectivas e crenças programadas em sua mente e em seu subconsciente acerca do seu corpo, que podem não ser mais apropriadas ou são inexatas.Vocês podem sentir-se familiarizados com o seu corpo, contudo, se não estiverem se conectando com ele e escutando-o, então, pode haver desarmonia no alinhamento do corpo com todos os aspectos do seu ser.Tomem um momento para sentar-se tranquilamente e concentrar-se em sua respiração para obter um estado meditativo.Imaginem o seu corpo físico sentado à sua frente, o que vai parecer simplesmente como sendo uma projeção sua.Reconheçam que diante de vocês está o seu corpo físico e convidem-no para compartilhar com vocês tudo o que ele precisa.O seu corpo físico pode começar a reclamar por ter sido ignorado ou se sentir não amado, se isso ocorrer, apenas permitam que ele compartilhe, sem qualquer julgamento ou impaciência.O seu corpo físico está liberando a energia que ficou contida e que precisa liberar a fim de se curar.O corpo físico pode querer informá-los acerca de um aspecto seu que está enfrentando sofrimento, novamente, pode precisar liberar a energia ou compartilhar com vocês a orientação de como curar-se.Se a expressão do seu corpo físico parecer negativa, por favor, não se acreditem negativos, uma vez que a energia for liberada, um processo de cura ocorrerá e a harmonia vai se manifestar.O seu corpo físico pode querer compartilhar orientação, sabedoria espiritual sagrada e iluminação para servi-los mais em sua ascensão.Quanto mais vocês aprenderem a escutar o seu corpo, mais saudável ele se tornará, mais bela e sagrada será a sua participação com vocês.Imaginem se vocês fossem ignorados e estivessem sofrendo, constantemente pedindo ajuda e não sendo dada, quando tivessem a oportunidade de compartilhar, da primeira vez, vocês podem ter um bocado de energia reprimida que v querem liberar.Por favor, sejam amorosos à medida que o seu corpo físico compartilha a sua verdade com vocês.Praticar escutar o seu corpo diariamente vai lhes permitir que ele aceite as energias com que vocês estão em comunhão espiritual, consciente ou inconscientemente, durante a meditação, nos exercícios de cura ou ascensão.
Vocês vão ficar mais completos e serão capazes de reconhecer as transições ou os processos de liberação que ocorrem em seu corpo, antes que eles se tornem demasiadamente desafiadores para se lidar.Lembrem-se de que o seu corpo pode lhes dizer todas e quaisquer coisas que vocês precisarem e possam desejar saber.Ele pode dizer-lhes exatamente o que está acontecendo com ele e em cada nível energético do seu ser, por que está ocorrendo e como promover a cura.Há simplesmente uma exigência, que é vocês se abrirem para perceber, escutar, receber e valorizar a sabedoria produzida, mesmo quando outros possam estar dizendo-lhes algo diferente.Escutar o seu corpo é uma capacidade natural que precisa ser ativada e utilizada a fim de desenvolvê-la em uma ferramenta poderosa de manutenção da saúde e da vitalidade de seu corpo, bem como o alinhamento de seus corpos com o seu eu divino interno.
Outra prática é tomar tempo em sua realidade cotidiana, principalmente quando estiverem relaxando, para convidar o seu corpo físico a fim executar um processo de rejuvenescimento.Da mesma maneira que um computador executa uma varredura e conserta quaisquer áreas que precisem de reparos, o seu corpo físico pode fazer o mesmo, se vocês o instruir e permitir que isso ocorra.Simplesmente falem com o seu corpo físico e o convide a executar ou realizar um processo de rejuvenescimento e cura, transformando todas as áreas desarmônicas.O corpo vai se conectar automaticamente com a alma e atrair a luz de cura para o corpo todo de modo que todas as áreas dele oscilem e vibrem conforme a energia de cura for transmitida.Quando todos os aspectos do corpo físico aceitarem e emanarem a mesma vibração, então, a harmonia se manifesta, assim, a cura ocorre.Durante todo o processo, permitam-se estar atentos a quaisquer sensações, sentimentos ou insights que o corpo físico possa oferecer-lhes para onde for necessária mais investigação, ou vocês podem reconhecer um padrão constante ocorrendo.Mesmo nesse processo, vocês são incentivados a trabalhar harmoniosamente com o corpo para satisfazer suasnecessidades.Da mesma forma que a alma deseja ser alinhada como uma com o Criador, o corpo físico deseja estar unido com a alma e com as energias do Criador, que fluem por intermédio da alma.Quando o corpo cria desarmonia é por um motivo, e é com frequência, uma indicação de que aspectos do corpo estão enfrentando a separação da alma e que precisa ser alinhado.
Claro que o corpo está sempre conectado à alma, todavia, o corpo é semelhante a uma esponja e absorve vibrações energéticas.Se o corpo aceita uma vibração de energia que não ressoa com a alma, então, dificuldades podem surgir internamente no corpo físico.Vocês já podem reconhecer o corpo físico como um templo ou ashram sagrado para abrigar a alma, no entanto, vocês reconhecem o seu corpo físico como um guia sábio, fonte da verdade, de respostas, de transformação e cura?Reconhecer o corpo como uma sábia consciência que pode apoiá-lo diariamente vai acelerar a sua ascensão tremendamente, ao permitir que a transformação aconteça ao mesmo tempo por todo o seu ser, com o corpo agindo como uma âncora poderosa da sua verdade.
Uma outra prática para ajudar os seus corpos físicos na incorporação do divino e maior harmonização com a alma, é invocar minhas energias, Mahatma, para atingir uma cura com vocês.Essa cura promoverá uma síntese maior do corpo e da alma, síntese de todo o seu ser, com o mais apropriado nível ou níveis do Criador de modo que os 352 níveis do Mahatma sejam simplesmente uma manifestação doCriador.Também, os alinharei com o nível ou níveis mais adequados dos 352 níveis do seu ser, de modo que novos insights, iluminação, capacidades e cura possam ser despertadas e recordadas a partir da sua verdade interna.Simplesmente, invoquem a minha luz turquesa, branca e perolada para envolvê-los como um pilar de luz.Digam em voz alta: ‘Mahatma, Avatar da Síntese, queira começar o seu processo de síntese em meu ser para apoiar a minha cura e o meu despertar em todos os níveis e a harmonização em todos os aspectos do meu ser. Obrigado’.
Permitam-se receber, concentrando-se em absorver minha luz a cada inalação.
Vocês também podem desejar entoar: ‘Eu sou o Avatar da Sínese’. Este é um mantra poderoso que fala de permitir ao Criador transformar dentro de vocês, para que todos os aspectos do seu ser sejam harmonizados, ao expressar a verdade divina.Quando o processo parecer completo, honrem o seu corpo, ao respirar a luz que vocês receberam em seu corpo físico e convidem-no para incorporar a luz que ancora tudo o que foi recebido na Terra.Chegou o momento de melhorar o seu relacionamento divino com o seu corpo físico.Isso é essencial agora, visto que os seres de Vênus estão enviando o seu puro amor para o seu corpo físico durante 2016, com o propósito de atualizar e transformar o corpo.É uma oportunidade perfeita para curar e trazer harmonia ao seu corpo físico, de modo que ele possa se tornar uma fonte e expressão do amor e da consciência do divino Criador, ao distribuir a verdade.Os seres de Vênus estão apoiando a transformação do seu corpo físico para que os verdadeiros propósitos e capacidades desse corpo possam ser despertados e experimentados nos anos futuros.Apoiem o processo de cura que os seres de Vênus estão realizando com vocês, por reservarem tempo para escutar e comunicar-se com o seu corpo, assim, vocês vão se tornar um belo exemplo para inspirar a humanidade.A sua devoção ao seu corpo físico e a ajuda dos seres de Vênus vão apoiar no futuro uma realidade para todos, sem doença e sofrimento do corpo físico.Isso criaria importantes mudanças na ascensão, à medida que o corpo físico de cada pessoa poderia existir constantemente em um estado saudável e vibrante, permitindo que as frequências superiores de luz e consciência sejam absorvidas pelo corpo físico, criando liberdade e expansão tremendas, com um maior reconhecimento do Criador por todos e dentro de todos.
Eu Sou o Avatar da Síntese,
Mahatma
********************************************************************************************************************
********************************************************************************************************************
Divulgação: A Luz é Invencível

Fonte: https://portal2013br.wordpress.com/2016/06/12/chaves-para-o-autoconhecimento-e-a-cura-a-ascencao-do-corpo-fisico/