domingo, abril 22, 2007

Movimentos e mudanças que trazem harmonia

Este é o objetivo principal do Feng Shui: estudar as energias de uma casa e de seus moradores e provocar mudanças, movimentos e transformações para se alcançar e ter o equílibrio e a harmonia.


Mas afinal, o que poderia fazer agora para 'mudar a energia' de minha casa?"

Minha resposta: "Provocar movimentos!".

Então, vamos começar imediatamente os movimentos e as mudanças em nossos ambientes de trabalho e no lar.

E para começar iremos revirar nossa casa, armários, escrivaninha, gavetas e garagens. Vamos iniciar realizando limpezas, consertos, arrumações e a trabalhar nossos apegos. Tudo fazendo parte do processo de transformações.

Abaixo, seguem algumas regras básicas e práticas para iniciar as mudanças e a harmonização de nossos ambientes e de nossa vida.



Faxina geral - uma casa limpa é sinônimo de ambiente sadio e harmonioso, logo, coloque todos na sua casa para fazer uma faxina geral. Limpe bem tudo. E aproveite para começar a fazer uma limpeza de objetos e utensílios que não servem mais.

· Tenha a casa arrumada e em ordem - bagunça é sinal de desleixo. Em geral, você está a um passo de desistir de realizar seus projetos pessoais. Arrume a sala, seu quarto, os armários e as gavetas. Tenha seus pertences, papéis, roupas e utensílios bem-arrumados e organizados, fáceis de achar. Isso irá facilitar em muito na hora das mudanças que pretende realizar. Dica importante: Só arrume seus pertences, pois os dos outros não são seus.
· Conserve bem a casa - casa mal-cuidada, com pinturas descascando, umidade, vidros de janelas quebrados, paredes trincadas e com bolor e portas que travam são sinais de decadência e falta de vontade de realizar novos projetos. Pinte e conserte tudo imediatamente.


Se des sfaça de tudo que não tem utilidade - rádio quebrado, jogo de copos e panelas velhas, jornais e revistas do ano passado, retalhos, formas de alumínio, roupas e sapatos etc, tudo aquilo que está há muito tempo parado e sem uso e que ocupa espaço. Tudo isso é energia parada e estagnada. Falta de movimento. Ponha tudo para "rodar", dê um rumo a essas "tralhas". Você deve doar,

vender, pôr em uso e, se for o caso, jogar fora. Movimente as energias. Comece a se desapegar desses objetos. Comece a abrir espaço na sua vida para o novo, para novas energias.

·

Se tiver algo na casa que não goste, passe para a frente - presentes, objetos, roupas que você ganhou ou comprou e que lhe trazem péssimas lembranças ou má impressão... Faça um favor a você, passe tudo para a frente.

· fora com o lixo –
acumular lixo em casa é anti-próspero.

Para quem quer mais movimentos e mudanças na vida, anote e pratique o seguinte exercício:

1. Faça uma lista de 27 locais e objetos em sua casa que há muito tempo você não mexe. Pode ser uma gaveta, um vaso, uma cadeira ou uma porta da cozinha. 2. Durante nove dias consecutivos você deverá mexer nestes 27 locais e objetos listados. Abra e feche a gaveta, por exemplo. Levante a cadeira e a coloque no lugar. Abra e feche a porta. O que queremos é provocar movimento em nossas casas nos locais com energia parada

3-Aproveite para movimentar sua vida. Pense no que esta parado e, no que você pode fazer para povovar as mudanças.
4. Este exercício funciona como uma novena, ou seja, se falhar um dia, comece tudo de novo. Ele pode ser feito em qualquer horário.


Energias negativas podem estar bem perto de você

O Feng Shui procura harmonizar um ambiente através do estudo e da análise das energias do local e de seus moradores. Assim procuramos melhorar e ativar os campos energéticos que existem em nossas casas e empresas, anulando e evitando as energias nocivas e negativas que existem nestes ambientes.

Existe uma preocupação unânime das pessoas: como evitar e proteger a residência ou o comércio das energias negativas que as pessoas deixam ou mandam para estes locais.

Estas energias nocivas ou negativas são causadas por pessoas que frequentam e visitam os ambientes. E o pior, muitas vezes são pessoas que trabalham ou vivem nestes ambientes.

Independente de quem sejam essas pessoas, elas chegam "carregadas" de problemas e aproveitam a ocasião para deixar as vibrações negativas em nossos ambientes. Quanto mais pessoas "pesadas" frequentarem estes locais, mais carregado ele ficará e, por efeito cascata, irá nos atingir a qualquer momento.

Essas energias negativas podem ser provocadas por vizinhos, parentes ou empregados, que por não estarem em seu perfeito equilíbrio energético, descarregam essas "energias nocivas" nos locais que frequentam, em geral, que antes tinham uma boa energia.

O mais interessante é que muitas dessas pessoas sabem muito bem que são "pesadas" e "negativas", e que deixam os locais que frequentam "péssimos", bem como os moradores.

Isso ocorre pela simples troca de energias:

· Leva a boa e deixa a ruim
É claro que existem pessoas que fazem isso "inconscientemente", nem têm conhecimento e ciência que são "Negativas". Mas as piores são aquelas pessoas que não aguentam ver que uma pessoa está feliz, saber que uma pessoa tem sucesso, alegria e amor em sua vida, o que para ela é o "fim do mundo".

Sabe aquela pessoa que tem ódio e inveja "mortal" de todos que em sua volta estão "de bem com a vida"? Elas farão de tudo para estragar a harmonia e a alegria da sua vida.

São estas pessoas as principais causadoras dos chamados "olho gordo" e "derrete aço".

Com toda certeza, quando essas energias negativas se instalam e permanecem em nossas casas e empresas, deixam os ambientes e as pessoas alteradas, doentes, perturbadas, irritadas, sonolentas, provocam mal estar, podem causar brigas, desentendimentos, quebra de aparelhos domésticos, pequenos acidentes e outros males, parece que tudo dá errado.

Nas empresas ou pontos comerciais podem também provocar assaltos, queda nas vendas, perdas de clientes', atrito entre colegas de trabalho, acidentes de trabalho, e muito mais. Aí vem a pergunta: "o que fazer para evitar e espantar essas energias, não amistosas". É muito simples. Siga as dicas abaixo.

TUDO COMEÇA POR VOCÊ

1) Mantenha a boca bem trancada
Chega de falar de seus planos, sonhos, da vida particular e até de suas intimidades para os outros. Pare de contar para todos os nomes de seus clientes ou o quanto você fatura ou ganha por mês. Note que todos estão interessados na sua vida, mas, não no seu sucesso.

É claro que você vai falar sobre sua vida, seus planos e do sucesso de sua empresa, mas somente para os verdadeiros amigos, aqueles que vibram com você e se preocupam com os seus insucessos. Se são muitos ou poucos, não interessa. O que interessa é que eles existem. É só acha-los e preservá-los.

· 2) Ser mais seletivo nas amizades
Seja mais seletivo com as pessoas que frequentam sua casa ou a empresa. Por que motivo você tem que receber aquela vizinha ou parente que sempre fala mal de alguém ou que está sempre se queixando dá vida?
Ou aquela amiga solteirona que sempre fala que homem não presta, principalmente se for o seu namorado ou marido colocado em xeque?
A partir de hoje, tenha muito cuidado com quem você convidar para entrar em sua casa. Caso tenha que receber alguém que não goste, evite assuntos nocivos. Nada de críticas, fofocas ou brigas.

3) Cuidado com os telefonemas
Não é só recebendo alguém em casa ou na empresa que somos afetados negativamente. Falar com alguém no telefone ou na rua, ficamos também sobrecarregados de energias negativas.
Só o fato de alguém pensar mal de você já é muito perigoso.

CUIDANDO E PROTEGENDO OS AMBIENTES
Com toda certeza, não iremos conseguir evitar que certas "energias" e pessoas deixem de frequentar nossa casa ou empresa, mas temos muitas técnicas e formas de proteger muito bem nossa casa e a empresa. Saiba como:´~

1.) Usando o baguá

No Feng Shui, usamos muito o baguá, que é uma figura octogonal que deve ser colocada na porta de entrada, pelo lado de fora, voltado para quem esta entrando na casa.

Este baguá funciona como um amuleto que irá proteger a casa e seus moradores de todas as energias negativas. Uma dica muito importante é usar um baguá com espelho no centro.

O espelho irá ajudar a repelir as energias negativas que entrariam nos ambientes.

Na minha opinião, o baguá com espelho convexo, tem maior eficácia na proteção dos ambientes. O baguá é encontrado em lojas esotéricas

· 2.) Gráficos de radiestesia
Para proteção dos ambientes, podemos usar dois gráficos de radiestesia, que são poderosos:

O gráfico "Nome Místico de Jesus" e o gráfico "Nove Círculos". Eles são encontrados na forma de adesivos colantes, que devem ser colocados nas portas de entradas de nossa casa ou empresa.

Você também irá encontrar em adesivo colante, o símbolo "OM", em sânscrito. Coloque também nas portas para proteção dos ambientes.

· 3) Plantas vivas
Plantas e flores vivas, além de serem bonitas e perfumadas, têm um grande poder de absorver as energias negativas dos ambientes. Coloque muitas plantas e flores na sua casa e empresa. Todos os tamanhos e tipos são bem-vindos. Quanto mais, melhor.

Uma combinação poderosa de plantas e o famoso "Vaso de Sete Ervas". Em geral, é um vaso de sete ervas é composto pelas seguintes plantas: arruda, alecrim, espada de São Jorge, pimenteira, guiné, manjericão e elevante.

Um ótimo local para colocar o vaso de sete ervas, é perto da porta de entrada, pelo lado de fora da casa ou empresa. O vaso de sete ervas irá segurar e repelir todas as energias negativas que iriam para este ambiente

A pessoa, ao ver o vaso de sete ervas, irá desviar momentaneamente sua atenção da porta principal para o vaso. Isso fará com que as energias negativas fiquem presas às plantas. Teremos o mesmo efeito, se for colocado uma bela e viçosa planta ou um vaso de flores próximo à porta de entrada, principalmente de cores bem vermelhas.

· 4) Santos de devoção
Com certeza, o povo brasileiro é um dos mais cristãos. A fé que temos em vários santos e santas materializa uma série de milagres.

É muito comum encontrarmos muitas casas e comércios com um ou mais santos de devoção próximo à entrada principal, protegendo e abençoando o ambiente.

Imagens de Nossa Senhora Aparecida, São Judas, São Jorge, Menino Jesus e um crucifixo são os mais vistos e usados.

Pode ser usadas também medalhas de santos, que trarão o mesmo resultado.

5) Outras dicas
Água com sal grosso atrás da porta também é muito bom para segurar as "energias";
Coloque em um copo de vidro um dedo de sal grosso e complete com água;
Só não esqueça de trocar a água com sal a casa sete dias;
Oração e Salmos também podem ser usados para proteção;
Experimente ler o "Salmo 46" e o 91, que são muito fortes, principalmente se for lido todos os dias.

Deu para notar que existem muitas, mas muitas formas de combater as energias negativas e ainda temos muito o que falar. No nosso próximo encontro, iremos dar dicas de:
Proteção em ambientes de trabalho;
Proteção pessoal;
Limpeza energética.
Franco Guizetti

Sem comentários: