sábado, julho 30, 2011

Use o botão "Reset" - Para melhorar o Pensamento Positivo


 

Use o botão "Reset" - Para melhorar o Pensamento Positivo


Você quer saber como melhorar o pensamento positivo em sua vida? Se o fizer, voce se  junta ao clube. Agora que todos nós entendemos que o poder de nossos pensamentos criam a nossa realidade, sabemos que essa é a chave para uma vida feliz. O truque é obter o controle de - e mudar - os pensamentos que não estão dando o que você quer. Este é o lugar onde o 'reset' botão vem realmente a  calhar.
Sua mente é como um computador. O sistema operacional é o seu cérebro e ele tem todos os tipos de programas em execução. Existem programas que são executados automaticamente - como respirar, digestão, e seu coração batendo. Eles correm, não importa o quê. programas Você também tem de "emergência" que são  executados durante uma ameaça, como quando seu sistema imune encontra um vírus, ou o instinto  decide entre "luta ou fuga" quando o perigo repentino, é iminente.
E depois há o programa chamado 'pensamento'.
O programa de pensamento tem dois níveis: consciente e subconsciente. Os dois estão interligados - informar e construir uns sobre os outros como você vai passar a vida. Então, se você tem alguns pensamentos subconscientes negativos de não tão grande (ou mesmo muito mal) as experiências do passado, eles tendem a borbulhar  mais em sua mente consciente. E a sua mente consciente, quando  pensa repetidamente esses pensamentos, fortalece os fios (sinapticamente falando) do seu subconsciente.
Existem algumas maneiras muito boas de  trabalhar com o subconsciente. Hipnose pode  ser  um dos melhores. Mas ainda há o resto do seu dia para pensar (sem trocadilhos). Este é o local onde o botão Reset pode ser seu maior trunfo. Quando o computador parece  estar  maluco e você simplesmente não consegue resolver o problema, o que você faz? Aperta o botão reset. Bem, você pode fazer a mesma coisa com seu cérebro. Aqui está como isso funciona ...

Seu botão Reset Consciente

A primeira coisa que você precisa fazer para usar o botão reset é prestar atenção aos seus pensamentos quando você pensa que não está pensando nada. Quando isso acontece?Você pode se surpreender ao descobrir que na maior parte do tempo. Aqui estão alguns exemplos:
  • quando você está dirigindo seu carro
  • quando você está cozinhando
  • quando você está limpando
  • quando você está apenas "distraindo"
  • quando você está caminhando
Na verdade, quando você está fazendo as coisas no 'piloto automático', os seus pensamentos estão normalmente ativos, mesmo se você não está prestando atenção. E quais são esses pensamentos? Muitas vezes são coisas borbulhando do subconsciente. E quando eles não estão, esses pensamentos são geralmente "sombreados" pela atitude geral (medos, preocupações, insegurança, ou a auto-confiança, confiança e amor) que são mais predominantes em seu subconsciente.
Então, quando você começar a prestar atenção ao que você está pensando, quando você pensa que não está pensando, você vai tomar o passo maior, em seguida, para a mudança.
Na verdade, a próxima parte é realmente fácil.
Tão logo você se pega pensando todos os pensamentos que não são positivos, você acabou de dizer (em voz alta se você puder) 'Reset! E, em seguida, muder seus pensamentos em uma direção melhor.
Soa muito simples? Bem, nas primeiras vezes você não pode ficar muito distante após o botão de reset antes de voltar a pensar que você não está pensando. . Mas com um pouco de prática, você ficará surpreso com a forma como isso funciona.

Fonte: Terapia_DozePassos@yahoogrupos.com.br

 


Sem comentários: