quinta-feira, abril 02, 2009

RITUAIS PARA PÁSCOA

RITUAIS PARA PÁSCOA

Meditação

LIBERTAÇÃO DO KARMA: 5ª feira – 09 de abril. Vela Roxa
Projete-se para um campo florido, fértil de energia e da luz do Sol.
Aproxime-se de um riacho de água pura e cristalina, e sente-se em sua margem, aproveitando a quietude para fazer uma análise retrospectiva de sua vida. Reconheça, com humildade, seus erros, e peça a Jesus que o auxilie nesse processo de libertação de seus karmas. Relacione men­talmente e com calma tudo o que você plantou no passado, pense no que tem atraído de negativo para sua vida e diga para si mesmo, com firmeza, o quanto deseja libertar-se das culpas, mágoas e raivas que vêm acumulando através dos anos. Em seguida, visualize à sua frente uma pequena árvore, profun­damente enraizada na terra, e acredite que ela reúne em suas raízes todos os seus karmas passados, de tal forma que cada raiz representa um karma específico: com filhos, com família, profissional, de poder, de sedução, de amor, de dinheiro, de saúde, de rompimento, de agres­sividade... Deseje, com firmeza de propósito, arrancar de dentro de você todos eles. Para fazer isso, veja mentalmente as raízes da árvore debaixo da terra e associe cada uma aos karmas dos quais você mais deseja libertar-se.
Imagine que está arrancando essa árvore inteira, com todas raízes - cada raiz que você puxa, liberta o seu espírito; por isso, arranque uma por uma sem deixar nada debaixo da terra. Empregue toda a sua força psíquica e a sua fé nesse trabalho, acreditando realmente que está livrando-se de todos esses karmas que o perturbam e impedem o seu desenvolvimento. Sinta crescer dentro de você o sentimento de liberdade à medida que o processo desenvolve-se.


Agora que arrancou todos os seus karmas, imagine uma imensa fogueira violeta: nela você vai colocar as raízes, uma de cada vez, ima­ginando que cada raiz é um karma que vai sendo queimado e liberado pelo Fogo Sagrado. Prepare-se para queimar o karma de amor e perceba que, ao lançar a raiz que o contém, o fogo intensifica-se até transformar-­se em uma única labareda violeta; e à medida que-ele vai sendo queima­do, a chama torna-se azul muito azul Queime agora o seu karma de di­nheiro, jogando no fogo purificador todas as suas dificuldades materiais e sentindo que você está libertando-se, cada vez mais rápido, de problemas desse tipo. Queime cada karma com força, sabedoria e convicção.
Elemento purificador e transmutador, o fogo consome todos os seus karmas. Observe as labaredas queimando as raízes, perceba que tudo está transformando-se em cinzas e sinta-se cada vez mais livre. Este é o mo­mento da sua libertação definitiva, e com a ajuda dos Senhores do Karma, dos seus Mestres e de Jesus seu espírito sente-se totalmente liberto.
Repita mentalmente:
“SEMENTES DO KARMA PASSADO NÃO PODEM GERMINAR QUANDO TORRADAS NO FOGO DA SABEDORIA DIVINA”.
_________________________________________________________________

A LIBERTAÇÃO PELO AR: 6ª feira – 10 de abril. Vela Verde
Junte cuidadosamente todas as cinzas que restaram da queima de seus karmas e de suas raízes mais profundas. Volte o rosto em direção ao alto, sinta a suavidade da brisa e do vento na pele, e faça uma saudação ao ar, pedindo que ele, com a ajuda dos ventos, leve rapidamente e para bem longe essas cinzas do karma passado.
Ouça o som do vento levando embora de sua vida, definitivamente, tudo o que restou da queima de seus karmas. Lembre-se que o vento repre­senta liberdade e, à medida que as cinzas vão voando, você começa a sen­tir uma profunda sensação de estar livre, muito livre e em paz. Observe as cinzas voando pelo espaço infinito, desintegrando-se no ar, e agradeça a este elemento a ajuda recebida. Sinta o ar entrando em seus pulmões e, em cada inspiração, uma Luz muito forte, vinda do alto, penetra todo o seu ser. Inspire Luz, liberdade, paz, equilíbrio e harmonia.
_________________________________________________________________
SEMENTES DO AMOR: Sábado – 11 de abril. Vela Amarela e Marrom.
Finalmente chegou o momento de você preparar o terreno interno para plantar as sementes do bem e do Amor em seu ser. É importante que faça isso com muito afeto e alegria. Sinta suas mãos tocando e remexendo a terra úmida, captando toda a força e a energia desse elemento que nos nutre, acolhe e acalenta. Pense que ali, na Mãe Terra, você vai plantar, ver ger­minar, crescer e florescer as sementes simbólicas do Amor, da riqueza, da prosperidade, da saúde, da persistência, da paciência e da humildade.
Pegue nas mãos uma semente de cada vez, a começar por aquela que escolheu para iniciar sua plantação, procurando captar toda a sua ener­gia e tudo o que nela está contido. Prepare o terreno, coloque-a na terra e a envolva com raios de luz emitidos por suas mãos. Só então cubra-a. com terra. Faça o mesmo com todas as outras. Sinta que elas estão fortemente plantadas e fique seguro de que irão germinar dentro do seu coração.
_________________________________________________________________
GERMINAÇÃO DO BEM: Domingo de Páscoa – 12 de abril. Vela Rosa
Sinta-se o mais próximo possível da sua plantação. Mentalmente,reveja todas as sementes do bem e do Amor que você plantou. Pegue uma jarra pequena e delicada, caminhe até o riacho e recolha um pouco da sua água pura, cristalina, repleta de energia.
Regue a sua plantação com muito carinho e cuidado, observando a água penetrar na terra que você preparou. Tenha a certeza de que está germinando cada uma das sementes que energizou com tanta força, esperança e respeito.
Sinta os raios de Sol fortificando suas sementes, que agora estão criando raízes de Amor, saúde e de prosperidade em seu coração. Em perfeita sintonia com elas, você pode acompanhar todo o seu crescimento,até transformarem-se em uma árvore forte, saudável, bela, poderosa, fértil. A partir desse momento, você está repleto de energia, de saúde, Amor, paz, tranqüilidade... Você Renasceu...
Agradeça a todos os elementos da natureza: o fogo, o ar, a terra e a água...

_________________________________________________________________

Fonte: www.dulceregina.com.br

Sem comentários: