sexta-feira, janeiro 18, 2008

O que desejo desse período de minha experiência de vida?

Como já disse, quando ocorrem muitos pensamentos ao mesmo tempo, você fica sobrecarregado e confuso. Por essa razão é importante planejar os segmentos, porque você se concentrará mais precisamente nos detalhes do momento, permitindo que a Lei da Atração responda de forma mais poderosa. Assim é menos provável que você misture o pensamento ligado àquilo que realmente deseja com pensamentos contraditórios de dúvida, preocupação ou falta.
Por exemplo, o telefone toca, você atende e diz "Bom dia". Ao ouvir quem é, pede "Um momento, por favor". Antes de voltar a falar, você pensa: O que mais desejo dessa conversa? Quero sentir prazer em falar com essa pessoa. Quero ser compreendido e quero que a conversa seja positivamente influenciada na direção do meu desejo, quero que seja estimulada e animada pelas minhas palavras. Quero, realmente, que seja uma boa conversa.
Ao voltar a falar, você já pré-pavimentou. E a pessoa vai responder muito mais de acordo com o seu desejo do que se você não tivesse parado e planejado.
A pessoa que telefona sabe o que quer. Então, pare e identifique o que você quer. Se não fizer, o poder da influência da outra pessoa pode conseguir o que ela quer - e não o que você deseja.
Se quiser muitas coisas ao mesmo tempo, você ficará confuso. Mas, quando se concentrar nos detalhes do que você quer em um determinado momento, trará clareza, poder e rapidez à sua criação. Essa é a importância do Processo de Planejamento dos Segmentos: fazê-lo parar ao entrar em um novo segmento para identificar o que mais deseja, de modo a concentrar sua atenção e levar poder nessa direção.
Não é fácil ou mesmo possível concentrar-se em todos os segmentos do dia. Não importa. Vá praticando, identificando os segmentos mais importantes, e aos poucos você vai se tornar um ímã poderoso, criador intencional da maior parte dos segmentos. Quando isso acontecer, tenha certeza: você vai se achar mais produtivo e feliz por estar intencionalmente planejando, permitindo e recebendo.
Vocês são Seres que procuram evoluir e ficam mais felizes quando evoluem. Estagnados, tornam-se infelizes.

Do livro "A Lei Universal da Atração", de Esther e Jerry Hicks.

Sem comentários: