segunda-feira, setembro 21, 2009

PELO XAMANISMO QUE ANIMAL TE PROTEGE PELA DATA DE SEU NASCIMENTO?

Xamanismo é a mais antiga prática médica espiritual, teve a sua origem nos ancestrais da Ásia. De acordo com esta técnica, todos os seres vivos da natureza estão interligados formando uma família universal, cada um com a sua importância.

No Brasil, os povos indígenas utilizavam muito esta técnica. O Pajé, conhecido como Xamã, é o ser escolhido pela natureza para receber o dom da cura e compreender os sinais do Universo. Tudo tem o seu significado, o voo de um pássaro, o vento, a chuva, etc.

No xamanismo, cada animal rege um ciclo e cada um possui uma característica diferente. De acordo com a data de seu nascimento, o animal exerce influências sobre a sua personalidade. Confira qual é o seu animal de poder:

Ganso (22/dez a 19/jan): Determinado, é capaz de transformar sonhos em realidade. Por ser fechado, não gosta de ter a sua privacidade invadida e respeita a individualidade alheia. São poucas as pessoas que te conhecem por completo. Amigo de todas as horas, detesta injustiças. Evite o excesso de cobranças a si mesmo, entenda que ninguém é perfeito e que para tudo na vida existe uma explicação, até para os nossos erros.

Lontra (20/jan a 18/ fev): Impulsivo, está sempre ousando sem medo de errar e às vezes pode ser mal interpretado por tomar estas decisões. Gosta de levar a vida de forma leve e prática, é extremamente romântico e acredita no amor eterno. Evite ficar o tempo todo no mundo da lua, é preciso saber a hora certa de brincar e de levar as coisas com mais seriedade

Puma (19/fev a 20/mar): Você é uma pessoa mística e espiritualizada. Dedica parte do seu tempo com ajudas de auto-conhecimento e meditação. Possui uma sensibilidade muito aflorada, evita se expor para não sofrer. A intuição é a sua forte aliada para guiar os seus passos e tomar decisões. Conselho: Arrisque mais, os erros e os sofrimentos são inerentes à vida do ser humano.

Falcão Vermelho (21/mar a 18/abr): Corajoso e auto-confiante, está sempre pronto a enfrentar novos desafios. A busca pelo novo, pelo desconhecido costuma guiar o seu voo. Detesta falsidade e costuma ser muito sincero, o que pode magoar as pessoas ao seu redor. É preciso pensar um pouco mais antes de tomar certas atitudes. Seja mais cauteloso e racional.

Castor (20/abr a 20/mai): Determinado, luta até o fim por seus objetivos e geralmente consegue tudo o que quer. Vive em harmonia e tranquilidade com os que o cercam. Costuma fazer amizades com facilidades e vê o trabalho como uma forma de crescimento. Cuidado com a sua teimosia, pois ela pode atrapalhar o seu crescimento e desenvolvimento espiritual. Exponha mais os seus medos e inseguranças.

Cervo (21/mai a 20/jun): Possui uma forte capacidade de percepção sobre tudo e todos à sua volta. Inteligente, criativo, possui um raciocínio incrivelmente rápido e objetivo. Evita expor a sua privacidade aos outros. Evite ser menos vulnerável em suas decisões e sentimentos. Procure ouvir mais os outros para engrandecer a sua ALMA e ajudar no seu crescimento espiritual.

Pica-Pau (21/jun a 22/jul): Extremamente sensível, costuma pensar bem antes de qualquer decisão e atitude. Costuma ser muito compreensível e amigável com todos que o cercam. É muito ligado e apegado à família. Evite tentar ser perfeito em todos os momentos. Às vezes é preciso assumir os seus erros sem ter penade si mesmo.

Esturjão (23/jul a 22/ago): Comunicativo, costuma se sair muito bem em trabalhos em equipe. Costuma enfrentar de cabeça erguidas os desafios da vida sem medo de errar. Costuma se entregar de corpo e alma a um sentimento. Não deixe que as suas fortes emoções tomem conta de você. Controle a sua ira.

Urso Marrom (23/ago a 22/set): Nunca toma decisões impensadas, posui uma capacidade analítica impressionante. Detesta injustiças, mau-humor e pessoas que costumam fazer corpo mole. Esta sempre disposto a ajudar as pessoas. Não gosta de expor os seus sentimentos. Extremamente crítico, às vezes a sinceridade pode magoar as pessoas ao seu redor. O seu grande desafio é nào se deixar abater pelos seus medos e enfrentar os obstáculos.

Corvo (23/set a 23/out): Possui um sexto-sentido muito apurado. Gosta de momentos de reflexão e de auto-conhecimento. Adora mudanças. Quando ama de verdade se entrega sem medos e curte a vida a dois. Cuidado com a sua indecisão, ela pode afetar os seus relacionamentos.

Serpente (24/out a 21/nov): Misterioso, intrigante, não se prende ao passado e está sempre à procura de mudanças. Possui uma forte personalidade, luta com todas as suas forças para conseguir o que quer. Ás vezes pode passar a imagem de ser uma pessoa pouco confiável. Controle mais os seus nervos e o seu jeito explosivo, que não faz bem para você e nem para as pessoas ao seu redor.

Alce (22/nov a 21/dez): Costuma enfrentar os problemas da vida com um equilíbrio de doçura e temperamento forte. é uma pessoa muito generosa e bondosa. Se preocupa muito com o seu lado espiritual e com o seu auto-conhecimento. Está sempre disposto a ajudar os outros. Mas tome cuidado com esse excesso de bondade, às vezes é preciso colocar as nossas vontades em primeiro lugar e ficar bem consigo mesmo para depois ajudar. ._,_.___

Sem comentários: