quinta-feira, abril 02, 2009

Beija-Flor

O beija-flor prenúncia a alegria a cura para todas as dores e males do espírito e do corpo.

Anuncia a chegada de um tempo novo cheio de bons augúrios e romances abençoados pelos deuses.

O beija-flor representa o próprio ser divino e sua manifestação multicolorida de amor incondicional e paz fraternal.

Sempre que um beija-flor passar por perto de você reverencio-o e seja grato pela sua doce aparição -pois ele é o mensageiro da CURA do possível e do ímpossivel também.

Sinta sua vibração delicada e deixe a cura se efetuar tranquilamente.

Beija-flor - Mensageiro da cura, amor romântico, claridade, graça, sorte, suavidade; ele vem nos ensinar a trabalhar em cooperaçao com as flores,(o belo) da vida, a ter alegria, leveza...
Os animais no xamanismo nos ensina atraves dos seus extintos, buscamos a visao ilimitada da aguia a voar acima da mediocridade, a ter diciplina no trabalho como as abelhas, a buscar a introspecçao como os ursos em sua cavernas, a tecer nossa vida como as aranhas...
os animais sao nossos professores e irmaos e temos que ter a humildade de aprender com eles.

Segundo está no site http://www.rosanevolpatto.trd.br/lendabeijaflor.html, o Beija-flor, ou Colibri representou um papel importante no antigo México. Aqui é hora de salientar a dimensão sobrenatural deste pequeno pássaro. Para os astecas, o colibri era, um pássaro psicopompo, já que nesta forma, ou na de borboleta, é que as almas dos guerreiros mortos desciam novamente para a terra. O beija-flor também era considerado o autor do calor do sol.

É uma ave símbolo do Santo Daime, assim como para os índios Kampa o pássaro japiim está associado ao "camampi" (ayahuasca). O beija-flor também representa a cura produzida pelo Santo Daime, e muitos daimistas vêem essa ave como um sinal da presença espiritual do Padrinho Sebastião, o mentor da vertente contemporânea da doutrina da floresta.
http://www.ceudemar ia.org/1024x768/ simbolos. html

Sem comentários: