quinta-feira, janeiro 08, 2009

VIDA INTERIOR

"Transcender as condições da vida terrestre, penetrar leis superiores e viver segundo os ritmos que essas leis nos apresentam – essa é a mais significativa contribuição que podemos dar para o reequilíbrio planetário. Oração, recolhimento e vigília levam-nos a perceber a essência das coisas e criaturas, a unir corações e mentes e a conhecer a fraternidade e a paz. Como viver em meio ao tumultuado e caótico mundo humano deste início de século e, ao mesmo tempo, encontrar a harmonia e a paz dentro de si?

Embora vivamos numa mesma sociedade, nossos pensamentos e estados interiores podem ser preservados enquanto nosso foco de atenção for o de viver pela verdade divina. Valores e compromissos espirituais, discernimento e visão mental superior, para distinguir o que é real do que é ilusório, o que vale e o que não vale o sacrifício do dia a dia de luta e dedicação em nome de um ideal: temporário?

Passageiro? Missão? Alma? O que colhemos do mundo? A que informações estamos conectados? O mundo, a produção que cada pessoa, segmento, noticiários, nos oferece e fornece são diversificadas. Centenas ou milhares de variedades delas... "A atmofesra física e psíquica da terra é hoje um "mar infestado" de ondas e vibrações as mais diversas, de todas as procedências e fora de qualquer controle. "Toda vigilância é pouca".(Clemente).

Cada de um de nós é como um aparelho captador e emissor de vibrações, de frequências. Não temos que aceitar tudo o que determinadas mentes e interesses enviam. Tanta coisa boa acontece: cada novo dia que nasce, como a milhões de anos...Saber contemplar cada amanhecer como a eternidade que nos oportuniza a descoberta das maravilhas da criação que carregamos em nossa natureza mental: "Conhece-te a ti mesmo"...

Porque não interessa ao mundo o bem? Por que a divulgação tão enfática e, ao mesmo tempo, tão banalizada de tragédiase crimes hediondos? A que interessa todo esse horror. O medo aprisiona, cria dependências. Vamos PENSAR: quem faz o seu mundo? Que caminho você quer seguir? A que frequência você quer viver?

Vamos aprender cada vez melhor a sintonizar nossa frequência numa sintonia que vale a pena se entregar, ouvir, abrir a guarda da consciência. Correntes energéticas vibram a todo instante. Bombardeios de pensamentos e emoções são disparados de ambientes e pessoas. E a cada momento, ao mesmo tempo, a natureza inviolável de nosso Ser vibra em amor e perfeição...

Nossa natureza real, nenhum fogo pode queimar, nenhuma água pode molhar, nenhum vento pode secar, nenhuma espada pode transpassar...(Bhagavad Gita).

Ancore-se em sua natureza divina e imaculada; mesmo em meio às enormes tormentas, mantenha sua mente digna dos pensamentos e sentimentos, seus sentidos buscando o Belo, a Luz, a Alegria, a Consciência. Torne-se um emissor das forças eternas de paz e bem para todos os seres. Não fraqueje. Não se deixe desesperar e perder-se.

"Por causa da crescente maldade, o amor de muitos esfriará. Mas quem perserverar até o fim será salvo." (Mateus 24:12)

Uma primeira condição é saber que nem tudo o que mundo valoriza tem realmente valor para o Universo. Saiba valorizar e exaltar os seus valores; ouvir e ver o que te faz bem, o que engrandece e que te leva um lugar melhor dentro de si e em sua condição humana. O que não serve para isso, se esvairá por si.

Mais mentes precisam trazer esperança para o mundo, um mundo descrente. Como elo de uma corrente soberana de Luz e Bem, não se deixe aprisionar por informações cujo único interesse não é informar: é desestruturar. Separar o Ser, seus pensamentos de seus sentimentos, para domina-lo.

Muitos já estão alertas e não admitem mais conseguir informações nefastas, que não levam a nenhum lugar positivo. Seu livre arbítrio é sua arma contra as trevas das mentes e sentimentos humanos ignorantes do Supremo.

(extraído do Jornal Prana)

Sem comentários: