domingo, abril 22, 2007

Aprenda a limpar energias negativas

Proteção energética no trabalho

O local de trabalho, depois de nossa casa, é o local onde mais ficamos. Dependendo de nossas atividades, temos contato diariamente com muitas pessoas, sem contar com as pessoas que circulam pelo local.
É claro que nesses locais somos também sujeitos a pegar uma carga negativa de energia, pois nossos próprios colegas de trabalho podem ter inveja e raiva da gente.
Preste atenção em uma coisa: não estou dizendo que ambientes de trabalho e as pessoas que lá estão são ruins, só estou descrevendo uma realidade. Vamos às dicas para nos protegermos no trabalho:
Desvie a atenção de você: Saia do foco principal. Coloque bastante plantas e flores no ambiente. Se for possível, coloque em cima de sua mesa ou no balcão de atendimento, por exemplo, flores vermelhas, que chamam muito a atenção de quem chega, evitando assim que boa parte da energia negativa fique em você.

Água e sal grosso: Se for possível, é bom ter um copo pequeno com água e sal grosso debaixo de sua mesa. Água com sal grosso segura as energias pesadas. Só que, neste caso, todos os dias você coloca água e sal novos ao chegar no trabalho e despacha em água corrente ao ir embora.

Proteção vinda do céu: Se possível, coloque um santo de devoção sobre a mesa ou próximo a você. Pode ser também um crucifixo ou a imagem de um arcanjo de proteção. Tenha uma cópia dos salmos de proteção em sua gaveta.

Espanta mau olhado: Um pedaço de alho, uma figa e uma fita do Senhor do Bonfim, discretamente colocados sobre a mesa, são instrumentos de proteção.

DICA IMPORTANTE: Lembra-se do baguá de porta, do qual falamos em artigos anteriores por repetidas vezes? Alguém muito inteligente lançou um baguá de mesa, que você encontra em lojas esotéricas. Ele deve ser colocado na sua mesa, bem de frente para a porta de entrada.

Proteção pessoal
Devemos também nos cuidar das energias negativas a que estamos sujeitos no dia a dia. Comece mantendo a boca fechada. Nada de ficar falando sobre suas particularidades, seja em casa ou no trabalho, bem como ficar fofocando ou criticando os outros.

Semelhante atrai semelhante, lembre-se bem deste ditado. Metais têm um grande poder de atrair energias negativas. Por este motivo, é muito bom você usar correntes de metal, prata ou ouro, para segurar as negatividades.

Coloque pendurada nesta corrente a medalha de um santo, de uma santa de devoção ou um crucifixo. A figa e o olho de Ísis também têm poder de proteção.

Quem gosta de cristais pode colocar um pingente de quartzo branco, que segura muita carga pesada.

Não se esqueça de lavar a corrente em água, na hora de tomar banho, para descarrega-lá.

Muitas religiões tem seus patuás, talismãs e guias de proteção. Use-os com fé.

Limpeza energética
Mesmo protegendo nossos ambientes das energias negativas, sempre alguma energia estranha irá entrar.

É nesta hora que se faz necessário uma limpeza energética para limpar e harmonizar os ambientes.

Existem muitas formas de limpeza, que iremos passar agora:

Uma boa forma de limpar ambientes é usar incensos. Você pode acender incensos em cada cômodo da casa ou da empresa, ou ainda no ambiente que você mais fica. Ao acender o incenso, circule com ele pelos quatro cantos dos ambientes. É nos cantos que fica a maior concentração de energia negativa.

Existem vários tipos de incensos. Dos nacionais, prefira os de arruda com sal grosso ou os de sete ervas. Os importados, os indianos, no entanto, são os melhores. Procure o incenso "Nag Champa" ou o "Spiritual Guide".

Pode-se também usar defumadores brasileiros para limpeza. O defumador espiritual é muito bom para afastar os miasmas astrais.

Limpar o chão e os móveis com água e sal grosso é uma ótima forma de limpeza.

Um forte aliado na limpeza energética é o amoníaco. Dizem que o amoníaco espanta tudo. Uma dica: amoníaco se compra em farmácia. Você pode usar o amoníaco numa faxina semanal comum. Em um balde cheio de água, coloque dez gotas de amoníaco, misture bem e limpe o chão de todos os cômodos da casa ou empresa com um pano umedecido no balde.

Você também pode pingar uma gota de amoníaco nos quatro cantos de cada ambiente De preferência, saia do local por pelo menos uma hora. Faça esta limpeza toda a segunda-feira.

Se quiser deixar o local mais harmonizado, pingue doses alfazema nos cantos dos ambientes após a limpeza com amoníaco.

Quem é reikiana (o) pode usar o reiki para limpar o ambiente.

Salmos e orações também têm uma força fantástica. Salmos de limpeza energética, são o Salmo 96 e o Salmo 56.

Água benta pode ser usada também. Jogue na parede e nos móveis, usando um borrifador.

Aromatizadores também têm um efeito fantástico. Os Florais de Bach, Saint Germain, Californianos e outros têm combinações próprias para limpeza das casas e de seus habitantes.

Muitas lojas esotéricas já vendem vidros de florais de limpeza de ambientes.

E é claro, se você conhece algum tipo de limpeza energética eficaz, utilize.
Franco Guizetti

2 comentários:

Angel disse...

Oiii ....estou te seguindo e utilizei um pouco do seu texto no meu blog ...
Agradeço desde ja ...

Angel disse...

Ahhhhh e parabéns pelo blog continue assim.