RITUAIS PARA PÁSCOA
Meditação
LIBERTAÇÃO DO KARMA: 5ª feira – 09 de abril. Vela Roxa
Projete-se para um campo florido, fértil de energia e da luz do Sol.
Aproxime-se de um riacho de água pura e cristalina, e sente-se em sua margem, aproveitando a quietude para fazer uma análise retrospectiva de sua vida. Reconheça, com humildade, seus erros, e peça a Jesus que o auxilie nesse processo de libertação de seus karmas. Relacione mentalmente e com calma tudo o que você plantou no passado, pense no que tem atraído de negativo para sua vida e diga para si mesmo, com firmeza, o quanto deseja libertar-se das culpas, mágoas e raivas que vêm acumulando através dos anos. Em seguida, visualize à sua frente uma pequena árvore, profundamente enraizada na terra, e acredite que ela reúne em suas raízes todos os seus karmas passados, de tal forma que cada raiz representa um karma específico: com filhos, com família, profissional, de poder, de sedução, de amor, de dinheiro, de saúde, de rompimento, de agressividade... Deseje, com firmeza de propósito, arrancar de dentro de você todos eles. Para fazer isso, veja mentalmente as raízes da árvore debaixo da terra e associe cada uma aos karmas dos quais você mais deseja libertar-se.
Imagine que está arrancando essa árvore inteira, com todas raízes - cada raiz que você puxa, liberta o seu espírito; por isso, arranque uma por uma sem deixar nada debaixo da terra. Empregue toda a sua força psíquica e a sua fé nesse trabalho, acreditando realmente que está livrando-se de todos esses karmas que o perturbam e impedem o seu desenvolvimento. Sinta crescer dentro de você o sentimento de liberdade à medida que o processo desenvolve-se.
Agora que arrancou todos os seus karmas, imagine uma imensa fogueira violeta: nela você vai colocar as raízes, uma de cada vez, imaginando que cada raiz é um karma que vai sendo queimado e liberado pelo Fogo Sagrado. Prepare-se para queimar o karma de amor e perceba que, ao lançar a raiz que o contém, o fogo intensifica-se até transformar-se em uma única labareda violeta; e à medida que-ele vai sendo queimado, a chama torna-se azul muito azul Queime agora o seu karma de dinheiro, jogando no fogo purificador todas as suas dificuldades materiais e sentindo que você está libertando-se, cada vez mais rápido, de problemas desse tipo. Queime cada karma com força, sabedoria e convicção.
Elemento purificador e transmutador, o fogo consome todos os seus karmas. Observe as labaredas queimando as raízes, perceba que tudo está transformando-se em cinzas e sinta-se cada vez mais livre. Este é o momento da sua libertação definitiva, e com a ajuda dos Senhores do Karma, dos seus Mestres e de Jesus seu espírito sente-se totalmente liberto.
Repita mentalmente:
“SEMENTES DO KARMA PASSADO NÃO PODEM GERMINAR QUANDO TORRADAS NO FOGO DA SABEDORIA DIVINA”.
_________________________________________________________________
A LIBERTAÇÃO PELO AR: 6ª feira – 10 de abril. Vela Verde
Junte cuidadosamente todas as cinzas que restaram da queima de seus karmas e de suas raízes mais profundas. Volte o rosto em direção ao alto, sinta a suavidade da brisa e do vento na pele, e faça uma saudação ao ar, pedindo que ele, com a ajuda dos ventos, leve rapidamente e para bem longe essas cinzas do karma passado.
Ouça o som do vento levando embora de sua vida, definitivamente, tudo o que restou da queima de seus karmas. Lembre-se que o vento representa liberdade e, à medida que as cinzas vão voando, você começa a sentir uma profunda sensação de estar livre, muito livre e em paz. Observe as cinzas voando pelo espaço infinito, desintegrando-se no ar, e agradeça a este elemento a ajuda recebida. Sinta o ar entrando em seus pulmões e, em cada inspiração, uma Luz muito forte, vinda do alto, penetra todo o seu ser. Inspire Luz, liberdade, paz, equilíbrio e harmonia.
_________________________________________________________________
SEMENTES DO AMOR: Sábado – 11 de abril. Vela Amarela e Marrom.
Finalmente chegou o momento de você preparar o terreno interno para plantar as sementes do bem e do Amor em seu ser. É importante que faça isso com muito afeto e alegria. Sinta suas mãos tocando e remexendo a terra úmida, captando toda a força e a energia desse elemento que nos nutre, acolhe e acalenta. Pense que ali, na Mãe Terra, você vai plantar, ver germinar, crescer e florescer as sementes simbólicas do Amor, da riqueza, da prosperidade, da saúde, da persistência, da paciência e da humildade.
Pegue nas mãos uma semente de cada vez, a começar por aquela que escolheu para iniciar sua plantação, procurando captar toda a sua energia e tudo o que nela está contido. Prepare o terreno, coloque-a na terra e a envolva com raios de luz emitidos por suas mãos. Só então cubra-a. com terra. Faça o mesmo com todas as outras. Sinta que elas estão fortemente plantadas e fique seguro de que irão germinar dentro do seu coração.
_________________________________________________________________
GERMINAÇÃO DO BEM: Domingo de Páscoa – 12 de abril. Vela Rosa
Sinta-se o mais próximo possível da sua plantação. Mentalmente,reveja todas as sementes do bem e do Amor que você plantou. Pegue uma jarra pequena e delicada, caminhe até o riacho e recolha um pouco da sua água pura, cristalina, repleta de energia.
Regue a sua plantação com muito carinho e cuidado, observando a água penetrar na terra que você preparou. Tenha a certeza de que está germinando cada uma das sementes que energizou com tanta força, esperança e respeito.
Sinta os raios de Sol fortificando suas sementes, que agora estão criando raízes de Amor, saúde e de prosperidade em seu coração. Em perfeita sintonia com elas, você pode acompanhar todo o seu crescimento,até transformarem-se em uma árvore forte, saudável, bela, poderosa, fértil. A partir desse momento, você está repleto de energia, de saúde, Amor, paz, tranqüilidade... Você Renasceu...
Agradeça a todos os elementos da natureza: o fogo, o ar, a terra e a água...
_________________________________________________________________
Fonte: www.dulceregina.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário