domingo, abril 13, 2008

Como posso descobrir o que realmente quero?

Jerry: Uma das preocupações mais comuns que ouvi ao longo dos anos foi externada por pessoas que dizem: "Bem, simplesmente não sei o que quero." Como podemos saber o que queremos?

Abraham: Você veio ao mundo nessa experiência de vida física com a intenção de experimentar a variedade e os opostos, com o único objetivo de determinar suas preferências pessoais e seus desejos.

Jerry: Você poderia nos sugerir uma técnica que pudéssemos usar para descobrir o que queremos?

Abraham: Sua experiência de vida está continuamente ajudando-o a identificar o que quer. À medida que você vai tendo plena consciência do que não quer, torna-se mais seguro sobre o que de fato quer. E é util fazer essa afirmação "Quero saber o que quero", porque quando você toma consciência desta intenção o processo de atração se intensifica.

Jerry: Quer dizer que a pessoa que me diz "Quero saber o que quero" está começando a descobrir o que deseja?

Abraham: Através da experiência de vida, você identifica suas opiniões e preferências pessoais: "Prefiro isso a aquilo , gosto mais disso do que aquilo, quero experimentar isso, não quero experimentar aquilo". Pense um pouco para ver se não é verdade.
Não acreditamos que as pessoas tenham tanta dificuldade para decidir o que querem, mas percebemos que elas não acreditam que podem receber o que desejam. Como não compreendem a poderosa Lei da Atração e não tem tem consciência de suas próprias ofertas vibráteis, elas não exercem nenhum controle consciente sobre as coisas que entram em suas experiências. Muitos se sentem infelizes porque querem muito alguma coisa e trabalham para tentar obtê-la, mas não conseguem. Isso acontece porque estão oferecendo mais pensamentos sobre a falta daquilo que desejam do que pensamentos receptivos. Por isso, ao longo do tempo, acabam associando o recebimento de coisas desejadas a trabalho árduo, lutas e decepções.
Então, quando dizem "Não sei o que quero", o que realmente estão dizendo é "Não sei como conseguir o que quero", ou "Não estou disposto a fazer o que acho que preciso fazer para tentar conseguir o que quero", ou ainda "Realmente não quero me esforçar tanto de novo apenas para ter a frustração de, mais uma vez , não conseguir o que quero!".
Declarar "Quero saber o que quero!" é um primeiro e poderoso passo na Criação Intencional. Mas é preciso que, em seguida, você dirija intencionalmente sua atenção para as coisas que deseja atrair para a sua experiência.
A maioria das pessoas não dirige deliberadamente seus pensamentos para o que elas realmente querem. Em vez disso, ficam simplesmente observando o que acontece ao redor delas. Quando vêem alguma coisa que lhes agrada, sentem emoções positivas: quando vêem algo que lhes desagrada, sentem emoções negativas. Mas não sabem por que isso acontece. Poucas pessoas percebem que podem controlar a maneira como se sentem e positivamente afetar as coisas que entram em suas experiências de vida direcionando intencionalmente seus pensamentos. Como não estão acostumados a fazer isso, precisam praticar. Ao direcionar deliberadamente seus pensamentos e criar, em sua própria mente, cenários prazerosos que provocam sensações agradáveis, você começa a mudar o seu ponto de atração.
O Universo que responde às suas vibrações não distingue um pensamento que sua observação da realidade produz de um criado por sua imaginação. Em qualquer caso, o pensamento se iguala a seu ponto de atração. Se você se concentrar nele por tempo suficiente, ele se tornará realidade.

Do livro "A Lei Universal da Atração", de Esther e Jerry Hicks

Sem comentários: