Sente que a vida não é suficientemente excitante? Não consegue se entusiasmar ou motivar com nada? Acha que pode estar perdendo algo importante porque simplesmente nada o interessa ou surpreende? Foi assolado pela síndrome da insatisfação? Parece que não está sozinho. Todos nós sentimos isso numa altura ou noutra ou até em várias.
Mas o que fazer para combater essa síndrome da insatisfação? LOOK nas dicas:
1. Faça mudanças pequenas e positivas
Isto pode parecer um paradoxo. Efetuar mudanças pequenas e positivas – comer mais saudavelmente, fazer um pouco de exercício físico, criar um hábito produtivo, por exemplo – são formas espetaculares de se entusiasmar pela vida… porém, não é preciso alguma motivação e entusiasmo para iniciar este tipo de mudanças? Sim, um pouco… mas não muito. Se começar pequeno, não precisa de muita motivação. Basta começar. Depressa irá perceber que só o ato de iniciar e fazer alguma coisa irá dar-lhe algum alento e quando der por ela estará envolto numa espiral de mudanças positivas – cada uma a desencadear outra e outra e outra.
2. Expulse os pensamentos negativos
Um pensamento negativo não combina com uma existência excitante. Como é que pode desfrutar da vida com todos esses pensamentos negativos na cabeça? Neste caso, é um ou outro e a escolha é sua. Quer preencher os seus dias a pensar negativamente ou a amar a vida e a fazer coisas espetaculares? Já percebeu que se trata de uma simples escolha? Para conseguir expulsar os pensamentos negativos da sua mente e da sua vida, necessita apenas de estar consciente, ou seja, quando for assolado por um pensamento negativo, esmague-o como um bicho e substitua-o por um pensamento positivo. Não é fácil, mas com determinação e prática conseguirá… e a melhor parte é que funciona mesmo.
3. Veja o lado maravilhoso das coisas
Podemos dizer que este é o verso do ponto 2, mas a sua importância no combate à síndrome da insatisfação é tal, que merece o seu próprio destaque. Tudo aquilo que o rodeia tem um lado positivo e você apenas terá de se aperceber de quão sortudo realmente é. Fiquei sem Internet? Maravilhoso: foi muito mais produtivo e como acabei o meu trabalho mais depressa foi para casa mais cedo. A minha filha está a fazer uma birra porque quer o brinquedo que o irmão tem na mão? Ótimo: esta é uma excelente oportunidade para ensiná-los o que significa partilhar e aproveito para passar tempo de qualidade com a criançada. O meu avô faleceu? Esta é uma excelente oportunidade para fazer uma homenagem à sua vida extraordinária, para refletir sobre a forma como me influenciou, para aprender a gozar mais os meus dias, o tempo que passo com a família e os amigos, para refletir na preciosidade da vida.
4. Exercício físico
Nem todos somos grandes fãs do exercício físico, no entanto, há que reconhecer os seus poderes. Embora muitas pessoas se dedicam ao desporto para melhorar o seu aspecto e forma física, ele pode significar muito mais – para além de ser muito divertido, vai fazê-lo sentir-se mais saudável, mais enérgico e vai acabar por olhar para a vida com outros olhos. É um momento para relaxar e estar a só, para fazer brainstorming ou então para passar tempo de qualidade com um amigo ou o seu companheiro. Comece com 10 minutos de exercício físico por dia e veja como isso irá energizar a sua vida.
5. Estime os seus entes queridos
Uma das coisas mais importantes na vida são os nossos familiares, amigos e apoiantes, estão lá para o bom e para o mau. Faça tempo para estar com aqueles que mais ama – seja num passeio à beira mar, no sofá a ver um filme e a comer pipocas ou através de uma conversa telefônica. Há quanto tempo não está com o seu pai, mãe, irmão ou irmã? Telefone, visite ou envie-lhes um e-mail ainda hoje.
6. Persiga uma paixão
Fazer isto pode mudar vidas. A maior parte das vezes temos medo ou somos pessimistas sobre perseguir e concretizar uma velha ideia, mesmo que seja algo com que sempre sonhamos. Ao fazermos aquilo que amamos, ganhamos um novo fôlego, uma nova energia e um novo amor pela vida. Seja o que for a sua paixão, não a deixe escapar. Ainda não a descobriu? Comece a explorar novos passatempos e atividades – pode demorar a encontrar a sua verdadeira paixão, mas valerá cada minuto.
7. Fale e trabalhe com pessoas motivadas
Ao rodear-se de pessoas negativas, cínicas, entediantes e sem energia, isso irá refletir-se em si. Se fizer o contrário, é inevitável que a vontade de viver e de fazer manifestada pelos outros irá motivá-lo a fazer exatamente o mesmo ou mais ainda. Para além disso, é muito mais divertido (con)viver assim.
8. Faça uma pausa para retemperar forças
Existem dias ou semanas em que nos sentimos exaustos, esgotados e não há nada que nos consiga motivar. É normal. E é precisamente nessas alturas em que deve parar, sair da rotina habitual e fazer uma pausa. Isto não quer dizer que tem de apanhar o próximo avião para as Maldivas, basta fazer algo diferente como desligar-se do computador e da Internet e passar mais tempo ao ar livre; ou então, passar um fim-de-semana inteiro a fazer coisas divertidas ou então a fazer absolutamente nada. No final, sentir-se-á muito melhor, terá outra perspectiva sobre a vida e uma nova vontade de fazer mais e melhor.
9. Obtenha excelente feedback
Não há nada melhor do que obtermos elogios e um feedback encorajador por parte de família, amigos, colegas de trabalho, clientes e, porque não, pessoas estranhas. Até as críticas construtivas são boas. O poder de um excelente feedback está no fato deste nos ajudar a melhorar e a crescer como pessoas, a sentir que estamos no caminho certo, que aquilo que fazemos não é em vão. Não há melhor forma de combater a síndrome da insatisfação.
10. Ajude os outros
E se esse feedback que receber é de alguém que lhe quer agradecer por o ter ajudado num momento ruim, por o ter motivado a mudar a sua vida? A satisfação que retemos depois de ajudar alguém não tem preço. Mesmo que o seu trabalho principal não seja ajudar os outros, tente dedicar algum do seu tempo a fazê-lo, quer seja através de voluntariado, quer seja ser um simples ombro amigo para um familiar que esteja mesmo a precisar. Fará toda a diferença na sua vida.
terça-feira, setembro 29, 2009
segunda-feira, setembro 28, 2009
O ANIMAL DE PODER
O ANIMAL DE PODER é nosso guia pessoal, formado por 1 ou mais espírito de animais que vive em nós e que podemos nos comunicar.
O ANIMAL DE PODER nos auxilia para entrarmos em contato com nossas energias internas. Ele é nossa parte material e concreta que nos levará ao caminho do Grande Espírito.
Segundo as tradições índias, cada um de nós tem pelo menos um espírito de animal, que nos dá de presente suas qualidades e muitas vezes até semelhanças. Não é à toa quando se diz que determinada pessoas tem olhar de lince ou coisas do gênero.
O ANIMAL DE PODER vive e se expressa através do nosso corpo. Contatar e conversar com ele exige uma experimentação sensorial. Cada animal possui suas qualidades, traz tesouros e lições para cada situação vivenciada.
EXERCÍCIO 1
Todos temos animais de poder - animais de espírito - que são nossos protetores. Alguns destes animais de poder são guardiões de espíritos que existem em outros reinos. Cabe a você descobrir o seu, para chamá-lo sempre, não só em momentos de perigo, mas para participar de todos os momentos de sua vida. Encontre-o!
Primeiro encontre um lugar tranqüilo, pode ser até em frente seu computador. .
Toque um tambor ou coloque um CD que emita o som de um tambor..
Esvazie sua mente e feche os olhos.
Sinta-se os músculos no seu corpo se relaxando. . .
A sua cabeça. . .
Os seus ombros. . .
O seu pescoço. . .
O tronco do seu corpo. . .
Os seus braços. . .
Tome respire fundo por 3x. . . Expire pelo seu nariz. . . Segure um pouco o fôlego . . . (Conte lentamente até 5 na inspiração. Conte até 2 enquanto retém o ar nos pulmões e depois, novamente até 5 na expiração e, de novo, até 2, completando o ciclo.
Agora visualize uma tela, como a do seu computador.. Coloque uma cor nela . .Ou forma.
Telepaticamente peça que seu animal de poder se mostre a você na tela da sua mente. Seja paciente! Seu terceiro olho (glândula de pineal) deve abrir antes de você possa ver imagens.
Logo a imagem de um animal aparecerá.
Pode - ou não pode - ser o animal que você estão esperando - então não tenha muitas expectativas. A imagem pode vir de repente ou se mover em direção a você. Pode ser uma vista de frente do animal ou de em outro ângulo.
O animal não pode ser seu animal favorito!
Quando ele aparecer olhe-o atentamente. ..
Tente escutar com seus pensamentos alguma mensagem de telepática dele. Pode parecer engraçado receber uma mensagem numa linguagem humana - de um animal - mas pode acontecer.
Seu animal pode aparecer numa cena o que pode ser significativo para você. Coloque-o em foco. Anote as cores ao redor do animal - cores são muito importantes. Quando a imagem se tornar difusa. Lentamente abra os seus olhos e escreva tudo que você viu. Pode aparecer mais de um animal. Pode aparecer até um animal mitológico, tipo unicórnio. Pode acontecer também que em outro dia que fizeres este exercício apareça outro animal.
Situações para considerar:
Você alguma vez já sonhou com este tipo de animal? O que aconteceu no sonho? Peça que o animal venha até você hoje em sonho.
. Por quê tal animal apareceria a você?
Talvez deva procurar o que o animal queria lhe dizer.
SEGUNDO CONTATO
TRABALHANDO COM SEU ANIMAL DE PODER
Os primeiros procedimentos serão iguais ao exercício anterior.
Se você puder fazer este exercício ao ar livre seria melhor, caso contrário fique aí mesmo frente ao seu computador.
Coloque o CD, relaxe, inspire e expire.
Se ligue com seu animal de poder através de seu terceiro olho.
Ele começará a abrir e a mostrar imagens. . .
Se puderes ver o animal em movimento segue -o.
Você já o conhece e agora fica mais fácil estabelecer contato.
Quando você se sentir ligado a ele mentalmente fale ao animal que você deseja tomá-lo para realizar uma viagem espiritual, pois você necessita deste conhecimento para seu aprendizado.
Ele com certeza o levará nesta viagem. . .
Faça notas sobre sua viagem quando retornar.
EXERCÍCIO 3
MEDITAÇÃO SOBRE O ANIMAL DE PODER
Os xamãs são arquétipos vivos com a capacidade de curar, de trabalhar energias e ter visões. A capacidade consciente de se locomover além do corpo físico é uma característica inerente a todo xamã. Estas viagens da alma o leva a níveis mais altos de existência ou a mundos físicos paralelos. O Vôo Xamanico, não é tão somente uma experiência imaginária. é real. Hoje os xamãs não só se ligam ao seu animal de poder para curar, mas também para trazer à luz ao planeta.
Por favor agora me dê um pouco de seu tempo. . .
Como você agora está sentado em frente de se computador, comece por chamar seu animal de poder até estabelecer uma conexão.
Fale para o animal que você deseja permanecer com ele, para que vocês dois possam experimentar sensações juntos.
Se você poder entrar em contanto com a natureza, tipo sentar embaixo de uma árvore, seria extraordinário, pois enriqueceria sua experiência.
Pode usar seu CD com sons de tambor.
O o uso de qualquer espécie drogas para alterar sua consciência, também pode ser usado, preferivelmente não use hoje. Deixe para quando você estiver mais familiarizado com estes contatos.
Se você já está pronto,fecha os seus olhos, agora.
Respire 3 x profundamente (inalando pelo nariz e - exalando lentamente pela boca).
Sinta-se totalmente relaxado.
Desligue-se de seu ambiente físico.
Agora lentamente você mudará sua forma física. Esta é outra qualidade que somente um Curandeiro Xamanico tem. (Xamãs tem a capacidade de mudar de forma).
Experimente mudar seu corpo físico - sua idade, sua cor de pele, enxergue-se índio.....
- Torne-se qualquer pessoa
- experimente.
Lentamente mude de forma novamente... ..desta vez transforme-se em seu animal de poder. . . Sinta cada célula do seu corpo mudando. . .
Entre na natureza - fisicamente!
Mova-se como seu animal de poder.
Escute os sons.
Experimente todas as as sensações da natureza ....
Escute os animais que se comunicando uns com os outros.
Perceba portais que se abrem para outros reinos.
Observe como abrem e fecham estes portais.
Pare próximo a uma árvore.
Faça uma conexão telepática com este mundo físico.
Puxe a energia da 'luz branca' direto da Fonte( a mesma que lhe puxa para dentro). Sinta 'luz branca' vibrar sobre seu animal de poder e sobre você. Permita com que seu animal de poder veja que necessidades devem ser curadas hoje. Coloque na 'luz branca' o que necessita curar. Depois envie a energia excedente para fora do planeta.
Se conecte com outros povos nativos existentes ao redor do mundo. Permita que estes outros xamãs lhe mostrem suas curas.
Isto poderá resultar em sua iniciação em reinos mais altos de Espírito e cura.
Conexão com seu animal Guardião
Começaremos usando exercícios de visualização, para abrir as portas para o Reino Animal.
Deixe de lado as preocupações e idéias pré concebidas. Volte-se para aquela parte dentro de você, que sente mais do que pensa.
Vá para um local onde não possa ser perturbado.
Antes de iniciar a conexão faça a cerimônia de limpeza. Esta cerimônia é feita através da queima de ervas de limpeza tais como sálvia, alecrim, alfazema, cedro, Artemísia, tabaco, e outras. Eu gosto muito de utilizar a sálvia.
Colocar a sálvia numa concha de abalone, ou outra concha, simbolizando o Elemento Água. A própria erva representa o Elemento Terra. O Elemento Fogo é representado por ele próprio no momento da queima. A defumação é abanada por uma pena representando o Elemento Ar.
Evoque o Espírito da Erva, solicitando seus poderes de limpeza.
De frente para o Leste abanando a fumaça a sua frente você diz :
- Espírito do Leste, de onde chega a luz. Portal do Espírito e do Elemento Fogo, Ilumine-me.
No sentido horário, gire o corpo ficando de frente para o Sul e diga :
- Espírito do Sul, onde o Sol está forte. Portal das emoções, sentimentos e do Elemento Água, fortifique-me.
No sentido horário, volte-se para o Oeste :
- Espírito do Oeste, onde o Sol se põe. Portal do Corpo e do Elemento Terra, transforme-me.
No sentido horário, dirija-se para o Norte :
- Espírito do Norte, onde o Sol descansa. Portal da Mente e do Elemento Ar, informe-me.
Volte para o Leste abanando a fumaça para o alto:
- Céu, Grande Força Masculina atrás de tudo o que existe. Dê-me Poder.
Ainda a Leste, abanando a fumaça para baixo :
- Mãe- Terra, Grande Força Feminina atrás de tudo o que existe. Nutra-me.
( Você pode também, apenas reverenciar os Três Mundos; o Superior, o Intermediário, o Subterrâneo, o Céu e a Terra )
Depois, passe a fumaça em si próprio, começando dos pés até acima da cabeça por quatro vezes. Poderá também colocar suas mãos acima da fumaça e passar em seu rosto, e baixar a fumaça com as palmas da mão para baixo em direção ao seu corpo até os pés.
Coloque uma fita com som de um tambor batendo (120 a 150 batimentos por minuto). Você poderá pedir a alguém para fazer isso por você também.
· Deite e relaxe, respirando profundamente.
· Comece a inspirar de forma rítmica. Irá inspirar, reter o ar com os pulmões cheios, expirar e reter os pulmões sem ar, voltando a inspirar novamente, na mesma contagem de tempo para cada etapa. Costumo fazer com 7. Por exemplo :
· Inspira por 7 segundos (sempre pelo nariz) enchendo todo o pulmão e o diagrama de ar.
Retenha os pulmões cheios por 7 segundos
Expire por 7 segundos todo o ar do corpo.
Retenha os pulmões vazios por 7 segundos
Inspire novamente por 7 segundos
Faça uma série de 10 respirações
· Vá respirando profundamente
· Feche os olhos e vá sentindo o som do tambor. Deixe que o som entre pelos seus quatro corpos (mental, espiritual, físico, emocional)
· Entre a inspiração e a expiração existe intervalos, ou pausas nas quais você para de respirar por um momento e prende a respiração.
· Observe seu corpo nesse intervalo e sinta as pausas.
· Na pausa entre a inspiração e expiração, pense em tudo o que lhe preocupa, emita uma ordem de RELAXE.
· A seguir expire todas as toxinas orgânicas e mentais. Entre a inspiração e expiração, pense em todas as energias e emoções que você quer inspirar, emitindo a ordem ENERGIZANDO, e inspire calma, profunda e totalmente.
· Agora deixe sua mente em repouso. Relaxe os seus pensamentos e fique em silêncio mental durante pelo menos 10 respirações
· Agora preste atenção em sua respiração, ouça a sua respiração, sinta o seu respirar.
Sinta como ocorreu o contato com o ar, com o oxigênio natural, com a energia cósmica.
· Com atenção, conscientize- se de sua respiração e libere sua mente de pensamentos, enquanto sente seu respirar. Sinta o subir e descer do seu ventre, sinta a onda respiratória se propagar por todo o seu corpo. Portanto durante uma pausa, em cada longa expiração de cima para baixo, pense nas partes de seu corpo e emita uma ordem: RELAXE
· Pense nos músculos do crânio, da testa, dos olhos, das pálpebras, do rosto, da boca, dos lábios, do queixo, dos maxilares, do pescoço, da nuca, das costas, dos ombros, dos braços, das mãos, dos dedos.
· Pense nos músculos do peito, pense no coração, pense nos músculos do tórax, no diafragma, nos pulmões.
· Pense nos músculos do abdome, da pelve, das nádegas, das coxas, das pernas, das panturrilhas, dos pés, dos dedos
· Pense nas glândulas, pense nas juntas, pense nos músculos, tendões, ligamentos.
· Pense nos órgãos, cérebro, coração, pulmões, estômago, intestinos, fígado, rins, órgãos sexuais, pense nos vasos, pense em todo o seu corpo.
· Pense nas partes do seu corpo que precisam relaxar e diga com amor e ternura : RELAXANDO.
· Faça algumas respirações abdominais profundas. Visualize que ao inspirar você atrai energia do centro da Terra, passando cocix e indo ao coração. Ao expirar visualize essa energia sendo liberada para o centro do peito.
Ao inspirar visualize chegar energia do Céu, que entra pelo topo de sua cabeça, descendo até o coração. Expire-o suavemente para o centro do peito.
· Inspire profundamente visualizando que você está recebendo energia das fontes do Cosmos e da Terra.
· Sinta que em seu coração se fundem a energia do Céu com a energia da Terra.
· Imagine um local que você gostaria de estar relaxando, meditando nesse momento. ( poder ser floresta, campo, montanha, rios, mar, etc. )
· Imagine-se nesse local.
· Esse local nós chamaremos de seu Espaço Sagrado da Mente.
· Visualize seu corpo repousando, e aos poucos vá imaginando o seu corpo espiritual se desprendendo desse seu corpo mental.
· Seu corpo espiritual começa a passear pelo seu Espaço Sagrado até encontrar uma abertura subterrânea. Aproveite para observar a beleza a sua volta.
· Encontrando a abertura, você entra e começa a caminhar por ela, observando que trata-se de um túnel . Caminhe por esse túnel. Caso algo obstrua a sua passagem, não desista, contorne-o e continue a sua caminhada.
Toque as paredes de seu túnel com as suas mãos e sinta-o. Você poderá sentir a energia da terra em suas mãos. A energia da vida fluindo em suas paredes.
· Mais alguns passos e você poderá visualizar a porta de entrada para o Mundo Profundo. Caminhe até chegar em frente a porta, e evoque em pensamento :
“Eu peço que meu animal guardião venha se encontrar com sua parte humana”
“Eu ordeno que se abra a porta entre os Dois Mundos para me encontrar com
meu Animal Guardião”
· Atravessando a porta você irá observar o animal que chega a sua frente. Não force isso. Não use o racional.
Não há medo e assim o animal move-se para mais perto, unicamente fazendo um movimento de reconhecimento. É lindo, profundo. É como se sua mente abrisse as portas de um tempo passado.
· Você também começa a se mover em sua direção. Estenda suavemente as suas mãos, estabeleça contato. Abrace o seu animal, troque carinhos.
· Fique frente a frente com seu animal e faça suas perguntas e espere pacientemente a resposta que poderá se apresentar de maneira simbólica. Observe atentamente.
· Ao final despeça-se de seu animal, agradecendo os ensinamentos.
· Volte para o túnel de onde você saiu e vá ao seu local de repouso.
· Visualize-se retornando para seu corpo.
· Repouse por alguns instantes
· Volte ao seu local de prática agradecendo ao Universo.
· Estude as respostas recebidas.
Deixe que seu animal se apresente para você, ao invés de escolhê-lo. No inicio desse exercício algumas pessoas tem dificuldades com a interpretação de imagens. O estudo do animal e a prática constante, vão permitir um melhor acesso a essa energia.
Há casos em que aparece mais de um animal. Fique atento, pois o seu guardião usará de uma forma para chamar mais atenção, e seu coração sentirá.
Pesquisando todas as informações sobre o seu animal é uma forma de honrar essa comunicação. Através desse estudo, encontrará explicações para muitas coisas no seu modo de ser.
A diferença entre uma verdadeira viagem xamânica e a ilusão, está na profundidade da experiência. Você entra nela! Sente!
Você poderá também Ter sonhos com seu animal após essa vivência.
Reconhecendo seu totem você verá sua energia trabalhando. Você notará seu animal em muitos momentos, em livros, revistas e cartões-postais, na natureza, em sonhos e visões. Sua consciência abundará.
Deve ter muito respeito para um relacionamento acontecer.
A Natureza tem um caminho para se comunicar se nós, simplesmente escutamos. Animais são representantes de nossas mentes inconscientes. Observe se um pássaro vai constantemente cantar na sua janela, escuta. Ou quando algum animal chama sua atenção. Eles poderão estar se comunicando com você, porém só com consciência sutil é que você poderá compreender.
Fonte:Rosane Volpatto
Grupo Yahoo Filhos_de_Gaia
O ANIMAL DE PODER nos auxilia para entrarmos em contato com nossas energias internas. Ele é nossa parte material e concreta que nos levará ao caminho do Grande Espírito.
Segundo as tradições índias, cada um de nós tem pelo menos um espírito de animal, que nos dá de presente suas qualidades e muitas vezes até semelhanças. Não é à toa quando se diz que determinada pessoas tem olhar de lince ou coisas do gênero.
O ANIMAL DE PODER vive e se expressa através do nosso corpo. Contatar e conversar com ele exige uma experimentação sensorial. Cada animal possui suas qualidades, traz tesouros e lições para cada situação vivenciada.
EXERCÍCIO 1
Todos temos animais de poder - animais de espírito - que são nossos protetores. Alguns destes animais de poder são guardiões de espíritos que existem em outros reinos. Cabe a você descobrir o seu, para chamá-lo sempre, não só em momentos de perigo, mas para participar de todos os momentos de sua vida. Encontre-o!
Primeiro encontre um lugar tranqüilo, pode ser até em frente seu computador. .
Toque um tambor ou coloque um CD que emita o som de um tambor..
Esvazie sua mente e feche os olhos.
Sinta-se os músculos no seu corpo se relaxando. . .
A sua cabeça. . .
Os seus ombros. . .
O seu pescoço. . .
O tronco do seu corpo. . .
Os seus braços. . .
Tome respire fundo por 3x. . . Expire pelo seu nariz. . . Segure um pouco o fôlego . . . (Conte lentamente até 5 na inspiração. Conte até 2 enquanto retém o ar nos pulmões e depois, novamente até 5 na expiração e, de novo, até 2, completando o ciclo.
Agora visualize uma tela, como a do seu computador.. Coloque uma cor nela . .Ou forma.
Telepaticamente peça que seu animal de poder se mostre a você na tela da sua mente. Seja paciente! Seu terceiro olho (glândula de pineal) deve abrir antes de você possa ver imagens.
Logo a imagem de um animal aparecerá.
Pode - ou não pode - ser o animal que você estão esperando - então não tenha muitas expectativas. A imagem pode vir de repente ou se mover em direção a você. Pode ser uma vista de frente do animal ou de em outro ângulo.
O animal não pode ser seu animal favorito!
Quando ele aparecer olhe-o atentamente. ..
Tente escutar com seus pensamentos alguma mensagem de telepática dele. Pode parecer engraçado receber uma mensagem numa linguagem humana - de um animal - mas pode acontecer.
Seu animal pode aparecer numa cena o que pode ser significativo para você. Coloque-o em foco. Anote as cores ao redor do animal - cores são muito importantes. Quando a imagem se tornar difusa. Lentamente abra os seus olhos e escreva tudo que você viu. Pode aparecer mais de um animal. Pode aparecer até um animal mitológico, tipo unicórnio. Pode acontecer também que em outro dia que fizeres este exercício apareça outro animal.
Situações para considerar:
Você alguma vez já sonhou com este tipo de animal? O que aconteceu no sonho? Peça que o animal venha até você hoje em sonho.
. Por quê tal animal apareceria a você?
Talvez deva procurar o que o animal queria lhe dizer.
SEGUNDO CONTATO
TRABALHANDO COM SEU ANIMAL DE PODER
Os primeiros procedimentos serão iguais ao exercício anterior.
Se você puder fazer este exercício ao ar livre seria melhor, caso contrário fique aí mesmo frente ao seu computador.
Coloque o CD, relaxe, inspire e expire.
Se ligue com seu animal de poder através de seu terceiro olho.
Ele começará a abrir e a mostrar imagens. . .
Se puderes ver o animal em movimento segue -o.
Você já o conhece e agora fica mais fácil estabelecer contato.
Quando você se sentir ligado a ele mentalmente fale ao animal que você deseja tomá-lo para realizar uma viagem espiritual, pois você necessita deste conhecimento para seu aprendizado.
Ele com certeza o levará nesta viagem. . .
Faça notas sobre sua viagem quando retornar.
EXERCÍCIO 3
MEDITAÇÃO SOBRE O ANIMAL DE PODER
Os xamãs são arquétipos vivos com a capacidade de curar, de trabalhar energias e ter visões. A capacidade consciente de se locomover além do corpo físico é uma característica inerente a todo xamã. Estas viagens da alma o leva a níveis mais altos de existência ou a mundos físicos paralelos. O Vôo Xamanico, não é tão somente uma experiência imaginária. é real. Hoje os xamãs não só se ligam ao seu animal de poder para curar, mas também para trazer à luz ao planeta.
Por favor agora me dê um pouco de seu tempo. . .
Como você agora está sentado em frente de se computador, comece por chamar seu animal de poder até estabelecer uma conexão.
Fale para o animal que você deseja permanecer com ele, para que vocês dois possam experimentar sensações juntos.
Se você poder entrar em contanto com a natureza, tipo sentar embaixo de uma árvore, seria extraordinário, pois enriqueceria sua experiência.
Pode usar seu CD com sons de tambor.
O o uso de qualquer espécie drogas para alterar sua consciência, também pode ser usado, preferivelmente não use hoje. Deixe para quando você estiver mais familiarizado com estes contatos.
Se você já está pronto,fecha os seus olhos, agora.
Respire 3 x profundamente (inalando pelo nariz e - exalando lentamente pela boca).
Sinta-se totalmente relaxado.
Desligue-se de seu ambiente físico.
Agora lentamente você mudará sua forma física. Esta é outra qualidade que somente um Curandeiro Xamanico tem. (Xamãs tem a capacidade de mudar de forma).
Experimente mudar seu corpo físico - sua idade, sua cor de pele, enxergue-se índio.....
- Torne-se qualquer pessoa
- experimente.
Lentamente mude de forma novamente... ..desta vez transforme-se em seu animal de poder. . . Sinta cada célula do seu corpo mudando. . .
Entre na natureza - fisicamente!
Mova-se como seu animal de poder.
Escute os sons.
Experimente todas as as sensações da natureza ....
Escute os animais que se comunicando uns com os outros.
Perceba portais que se abrem para outros reinos.
Observe como abrem e fecham estes portais.
Pare próximo a uma árvore.
Faça uma conexão telepática com este mundo físico.
Puxe a energia da 'luz branca' direto da Fonte( a mesma que lhe puxa para dentro). Sinta 'luz branca' vibrar sobre seu animal de poder e sobre você. Permita com que seu animal de poder veja que necessidades devem ser curadas hoje. Coloque na 'luz branca' o que necessita curar. Depois envie a energia excedente para fora do planeta.
Se conecte com outros povos nativos existentes ao redor do mundo. Permita que estes outros xamãs lhe mostrem suas curas.
Isto poderá resultar em sua iniciação em reinos mais altos de Espírito e cura.
Conexão com seu animal Guardião
Começaremos usando exercícios de visualização, para abrir as portas para o Reino Animal.
Deixe de lado as preocupações e idéias pré concebidas. Volte-se para aquela parte dentro de você, que sente mais do que pensa.
Vá para um local onde não possa ser perturbado.
Antes de iniciar a conexão faça a cerimônia de limpeza. Esta cerimônia é feita através da queima de ervas de limpeza tais como sálvia, alecrim, alfazema, cedro, Artemísia, tabaco, e outras. Eu gosto muito de utilizar a sálvia.
Colocar a sálvia numa concha de abalone, ou outra concha, simbolizando o Elemento Água. A própria erva representa o Elemento Terra. O Elemento Fogo é representado por ele próprio no momento da queima. A defumação é abanada por uma pena representando o Elemento Ar.
Evoque o Espírito da Erva, solicitando seus poderes de limpeza.
De frente para o Leste abanando a fumaça a sua frente você diz :
- Espírito do Leste, de onde chega a luz. Portal do Espírito e do Elemento Fogo, Ilumine-me.
No sentido horário, gire o corpo ficando de frente para o Sul e diga :
- Espírito do Sul, onde o Sol está forte. Portal das emoções, sentimentos e do Elemento Água, fortifique-me.
No sentido horário, volte-se para o Oeste :
- Espírito do Oeste, onde o Sol se põe. Portal do Corpo e do Elemento Terra, transforme-me.
No sentido horário, dirija-se para o Norte :
- Espírito do Norte, onde o Sol descansa. Portal da Mente e do Elemento Ar, informe-me.
Volte para o Leste abanando a fumaça para o alto:
- Céu, Grande Força Masculina atrás de tudo o que existe. Dê-me Poder.
Ainda a Leste, abanando a fumaça para baixo :
- Mãe- Terra, Grande Força Feminina atrás de tudo o que existe. Nutra-me.
( Você pode também, apenas reverenciar os Três Mundos; o Superior, o Intermediário, o Subterrâneo, o Céu e a Terra )
Depois, passe a fumaça em si próprio, começando dos pés até acima da cabeça por quatro vezes. Poderá também colocar suas mãos acima da fumaça e passar em seu rosto, e baixar a fumaça com as palmas da mão para baixo em direção ao seu corpo até os pés.
Coloque uma fita com som de um tambor batendo (120 a 150 batimentos por minuto). Você poderá pedir a alguém para fazer isso por você também.
· Deite e relaxe, respirando profundamente.
· Comece a inspirar de forma rítmica. Irá inspirar, reter o ar com os pulmões cheios, expirar e reter os pulmões sem ar, voltando a inspirar novamente, na mesma contagem de tempo para cada etapa. Costumo fazer com 7. Por exemplo :
· Inspira por 7 segundos (sempre pelo nariz) enchendo todo o pulmão e o diagrama de ar.
Retenha os pulmões cheios por 7 segundos
Expire por 7 segundos todo o ar do corpo.
Retenha os pulmões vazios por 7 segundos
Inspire novamente por 7 segundos
Faça uma série de 10 respirações
· Vá respirando profundamente
· Feche os olhos e vá sentindo o som do tambor. Deixe que o som entre pelos seus quatro corpos (mental, espiritual, físico, emocional)
· Entre a inspiração e a expiração existe intervalos, ou pausas nas quais você para de respirar por um momento e prende a respiração.
· Observe seu corpo nesse intervalo e sinta as pausas.
· Na pausa entre a inspiração e expiração, pense em tudo o que lhe preocupa, emita uma ordem de RELAXE.
· A seguir expire todas as toxinas orgânicas e mentais. Entre a inspiração e expiração, pense em todas as energias e emoções que você quer inspirar, emitindo a ordem ENERGIZANDO, e inspire calma, profunda e totalmente.
· Agora deixe sua mente em repouso. Relaxe os seus pensamentos e fique em silêncio mental durante pelo menos 10 respirações
· Agora preste atenção em sua respiração, ouça a sua respiração, sinta o seu respirar.
Sinta como ocorreu o contato com o ar, com o oxigênio natural, com a energia cósmica.
· Com atenção, conscientize- se de sua respiração e libere sua mente de pensamentos, enquanto sente seu respirar. Sinta o subir e descer do seu ventre, sinta a onda respiratória se propagar por todo o seu corpo. Portanto durante uma pausa, em cada longa expiração de cima para baixo, pense nas partes de seu corpo e emita uma ordem: RELAXE
· Pense nos músculos do crânio, da testa, dos olhos, das pálpebras, do rosto, da boca, dos lábios, do queixo, dos maxilares, do pescoço, da nuca, das costas, dos ombros, dos braços, das mãos, dos dedos.
· Pense nos músculos do peito, pense no coração, pense nos músculos do tórax, no diafragma, nos pulmões.
· Pense nos músculos do abdome, da pelve, das nádegas, das coxas, das pernas, das panturrilhas, dos pés, dos dedos
· Pense nas glândulas, pense nas juntas, pense nos músculos, tendões, ligamentos.
· Pense nos órgãos, cérebro, coração, pulmões, estômago, intestinos, fígado, rins, órgãos sexuais, pense nos vasos, pense em todo o seu corpo.
· Pense nas partes do seu corpo que precisam relaxar e diga com amor e ternura : RELAXANDO.
· Faça algumas respirações abdominais profundas. Visualize que ao inspirar você atrai energia do centro da Terra, passando cocix e indo ao coração. Ao expirar visualize essa energia sendo liberada para o centro do peito.
Ao inspirar visualize chegar energia do Céu, que entra pelo topo de sua cabeça, descendo até o coração. Expire-o suavemente para o centro do peito.
· Inspire profundamente visualizando que você está recebendo energia das fontes do Cosmos e da Terra.
· Sinta que em seu coração se fundem a energia do Céu com a energia da Terra.
· Imagine um local que você gostaria de estar relaxando, meditando nesse momento. ( poder ser floresta, campo, montanha, rios, mar, etc. )
· Imagine-se nesse local.
· Esse local nós chamaremos de seu Espaço Sagrado da Mente.
· Visualize seu corpo repousando, e aos poucos vá imaginando o seu corpo espiritual se desprendendo desse seu corpo mental.
· Seu corpo espiritual começa a passear pelo seu Espaço Sagrado até encontrar uma abertura subterrânea. Aproveite para observar a beleza a sua volta.
· Encontrando a abertura, você entra e começa a caminhar por ela, observando que trata-se de um túnel . Caminhe por esse túnel. Caso algo obstrua a sua passagem, não desista, contorne-o e continue a sua caminhada.
Toque as paredes de seu túnel com as suas mãos e sinta-o. Você poderá sentir a energia da terra em suas mãos. A energia da vida fluindo em suas paredes.
· Mais alguns passos e você poderá visualizar a porta de entrada para o Mundo Profundo. Caminhe até chegar em frente a porta, e evoque em pensamento :
“Eu peço que meu animal guardião venha se encontrar com sua parte humana”
“Eu ordeno que se abra a porta entre os Dois Mundos para me encontrar com
meu Animal Guardião”
· Atravessando a porta você irá observar o animal que chega a sua frente. Não force isso. Não use o racional.
Não há medo e assim o animal move-se para mais perto, unicamente fazendo um movimento de reconhecimento. É lindo, profundo. É como se sua mente abrisse as portas de um tempo passado.
· Você também começa a se mover em sua direção. Estenda suavemente as suas mãos, estabeleça contato. Abrace o seu animal, troque carinhos.
· Fique frente a frente com seu animal e faça suas perguntas e espere pacientemente a resposta que poderá se apresentar de maneira simbólica. Observe atentamente.
· Ao final despeça-se de seu animal, agradecendo os ensinamentos.
· Volte para o túnel de onde você saiu e vá ao seu local de repouso.
· Visualize-se retornando para seu corpo.
· Repouse por alguns instantes
· Volte ao seu local de prática agradecendo ao Universo.
· Estude as respostas recebidas.
Deixe que seu animal se apresente para você, ao invés de escolhê-lo. No inicio desse exercício algumas pessoas tem dificuldades com a interpretação de imagens. O estudo do animal e a prática constante, vão permitir um melhor acesso a essa energia.
Há casos em que aparece mais de um animal. Fique atento, pois o seu guardião usará de uma forma para chamar mais atenção, e seu coração sentirá.
Pesquisando todas as informações sobre o seu animal é uma forma de honrar essa comunicação. Através desse estudo, encontrará explicações para muitas coisas no seu modo de ser.
A diferença entre uma verdadeira viagem xamânica e a ilusão, está na profundidade da experiência. Você entra nela! Sente!
Você poderá também Ter sonhos com seu animal após essa vivência.
Reconhecendo seu totem você verá sua energia trabalhando. Você notará seu animal em muitos momentos, em livros, revistas e cartões-postais, na natureza, em sonhos e visões. Sua consciência abundará.
Deve ter muito respeito para um relacionamento acontecer.
A Natureza tem um caminho para se comunicar se nós, simplesmente escutamos. Animais são representantes de nossas mentes inconscientes. Observe se um pássaro vai constantemente cantar na sua janela, escuta. Ou quando algum animal chama sua atenção. Eles poderão estar se comunicando com você, porém só com consciência sutil é que você poderá compreender.
Fonte:Rosane Volpatto
Grupo Yahoo Filhos_de_Gaia
domingo, setembro 27, 2009
RITUAL DE PURIFICAÇÃO DOS CHACRAS
Invocação de Abertura
Em nome de Deus EU SOU e em nome do Cristo Cósmico, nós invocamos os amados El Morya , o Arcanjo Miguel e as Legiões do relâmpago azul para que venham aqui agora proteger os nossos chacras e todo este trabalho de purificação que vamos fazer agora. Amado Saint Germain e amada Porcia, vinde agora com os anjos da chama violeta. Saturai os nossos quatro corpos inferiores e os nossos chacras com a chama violeta. Purificai-nos de tudo aquilo que não é a Perfeição Divina. Nós invocamos a amada Nossa Senhora, Mãe de Jesus e nossa Mãe, para que coloque a sua Presença Eletrônica sobre nós e patrocine todo este trabalho de purificação dos nossos chacras. Que a chama violeta e a chama da Mãe Divina saturem de tal forma o nosso ser que daqui para frente manifestemos somente a perfeição do nosso Santo Cristo Pessoal.
Que desça a Luz! Que desça a Luz! Que desça a Luz!
TUBO DE LUZ ( 3 X )
Amada Presença do EU SOU, tão deslumbrante
Sela-me no teu Tubo de Luz
Da chama dos Mestres Ascensos
Agora invocada em nome de Deus.
Que ela mantenha o meu templo livre
De toda a discórdia que me é enviada.
Eu invoco agora o Fogo Violeta
Para que consuma e transmute qualquer desejo
E se mantenha em nome da Liberdade
Até que eu seja um com a Chama Violeta.
Chacra da Base
om aim namaha
Amada Presença de Deus EU SOU em cada um de nós, em nome do Cristo Cósmico, Senhor Maitreya, em nome do Senhor do Mundo, Gautama Buda,, vinde ó amada Nossa Senhora! Vinde amados Saint Germain e Porcia! Nós invocamos a chama violeta para a purificação do nosso Chacra da Base. Purificai-nos de todo o mau uso da energia da Mãe. Amado Serapis-Bey nós invocamos o Raio Branco da Pureza Cósmica e da Harmonia Divina para que nos sature e possamos ser um exemplo desta Harmonia e desta Pureza para todos à nossa volta.
EU SOU a Chama Violeta
Que atua em mim e reluz
EU SOU a Chama Violeta
Só me submeto à luz
EU SOU a Chama Violeta
Poder Cósmico, farol
EU SOU a Chama Violeta
Radiante como um sol
EU SOU a Luz de Deus
A toda hora brilhando
EU SOU o Poder de Deus
Que a todos vai libertando.
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco.
Bendita sois vós entre as mulheres,
E bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus,
Rogai por nós, filhos e filhas de Deus,
Agora e na hora da nossa vitória
Sobre o pecado, a doença e a morte. Amém
Chacra da alma
om vam namaha
Amada Presença de Deus EU SOU em cada um de nós, em nome do Cristo Cósmico, Senhor Maitreya, em nome do Senhor do Mundo, Gautama Buda, vinde ó amada Nossa Senhora! Vinde amados Saint Germain e Porcia! Nós invocamos a chama violeta para a purificação do nosso Chacra da Alma. Purificai-nos de tudo aquilo que em nosso ser não está de acordo com a chamada Liberdade Cósmica. Amado Saint Germain , que a chama violeta da misericórdia Divina consuma em nós toda dificuldade de perdoar. Ajudai-nos a abrir o nosso coração e receber igualmente a todos os nossos irmãos.
EU SOU a Chama Violeta
Que atua em mim e reluz
EU SOU a Chama Violeta
Só me submeto à luz
EU SOU a Chama Violeta
Poder Cósmico, farol
EU SOU a Chama Violeta
Radiante como um sol
EU SOU a Luz de Deus
A toda hora brilhando
EU SOU o Poder de Deus
Que a todos vai libertando.
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco.
Bendita sois vós entre as mulheres,
E bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus,
Rogai por nós, filhos e filhas de Deus,
Agora e na hora da nossa vitória
Sobre o pecado, a doença e a morte. Amém
Plexo Solar
om ram namaha
Amada Presença de Deus EU SOU em cada um de nós, em nome do Cristo Cósmico, Senhor Maitreya, em nome do Senhor do Mundo Gautama Buda, vinde Ó amada Nossa Senhora! Vinde amados Saint Germain e Porcia! Nós invocamos a chama violeta para a purificação do nosso Chacra do Plexo Solar. Libertai-nos dos núcleos de agonia e ansiedade. Amada Mestra Nada, nós invocamos a Chama da Paz Universal. Que esta Paz seja uma constante no nosso ser para que jamais nos abalemos com o que encontrarmos no caminho. Daqui para a frente refletiremos sempre a Paz do amado Jesus.
EU SOU a Chama Violeta
Que atua em mim e reluz
EU SOU a Chama Violeta
Só me submeto à luz
EU SOU a Chama Violeta
Poder Cósmico, farol
EU SOU a Chama Violeta
Radiante como um sol
EU SOU a Luz de Deus
A toda hora brilhando
EU SOU o Poder de Deus
Que a todos vai libertando.
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco.
Bendita sois vós entre as mulheres,
E bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus,
Rogai por nós, filhos e filhas de Deus,
Agora e na hora da nossa vitória
Sobre o pecado, a doença e a morte. Amém
Chacra do Coração
om yam namaha
Amada Presença de Deus EU SOU em cada um de nós, em nome d Cristo Cósmico, Senhor Maitreya, em nome do Senhor do Mundo, G Buda, vinde ó amada Nossa Senhora! Vinde amados Saint Germain e Porcia Nós invocamos a chama violeta para a purificação do nosso Chacra do Coração Libertai-nos da raiva, do 5dio, das mágoas e ressentimentos. Purificai-nos toda energia anti-amor. Amado Paulo Veneziano, enviai-nos a chama do Amo Divino. Que ela seja ancorada no nosso coração para que daí transborde par todos à nossa volta.
EU SOU a Chama Violeta
Que atua em mim e reluz
EU SOU a Chama Violeta
Só me submeto à luz
EU SOU a Chama Violeta
Poder Cósmico, farol
EU SOU a Chama Violeta
Radiante como um sol
EU SOU a Luz de Deus
A toda hora brilhando
EU SOU o Poder de Deus
Que a todos vai libertando.
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco.
Bendita sois vós entre as mulheres,
E bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus,
Rogai por nós, filhos e filhas de Deus,
Agora e na hora da nossa vitória
Sobre o pecado, a doença e a morte. Amém
Chacra da Garganta
om ham namaha
Amada Presença de Deus EU SOU em cada um de nós, em nome do Cristo Cósmico, Senhor Maitreya, em nome do Senhor do Mundo, Gautama Buda, vinde ó amada Nossa Senhora! Vinde amados Saint Germain e Porcia! Nós invocamos a chama violeta para a purificação do nosso Chacra da Garganta. Purificai-nos de todo mau uso da Ciência da Palavra Falada. Amado El Morya, saturai-nos com a chama da Vontade de Deus para que nunca mais nos afastemos dela, e para que sejamos um exemplo de obediência a esta Vontade Divina.
EU SOU a Chama Violeta
Que atua em mim e reluz
EU SOU a Chama Violeta
Só me submeto à luz
EU SOU a Chama Violeta
Poder Cósmico, farol
EU SOU a Chama Violeta
Radiante como um sol
EU SOU a Luz de Deus
A toda hora brilhando
EU SOU o Poder de Deus
Que a todos vai libertando.
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco.
Bendita sois vós entre as mulheres,
E bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus,
Rogai por nós, filhos e filhas de Deus,
Agora e na hora da nossa vitória
Sobre o pecado, a doença e a morte. Amém
Chacra do Terceiro Olho
om namaha
Amada Presença de Deus EU SOU em cada um de nós, em nome do Cristo Cósmico,, Senhor Maitreya, em nome do Senhor do Mundo, Gautama Buda, vinde ó amada Nossa Senhora! Vinde amados Saint Germain e Porcia! Nós invocamos a chama violeta para a purificação do nosso Chacra do Terceiro Olho. Libertai-nos da cegueira espiritual. Amado Hilarion, nós invocamos a chama verde para que nos dê a Visão Divina, a abundância que necessitamos para cumprir a nossa missão, e a saúde indispensável para realizá-la.
EU SOU a Chama Violeta
Que atua em mim e reluz
EU SOU a Chama Violeta
Só me submeto à luz
EU SOU a Chama Violeta
Poder Cósmico, farol
EU SOU a Chama Violeta
Radiante como um sol
EU SOU a Luz de Deus
A toda hora brilhando
EU SOU o Poder de Deus
Que a todos vai libertando.
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco.
Bendita sois vós entre as mulheres,
E bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus,
Rogai por nós, filhos e filhas de Deus,
Agora e na hora da nossa vitória
Sobre o pecado, a doença e a morte. Amém
Chacra da Coroa
om
Amada Presença de Deus EU SOU em cada um de nós, em nome do Cristo Cósmico, Senhor Maitreya, em nome do Senhor do Mundo, Gautama Buda,, vinde ó amada Nossa Senhora! Vinde amados Saint Germain e Porcia! Nós invocamos a chama violeta para a purificação do nosso Chacra da Coroa. Libertai-nos de toda densidade do pensamento humano. Amado Senhor Lanto, que a chama amarela da Iluminação Divina penetre o nosso Chacra da Coroa e nos traga a Sabedoria Divina para fazermos a escolha certa em cada momento da nossa vida.
EU SOU a Chama Violeta
Que atua em mim e reluz
EU SOU a Chama Violeta
Só me submeto à luz
EU SOU a Chama Violeta
Poder Cósmico, farol
EU SOU a Chama Violeta
Radiante como um sol
EU SOU a Luz de Deus
A toda hora brilhando
EU SOU o Poder de Deus
Que a todos vai libertando.
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco.
Bendita sois vós entre as mulheres,
E bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus,
Rogai por nós, filhos e filhas de Deus,
Agora e na hora da nossa vitória
Sobre o pecado, a doença e a morte. Amém
E com toda a Fé eu aceito conscientemente que isto se manifeste, que se manifeste! (3x) aqui e agora, com pleno Poder, eternamente mantido, onipotentemente ativo em contínua expansão e abrangendo o mundo inteiro, até que todos tenham ascendido na Luz e sejam Livres!
Amado EU SOU! Amado EU SOU! Amado EU SOU!
Em nome de Deus EU SOU e em nome do Cristo Cósmico, nós invocamos os amados El Morya , o Arcanjo Miguel e as Legiões do relâmpago azul para que venham aqui agora proteger os nossos chacras e todo este trabalho de purificação que vamos fazer agora. Amado Saint Germain e amada Porcia, vinde agora com os anjos da chama violeta. Saturai os nossos quatro corpos inferiores e os nossos chacras com a chama violeta. Purificai-nos de tudo aquilo que não é a Perfeição Divina. Nós invocamos a amada Nossa Senhora, Mãe de Jesus e nossa Mãe, para que coloque a sua Presença Eletrônica sobre nós e patrocine todo este trabalho de purificação dos nossos chacras. Que a chama violeta e a chama da Mãe Divina saturem de tal forma o nosso ser que daqui para frente manifestemos somente a perfeição do nosso Santo Cristo Pessoal.
Que desça a Luz! Que desça a Luz! Que desça a Luz!
TUBO DE LUZ ( 3 X )
Amada Presença do EU SOU, tão deslumbrante
Sela-me no teu Tubo de Luz
Da chama dos Mestres Ascensos
Agora invocada em nome de Deus.
Que ela mantenha o meu templo livre
De toda a discórdia que me é enviada.
Eu invoco agora o Fogo Violeta
Para que consuma e transmute qualquer desejo
E se mantenha em nome da Liberdade
Até que eu seja um com a Chama Violeta.
Chacra da Base
om aim namaha
Amada Presença de Deus EU SOU em cada um de nós, em nome do Cristo Cósmico, Senhor Maitreya, em nome do Senhor do Mundo, Gautama Buda,, vinde ó amada Nossa Senhora! Vinde amados Saint Germain e Porcia! Nós invocamos a chama violeta para a purificação do nosso Chacra da Base. Purificai-nos de todo o mau uso da energia da Mãe. Amado Serapis-Bey nós invocamos o Raio Branco da Pureza Cósmica e da Harmonia Divina para que nos sature e possamos ser um exemplo desta Harmonia e desta Pureza para todos à nossa volta.
EU SOU a Chama Violeta
Que atua em mim e reluz
EU SOU a Chama Violeta
Só me submeto à luz
EU SOU a Chama Violeta
Poder Cósmico, farol
EU SOU a Chama Violeta
Radiante como um sol
EU SOU a Luz de Deus
A toda hora brilhando
EU SOU o Poder de Deus
Que a todos vai libertando.
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco.
Bendita sois vós entre as mulheres,
E bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus,
Rogai por nós, filhos e filhas de Deus,
Agora e na hora da nossa vitória
Sobre o pecado, a doença e a morte. Amém
Chacra da alma
om vam namaha
Amada Presença de Deus EU SOU em cada um de nós, em nome do Cristo Cósmico, Senhor Maitreya, em nome do Senhor do Mundo, Gautama Buda, vinde ó amada Nossa Senhora! Vinde amados Saint Germain e Porcia! Nós invocamos a chama violeta para a purificação do nosso Chacra da Alma. Purificai-nos de tudo aquilo que em nosso ser não está de acordo com a chamada Liberdade Cósmica. Amado Saint Germain , que a chama violeta da misericórdia Divina consuma em nós toda dificuldade de perdoar. Ajudai-nos a abrir o nosso coração e receber igualmente a todos os nossos irmãos.
EU SOU a Chama Violeta
Que atua em mim e reluz
EU SOU a Chama Violeta
Só me submeto à luz
EU SOU a Chama Violeta
Poder Cósmico, farol
EU SOU a Chama Violeta
Radiante como um sol
EU SOU a Luz de Deus
A toda hora brilhando
EU SOU o Poder de Deus
Que a todos vai libertando.
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco.
Bendita sois vós entre as mulheres,
E bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus,
Rogai por nós, filhos e filhas de Deus,
Agora e na hora da nossa vitória
Sobre o pecado, a doença e a morte. Amém
Plexo Solar
om ram namaha
Amada Presença de Deus EU SOU em cada um de nós, em nome do Cristo Cósmico, Senhor Maitreya, em nome do Senhor do Mundo Gautama Buda, vinde Ó amada Nossa Senhora! Vinde amados Saint Germain e Porcia! Nós invocamos a chama violeta para a purificação do nosso Chacra do Plexo Solar. Libertai-nos dos núcleos de agonia e ansiedade. Amada Mestra Nada, nós invocamos a Chama da Paz Universal. Que esta Paz seja uma constante no nosso ser para que jamais nos abalemos com o que encontrarmos no caminho. Daqui para a frente refletiremos sempre a Paz do amado Jesus.
EU SOU a Chama Violeta
Que atua em mim e reluz
EU SOU a Chama Violeta
Só me submeto à luz
EU SOU a Chama Violeta
Poder Cósmico, farol
EU SOU a Chama Violeta
Radiante como um sol
EU SOU a Luz de Deus
A toda hora brilhando
EU SOU o Poder de Deus
Que a todos vai libertando.
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco.
Bendita sois vós entre as mulheres,
E bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus,
Rogai por nós, filhos e filhas de Deus,
Agora e na hora da nossa vitória
Sobre o pecado, a doença e a morte. Amém
Chacra do Coração
om yam namaha
Amada Presença de Deus EU SOU em cada um de nós, em nome d Cristo Cósmico, Senhor Maitreya, em nome do Senhor do Mundo, G Buda, vinde ó amada Nossa Senhora! Vinde amados Saint Germain e Porcia Nós invocamos a chama violeta para a purificação do nosso Chacra do Coração Libertai-nos da raiva, do 5dio, das mágoas e ressentimentos. Purificai-nos toda energia anti-amor. Amado Paulo Veneziano, enviai-nos a chama do Amo Divino. Que ela seja ancorada no nosso coração para que daí transborde par todos à nossa volta.
EU SOU a Chama Violeta
Que atua em mim e reluz
EU SOU a Chama Violeta
Só me submeto à luz
EU SOU a Chama Violeta
Poder Cósmico, farol
EU SOU a Chama Violeta
Radiante como um sol
EU SOU a Luz de Deus
A toda hora brilhando
EU SOU o Poder de Deus
Que a todos vai libertando.
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco.
Bendita sois vós entre as mulheres,
E bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus,
Rogai por nós, filhos e filhas de Deus,
Agora e na hora da nossa vitória
Sobre o pecado, a doença e a morte. Amém
Chacra da Garganta
om ham namaha
Amada Presença de Deus EU SOU em cada um de nós, em nome do Cristo Cósmico, Senhor Maitreya, em nome do Senhor do Mundo, Gautama Buda, vinde ó amada Nossa Senhora! Vinde amados Saint Germain e Porcia! Nós invocamos a chama violeta para a purificação do nosso Chacra da Garganta. Purificai-nos de todo mau uso da Ciência da Palavra Falada. Amado El Morya, saturai-nos com a chama da Vontade de Deus para que nunca mais nos afastemos dela, e para que sejamos um exemplo de obediência a esta Vontade Divina.
EU SOU a Chama Violeta
Que atua em mim e reluz
EU SOU a Chama Violeta
Só me submeto à luz
EU SOU a Chama Violeta
Poder Cósmico, farol
EU SOU a Chama Violeta
Radiante como um sol
EU SOU a Luz de Deus
A toda hora brilhando
EU SOU o Poder de Deus
Que a todos vai libertando.
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco.
Bendita sois vós entre as mulheres,
E bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus,
Rogai por nós, filhos e filhas de Deus,
Agora e na hora da nossa vitória
Sobre o pecado, a doença e a morte. Amém
Chacra do Terceiro Olho
om namaha
Amada Presença de Deus EU SOU em cada um de nós, em nome do Cristo Cósmico,, Senhor Maitreya, em nome do Senhor do Mundo, Gautama Buda, vinde ó amada Nossa Senhora! Vinde amados Saint Germain e Porcia! Nós invocamos a chama violeta para a purificação do nosso Chacra do Terceiro Olho. Libertai-nos da cegueira espiritual. Amado Hilarion, nós invocamos a chama verde para que nos dê a Visão Divina, a abundância que necessitamos para cumprir a nossa missão, e a saúde indispensável para realizá-la.
EU SOU a Chama Violeta
Que atua em mim e reluz
EU SOU a Chama Violeta
Só me submeto à luz
EU SOU a Chama Violeta
Poder Cósmico, farol
EU SOU a Chama Violeta
Radiante como um sol
EU SOU a Luz de Deus
A toda hora brilhando
EU SOU o Poder de Deus
Que a todos vai libertando.
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco.
Bendita sois vós entre as mulheres,
E bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus,
Rogai por nós, filhos e filhas de Deus,
Agora e na hora da nossa vitória
Sobre o pecado, a doença e a morte. Amém
Chacra da Coroa
om
Amada Presença de Deus EU SOU em cada um de nós, em nome do Cristo Cósmico, Senhor Maitreya, em nome do Senhor do Mundo, Gautama Buda,, vinde ó amada Nossa Senhora! Vinde amados Saint Germain e Porcia! Nós invocamos a chama violeta para a purificação do nosso Chacra da Coroa. Libertai-nos de toda densidade do pensamento humano. Amado Senhor Lanto, que a chama amarela da Iluminação Divina penetre o nosso Chacra da Coroa e nos traga a Sabedoria Divina para fazermos a escolha certa em cada momento da nossa vida.
EU SOU a Chama Violeta
Que atua em mim e reluz
EU SOU a Chama Violeta
Só me submeto à luz
EU SOU a Chama Violeta
Poder Cósmico, farol
EU SOU a Chama Violeta
Radiante como um sol
EU SOU a Luz de Deus
A toda hora brilhando
EU SOU o Poder de Deus
Que a todos vai libertando.
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco.
Bendita sois vós entre as mulheres,
E bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus,
Rogai por nós, filhos e filhas de Deus,
Agora e na hora da nossa vitória
Sobre o pecado, a doença e a morte. Amém
E com toda a Fé eu aceito conscientemente que isto se manifeste, que se manifeste! (3x) aqui e agora, com pleno Poder, eternamente mantido, onipotentemente ativo em contínua expansão e abrangendo o mundo inteiro, até que todos tenham ascendido na Luz e sejam Livres!
Amado EU SOU! Amado EU SOU! Amado EU SOU!
sábado, setembro 26, 2009
Adjust Your Anger Management Style—Reduce Your Pain
Adjust Your Anger Management Style—Reduce Your Pain
By Dr. John Fry
Researchers published some very interesting findings this April in the European Journal of Pain regarding how much pain you feel when you’re dealing with angry feelings. The authors conclude:
“Our study suggests that anger and a general tendency to inhibit anger
predicts heightened pain in the everyday life of female patients with
fibromyalgia. Psychological intervention could focus on healthy anger
expression to try to mitigate the symptoms of fibromyalgia.”
Previous research has shown that inhibiting anger increases pain in other pain conditions, as well. It turns out that when you suppress anger, you’re actually more aware of it and are angrier inside. This internal churning then creates more pain for those with fibromyalgia.
Does that mean that blasting away will reduce pain? Not really. It’s not a good solution, because then relationships often deteriorate. Research on marriage has shown that if there is a harsh start-up to a conversation, 90 percent of the time that conversation will fail to resolve the issue. Couples who say five times more positives than negatives to each other have almost no chance of divorce, while couples with only twice as many positives as negatives in their interaction have a fairly high probability of divorce. So blasting away clearly hurts relationships. This increases the possibility of anxiety and/or depression, and we know from previous research that both of those states are predictors of more pain in the future. Then what’s a man or woman with fibromyalgia to do?
Below are five practical tips that I have found to be helpful gleaned from over 30 years of private practice as a psychologist in Orange County, California, as well as from giving over a dozen seminars on anger management:
"By handling your anger better, neither blasting away nor by 'eating it,' you actually can decrease your fibromyalgia pain."
1. Choose assertive over aggressive or passive ways of expressing your anger.
You’re not left with the two bad choices of aggressively blasting away or letting your anger eat you up inside. Many people aren’t clear about the difference between aggressive and assertive, and so they choose the passive approach. Pressure and irritability grow, and then they blast away. Afterwards, guilt takes over and they drop back into a passive role until the pressure builds again. Not a fulfilling cycle, is it?
Sometimes people choose the “passive aggressive” option and use sneaky aggression. This includes trying to make someone else feel guilty without appearing to be angry at them. An example would be saying within earshot of an unsupportive spouse, “People who don’t cut us fibromyalgia patients some slack are insensitive and uncaring.” This tactic just tends to make others pull away from us, though.
The assertive option has the best chance of resolving the issue, reducing your anger, and hence reducing your pain. Here’s a great way to understand the differences between aggressive, assertive, and passive. When you are aggressive, you are only expressing your own needs: “You are being a jerk because you don’t understand my pain.” When you are passive, you are only looking at the other person’s needs: “I’d better not bother him with my concerns. It will only rock the boat.” When you are assertive, you are speaking up for your own needs while still taking into account the needs of the other, taking into account both people’s needs:“I know you’ve been really preoccupied with work, and it must be hard to hear about my pain, but it makes me feel closer to you if you listen to how my day went. I’ll try not to belabor it.” When first learning to be a more assertive person, it helps to think of a way to say something where the first clause in your sentence addresses your listener’s needs, and the second clause expresses your needs.
2. Understand that anger is usually a secondary emotion.
Anger is almost always preceded by one of four emotions—impatience, frustration, fear, or—most commonly in relationships—hurt. It helps to ask yourself the question, “If I couldn’t feel angry, what feeling would I be left with?” Then try to express your feelings at that level. Many times it makes your feelings a lot clearer to the other person, and usually they have an easier time hearing you and responding with less defensiveness.
3. Look at your “self-talk” and clean up the distortions that make you angrier.
A situation, however difficult, does not automatically translate into your mood. Its how you interpret the situation, what you tell yourself about it, that in the final analysis determines mood. If you throw a pity party for yourself, you view other people as horrible for picking on you, a poor defenseless creature. Then you get angrier. If you exaggerate the other’s offense, using words like “always” or “never” instead of “usually” or “rarely,” you make the other out to be a much worse person, which fuels your anger further. If you assume the worst about other’s intentions, you miss the positives they are trying to express by telling yourself they don’t really mean it.
Any time you are angry, ask questions of your angry conclusions: “Are there other ways to interpret her behavior? Even though this hurt my feelings, has he been nice to me in the past? He did that once—does that mean he always will do it?” You may still be angry, but usually less so—and this gives you a chance to see the issue more in tune with reality, rather than as an exaggeration of reality.
4. Look at the needs behind the other’s position or behavior.
Most issues between people are not like a pie where, if I get 70 percent of my needs met, you will only get 30 percent of yours met. There are win-win solutions (and lose-lose solutions)! Instead of arguing your position and fighting the other’s position, look at your needs and theirs to see if there is another option that meets more of both sets of needs.
One way to increase the chances of understanding the other’s needs is simply to ask and then try to paraphrase their response back to them. It is easier to do this if you realize that understanding is not the same as agreement. You can understand without necessarily agreeing. If the other person feels understood, though not agreed with, there is usually less fuel to their fire. This increases the chances of a resolution, or at least of an accommodation where the rough edges get worn off of the disagreement so it is more tolerable to both of you.
5. Learn how to forgive, especially when the other has apologized.
My favorite quote on forgiveness comes from the late Lew Smedes, who was a professor at Fuller Theological Seminary: “When you forgive someone, the person you most take off the hook is yourself!” Forgiveness, particularly when the other is trying to do better, releases you most of all.
It helps me to forgive another if I ask myself these questions—“Have I ever done something like that to another?” and “Do I need forgiveness for things that I have done?” While forgiveness is at the core of religious faith, it is also key to good relationships.
Another helpful way of looking at forgiveness is as giving up the right to hurt back. Revenge is really not sweet, because we have lowered ourselves to what we condemn in others!
In summary, by handling your anger better, neither blasting away nor by “eating it,” you actually can decrease your fibromyalgia pain. Try practicing these five tips for a week and see if you don’t feel better. I’m rooting for you!
Dr. John Fry is a psychologist in private practice in Newport Beach, California. He works with men, women, adolescents, children, and marriages. One of his specialties is working with fibromyalgia patients. His wife has fibromyalgia and he sits on the National Fibromyalgia Association’s Board of Directors. To learn more, go to http://www.drjohnfry.com/.
Fonte: http://www.fmaware.org/News2140e-2.html?page=NewsArticle&id=8929
By Dr. John Fry
Researchers published some very interesting findings this April in the European Journal of Pain regarding how much pain you feel when you’re dealing with angry feelings. The authors conclude:
“Our study suggests that anger and a general tendency to inhibit anger
predicts heightened pain in the everyday life of female patients with
fibromyalgia. Psychological intervention could focus on healthy anger
expression to try to mitigate the symptoms of fibromyalgia.”
Previous research has shown that inhibiting anger increases pain in other pain conditions, as well. It turns out that when you suppress anger, you’re actually more aware of it and are angrier inside. This internal churning then creates more pain for those with fibromyalgia.
Does that mean that blasting away will reduce pain? Not really. It’s not a good solution, because then relationships often deteriorate. Research on marriage has shown that if there is a harsh start-up to a conversation, 90 percent of the time that conversation will fail to resolve the issue. Couples who say five times more positives than negatives to each other have almost no chance of divorce, while couples with only twice as many positives as negatives in their interaction have a fairly high probability of divorce. So blasting away clearly hurts relationships. This increases the possibility of anxiety and/or depression, and we know from previous research that both of those states are predictors of more pain in the future. Then what’s a man or woman with fibromyalgia to do?
Below are five practical tips that I have found to be helpful gleaned from over 30 years of private practice as a psychologist in Orange County, California, as well as from giving over a dozen seminars on anger management:
"By handling your anger better, neither blasting away nor by 'eating it,' you actually can decrease your fibromyalgia pain."
1. Choose assertive over aggressive or passive ways of expressing your anger.
You’re not left with the two bad choices of aggressively blasting away or letting your anger eat you up inside. Many people aren’t clear about the difference between aggressive and assertive, and so they choose the passive approach. Pressure and irritability grow, and then they blast away. Afterwards, guilt takes over and they drop back into a passive role until the pressure builds again. Not a fulfilling cycle, is it?
Sometimes people choose the “passive aggressive” option and use sneaky aggression. This includes trying to make someone else feel guilty without appearing to be angry at them. An example would be saying within earshot of an unsupportive spouse, “People who don’t cut us fibromyalgia patients some slack are insensitive and uncaring.” This tactic just tends to make others pull away from us, though.
The assertive option has the best chance of resolving the issue, reducing your anger, and hence reducing your pain. Here’s a great way to understand the differences between aggressive, assertive, and passive. When you are aggressive, you are only expressing your own needs: “You are being a jerk because you don’t understand my pain.” When you are passive, you are only looking at the other person’s needs: “I’d better not bother him with my concerns. It will only rock the boat.” When you are assertive, you are speaking up for your own needs while still taking into account the needs of the other, taking into account both people’s needs:“I know you’ve been really preoccupied with work, and it must be hard to hear about my pain, but it makes me feel closer to you if you listen to how my day went. I’ll try not to belabor it.” When first learning to be a more assertive person, it helps to think of a way to say something where the first clause in your sentence addresses your listener’s needs, and the second clause expresses your needs.
2. Understand that anger is usually a secondary emotion.
Anger is almost always preceded by one of four emotions—impatience, frustration, fear, or—most commonly in relationships—hurt. It helps to ask yourself the question, “If I couldn’t feel angry, what feeling would I be left with?” Then try to express your feelings at that level. Many times it makes your feelings a lot clearer to the other person, and usually they have an easier time hearing you and responding with less defensiveness.
3. Look at your “self-talk” and clean up the distortions that make you angrier.
A situation, however difficult, does not automatically translate into your mood. Its how you interpret the situation, what you tell yourself about it, that in the final analysis determines mood. If you throw a pity party for yourself, you view other people as horrible for picking on you, a poor defenseless creature. Then you get angrier. If you exaggerate the other’s offense, using words like “always” or “never” instead of “usually” or “rarely,” you make the other out to be a much worse person, which fuels your anger further. If you assume the worst about other’s intentions, you miss the positives they are trying to express by telling yourself they don’t really mean it.
Any time you are angry, ask questions of your angry conclusions: “Are there other ways to interpret her behavior? Even though this hurt my feelings, has he been nice to me in the past? He did that once—does that mean he always will do it?” You may still be angry, but usually less so—and this gives you a chance to see the issue more in tune with reality, rather than as an exaggeration of reality.
4. Look at the needs behind the other’s position or behavior.
Most issues between people are not like a pie where, if I get 70 percent of my needs met, you will only get 30 percent of yours met. There are win-win solutions (and lose-lose solutions)! Instead of arguing your position and fighting the other’s position, look at your needs and theirs to see if there is another option that meets more of both sets of needs.
One way to increase the chances of understanding the other’s needs is simply to ask and then try to paraphrase their response back to them. It is easier to do this if you realize that understanding is not the same as agreement. You can understand without necessarily agreeing. If the other person feels understood, though not agreed with, there is usually less fuel to their fire. This increases the chances of a resolution, or at least of an accommodation where the rough edges get worn off of the disagreement so it is more tolerable to both of you.
5. Learn how to forgive, especially when the other has apologized.
My favorite quote on forgiveness comes from the late Lew Smedes, who was a professor at Fuller Theological Seminary: “When you forgive someone, the person you most take off the hook is yourself!” Forgiveness, particularly when the other is trying to do better, releases you most of all.
It helps me to forgive another if I ask myself these questions—“Have I ever done something like that to another?” and “Do I need forgiveness for things that I have done?” While forgiveness is at the core of religious faith, it is also key to good relationships.
Another helpful way of looking at forgiveness is as giving up the right to hurt back. Revenge is really not sweet, because we have lowered ourselves to what we condemn in others!
In summary, by handling your anger better, neither blasting away nor by “eating it,” you actually can decrease your fibromyalgia pain. Try practicing these five tips for a week and see if you don’t feel better. I’m rooting for you!
Dr. John Fry is a psychologist in private practice in Newport Beach, California. He works with men, women, adolescents, children, and marriages. One of his specialties is working with fibromyalgia patients. His wife has fibromyalgia and he sits on the National Fibromyalgia Association’s Board of Directors. To learn more, go to http://www.drjohnfry.com/.
Fonte: http://www.fmaware.org/News2140e-2.html?page=NewsArticle&id=8929
Etiquetas:
Dor,
emoções,
Fibromialgia,
Pain,
raiva
quinta-feira, setembro 24, 2009
Fibromialgia y Flores de Bach
La palabra fibromialgia significa dolor en los músculos y en los tejidos que conectan los huesos, ligamentos y tendones. El síndrome de fibromialgia es una forma común de fatiga y dolor muscular generalizado.
El dolor producido por la fibromialgia ha sido descrito de diversas formas, tales como: ardor, punzada, rigidez y sensibilidad. Para algunas personas, el dolor puede ser bastante severo .
Aunque el resultado del examen físico general casi siempre es normal y las personas tienen un aspecto saludable, un examen cuidadoso de los músculos de las personas con fibromialgia, revela zonas sensibles al tacto en lugares específicos en 11 o más de las 18 zonas llamados puntos hipersensibles.
Alrededor del 90 por ciento de las personas con fibromialgia: experimenta fatiga moderada o severa, menor resistencia al esfuerzo, o el agotamiento típico propios de la gripe o la falta de sueño.
La mayoría de las personas con fibromialgia experimenta trastornos del sueño. Aunque pueden conciliar el sueño sin grandes dificultades, tienen un sueño muy ligero y se despiertan con frecuencia durante la noche. A menudo, se levantan sintiéndose cansadas, incluso después de haber dormido durante toda la noche. La fatiga resultante puede ir desde la apatía y la disminución de resistencia hasta el agotamiento. El nivel de fatiga experimentado puede variar de un día para otro.
Cuando se padece de fibromialgia, los cambios de humor son comunes. Pueden sentir tristeza, decaimiento, ansiedad. Pueden tener dificultades al concentrarse o al realizar tareas mentales sencillas.
Son comunes: los dolores de cabeza, sobre todo los musculares (de tensión) y las migrañas, los dolores abdominales y cambios entre estreñimiento y diarrea, los espasmos y la irritabilidad de la vejiga.
Se desconoce la causa de este trastorno, pero el trauma emocional puede jugar un papel importante en la aparición del síndrome
La persona fibromialgica tiene una forma de afrontar su cotidianeidad que contribuye a aumentar el dolor: "se sienten burros de carga" de sus hogares, de sus trabajos, son muy propensas a satisfacer las necesidades de los demás antes que las suyas propias, llegando al punto que ya no saben cuales son sus propias necesidades. Se sienten incomprendidas, y se sienten heridas con las personas que las rodean. Tienen un gran sentido del deber y eso las lleva a ser muy exigentes y a tener un gran sentimiento de culpabilidad. Tienen baja autoestima. Les es cuesta pedir. Presentan mucha rigidez física el cuerpo está muy tenso, tienden a dar muchas vueltas sobre lo mismo, y les cuesta tener en cuenta otros puntos de vista y siempre que pueden evitan afrontar lo que sienten.
Esta forma de relacionarse consigo mismas y con su entorno les trae como consecuencia una gran pérdida de energía física, ya que esa tensión se va acumulando en su cuerpo. El dolor provoca mucha agresividad y ansiedad por la sensación de impotencia, aunque con técnicas de relajación y respiración se ha demostrado que disminuye.
Las emociones como la rabia y la tristeza al sentirse incomprendidas, impotentes, no ayudadas; de no elaborarse son las que esencialmente ayudan a aumentar el dolor corporal, el insomnio, el estrés... y a la larga la pérdida de concentración y la memoria
Se van acumulando temas pendientes en vez de resolverlos, y todo ello provoca sentimientos de culpabilidad e irritabilidad tanto hacia ellas mismas ("debo hacer y no puedo") como hacia los otros ("deben hacer y no hacen"). Esta falta de comunicación sana y la dificultad de manejar las emociones acaba deteriorando a menudo las relaciones porque genera incomprensión y distanciamiento con los seres queridos.
Las emociones y ciertos pensamientos generan tensión y con ello se mantiene y aumenta el dolor.
¿Qué aspectos hay que trabajar en la Fibromialgia? Se puede trabajar el darse cuenta del propio cuerpo, de las emociones, sentimientos, pensamientos y de las necesidades reales que tienen. Es decir, darse cuenta de cómo afrontan el día a día y como se sienten. Son personas, que a menudo creen que las situaciones se repiten constantemente, y que los conflictos son siempre los mismos.
Darse cuenta que todo su empeño acostumbra a centrarse en luchar en contra de su propio cuerpo ("que mi cuerpo dé lo que daba antes"), y en contra de su entorno ("que hagan lo que tienen que hacer, acaso no se dan cuenta") y eso les lleva a evitar encontrarse consigo mismos y mantener una batalla en la que el agresor y el agredido acaban siendo ellos mismos.
Darse cuenta, del papel activo que tiene uno mismo en la construcción de su propia vida. Si quieren que los otros cambien (actitud muy frecuente en la Fibromialgia) tiene que animarse a mirarse a mismos y como funcionan.
Aprender a crear en vez de victimizar o acusar ya que se sienten constantemente atacados y ofendidos por los demás, aprender a cuidar de sí mismas
Darse cuenta de sus propias necesidades para poder expresarlas (decir no...). Darse cuenta de la importancia de manejar las emociones de una forma sana, para poder exteriorizarlas sin herir (expresar en vez de esperar que el otro se de cuenta...). Darse cuenta de que es lo que hacen para que las situaciones se repitan constantemente. Darse cuenta de la importancia de aprender a valorar al otro y a uno mismo.
El suministro de los preparados florales y la toma del mismo con regularidad, muestran que las personas en cuestión luego de un tiempo considerable de tratamiento terapéutico, presentan en común un notable aumento de seguridad, alegría y fe demostradas en fortalecimiento de su voluntad, tomando actitudes positivas ante su tratamiento, logrando una mayor relajación y tranquilidad al dormir, al igual que sus pensamientos dejan de atormentarlos mental y emocionalmente; abarca al hombre en su totalidad y permiten devolverle a la personalidad su natural equilibrio anímico-emocional y su estado de conciencia superior, el estado de gracia, que la impulsa a la trascendencia.
Los remedios florales tienen la cualidad de elevar nuestras vibraciones energéticas y abrirnos a la recepción del yo espiritual; de esta manera la Naturaleza, con su virtud particular, nos libera de lo que es la causa de la enfermedad. No hay verdadera curación si no hay cambio de perspectiva, paz espiritual y felicidad interior.
Los remedios florales ejercen una influencia notable sobre la personalidad y ayudan al bienestar general independientemente de la estructura caracterológica del individuo, pues serán eficaces aún cuando la persona no crea en su acción benéfica e independientemente del nivel de evolución de su conciencia, y su efecto puede ser aumentado sensiblemente mediante el trabajo conciente, lo que implica un trabajo terapéutico en el que la persona comprenda el proceso que lo ha llevado a su enfermedad y acompañe el proceso de su sanación.
Lic. Alicia Mabel Alfusoen Terapia Floral Sistema Edward BachMatrícula Profesional Nº 0276-0084308-4215 15-5835-3744aliciamabelalfuso@gmail.com
Fonte: http://mirada-terapeutica.blogspot.com/
El dolor producido por la fibromialgia ha sido descrito de diversas formas, tales como: ardor, punzada, rigidez y sensibilidad. Para algunas personas, el dolor puede ser bastante severo .
Aunque el resultado del examen físico general casi siempre es normal y las personas tienen un aspecto saludable, un examen cuidadoso de los músculos de las personas con fibromialgia, revela zonas sensibles al tacto en lugares específicos en 11 o más de las 18 zonas llamados puntos hipersensibles.
Alrededor del 90 por ciento de las personas con fibromialgia: experimenta fatiga moderada o severa, menor resistencia al esfuerzo, o el agotamiento típico propios de la gripe o la falta de sueño.
La mayoría de las personas con fibromialgia experimenta trastornos del sueño. Aunque pueden conciliar el sueño sin grandes dificultades, tienen un sueño muy ligero y se despiertan con frecuencia durante la noche. A menudo, se levantan sintiéndose cansadas, incluso después de haber dormido durante toda la noche. La fatiga resultante puede ir desde la apatía y la disminución de resistencia hasta el agotamiento. El nivel de fatiga experimentado puede variar de un día para otro.
Cuando se padece de fibromialgia, los cambios de humor son comunes. Pueden sentir tristeza, decaimiento, ansiedad. Pueden tener dificultades al concentrarse o al realizar tareas mentales sencillas.
Son comunes: los dolores de cabeza, sobre todo los musculares (de tensión) y las migrañas, los dolores abdominales y cambios entre estreñimiento y diarrea, los espasmos y la irritabilidad de la vejiga.
Se desconoce la causa de este trastorno, pero el trauma emocional puede jugar un papel importante en la aparición del síndrome
La persona fibromialgica tiene una forma de afrontar su cotidianeidad que contribuye a aumentar el dolor: "se sienten burros de carga" de sus hogares, de sus trabajos, son muy propensas a satisfacer las necesidades de los demás antes que las suyas propias, llegando al punto que ya no saben cuales son sus propias necesidades. Se sienten incomprendidas, y se sienten heridas con las personas que las rodean. Tienen un gran sentido del deber y eso las lleva a ser muy exigentes y a tener un gran sentimiento de culpabilidad. Tienen baja autoestima. Les es cuesta pedir. Presentan mucha rigidez física el cuerpo está muy tenso, tienden a dar muchas vueltas sobre lo mismo, y les cuesta tener en cuenta otros puntos de vista y siempre que pueden evitan afrontar lo que sienten.
Esta forma de relacionarse consigo mismas y con su entorno les trae como consecuencia una gran pérdida de energía física, ya que esa tensión se va acumulando en su cuerpo. El dolor provoca mucha agresividad y ansiedad por la sensación de impotencia, aunque con técnicas de relajación y respiración se ha demostrado que disminuye.
Las emociones como la rabia y la tristeza al sentirse incomprendidas, impotentes, no ayudadas; de no elaborarse son las que esencialmente ayudan a aumentar el dolor corporal, el insomnio, el estrés... y a la larga la pérdida de concentración y la memoria
Se van acumulando temas pendientes en vez de resolverlos, y todo ello provoca sentimientos de culpabilidad e irritabilidad tanto hacia ellas mismas ("debo hacer y no puedo") como hacia los otros ("deben hacer y no hacen"). Esta falta de comunicación sana y la dificultad de manejar las emociones acaba deteriorando a menudo las relaciones porque genera incomprensión y distanciamiento con los seres queridos.
Las emociones y ciertos pensamientos generan tensión y con ello se mantiene y aumenta el dolor.
¿Qué aspectos hay que trabajar en la Fibromialgia? Se puede trabajar el darse cuenta del propio cuerpo, de las emociones, sentimientos, pensamientos y de las necesidades reales que tienen. Es decir, darse cuenta de cómo afrontan el día a día y como se sienten. Son personas, que a menudo creen que las situaciones se repiten constantemente, y que los conflictos son siempre los mismos.
Darse cuenta que todo su empeño acostumbra a centrarse en luchar en contra de su propio cuerpo ("que mi cuerpo dé lo que daba antes"), y en contra de su entorno ("que hagan lo que tienen que hacer, acaso no se dan cuenta") y eso les lleva a evitar encontrarse consigo mismos y mantener una batalla en la que el agresor y el agredido acaban siendo ellos mismos.
Darse cuenta, del papel activo que tiene uno mismo en la construcción de su propia vida. Si quieren que los otros cambien (actitud muy frecuente en la Fibromialgia) tiene que animarse a mirarse a mismos y como funcionan.
Aprender a crear en vez de victimizar o acusar ya que se sienten constantemente atacados y ofendidos por los demás, aprender a cuidar de sí mismas
Darse cuenta de sus propias necesidades para poder expresarlas (decir no...). Darse cuenta de la importancia de manejar las emociones de una forma sana, para poder exteriorizarlas sin herir (expresar en vez de esperar que el otro se de cuenta...). Darse cuenta de que es lo que hacen para que las situaciones se repitan constantemente. Darse cuenta de la importancia de aprender a valorar al otro y a uno mismo.
El suministro de los preparados florales y la toma del mismo con regularidad, muestran que las personas en cuestión luego de un tiempo considerable de tratamiento terapéutico, presentan en común un notable aumento de seguridad, alegría y fe demostradas en fortalecimiento de su voluntad, tomando actitudes positivas ante su tratamiento, logrando una mayor relajación y tranquilidad al dormir, al igual que sus pensamientos dejan de atormentarlos mental y emocionalmente; abarca al hombre en su totalidad y permiten devolverle a la personalidad su natural equilibrio anímico-emocional y su estado de conciencia superior, el estado de gracia, que la impulsa a la trascendencia.
Los remedios florales tienen la cualidad de elevar nuestras vibraciones energéticas y abrirnos a la recepción del yo espiritual; de esta manera la Naturaleza, con su virtud particular, nos libera de lo que es la causa de la enfermedad. No hay verdadera curación si no hay cambio de perspectiva, paz espiritual y felicidad interior.
Los remedios florales ejercen una influencia notable sobre la personalidad y ayudan al bienestar general independientemente de la estructura caracterológica del individuo, pues serán eficaces aún cuando la persona no crea en su acción benéfica e independientemente del nivel de evolución de su conciencia, y su efecto puede ser aumentado sensiblemente mediante el trabajo conciente, lo que implica un trabajo terapéutico en el que la persona comprenda el proceso que lo ha llevado a su enfermedad y acompañe el proceso de su sanación.
Lic. Alicia Mabel Alfusoen Terapia Floral Sistema Edward BachMatrícula Profesional Nº 0276-0084308-4215 15-5835-3744aliciamabelalfuso@gmail.com
Fonte: http://mirada-terapeutica.blogspot.com/
terça-feira, setembro 22, 2009
Por que ficamos doentes?
por Bruno J. Gimenes - sintonia@luzdaserra .com.br
Todos nós somos seres animados, temos magnetismo, alma, carisma. Essa força que nos anima é um sopro de vida, uma energia primordial que habita nossos corpos, nos confere vitalidade, movimento, força, ação. Essa energia já foi ao longo da história e de acordo com os diferentes povos, denominada de vários nomes. Para facilitar, aqui, vamos chamar apenas de força de vida.
Podemos chamar assim porque esse sopro de vida é a força da existência que nos ilumina, nos ativa e faz com que todos os nosso movimentos, sistemas e possibilidades aconteçam.
Um equipamento elétrico só funciona se ligado na tomada. Um ser vivo só pode assim ser considerado se estiver recebendo essa força de vida. Nós, seres humanos, estamos sempre procurando formas de definir Deus, pois bem, essa é mais uma definição: Deus é a força que nos dá vida.
Captamos esse fluxo a todo instante, abundantemente. Você não precisa acionar um botão ou abrir uma torneira para que essa energia lhe abasteça, basta você existir que ela fluirá.
É um tipo de energia sutil, invisível, emanada pelo universo em freqüências muito elevadas. Quando essa força se aproxima da Terra e mais precisamente dos homens, ela se torna um pouco mais densa a fim de encontrar maior compatibilidade com nossas frequências. Ela se ajusta na sintonia perfeita para alimentar de vida nossos corpos e mentes. O espírito é quem a recebe diretamente. Ele consegue absorver constantemente esse fluxo. Todo espírito possui uma aura, assim como toda lâmpada acesa oferece uma luminosidade que abrange determinada área.
Essa aura é responsável por alimentar o corpo físico, mental e emocional com vitalidade, formando um verdadeiro campo de força, sempre abastecido por essa energia primordial. Esse fluído da vida dança livremente por nosso campo energético, abastece os chacras e os nadis e, por conseqüência, energiza todas as funções orgânicas do corpo físico. Dessa forma, a vida acontece, organiza e mantém a fisiologia de nossos corpos.
Vamos imaginar que o corpo físico de uma pessoa é um motor e a força vital é o seu combustível. Todo motor necessita do combustível ideal baseado na sua especificação. A exemplo: um motor a álcool não pode usar óleo diesel, porque se assim for, vários problemas surgiram decorrentes da não compatibilidade desse combustível com a mecânica do motor, não é mesmo? O motor a álcool foi projetado para usar álcool, logo esse será sua fonte de energia, de movimento, de trabalho. Essa especificação deve ser respeitada. E quanto a nós seres vivos? Que tipo de combustível nos alimenta, nos dá força e movimento?
É exatamente essa força de vida a qual estamos falando. Uma energia não física, abundante em nossa atmosfera planetária. Contudo, existem vários agentes capazes de modificar demasiadamente seu padrão. Os principais são: nossos pensamentos e sentimentos! Sim, eles têm a capacidade de qualificar ou desqualificar esse fluído, e o mal maior da humanidade é que nossos equívocos conscienciais, nossas emoções densas, desejos primitivos e materialismo têm moldado em nós mesmos um campo de energia que retém a passagem desse fluxo. Em outras palavras, nossas emoções e pensamentos confusos estão barrando a absorção da força de vida, essencial aos nossos corpos.
Por que ficamos doentes?
Porque essencialmente geramos pensamentos e emoções que densificam a nossa aura corpórea, impedindo que a energia vital nos abasteça. E somos nós que causamos a doença, somos sempre os criadores. Somos nós que modificamos o nosso combustível!
E o motivo pelo qual a dor e doença são sinais que avisam uma conduta mental emocional desequilibrada é pelo simples fato de que os sentimentos e emoções densas são os bloqueadores dessa força de vida. Se estamos ficando doentes é porque bloqueamos energia vital, logo estamos pensando e sentindo vibrações densas.
A lição que uma doença traz é sempre a mesma, os recados são sempre iguais: mude os pensamentos, mude as emoções! Da mesma forma que os pensamentos e emoções desqualificados formam energias corpóreas densas que travam a passagem da força de vida através de nossos corpos, os pensamentos e emoções elevados têm a capacidade de limpar e sutilizar essas energias, proporcionando livre trânsito da força de vida através de nós. Daí a importância da oração, da meditação, do equilíbrio emocional, do controle mental. Tudo que pudermos fazer, de forma natural, para encontrar esse equilíbrio, será benéfico curativo e reparador a nossa existência.
Nosso maior desafio nessa vida é esse controle, esse equilíbrio. Mais uma comprovação que a verdadeira evolução espiritual acontece quando aprendemos a equilibrar nossos pensamentos e emoções. Também a constatação que evolução espiritual faz bem a saúde, pois quando nos elevamos, nossos corpos ficam mais saudáveis.
E essa talvez seja uma das explicações mais razoáveis que mostram que a dor e a doença ainda são tão importantes para a evolução humana, porque é o sofrimento que tem levado o homem a refletir sobre seus valores e seus papéis.
No nosso corpo, essa comunicação que ocorre para nosso consciente através da dor é codificado de acordo com o tipo de doença ou sintoma. De forma geral, toda dor ou doença mostra necessidade de mudança. No entanto, a localização, o tipo de doença tem uma linguagem precisa, muitas vezes direta. Hoje em dia, existem inúmeras literaturas que apresentam estudos aprofundados a respeito da linguagem do corpo e sua comunicação direta, que relaciona o tipo de aprendizado ao tipo de doença e localização específica. Por exemplo: se a dor é no dedo médio direito há um ensinamento específico, se é no ouvido esquerdo também há e assim por diante.
Podemos concluir que qualquer atividade ou ação realizada no sentido de mudar o sentimento ou emoção, que a mensagem intrínseca à doença traz, surtirá efeito de cura e bem estar. Essa visão mostra a importância de cultivarmos um estilo de vida voltado para o equilíbrio e a paz interior. Vai além quando demonstra claramente a importância da abordagem holística para tratamento de doenças em geral, e que, principalmente, o corpo é apenas o sinalizador que manifesta que algo vai errado. Logo a cura deve ultrapassar a barreira do físico, chegando ao não-físico.
Os remédios e as cirurgias da medicina ocidental são realmente importantes e salvam vidas, mas não têm a capacidade de tocar na alma, onde reside a cura profunda, completa. Precisamos de uma vez por todas compreender que o ser humano avançará muito no que tange a sua qualidade de vida, quando aprender a unir medicinas, jamais provocar movimentos que criem competição entre elas, porque são igualmente importantes. Acima de tudo, o homem nunca poderá ser negligente com a sua própria existência, acreditando ilusoriamente, que uma dor, doença ou acontecimento negativo em sua vida seja mera obra do acaso. Enquanto necessitarmos da pedagogia da dor e do sofrimento para nosso aprendizado, precisaremos ficar de olhos bem abertos para qualquer tipo de ocorrência em nossas vidas. Dessa forma, nos tornaremos bons alunos e aumentaremos muito as nossas chances de ter saúde integral, em todos os aspectos, físico, mental, emocional e espiritual".
por Bruno J. Gimenes - sintonia@luzdaserra .com.br
Escritor autor de 3 livros. Criador da Fitoenergética, palestrante, mestre de Reiki, Karuna Reiki e Sechim(Cura Egípcia).É graduado em Química industrial e Black Belt em Seix Sigma É co-fundador do Portal Luz da Serra. www.luzdaserra. com.br contatos: sintonia@luzdaserra .com.br
Todos nós somos seres animados, temos magnetismo, alma, carisma. Essa força que nos anima é um sopro de vida, uma energia primordial que habita nossos corpos, nos confere vitalidade, movimento, força, ação. Essa energia já foi ao longo da história e de acordo com os diferentes povos, denominada de vários nomes. Para facilitar, aqui, vamos chamar apenas de força de vida.
Podemos chamar assim porque esse sopro de vida é a força da existência que nos ilumina, nos ativa e faz com que todos os nosso movimentos, sistemas e possibilidades aconteçam.
Um equipamento elétrico só funciona se ligado na tomada. Um ser vivo só pode assim ser considerado se estiver recebendo essa força de vida. Nós, seres humanos, estamos sempre procurando formas de definir Deus, pois bem, essa é mais uma definição: Deus é a força que nos dá vida.
Captamos esse fluxo a todo instante, abundantemente. Você não precisa acionar um botão ou abrir uma torneira para que essa energia lhe abasteça, basta você existir que ela fluirá.
É um tipo de energia sutil, invisível, emanada pelo universo em freqüências muito elevadas. Quando essa força se aproxima da Terra e mais precisamente dos homens, ela se torna um pouco mais densa a fim de encontrar maior compatibilidade com nossas frequências. Ela se ajusta na sintonia perfeita para alimentar de vida nossos corpos e mentes. O espírito é quem a recebe diretamente. Ele consegue absorver constantemente esse fluxo. Todo espírito possui uma aura, assim como toda lâmpada acesa oferece uma luminosidade que abrange determinada área.
Essa aura é responsável por alimentar o corpo físico, mental e emocional com vitalidade, formando um verdadeiro campo de força, sempre abastecido por essa energia primordial. Esse fluído da vida dança livremente por nosso campo energético, abastece os chacras e os nadis e, por conseqüência, energiza todas as funções orgânicas do corpo físico. Dessa forma, a vida acontece, organiza e mantém a fisiologia de nossos corpos.
Vamos imaginar que o corpo físico de uma pessoa é um motor e a força vital é o seu combustível. Todo motor necessita do combustível ideal baseado na sua especificação. A exemplo: um motor a álcool não pode usar óleo diesel, porque se assim for, vários problemas surgiram decorrentes da não compatibilidade desse combustível com a mecânica do motor, não é mesmo? O motor a álcool foi projetado para usar álcool, logo esse será sua fonte de energia, de movimento, de trabalho. Essa especificação deve ser respeitada. E quanto a nós seres vivos? Que tipo de combustível nos alimenta, nos dá força e movimento?
É exatamente essa força de vida a qual estamos falando. Uma energia não física, abundante em nossa atmosfera planetária. Contudo, existem vários agentes capazes de modificar demasiadamente seu padrão. Os principais são: nossos pensamentos e sentimentos! Sim, eles têm a capacidade de qualificar ou desqualificar esse fluído, e o mal maior da humanidade é que nossos equívocos conscienciais, nossas emoções densas, desejos primitivos e materialismo têm moldado em nós mesmos um campo de energia que retém a passagem desse fluxo. Em outras palavras, nossas emoções e pensamentos confusos estão barrando a absorção da força de vida, essencial aos nossos corpos.
Por que ficamos doentes?
Porque essencialmente geramos pensamentos e emoções que densificam a nossa aura corpórea, impedindo que a energia vital nos abasteça. E somos nós que causamos a doença, somos sempre os criadores. Somos nós que modificamos o nosso combustível!
E o motivo pelo qual a dor e doença são sinais que avisam uma conduta mental emocional desequilibrada é pelo simples fato de que os sentimentos e emoções densas são os bloqueadores dessa força de vida. Se estamos ficando doentes é porque bloqueamos energia vital, logo estamos pensando e sentindo vibrações densas.
A lição que uma doença traz é sempre a mesma, os recados são sempre iguais: mude os pensamentos, mude as emoções! Da mesma forma que os pensamentos e emoções desqualificados formam energias corpóreas densas que travam a passagem da força de vida através de nossos corpos, os pensamentos e emoções elevados têm a capacidade de limpar e sutilizar essas energias, proporcionando livre trânsito da força de vida através de nós. Daí a importância da oração, da meditação, do equilíbrio emocional, do controle mental. Tudo que pudermos fazer, de forma natural, para encontrar esse equilíbrio, será benéfico curativo e reparador a nossa existência.
Nosso maior desafio nessa vida é esse controle, esse equilíbrio. Mais uma comprovação que a verdadeira evolução espiritual acontece quando aprendemos a equilibrar nossos pensamentos e emoções. Também a constatação que evolução espiritual faz bem a saúde, pois quando nos elevamos, nossos corpos ficam mais saudáveis.
E essa talvez seja uma das explicações mais razoáveis que mostram que a dor e a doença ainda são tão importantes para a evolução humana, porque é o sofrimento que tem levado o homem a refletir sobre seus valores e seus papéis.
No nosso corpo, essa comunicação que ocorre para nosso consciente através da dor é codificado de acordo com o tipo de doença ou sintoma. De forma geral, toda dor ou doença mostra necessidade de mudança. No entanto, a localização, o tipo de doença tem uma linguagem precisa, muitas vezes direta. Hoje em dia, existem inúmeras literaturas que apresentam estudos aprofundados a respeito da linguagem do corpo e sua comunicação direta, que relaciona o tipo de aprendizado ao tipo de doença e localização específica. Por exemplo: se a dor é no dedo médio direito há um ensinamento específico, se é no ouvido esquerdo também há e assim por diante.
Podemos concluir que qualquer atividade ou ação realizada no sentido de mudar o sentimento ou emoção, que a mensagem intrínseca à doença traz, surtirá efeito de cura e bem estar. Essa visão mostra a importância de cultivarmos um estilo de vida voltado para o equilíbrio e a paz interior. Vai além quando demonstra claramente a importância da abordagem holística para tratamento de doenças em geral, e que, principalmente, o corpo é apenas o sinalizador que manifesta que algo vai errado. Logo a cura deve ultrapassar a barreira do físico, chegando ao não-físico.
Os remédios e as cirurgias da medicina ocidental são realmente importantes e salvam vidas, mas não têm a capacidade de tocar na alma, onde reside a cura profunda, completa. Precisamos de uma vez por todas compreender que o ser humano avançará muito no que tange a sua qualidade de vida, quando aprender a unir medicinas, jamais provocar movimentos que criem competição entre elas, porque são igualmente importantes. Acima de tudo, o homem nunca poderá ser negligente com a sua própria existência, acreditando ilusoriamente, que uma dor, doença ou acontecimento negativo em sua vida seja mera obra do acaso. Enquanto necessitarmos da pedagogia da dor e do sofrimento para nosso aprendizado, precisaremos ficar de olhos bem abertos para qualquer tipo de ocorrência em nossas vidas. Dessa forma, nos tornaremos bons alunos e aumentaremos muito as nossas chances de ter saúde integral, em todos os aspectos, físico, mental, emocional e espiritual".
por Bruno J. Gimenes - sintonia@luzdaserra .com.br
Escritor autor de 3 livros. Criador da Fitoenergética, palestrante, mestre de Reiki, Karuna Reiki e Sechim(Cura Egípcia).É graduado em Química industrial e Black Belt em Seix Sigma É co-fundador do Portal Luz da Serra. www.luzdaserra. com.br contatos: sintonia@luzdaserra .com.br
segunda-feira, setembro 21, 2009
PELO XAMANISMO QUE ANIMAL TE PROTEGE PELA DATA DE SEU NASCIMENTO?
Xamanismo é a mais antiga prática médica espiritual, teve a sua origem nos ancestrais da Ásia. De acordo com esta técnica, todos os seres vivos da natureza estão interligados formando uma família universal, cada um com a sua importância.
No Brasil, os povos indígenas utilizavam muito esta técnica. O Pajé, conhecido como Xamã, é o ser escolhido pela natureza para receber o dom da cura e compreender os sinais do Universo. Tudo tem o seu significado, o voo de um pássaro, o vento, a chuva, etc.
No xamanismo, cada animal rege um ciclo e cada um possui uma característica diferente. De acordo com a data de seu nascimento, o animal exerce influências sobre a sua personalidade. Confira qual é o seu animal de poder:
Ganso (22/dez a 19/jan): Determinado, é capaz de transformar sonhos em realidade. Por ser fechado, não gosta de ter a sua privacidade invadida e respeita a individualidade alheia. São poucas as pessoas que te conhecem por completo. Amigo de todas as horas, detesta injustiças. Evite o excesso de cobranças a si mesmo, entenda que ninguém é perfeito e que para tudo na vida existe uma explicação, até para os nossos erros.
Lontra (20/jan a 18/ fev): Impulsivo, está sempre ousando sem medo de errar e às vezes pode ser mal interpretado por tomar estas decisões. Gosta de levar a vida de forma leve e prática, é extremamente romântico e acredita no amor eterno. Evite ficar o tempo todo no mundo da lua, é preciso saber a hora certa de brincar e de levar as coisas com mais seriedade
Puma (19/fev a 20/mar): Você é uma pessoa mística e espiritualizada. Dedica parte do seu tempo com ajudas de auto-conhecimento e meditação. Possui uma sensibilidade muito aflorada, evita se expor para não sofrer. A intuição é a sua forte aliada para guiar os seus passos e tomar decisões. Conselho: Arrisque mais, os erros e os sofrimentos são inerentes à vida do ser humano.
Falcão Vermelho (21/mar a 18/abr): Corajoso e auto-confiante, está sempre pronto a enfrentar novos desafios. A busca pelo novo, pelo desconhecido costuma guiar o seu voo. Detesta falsidade e costuma ser muito sincero, o que pode magoar as pessoas ao seu redor. É preciso pensar um pouco mais antes de tomar certas atitudes. Seja mais cauteloso e racional.
Castor (20/abr a 20/mai): Determinado, luta até o fim por seus objetivos e geralmente consegue tudo o que quer. Vive em harmonia e tranquilidade com os que o cercam. Costuma fazer amizades com facilidades e vê o trabalho como uma forma de crescimento. Cuidado com a sua teimosia, pois ela pode atrapalhar o seu crescimento e desenvolvimento espiritual. Exponha mais os seus medos e inseguranças.
Cervo (21/mai a 20/jun): Possui uma forte capacidade de percepção sobre tudo e todos à sua volta. Inteligente, criativo, possui um raciocínio incrivelmente rápido e objetivo. Evita expor a sua privacidade aos outros. Evite ser menos vulnerável em suas decisões e sentimentos. Procure ouvir mais os outros para engrandecer a sua ALMA e ajudar no seu crescimento espiritual.
Pica-Pau (21/jun a 22/jul): Extremamente sensível, costuma pensar bem antes de qualquer decisão e atitude. Costuma ser muito compreensível e amigável com todos que o cercam. É muito ligado e apegado à família. Evite tentar ser perfeito em todos os momentos. Às vezes é preciso assumir os seus erros sem ter penade si mesmo.
Esturjão (23/jul a 22/ago): Comunicativo, costuma se sair muito bem em trabalhos em equipe. Costuma enfrentar de cabeça erguidas os desafios da vida sem medo de errar. Costuma se entregar de corpo e alma a um sentimento. Não deixe que as suas fortes emoções tomem conta de você. Controle a sua ira.
Urso Marrom (23/ago a 22/set): Nunca toma decisões impensadas, posui uma capacidade analítica impressionante. Detesta injustiças, mau-humor e pessoas que costumam fazer corpo mole. Esta sempre disposto a ajudar as pessoas. Não gosta de expor os seus sentimentos. Extremamente crítico, às vezes a sinceridade pode magoar as pessoas ao seu redor. O seu grande desafio é nào se deixar abater pelos seus medos e enfrentar os obstáculos.
Corvo (23/set a 23/out): Possui um sexto-sentido muito apurado. Gosta de momentos de reflexão e de auto-conhecimento. Adora mudanças. Quando ama de verdade se entrega sem medos e curte a vida a dois. Cuidado com a sua indecisão, ela pode afetar os seus relacionamentos.
Serpente (24/out a 21/nov): Misterioso, intrigante, não se prende ao passado e está sempre à procura de mudanças. Possui uma forte personalidade, luta com todas as suas forças para conseguir o que quer. Ás vezes pode passar a imagem de ser uma pessoa pouco confiável. Controle mais os seus nervos e o seu jeito explosivo, que não faz bem para você e nem para as pessoas ao seu redor.
Alce (22/nov a 21/dez): Costuma enfrentar os problemas da vida com um equilíbrio de doçura e temperamento forte. é uma pessoa muito generosa e bondosa. Se preocupa muito com o seu lado espiritual e com o seu auto-conhecimento. Está sempre disposto a ajudar os outros. Mas tome cuidado com esse excesso de bondade, às vezes é preciso colocar as nossas vontades em primeiro lugar e ficar bem consigo mesmo para depois ajudar. ._,_.___
No Brasil, os povos indígenas utilizavam muito esta técnica. O Pajé, conhecido como Xamã, é o ser escolhido pela natureza para receber o dom da cura e compreender os sinais do Universo. Tudo tem o seu significado, o voo de um pássaro, o vento, a chuva, etc.
No xamanismo, cada animal rege um ciclo e cada um possui uma característica diferente. De acordo com a data de seu nascimento, o animal exerce influências sobre a sua personalidade. Confira qual é o seu animal de poder:
Ganso (22/dez a 19/jan): Determinado, é capaz de transformar sonhos em realidade. Por ser fechado, não gosta de ter a sua privacidade invadida e respeita a individualidade alheia. São poucas as pessoas que te conhecem por completo. Amigo de todas as horas, detesta injustiças. Evite o excesso de cobranças a si mesmo, entenda que ninguém é perfeito e que para tudo na vida existe uma explicação, até para os nossos erros.
Lontra (20/jan a 18/ fev): Impulsivo, está sempre ousando sem medo de errar e às vezes pode ser mal interpretado por tomar estas decisões. Gosta de levar a vida de forma leve e prática, é extremamente romântico e acredita no amor eterno. Evite ficar o tempo todo no mundo da lua, é preciso saber a hora certa de brincar e de levar as coisas com mais seriedade
Puma (19/fev a 20/mar): Você é uma pessoa mística e espiritualizada. Dedica parte do seu tempo com ajudas de auto-conhecimento e meditação. Possui uma sensibilidade muito aflorada, evita se expor para não sofrer. A intuição é a sua forte aliada para guiar os seus passos e tomar decisões. Conselho: Arrisque mais, os erros e os sofrimentos são inerentes à vida do ser humano.
Falcão Vermelho (21/mar a 18/abr): Corajoso e auto-confiante, está sempre pronto a enfrentar novos desafios. A busca pelo novo, pelo desconhecido costuma guiar o seu voo. Detesta falsidade e costuma ser muito sincero, o que pode magoar as pessoas ao seu redor. É preciso pensar um pouco mais antes de tomar certas atitudes. Seja mais cauteloso e racional.
Castor (20/abr a 20/mai): Determinado, luta até o fim por seus objetivos e geralmente consegue tudo o que quer. Vive em harmonia e tranquilidade com os que o cercam. Costuma fazer amizades com facilidades e vê o trabalho como uma forma de crescimento. Cuidado com a sua teimosia, pois ela pode atrapalhar o seu crescimento e desenvolvimento espiritual. Exponha mais os seus medos e inseguranças.
Cervo (21/mai a 20/jun): Possui uma forte capacidade de percepção sobre tudo e todos à sua volta. Inteligente, criativo, possui um raciocínio incrivelmente rápido e objetivo. Evita expor a sua privacidade aos outros. Evite ser menos vulnerável em suas decisões e sentimentos. Procure ouvir mais os outros para engrandecer a sua ALMA e ajudar no seu crescimento espiritual.
Pica-Pau (21/jun a 22/jul): Extremamente sensível, costuma pensar bem antes de qualquer decisão e atitude. Costuma ser muito compreensível e amigável com todos que o cercam. É muito ligado e apegado à família. Evite tentar ser perfeito em todos os momentos. Às vezes é preciso assumir os seus erros sem ter penade si mesmo.
Esturjão (23/jul a 22/ago): Comunicativo, costuma se sair muito bem em trabalhos em equipe. Costuma enfrentar de cabeça erguidas os desafios da vida sem medo de errar. Costuma se entregar de corpo e alma a um sentimento. Não deixe que as suas fortes emoções tomem conta de você. Controle a sua ira.
Urso Marrom (23/ago a 22/set): Nunca toma decisões impensadas, posui uma capacidade analítica impressionante. Detesta injustiças, mau-humor e pessoas que costumam fazer corpo mole. Esta sempre disposto a ajudar as pessoas. Não gosta de expor os seus sentimentos. Extremamente crítico, às vezes a sinceridade pode magoar as pessoas ao seu redor. O seu grande desafio é nào se deixar abater pelos seus medos e enfrentar os obstáculos.
Corvo (23/set a 23/out): Possui um sexto-sentido muito apurado. Gosta de momentos de reflexão e de auto-conhecimento. Adora mudanças. Quando ama de verdade se entrega sem medos e curte a vida a dois. Cuidado com a sua indecisão, ela pode afetar os seus relacionamentos.
Serpente (24/out a 21/nov): Misterioso, intrigante, não se prende ao passado e está sempre à procura de mudanças. Possui uma forte personalidade, luta com todas as suas forças para conseguir o que quer. Ás vezes pode passar a imagem de ser uma pessoa pouco confiável. Controle mais os seus nervos e o seu jeito explosivo, que não faz bem para você e nem para as pessoas ao seu redor.
Alce (22/nov a 21/dez): Costuma enfrentar os problemas da vida com um equilíbrio de doçura e temperamento forte. é uma pessoa muito generosa e bondosa. Se preocupa muito com o seu lado espiritual e com o seu auto-conhecimento. Está sempre disposto a ajudar os outros. Mas tome cuidado com esse excesso de bondade, às vezes é preciso colocar as nossas vontades em primeiro lugar e ficar bem consigo mesmo para depois ajudar. ._,_.___
domingo, setembro 20, 2009
INVOCAÇÃO PARA OS SETE RAIOS
INVOCAÇÃO PARA OS SETE RAIOS DO SENHOR DEUS
E A PRESENÇA ELETRÔNICA DE SEUS REPRESENTANTES DE LUZ
Nós podemos invocar os representantes divinos de cada um dos 7 principais Raios de Deus, pedindo a eles que coloquem suas Presenças Eletrônicas sobre nós e tragam a energia pura de cada raio em uma intensidade que seja compatível com o nosso desenvolvimento, nossa evolução e também com a de nossos irmãos na Luz, (quando pedirmos por eles).
Algumas pessoas podem reter mais e outras menos energia, porém, quanto mais a invocarmos, mais seremos capazes de retê-la, acreditem, a resposta está em colocar a atenção na Chama Sagrada dos 7 principais raios de Deus.
Busque abaixo os raios que necessita desenvolver e invoque a intercessão de seus Chohans, Arcanjos e Elohim. Faça a diferença em sua vida, invoque e magnetize a Luz dos 7 raios sagrados diariamente .
Você pode invocar qualquer um dos 7 raios independentemente do raio que esteja desenvolvendo nesta encarnação.
Om Morya Om
Paulo Rodrigues Simões
------------ -
INVOCAÇÃO INICIAL
Amado Pai Nosso que estás no Céu, O EU SOU O QUE EU SOU, em nome do meu Eu Superior e da Mãe divina, Eu Sou Luz aqui e agora e invoco a força dos 7 principais raios do Senhor Deus:
- Invocação para o 1º Raio
- Invocação para o 2º Raio
- Invocação para o 3º Raio
- Invocação para o 4º Raio
- Invocação para o 5º Raio
- Invocação para o 6º Raio
- Invocação para o 7º Raio
INVOCAÇÃO DO 1º RAIO E SEUS REPRESENTANTES DE LUZ
Amado Pai Celestial, quero e peço pela manifestação e o alinhamento da Vontade divina do Seu primeiro raio em minha vida.
Mande-me, Senhor, os Seus amados representantes para este raio azul:
- Elohim Hércules e Amazônia,
- Mestre Ascenso El Morya, Chohan do 1º raio e as Legiões de Mercúrio,
- Arcanjo Miguel e sua amada chama gêmea Fé.
Amados Mestres do raio azul, coloquem Suas Presenças Eletrônicas sobre mim agora:
- Tragam-me a Força e o Poder do raio azul.
- Purifiquem e intensifiquem a força do meu chakra da garganta, queimando a chama azul através das 16 pétalas deste chakra, acendendo a Luz purificadora do raio azul na minha garganta, ouvidos, nariz e em todas as células do meu ser.
- Aumentem o Poder dos meus atos e palavras, enquanto atuo pelo bem da humanidade.
- Amados Seres Cósmicos do raio azul, guiem-me à Luz da Sua Perfeição e da Vontade Divina, dêem-me a Proteção e a Direção para a construção de um mundo melhor. Aumentem e protejam a minha Fé e Obediência à Vontade do Senhor Nosso Deus.
- Mostrem-me o caminho das boas palavras, do controle e da organização nos negócios e na economia, e principalmente a manutenção da Luz e da Energia divina.
ORAÇÕES DO 1º RAIO
1 - EU SOU LUZ Amado Pai, e eu renuncio às minhas vontades (3x);
Que a Tua Vontade se manifeste Sempre, Amado Pai Celestial.
2 - El Morya, El Morya, El Morya Khan;
Eu quero a Vontade divina; Ilumina, Ilumina, Ilumina.
3 - São Miguel (3x) Arcanjo de Deus Iluminado.
Vista-nos com uma armadura de chama azul – dourada,
Sobreponha-nos com a vossa espada azul flamejante,
Libertando-nos aqui e agora de todo o mal manifestado!
- Amado Pai Celestial, eu O amo e a Sua Lei também. Dá-me Poder, Coragem e Organização Mental, Governo Divino, Luz e Sabedoria e Energia ativa. Mostre-me o caminho da Vitória, do Perdão e da Finalização nas minhas obrigações.
EU SOU LUZ Amado Pai, coloque-me na direção de Seus negócios,
Amém.
Voltar
--------
INVOCAÇÃO DO 2º RAIO E SEUS REPRESENTANTES DE LUZ
Amado Pai Celestial, quero e peço pela manifestação da Sabedoria e do Raciocínio divino do Seu segundo raio em minha vida.
Mande-me, Senhor, os Seus amados representantes para este raio amarelo :
- Elohim Apolo e Lumina,
- Mestre Ascenso Lanto, Chohan do 2º raio e o Mestre Confúcio,
- Arcanjo Jofiel e sua amada chama gêmea Cristine,
Amados Mestres do raio amarelo, coloquem Suas Presenças Eletrônicas sobre mim agora:
- Tragam-me a Iluminação do raio amarelo.
- Purifiquem e intensifiquem a Luz do meu chakra da coroa, queimando a chama amarela através das 972 pétalas deste chakra, acendendo as chamas da Iluminação na minha cabeça e em todas as células do meu ser .
- Aumentem o Poder do meu raciocínio, conectando-me à Mente de Nosso Pai e Mãe celestiais.
- Amados Seres Cósmicos do raio amarelo, enviem-me a sua Iluminação, Auto consciência, Humildade, Sabedoria, Discernimento, Inteligência, Mente aberta e Discriminação entre o bem absoluto, o bem relativo e a maldade.
ORAÇÕES DO 2º RAIO
1 - Luz, EU SOU (3x);
Uno ao Pai, Uno à Mãe;
Divino Eu Sou (2x)
2 - Arcanjo Jofiel e Cristine (3x)
Purifiquem a minha mente e carreguem-na com a Luz da Sabedoria divina (3x).
3 - Mestre Lanto Amado (3x)
Ilumina minha consciência com Discernimento e Bom Senso.
- Amado Pai Celestial, eu O amo e ao Seu Conhecimento e Sabedoria também. Dá-me capacidade de raciocínio, mente iluminada, consciência do Todo e da criação na origem, Luz e energia. Mostra-me os caminhos da aceitação do Plano divino e do respeito à individualidade do próximo.
EU SOU LUZ Amado Pai, coloque-me na direção de Seus negócios,
Amém.
Voltar
---------
INVOCAÇÃO DO 3º RAIO E SEUS REPRESENTANTES DE LUZ
Amado Pai Celestial, quero e peço pela manifestação da Vitória do Amor divino do Seu terceiro raio.
Mande-nos Senhor, os Seus amados representantes para este raio rosa:
- Elohim Heros e Amora,
- Mestre Ascenso Paulo Veneziano, Chohan do 3º raio, e a Mestra Ascensa Vênus,
- Arcanjo Chamuel e sua amada chama gêmea Caridade;
Amados Mestres do raio rosa, coloquem suas Presenças Eletrônicas sobre mim agora:
- Tragam-me o equilíbrio das energias Alfa e Ômega do raio rosa–rubi.
- Purifiquem e intensifiquem as energias de Amor e de Compaixão no meu chakra do coração, acendendo a Luz purificadora da chama rosa através das 12 pétalas deste chakra; equilibrando e aumentando a Chama Trina no meu coração , e em todas as células do meu ser.
- Aumentem a minha capacidade de co-criar com Deus, preparando-me para atingir a Vitória da conclusão do meu Plano Divino.
- Conectem-me com a perfeição da Visão do meu Santo Cristo Pessoal.
- Amados Seres Cósmicos do raio rosa, aumentem o meu poder de manifestação divina, com a expansão do meu chakra do coração e da Chama Trina, qualificando meus pés, mãos, cabeça e coração com o Poder do Espírito Santo de Deus, atuando através da potencializaçã o de todos os meus chakras a serviço da manifestação da Vontade divina.
Mostrem-me o caminho da Vitória divina, do Amor divino, a Sua Abnegação, Beleza e conforto. Levem-me a atingir o estado de Sua Graça, Harmonia e Criatividade. Aumentem o meu magnetismo espiritual, a minha Compaixão, Unidade, Adesão, Coesão e Comunhão com a vida.
ORAÇÕES DO 3º RAIO
1 - Eu Sou Unido ao meu Eu Superior (3x) pela manifestação da Misericórdia divina (3x);
2 - O meu Cristo é o meu Guia e se manifesta no meu coração e na minha mente (3x);
3 - Eu Sou (3x), a expansão e o equilíbrio da Chama Trina em meu coração (3x)
4 - Dá-me a Vontade Divina, Dá-me a Vontade Divina,
Vontade Divina, Vontade Divina, Dá-me, Dá- me
Dá-me a Alegria, Dá-me a Alegria,
Alegria, Alegria, Dá-me, Dá- me.
5 - Amado EU Superior, ensina-me a manifestar o controle e a realidade do meu plano
divino, através do meu chakra do coração.
- Amado Pai Celestial, eu O amo e a Sua Consciência, Disciplina e Educação do Próximo também. Dá-me Senhor o batismo do Espírito Santo. Mostra-me o caminho da Honestidade, Confiança, Fidelidade e Organização. Conecte-me ao meu Santo Cristo Pessoal, o Vosso enviado celestial.
EU SOU LUZ Amado Pai, coloque-me na direção de Seus negócios,
Amém.
Voltar
----------
INVOCAÇÃO DO 4º RAIO E SEUS REPRESENTANTES DE LUZ
Amado Pai Celestial, quero e peço pela manifestação da Harmonia e Pureza divina do Seu quarto raio em minha vida.
Mande-nos Senhor os seus amados representantes para este raio branco:
- Elohim Astrea e Pureza,
- Mestre Ascenso Serapis Bey, Chohan do 4º raio e os Grandes Serafins e Querubins,
- Arcanjo Gabriel e sua amada chama gêmea Esperança,
Amados mestres do raio branco, coloquem suas Presenças Eletrônicas sobre mim agora:
- Tragam-me o Poder Purificador do raio branco cristalino.
- Purifiquem, intensifiquem e elevem as energias do meu chakra da base da espinha, queimando com o fogo branco e cristalino todas as 4 pétalas deste chakra , acendendo desde a base da minha coluna até o chakra da coroa, e em todas as células do meu ser .
- Aumentem o meu poder de Harmonia, de manifestação e de realização de meu plano divino.
- Amados seres cósmicos do raio branco cristal, enviem-me a sua Pureza e Perfeição, auto-disciplina para transcender a matéria e a tentação física da carne. Elevem-me em espirais positivas e etéreas para que eu possa atingir a sua capacidade de manifestar Decisão, Piedade, Devoção e Harmonia divina.
Desejo que a Luz se acenda em meu ser, dissolvendo e consumindo todas as sombras em minha vida. Que a Luz aqui embaixo reflita a Luz de Nosso Pai lá em cima, a manifestação da Arquitetura divina e o Molde da Vida.
ORAÇÕES DO 4º RAIO
1 - Amados Astrea e Pureza, Elohim, Elohim, Elohim;
Cortem as garras das entidades e demônios que tentam aprisionar a minha alma. (3x),
2 - Gabriel !
Oh Arcanjo da Luz Iluminado, traga-me as boas novas de meu Pai Celestial. (3x)
3 - Amados Serafins de Deus, purifiquem a minha consciência, corpo, mente e alma.
Amado Pai Celestial, eu amo a Sua Alegria de Viver e o Seu Êxtase Espiritual também.
Dá-me amor à Lei divina, Unidade, Perfeição, Simetria e Geometria, Ordem e Comensurabilidade. Mantenha-me Sempre nos caminhos da Moralidade e da Esperança.
EU SOU LUZ Amado Pai, coloque-me na direção de Seus negócios,
Amém.
Voltar
------
INVOCAÇÃO DO 5º RAIO E SEUS REPRESENTANTES DE LUZ
Amado Pai Celestial, quero e peço pela manifestação da Alegria e da Visão divina do Seu quinto raio em minha vida.
Mande-nos Senhor, os seus amados representantes para este raio verde esmeralda:
- Elohim Cyclopea e Virgínia e os Senhores da Forma,
- Mestre Ascenso Hilarion, Chohan do 5º raio e os anjos de cura,
- Arcanjo Rafael e sua amada chama gêmea Maria Santíssima.
Amados Mestres do raio verde, coloquem Suas Presenças Eletrônicas sobre mim agora:
- Tragam-me a Alegria e o bem estar do raio verde esmeralda.
- Purifiquem e intensifiquem a Luz do meu chakra da 3ª visão, queimando a chama verde esmeralda através das 96 pétalas deste chakra , acendendo a Luz do Olho de Deus que tudo Vê em todas as células do meu ser.
- Aumentem os meus poderes de concentração mental.
- Amados seres cósmicos do raio verde esmeralda, libertem a minha visão dos erros e das imperfeições, mostrando-me Sempre as virtudes de Nosso Pai e Mãe Celestiais em tudo e em todos.
Enviem-me a Alegria de Viver, Consciência da Verdade, Abundância, Ciência, Método, Vida, Saúde e Cura; dêem-me a consciência da sua Unidade, Rejuvenescimento e Regeneração; da Precipitação direta e ou indireta do Espírito para a matéria.
ORAÇÕES DO 5º RAIO
1 - Eu Sou (3x) a Esperança divina em ação.
Eu tenho Sempre a expectativa positiva que os anjos do Senhor me atenderão. (3x)
2 - Amado Cyclopea, radiante olho de Deus,
Dá-nos a Visão da Perfeição para a alquimia da transmutação. (3x)
3 - Hilarion Amado Mestre,
Mostra-me a verdade da minha vida (3x)
Amado Pai Celestial, eu O amo e a Sua Visão de Esperança também.
Dá-me Senhor, a Felicidade e a Abastança, o Respeito ao Próximo, a Obediência e o Respeito à Lei. Mostra-me os caminhos para manifestar a Abundância do meu Corpo Causal em minha vida e na de meus irmãos na Luz.
EU SOU LUZ Amado Pai, coloque-me na direção de Seus negócios,
Amém.
Voltar
-----------
INVOCAÇÃO DO 6º RAIO E SEUS REPRESENTANTES DE LUZ
Amado Pai Celestial, quero e peço pela manifestação da Paz, da Ordem, do Equilíbrio e do Progresso divino do Seu sexto raio em minha vida.
Mande-nos Senhor, os seus amados representantes para este raio púrpura dourado:
- Elohim Paz e Aloha,
- Mestra Ascensa Nada, Chohan do 6º raio, Jesus e a Grande Ordem dos Mestres Ascensos,
- Arcanjo Uriel e sua amada chama gêmea Aurora;
Amados mestres do raio púrpura dourado, coloquem Suas Presenças Eletrônicas sobre mim agora :
- Tragam-me a força e o poder do raio púrpura dourado.
- Purifiquem e intensifiquem a força do meu chakra do plexo solar, queimando a Chama púrpura dourada através das 10 pétalas deste chakra, acendendo a Luz purificadora deste raio em minha vida e em todas as células do meu ser .
- Aumentem a minha capacidade de magnetizar os desejos e a Vontade do Senhor Nosso Deus.
- Amados Seres Cósmicos do raio púrpura dourado, enviem-me Paz, Ministério e Serviço, a Fraternidade e a União em Família, a Vida fundamentada na Sabedoria e a direção do Cristo, Equilíbrio da Vida cristã individual e em sociedade.
- Aumentem a minha capacidade de desejar ordenadamente e dentro da Vontade do Pai.
ORAÇÕES DO 6º RAIO
1 - Eu Sou a Ressurreição e a Vida;
Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá para a eternidade.
2 - EU SOU a Paz, a Ordem e o Progresso da Luz do Meu Santo Cristo Pessoal.
3 - Mestra Nada querida e abençoada, ensina-me a manifestar a abnegação em minha vida.
Amado Pai Celestial, eu O amo e sou obediente à Sua Vontade, Senhor.
Dá-me a Certeza e a Focalização do Plano Divino para a minha vida; satura-me com a Sua Paz e Fraternidade, mostrando-me o caminho da Paciência e da Compreensão entre irmãos.
EU SOU LUZ Amado Pai, coloque-me na direção de Seus negócios,
Amém.
Voltar
--------
INVOCAÇÃO DO 7º RAIO E SEUS REPRESENTANTES DE LUZ
Amado Pai Celestial, quero e peço pela manifestação da Liberdade e da Justiça divina do seu sétimo raio em minha vida.
Mande-nos Senhor, os seus amados representantes para este raio violeta:
- Elohim Arturos e Vitória
- Mestre Ascenso Saint Germain, Pórcia, Kuan Yin e as Ordens Angélicas da Luz,
- Deusa da Liberdade e os amados Senhores do Carma,
- Arcanjo Zaquiel e sua amada chama gêmea Santa Ametista.
Amados Mestres do raio violeta, coloquem Suas Presenças Eletrônicas sobre mim agora:
- Tragam-me a Liberdade divina do raio violeta.
- Purifiquem e intensifiquem a força do meu chakra da alma, queimando a chama violeta através das 6 pétalas deste chakra, acendendo a Luz libertadora do raio violeta em minha vida e em todas as células do meu ser.
- Aumentem a minha Liberdade na capacidade de amar a Deus acima de tudo e ao meu semelhante como a mim mesmo.
- Amados Seres Cósmicos do raio violeta, enviem-me a chama da Liberdade e da Justiça, Tolerância e Diplomacia; Misericórdia, Perdão, Ritual de vida e o poder de invocação do Fogo Sagrado.
- Aumentem o fluir da Luz e da energia da Vida em meu ser.
ORAÇÕES DO 7º RAIO
1 - Eu Sou o Fogo Violeta com a Chama do 7º raio,
Eu Sou a Elevação na Libertação da minha Alma.
2 - "Luz divina e maravilhosa do coração de Deus, atue agora corrigindo todos os erros da
minha vida. Eu aceito e invoco Sua interferência na minha vida e na vida de meus irmão
na luz".
3 - "Que a Justiça desça como um rio caudaloso sobre a cabeça do justo e do injusto".
Amado Pai Celestial, eu O amo e a Sua Lei de transcendência também.
Envie-me o Seu Amor e Compaixão. Mostra-me o caminho da Oração para servir ao próximo e da gratidão e dedicação à Sua Vontade; Dá-me reflexão e serviço espiritual; tato e postura; a ciência da alquimia da transmutação e o dom de Profecia.
EU SOU LUZ Amado Pai, coloque-me na direção de Seus negócios,
Amém.
Voltar
Copyright © Grande Fraternidade Branca - 2004 - Todos os Direitos ReservadosAutorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de não permitir a reprodução para fins de comercializaçã o de qualquer espécie e de exigir a indicação dos nomes dos autores e a fonte das obras utilizadas em estudos
E A PRESENÇA ELETRÔNICA DE SEUS REPRESENTANTES DE LUZ
Nós podemos invocar os representantes divinos de cada um dos 7 principais Raios de Deus, pedindo a eles que coloquem suas Presenças Eletrônicas sobre nós e tragam a energia pura de cada raio em uma intensidade que seja compatível com o nosso desenvolvimento, nossa evolução e também com a de nossos irmãos na Luz, (quando pedirmos por eles).
Algumas pessoas podem reter mais e outras menos energia, porém, quanto mais a invocarmos, mais seremos capazes de retê-la, acreditem, a resposta está em colocar a atenção na Chama Sagrada dos 7 principais raios de Deus.
Busque abaixo os raios que necessita desenvolver e invoque a intercessão de seus Chohans, Arcanjos e Elohim. Faça a diferença em sua vida, invoque e magnetize a Luz dos 7 raios sagrados diariamente .
Você pode invocar qualquer um dos 7 raios independentemente do raio que esteja desenvolvendo nesta encarnação.
Om Morya Om
Paulo Rodrigues Simões
------------ -
INVOCAÇÃO INICIAL
Amado Pai Nosso que estás no Céu, O EU SOU O QUE EU SOU, em nome do meu Eu Superior e da Mãe divina, Eu Sou Luz aqui e agora e invoco a força dos 7 principais raios do Senhor Deus:
- Invocação para o 1º Raio
- Invocação para o 2º Raio
- Invocação para o 3º Raio
- Invocação para o 4º Raio
- Invocação para o 5º Raio
- Invocação para o 6º Raio
- Invocação para o 7º Raio
INVOCAÇÃO DO 1º RAIO E SEUS REPRESENTANTES DE LUZ
Amado Pai Celestial, quero e peço pela manifestação e o alinhamento da Vontade divina do Seu primeiro raio em minha vida.
Mande-me, Senhor, os Seus amados representantes para este raio azul:
- Elohim Hércules e Amazônia,
- Mestre Ascenso El Morya, Chohan do 1º raio e as Legiões de Mercúrio,
- Arcanjo Miguel e sua amada chama gêmea Fé.
Amados Mestres do raio azul, coloquem Suas Presenças Eletrônicas sobre mim agora:
- Tragam-me a Força e o Poder do raio azul.
- Purifiquem e intensifiquem a força do meu chakra da garganta, queimando a chama azul através das 16 pétalas deste chakra, acendendo a Luz purificadora do raio azul na minha garganta, ouvidos, nariz e em todas as células do meu ser.
- Aumentem o Poder dos meus atos e palavras, enquanto atuo pelo bem da humanidade.
- Amados Seres Cósmicos do raio azul, guiem-me à Luz da Sua Perfeição e da Vontade Divina, dêem-me a Proteção e a Direção para a construção de um mundo melhor. Aumentem e protejam a minha Fé e Obediência à Vontade do Senhor Nosso Deus.
- Mostrem-me o caminho das boas palavras, do controle e da organização nos negócios e na economia, e principalmente a manutenção da Luz e da Energia divina.
ORAÇÕES DO 1º RAIO
1 - EU SOU LUZ Amado Pai, e eu renuncio às minhas vontades (3x);
Que a Tua Vontade se manifeste Sempre, Amado Pai Celestial.
2 - El Morya, El Morya, El Morya Khan;
Eu quero a Vontade divina; Ilumina, Ilumina, Ilumina.
3 - São Miguel (3x) Arcanjo de Deus Iluminado.
Vista-nos com uma armadura de chama azul – dourada,
Sobreponha-nos com a vossa espada azul flamejante,
Libertando-nos aqui e agora de todo o mal manifestado!
- Amado Pai Celestial, eu O amo e a Sua Lei também. Dá-me Poder, Coragem e Organização Mental, Governo Divino, Luz e Sabedoria e Energia ativa. Mostre-me o caminho da Vitória, do Perdão e da Finalização nas minhas obrigações.
EU SOU LUZ Amado Pai, coloque-me na direção de Seus negócios,
Amém.
Voltar
--------
INVOCAÇÃO DO 2º RAIO E SEUS REPRESENTANTES DE LUZ
Amado Pai Celestial, quero e peço pela manifestação da Sabedoria e do Raciocínio divino do Seu segundo raio em minha vida.
Mande-me, Senhor, os Seus amados representantes para este raio amarelo :
- Elohim Apolo e Lumina,
- Mestre Ascenso Lanto, Chohan do 2º raio e o Mestre Confúcio,
- Arcanjo Jofiel e sua amada chama gêmea Cristine,
Amados Mestres do raio amarelo, coloquem Suas Presenças Eletrônicas sobre mim agora:
- Tragam-me a Iluminação do raio amarelo.
- Purifiquem e intensifiquem a Luz do meu chakra da coroa, queimando a chama amarela através das 972 pétalas deste chakra, acendendo as chamas da Iluminação na minha cabeça e em todas as células do meu ser .
- Aumentem o Poder do meu raciocínio, conectando-me à Mente de Nosso Pai e Mãe celestiais.
- Amados Seres Cósmicos do raio amarelo, enviem-me a sua Iluminação, Auto consciência, Humildade, Sabedoria, Discernimento, Inteligência, Mente aberta e Discriminação entre o bem absoluto, o bem relativo e a maldade.
ORAÇÕES DO 2º RAIO
1 - Luz, EU SOU (3x);
Uno ao Pai, Uno à Mãe;
Divino Eu Sou (2x)
2 - Arcanjo Jofiel e Cristine (3x)
Purifiquem a minha mente e carreguem-na com a Luz da Sabedoria divina (3x).
3 - Mestre Lanto Amado (3x)
Ilumina minha consciência com Discernimento e Bom Senso.
- Amado Pai Celestial, eu O amo e ao Seu Conhecimento e Sabedoria também. Dá-me capacidade de raciocínio, mente iluminada, consciência do Todo e da criação na origem, Luz e energia. Mostra-me os caminhos da aceitação do Plano divino e do respeito à individualidade do próximo.
EU SOU LUZ Amado Pai, coloque-me na direção de Seus negócios,
Amém.
Voltar
---------
INVOCAÇÃO DO 3º RAIO E SEUS REPRESENTANTES DE LUZ
Amado Pai Celestial, quero e peço pela manifestação da Vitória do Amor divino do Seu terceiro raio.
Mande-nos Senhor, os Seus amados representantes para este raio rosa:
- Elohim Heros e Amora,
- Mestre Ascenso Paulo Veneziano, Chohan do 3º raio, e a Mestra Ascensa Vênus,
- Arcanjo Chamuel e sua amada chama gêmea Caridade;
Amados Mestres do raio rosa, coloquem suas Presenças Eletrônicas sobre mim agora:
- Tragam-me o equilíbrio das energias Alfa e Ômega do raio rosa–rubi.
- Purifiquem e intensifiquem as energias de Amor e de Compaixão no meu chakra do coração, acendendo a Luz purificadora da chama rosa através das 12 pétalas deste chakra; equilibrando e aumentando a Chama Trina no meu coração , e em todas as células do meu ser.
- Aumentem a minha capacidade de co-criar com Deus, preparando-me para atingir a Vitória da conclusão do meu Plano Divino.
- Conectem-me com a perfeição da Visão do meu Santo Cristo Pessoal.
- Amados Seres Cósmicos do raio rosa, aumentem o meu poder de manifestação divina, com a expansão do meu chakra do coração e da Chama Trina, qualificando meus pés, mãos, cabeça e coração com o Poder do Espírito Santo de Deus, atuando através da potencializaçã o de todos os meus chakras a serviço da manifestação da Vontade divina.
Mostrem-me o caminho da Vitória divina, do Amor divino, a Sua Abnegação, Beleza e conforto. Levem-me a atingir o estado de Sua Graça, Harmonia e Criatividade. Aumentem o meu magnetismo espiritual, a minha Compaixão, Unidade, Adesão, Coesão e Comunhão com a vida.
ORAÇÕES DO 3º RAIO
1 - Eu Sou Unido ao meu Eu Superior (3x) pela manifestação da Misericórdia divina (3x);
2 - O meu Cristo é o meu Guia e se manifesta no meu coração e na minha mente (3x);
3 - Eu Sou (3x), a expansão e o equilíbrio da Chama Trina em meu coração (3x)
4 - Dá-me a Vontade Divina, Dá-me a Vontade Divina,
Vontade Divina, Vontade Divina, Dá-me, Dá- me
Dá-me a Alegria, Dá-me a Alegria,
Alegria, Alegria, Dá-me, Dá- me.
5 - Amado EU Superior, ensina-me a manifestar o controle e a realidade do meu plano
divino, através do meu chakra do coração.
- Amado Pai Celestial, eu O amo e a Sua Consciência, Disciplina e Educação do Próximo também. Dá-me Senhor o batismo do Espírito Santo. Mostra-me o caminho da Honestidade, Confiança, Fidelidade e Organização. Conecte-me ao meu Santo Cristo Pessoal, o Vosso enviado celestial.
EU SOU LUZ Amado Pai, coloque-me na direção de Seus negócios,
Amém.
Voltar
----------
INVOCAÇÃO DO 4º RAIO E SEUS REPRESENTANTES DE LUZ
Amado Pai Celestial, quero e peço pela manifestação da Harmonia e Pureza divina do Seu quarto raio em minha vida.
Mande-nos Senhor os seus amados representantes para este raio branco:
- Elohim Astrea e Pureza,
- Mestre Ascenso Serapis Bey, Chohan do 4º raio e os Grandes Serafins e Querubins,
- Arcanjo Gabriel e sua amada chama gêmea Esperança,
Amados mestres do raio branco, coloquem suas Presenças Eletrônicas sobre mim agora:
- Tragam-me o Poder Purificador do raio branco cristalino.
- Purifiquem, intensifiquem e elevem as energias do meu chakra da base da espinha, queimando com o fogo branco e cristalino todas as 4 pétalas deste chakra , acendendo desde a base da minha coluna até o chakra da coroa, e em todas as células do meu ser .
- Aumentem o meu poder de Harmonia, de manifestação e de realização de meu plano divino.
- Amados seres cósmicos do raio branco cristal, enviem-me a sua Pureza e Perfeição, auto-disciplina para transcender a matéria e a tentação física da carne. Elevem-me em espirais positivas e etéreas para que eu possa atingir a sua capacidade de manifestar Decisão, Piedade, Devoção e Harmonia divina.
Desejo que a Luz se acenda em meu ser, dissolvendo e consumindo todas as sombras em minha vida. Que a Luz aqui embaixo reflita a Luz de Nosso Pai lá em cima, a manifestação da Arquitetura divina e o Molde da Vida.
ORAÇÕES DO 4º RAIO
1 - Amados Astrea e Pureza, Elohim, Elohim, Elohim;
Cortem as garras das entidades e demônios que tentam aprisionar a minha alma. (3x),
2 - Gabriel !
Oh Arcanjo da Luz Iluminado, traga-me as boas novas de meu Pai Celestial. (3x)
3 - Amados Serafins de Deus, purifiquem a minha consciência, corpo, mente e alma.
Amado Pai Celestial, eu amo a Sua Alegria de Viver e o Seu Êxtase Espiritual também.
Dá-me amor à Lei divina, Unidade, Perfeição, Simetria e Geometria, Ordem e Comensurabilidade. Mantenha-me Sempre nos caminhos da Moralidade e da Esperança.
EU SOU LUZ Amado Pai, coloque-me na direção de Seus negócios,
Amém.
Voltar
------
INVOCAÇÃO DO 5º RAIO E SEUS REPRESENTANTES DE LUZ
Amado Pai Celestial, quero e peço pela manifestação da Alegria e da Visão divina do Seu quinto raio em minha vida.
Mande-nos Senhor, os seus amados representantes para este raio verde esmeralda:
- Elohim Cyclopea e Virgínia e os Senhores da Forma,
- Mestre Ascenso Hilarion, Chohan do 5º raio e os anjos de cura,
- Arcanjo Rafael e sua amada chama gêmea Maria Santíssima.
Amados Mestres do raio verde, coloquem Suas Presenças Eletrônicas sobre mim agora:
- Tragam-me a Alegria e o bem estar do raio verde esmeralda.
- Purifiquem e intensifiquem a Luz do meu chakra da 3ª visão, queimando a chama verde esmeralda através das 96 pétalas deste chakra , acendendo a Luz do Olho de Deus que tudo Vê em todas as células do meu ser.
- Aumentem os meus poderes de concentração mental.
- Amados seres cósmicos do raio verde esmeralda, libertem a minha visão dos erros e das imperfeições, mostrando-me Sempre as virtudes de Nosso Pai e Mãe Celestiais em tudo e em todos.
Enviem-me a Alegria de Viver, Consciência da Verdade, Abundância, Ciência, Método, Vida, Saúde e Cura; dêem-me a consciência da sua Unidade, Rejuvenescimento e Regeneração; da Precipitação direta e ou indireta do Espírito para a matéria.
ORAÇÕES DO 5º RAIO
1 - Eu Sou (3x) a Esperança divina em ação.
Eu tenho Sempre a expectativa positiva que os anjos do Senhor me atenderão. (3x)
2 - Amado Cyclopea, radiante olho de Deus,
Dá-nos a Visão da Perfeição para a alquimia da transmutação. (3x)
3 - Hilarion Amado Mestre,
Mostra-me a verdade da minha vida (3x)
Amado Pai Celestial, eu O amo e a Sua Visão de Esperança também.
Dá-me Senhor, a Felicidade e a Abastança, o Respeito ao Próximo, a Obediência e o Respeito à Lei. Mostra-me os caminhos para manifestar a Abundância do meu Corpo Causal em minha vida e na de meus irmãos na Luz.
EU SOU LUZ Amado Pai, coloque-me na direção de Seus negócios,
Amém.
Voltar
-----------
INVOCAÇÃO DO 6º RAIO E SEUS REPRESENTANTES DE LUZ
Amado Pai Celestial, quero e peço pela manifestação da Paz, da Ordem, do Equilíbrio e do Progresso divino do Seu sexto raio em minha vida.
Mande-nos Senhor, os seus amados representantes para este raio púrpura dourado:
- Elohim Paz e Aloha,
- Mestra Ascensa Nada, Chohan do 6º raio, Jesus e a Grande Ordem dos Mestres Ascensos,
- Arcanjo Uriel e sua amada chama gêmea Aurora;
Amados mestres do raio púrpura dourado, coloquem Suas Presenças Eletrônicas sobre mim agora :
- Tragam-me a força e o poder do raio púrpura dourado.
- Purifiquem e intensifiquem a força do meu chakra do plexo solar, queimando a Chama púrpura dourada através das 10 pétalas deste chakra, acendendo a Luz purificadora deste raio em minha vida e em todas as células do meu ser .
- Aumentem a minha capacidade de magnetizar os desejos e a Vontade do Senhor Nosso Deus.
- Amados Seres Cósmicos do raio púrpura dourado, enviem-me Paz, Ministério e Serviço, a Fraternidade e a União em Família, a Vida fundamentada na Sabedoria e a direção do Cristo, Equilíbrio da Vida cristã individual e em sociedade.
- Aumentem a minha capacidade de desejar ordenadamente e dentro da Vontade do Pai.
ORAÇÕES DO 6º RAIO
1 - Eu Sou a Ressurreição e a Vida;
Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá para a eternidade.
2 - EU SOU a Paz, a Ordem e o Progresso da Luz do Meu Santo Cristo Pessoal.
3 - Mestra Nada querida e abençoada, ensina-me a manifestar a abnegação em minha vida.
Amado Pai Celestial, eu O amo e sou obediente à Sua Vontade, Senhor.
Dá-me a Certeza e a Focalização do Plano Divino para a minha vida; satura-me com a Sua Paz e Fraternidade, mostrando-me o caminho da Paciência e da Compreensão entre irmãos.
EU SOU LUZ Amado Pai, coloque-me na direção de Seus negócios,
Amém.
Voltar
--------
INVOCAÇÃO DO 7º RAIO E SEUS REPRESENTANTES DE LUZ
Amado Pai Celestial, quero e peço pela manifestação da Liberdade e da Justiça divina do seu sétimo raio em minha vida.
Mande-nos Senhor, os seus amados representantes para este raio violeta:
- Elohim Arturos e Vitória
- Mestre Ascenso Saint Germain, Pórcia, Kuan Yin e as Ordens Angélicas da Luz,
- Deusa da Liberdade e os amados Senhores do Carma,
- Arcanjo Zaquiel e sua amada chama gêmea Santa Ametista.
Amados Mestres do raio violeta, coloquem Suas Presenças Eletrônicas sobre mim agora:
- Tragam-me a Liberdade divina do raio violeta.
- Purifiquem e intensifiquem a força do meu chakra da alma, queimando a chama violeta através das 6 pétalas deste chakra, acendendo a Luz libertadora do raio violeta em minha vida e em todas as células do meu ser.
- Aumentem a minha Liberdade na capacidade de amar a Deus acima de tudo e ao meu semelhante como a mim mesmo.
- Amados Seres Cósmicos do raio violeta, enviem-me a chama da Liberdade e da Justiça, Tolerância e Diplomacia; Misericórdia, Perdão, Ritual de vida e o poder de invocação do Fogo Sagrado.
- Aumentem o fluir da Luz e da energia da Vida em meu ser.
ORAÇÕES DO 7º RAIO
1 - Eu Sou o Fogo Violeta com a Chama do 7º raio,
Eu Sou a Elevação na Libertação da minha Alma.
2 - "Luz divina e maravilhosa do coração de Deus, atue agora corrigindo todos os erros da
minha vida. Eu aceito e invoco Sua interferência na minha vida e na vida de meus irmão
na luz".
3 - "Que a Justiça desça como um rio caudaloso sobre a cabeça do justo e do injusto".
Amado Pai Celestial, eu O amo e a Sua Lei de transcendência também.
Envie-me o Seu Amor e Compaixão. Mostra-me o caminho da Oração para servir ao próximo e da gratidão e dedicação à Sua Vontade; Dá-me reflexão e serviço espiritual; tato e postura; a ciência da alquimia da transmutação e o dom de Profecia.
EU SOU LUZ Amado Pai, coloque-me na direção de Seus negócios,
Amém.
Voltar
Copyright © Grande Fraternidade Branca - 2004 - Todos os Direitos ReservadosAutorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de não permitir a reprodução para fins de comercializaçã o de qualquer espécie e de exigir a indicação dos nomes dos autores e a fonte das obras utilizadas em estudos
segunda-feira, setembro 14, 2009
Oração Huna do perdão
Buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham minha evolução, dedicarei alguns minutos para perdoar.
A partir deste momento, eu perdoo todas as pessoas que de alguma forma me ofenderam, injuriaram, me prejudicaram ou me causaram dificuldades desnecessárias.
Perdoo, sinceramente, quem me rejeitou, me odiou, me abandonou, me traiu, me ridicularizou, me humilhou, me amedrontou, me iludiu.
Perdoo, especialmente, quem me provocou até que eu perdesse a paciência e reagisse violentamente, para depois me fazer sentir vergonha, remorso e culpa inadequada.
Reconheço que também fui responsável pelas agressões que recebi, pois várias vezes confiei em indivíduos negativos, permiti que me fizessem de bobo e descarregassem sobre mim seu mau carácter.
Por longos anos suportei maus tratos, humilhações, perdendo tempo e energia, na tentativa inútil de conseguir um bom relacionamento com essas criaturas.
Já estou livre da necessidade compulsiva de sofrer e livre da obrigação de conviver com indivíduos e ambientes tóxicos.
Iniciei agora, uma nova etapa de minha vida, em companhia de gente amiga, sadia e competente: queremos compartilhar sentimentos nobres, enquanto trabalhamos pelo progresso de todos nós.
Jamais voltarei a me queixar, falando sobre mágoas e pessoas negativas.
Se por acaso pensar nelas, lembrarei que já estão perdoadas e descartadas de minha vida íntima definitivamente. Agradeço pelas dificuldades que essas pessoas me causaram, pois isso me ajudou a evoluir, do nível humano comum ao nível espiritualizado em que estou agora.
Quando me lembrar das pessoas que me fizeram sofrer, procurarei valorizar suas boas qualidades e pedirei ao Criador que as perdoe também, evitando que elas sejam castigadas pela lei da causa e efeito, nesta vida ou em futuras.
Dou razão a todas as pessoas que rejeitaram o meu amor e minhas boas intenções, pois reconheço que é um direito que assiste a cada um me repelir, não me corresponder e me afastar de suas vidas.
Fazer uma pausa, respirar profundamente algumas vezes, para acúmulo de energia).
Agora, sinceramente, peço perdão a todas as pessoas, a quem, de alguma forma, consciente e inconscientemente, eu ofendi, injuriei, prejudiquei, ou desagradei.
Analisando e fazendo julgamento de tudo que realizei ao longo de toda a minha vida, vejo que o valor das minhas boas acções é suficiente para pagar todas as minhas dívidas e resgatar todas as minhas culpas, deixando um saldo positivo a meu favor.
Sinto-me em paz com minha consciência e, de cabeça erguida, respiro profundamente, prendo o ar e me concentro para enviar uma corrente de energia destinada ao Eu Superior.
Ao relaxar, minhas sensações revelam que este contacto foi estabelecido.
Agora dirijo uma mensagem de fé ao meu Eu Superior, pedindo orientação, protecção e ajuda, para a realização, em ritmo acelerado, de um projecto muito importante que estou mentalizando e para o qual já estou trabalhando com dedicação e amor.
Agradeço de todo o coração, a todas as pessoas que me ajudaram e comprometo-me a retribuir trabalhando para o bem do próximo, actuando como agente catalisador do entusiasmo, prosperidade e auto-realização.
Tudo farei em harmonia com as leis da natureza e com a permissão do nosso Criador, eterno, infinito, indescritível que eu, intuitivamente sinto como o único poder real, actuante dentro e fora de mim.
Assim seja, assim é e assim será.
segunda-feira, setembro 07, 2009
Doenças e Emoções
DOENÇA - se há doença é porque algum aspecto da vida não está fluindo
adequadamente. Ela é manifestação de conflitos interiores. Antes da
somatização surgem manifestações emocionais como angústia, depressão, medo etc.
Assim como criamos as doenças, podemos destruí-las. A cura é uma combinação do
tratamento físico com o reposicionamento interior.
I - SISTEMA CIRCULATÓRIO
I.1. - CORAÇÃO - entusiasmo e motivação pessoal.
I.1.1. - Problemas cardíacos em geral - desânimo e desmotivação.
I.1.2. - Angina - firmeza aparente, que esconde amarguras e
sofrimentos. Dos falsos valores, perda da motivação e entusiasmo pela vida.
I.1.3. - Infarto - desmoronamento
I.1.4. - Taquicardia - entusiasmo reprimido.
I.2. - PRESSÃO ARTERIAL - fuga dos conflitos que envolvem a
afetividade.
I.2.1. - Pressão Alta - fuga através da preocupação ou dedicação
excessiva aos afazeres.
I.2.2. - Pressão Baixa - fuga pelo esquecimento, desejo de abandonar
tudo.
I.3. - SANGUE - expressão da individualidade, fiel representante da
alma, que dá vida ao corpo.
I.3.1. - Anemia - falta de ânimo e vitalidade.
I.3.2. - Coagulação sanguínea (in)capacidade de se refazer mediante
as perdas.
I.3.3. - Hemorragia - desrespeito ao ritmo interno, ultrapassando os
próprios limites e perdendo-se no que faz.
I.3.4. - Leucemia - ressentimento por não conseguir manter a
integridade na vida.
I.3.5. - Tipos Sanguíneos:
A - pessoas conservadoras, detalhistas, harmoniosas, prestativas, sem
pretensões de liderança.
AB - pessoas colaboradoras, cumpridoras de compromissos, prestativas.
B - pessoas com autoconhecimento, que sabem o que querem, mas com
dificuldades para lidar com os outros.
O - pessoas comunicativas, com capacidade de liderança, convincentes,
determinadas, expressivas
I.4. - VASOS SANGUÍNEOS - senso de direção e limites.
I.4.1. - Aneurisma - negação da própria fragilidade e limitações,
abraçando causas externas. Alta responsabilidade para se manter no poder e
controle da situação.
I.4.2. - Arteriosclerose - resistência ao novo.
I.4.3 - Flebite - intransigência e irritação diante de obstáculos.
I.4.4. - Trombose - pessimismo e limitação na vida.
I.4.5. - Varizes - estagnação numa situação desagradável, frustração
por não realizar idéias e objetivos. Fazer de tudo, menos o necessário.
II - SISTEMA DIGESTIVO
II.1. - AFTA - autopunição por sentir-se despreparado e negar a
própria capacidade.
II.2. - DENTES - decisão, vitalidade e força agressiva.
II.2.1. - Canal - índole, senso moral e familiar.
II.2.2. - Cáries - indecisão, perda da solidez interior.
II.3. - DIABETES - depressão, falta de docilidade, pessimismo.
II.3.1. - Hipoclicemia - ansiedade, resgate do tempo perdido.
II.4. - DIGESTÃO - elaboração e aceitação dos acontecimentos.
II.5. - ESÔFAGO - realismo.
II.5.1.- Esofagite - constante irritação.
II.5.2. - Hérnia de hiato - sentimento de culpa.
II.6. - ESTÔMAGO - processador das emoções básicas.
II.7. - ESTOMATITE - sentimento de invasão e incapacidade de
sustentar o próprio ponto de vista.
II.8. - FARINGE - aceitação dos fatos triviais.
II.8.1. - Faringite - irritação por não saber lidar com episódios
desagradáveis.
II.9. - FÍGADO - órgão da mudança, força agressiva.
II.9.1. - Cirrose - autodestruição.
II.9.2. - Hepatite - resistência ao novo, gerando bloqueios.
II.10. - GLÂNDULAS SALIVARES - sentimento de segurança.
II.10.1. - Caxumba - sentimento de impotência.
II.10.2.- Síndrome de Sjogren (SS) - revolta e indisposição em
absorver os episódios da vida.
II.11. - HEMORRÓIDAS - apego às mágoas do passado.
II.12. - INTESTINO DELGADO - absorção e aproveitamento das
experiências de vida.
Capacidade de entendimento.
II.12.1. - Diarréia - súbito desapego, sem elaborar a experiência.
II.13. - INTESTINO GROSSO - expressão dos mais profundos
sentimentos . Doação e generosidade.
II.13.1 - Intestino preso - recusa na exteriorização dos sentimentos.
II.13.2. - Prisão de ventre - meticulosidade, atrapalhar-se com
detalhes, contenção da espontaneidade.
II.14. - LÍNGUA - prazer e articulação da expressão.
II.15 - MAU HÁLITO - desejo inconsciente de distanciar as pessoas.
II.16. - MAXILAR - dosagem da força agressiva
II.16.1. - Gengiva - firmeza nas decisões.
II.16.2. - Gengivite - frustração por não conseguir sustentar
decisões.
II.17. - NÁUSEA E VÔMITO - resistência e recusa a situações.
II.18 - PÂNCREAS - abrir-se para a vida e as pessoas, extraindo o
melhor da situação. Alegria e descontração em viver.
II.18.1. - Depressão no pâncreas - quadro psicológico que acompanha as
principais doenças pancreáticas.
II.18.2. - Pancreatite - amargura, frustração e raiva.
II.19. - SUCO GÁSTRICO - resposta mental às situações da vida.
II.19.1. - Gastrite - atividade mental proporcionalmente maior que os
fatos.
II.19.2. - Úlcera - não se permite falhar nem compartilha os
problemas.
Agressividade sufocada.
II.20. - VESÍCULA BILIAR - sentir-se em condições de enfrentar os
grandes obstáculos da vida.
III - SISTEMA REPRODUTOR
III.1. - SISTEMA REPRODUTOR FEMININO
III.1.1. - FRIGIDEZ - bloqueios que impedem a entrega no ato sexual.
III.1.2. - MAMAS - feminilidade e afetividade, capacidade de entrega
e doação.
III.1.2.1. - Amamentação - capacidade de doação.
III.1.2.2. - Coceira - insatisfação com a dedicação ou a forma como é
tratada pelos outros.
III.1.2.3. - Flacidez - falta de sustentação interior, perda da
autoconfiança.
III.1.2.4. - Mastite - conflitos durante a dedicação.
III.1.2.5. - Nódulos - bloqueios afetivos.
III.1.3. - MENSTRUAÇÃO - renovação, desprendimento e aceitação da
feminilidade.
III.1.3.1. - Amenorréia - regressão na maturidade feminina, apego a
situações ou pessoas que foram marcantes.
III.1.3.2. - Menopausa - maturidade emocional.
III.1.3.3. - Outros problemas - rejeição da própria feminilidade,
dificuldade em lidar com mudanças.
III.1.4. - OVÁRIOS - criatividade feminina
III.1.4.1. - Cistos - criatividade sufocada, culpa pelas idéias que
deram errado.
III.1.4.2. - Ovário policístico - confusão mental, dificuldade em
expor idéias.
III.1.5. - TUBAS UTERINAS - elaboração das idéias, forma como se
expressa a criatividade.
III.1.5.1. - Infertilidade/ esterilidade - sentir-se incapaz de
sustentar uma situação (igual para os homens)
III.1.5.2. - Laqueadura - influência negativa na elaboração das
idéias.
III.1.6. - ÚTERO - natureza feminina, originalidade e espontaneidade.
III.1.6.1. - Miomas e fibromas - deixar-se moldar pelo externo, não
preservar sua natureza íntima.
III.1.7. - VAGINA - prazer na vida e no sexo.
III.1.7.1. - Coceira - expectativas frustradas em relação ao prazer
ou ao parceiro.
III.1.7.2. - Corrimento - profundos ferimentos afetivos ou sexuais.
III.1.7.3. - Ressecamento - despreparo para o prazer.
III.1.7.4. - Vaginismo - falta de soltura e entrega ao prazer.
III.2 - SISTEMA REPRODUTOR MASCULINO
III.2.1. - PÊNIS - prazer masculino, capacidade de concretizar os
objetivos da vida.
III.2.1.1. - Disfunção erétil - autodepreciaçã o, inferioridade e
fracasso na vida.
III.2.2. - PRÓSTATA - caráter masculino.
III.2.2.1. - deixar de ser original e perder o caráter.
III.2.3. - TESTÍCULOS - criatividade masculina.
IV - SISTEMA RESPIRATÓRIO
IV.1. - BRÔNQUIOS - relação entre os mundos interno e externo,
interação harmoniosa com o ambiente.
IV.1.1. - Asma brônquica - sentimento de inferioridade disfarçado
pelo desejo de poder e controle do ambiente.
IV.1.2. - Bronquite - dificuldade de relacionar-se com o ambiente.
Incapacidade de expressar sentimento de agressão. Necessidade de chamar atenção,
isolar-se ou fazer chantagem.
IV.2. - FOSSAS NASAIS - primeiro contato entre o externo e o interno,
habilidade para lidar com os palpites e sugestões dos outros.
IV.2.1. - Gripe ou resfriado - confusão interior, despreparo para
lidar com mudanças, falta de confiança no novo.
IV.2.2. - Rinite - abalar-se pelas confusões do ambiente, não se
permitir errar, adotar comportamento exemplar.
IV.2.3. - Sinusite - profunda irritação com alguém bem próximo,
decepção provocada pelas expectativas.
IV.3. - FENÔMENOS RESPIRATÓRIOS
IV.3.1. - Bocejo - mobilização orgânica para refazer-se do desgaste
físico ou da perda energética, desprendimento da negatividade agregada.
IV.3.2. - Espirro - impulso de defesa contra idéias ou energias
negativas.
IV.3.3. - Ronco - teimosia, rigidez de idéias.
IV.3.4. - Soluço - ansiedade e medo do desfecho de uma situação.
IV.3.5. - Tosse - regressão dos impulsos agressivos e desejo de
atacar.
IV.4. LARINGE - seleção e discernimento entre idéias e fatos.
IV.4.1. - Calos nas cordas vocais - revolta e aspereza na forma de
falar.
IV.4.2. - Disfunções da fala - contenção dos impulsos.
IV.4.3. - Engasgo - ser surpreendido por coisas que vêm atravessadas.
IV.4.4. - Gagueira - incapacidade de falar por si, tolher-se na
expressão.
IV.4.5 - Laringite - irritação por não conseguir manter sua força de
expressão, frustração por não falar o que pensa.
IV.4.6. - Voz - via de expressão do ser.
IV.5. - PULMÕES - órgãos de contato e relacionamento com a vida e o
ambiente.
IV.5.1. - Edema - apego emocional seguido de desmotivação e perda da
vontade de viver.
IV.5.2. - Enfisema - medo e negação da vida, dificuldade em encarar os
obstáculos.
IV.5.3. - Pneumonia - cansaço da vida, irritação por se doar muito
aos outros sem retorno.
IV.5.4. - Tuberculose - crueldade e desejo de vingança sufocado.
V - SISTEMA URINÁRIO
V. 1. BEXIGA - necessidade de aliviar tensões emocionais e
psicológicas.
V.1.1. - Cistite - irritação com o parceiro ou com as intrigas no
lar, traumas sexuais ou culpa pelas atitudes incorretas de alguém querido.
V.1.2. - Enurese noturna - emoções reprimidas, tensões e medos
liberados durante o sono.
V.1.3. - Incontinência urinária - medo de perder o controle emocional
em situações afetivas.
V.1.4. - Uretrite - sentir-se irritado e chateado com as situações ao
redor.
V.1.5. - Outros problemas na bexiga - apego a situações do passado,
frustração e vitimismo.
V.2. - RINS - correspondem ao âmbito da parceria: capacidade de amar
e de se relacionar.
V.2.1. - Cálculos renais - apego às complicações afetivas. Cultivar
mágoas e cultivar excessivamente os entes queridos.
V.2.2. - Cólica renal - apego a quem ama, não admitir nenhum tipo de
ruptura no relacionamento.
V.2.3. - Outros problemas renais - dificuldades nos relacionamentos
Fonte: Grupo yahoo Pétalas de Luz
adequadamente. Ela é manifestação de conflitos interiores. Antes da
somatização surgem manifestações emocionais como angústia, depressão, medo etc.
Assim como criamos as doenças, podemos destruí-las. A cura é uma combinação do
tratamento físico com o reposicionamento interior.
I - SISTEMA CIRCULATÓRIO
I.1. - CORAÇÃO - entusiasmo e motivação pessoal.
I.1.1. - Problemas cardíacos em geral - desânimo e desmotivação.
I.1.2. - Angina - firmeza aparente, que esconde amarguras e
sofrimentos. Dos falsos valores, perda da motivação e entusiasmo pela vida.
I.1.3. - Infarto - desmoronamento
I.1.4. - Taquicardia - entusiasmo reprimido.
I.2. - PRESSÃO ARTERIAL - fuga dos conflitos que envolvem a
afetividade.
I.2.1. - Pressão Alta - fuga através da preocupação ou dedicação
excessiva aos afazeres.
I.2.2. - Pressão Baixa - fuga pelo esquecimento, desejo de abandonar
tudo.
I.3. - SANGUE - expressão da individualidade, fiel representante da
alma, que dá vida ao corpo.
I.3.1. - Anemia - falta de ânimo e vitalidade.
I.3.2. - Coagulação sanguínea (in)capacidade de se refazer mediante
as perdas.
I.3.3. - Hemorragia - desrespeito ao ritmo interno, ultrapassando os
próprios limites e perdendo-se no que faz.
I.3.4. - Leucemia - ressentimento por não conseguir manter a
integridade na vida.
I.3.5. - Tipos Sanguíneos:
A - pessoas conservadoras, detalhistas, harmoniosas, prestativas, sem
pretensões de liderança.
AB - pessoas colaboradoras, cumpridoras de compromissos, prestativas.
B - pessoas com autoconhecimento, que sabem o que querem, mas com
dificuldades para lidar com os outros.
O - pessoas comunicativas, com capacidade de liderança, convincentes,
determinadas, expressivas
I.4. - VASOS SANGUÍNEOS - senso de direção e limites.
I.4.1. - Aneurisma - negação da própria fragilidade e limitações,
abraçando causas externas. Alta responsabilidade para se manter no poder e
controle da situação.
I.4.2. - Arteriosclerose - resistência ao novo.
I.4.3 - Flebite - intransigência e irritação diante de obstáculos.
I.4.4. - Trombose - pessimismo e limitação na vida.
I.4.5. - Varizes - estagnação numa situação desagradável, frustração
por não realizar idéias e objetivos. Fazer de tudo, menos o necessário.
II - SISTEMA DIGESTIVO
II.1. - AFTA - autopunição por sentir-se despreparado e negar a
própria capacidade.
II.2. - DENTES - decisão, vitalidade e força agressiva.
II.2.1. - Canal - índole, senso moral e familiar.
II.2.2. - Cáries - indecisão, perda da solidez interior.
II.3. - DIABETES - depressão, falta de docilidade, pessimismo.
II.3.1. - Hipoclicemia - ansiedade, resgate do tempo perdido.
II.4. - DIGESTÃO - elaboração e aceitação dos acontecimentos.
II.5. - ESÔFAGO - realismo.
II.5.1.- Esofagite - constante irritação.
II.5.2. - Hérnia de hiato - sentimento de culpa.
II.6. - ESTÔMAGO - processador das emoções básicas.
II.7. - ESTOMATITE - sentimento de invasão e incapacidade de
sustentar o próprio ponto de vista.
II.8. - FARINGE - aceitação dos fatos triviais.
II.8.1. - Faringite - irritação por não saber lidar com episódios
desagradáveis.
II.9. - FÍGADO - órgão da mudança, força agressiva.
II.9.1. - Cirrose - autodestruição.
II.9.2. - Hepatite - resistência ao novo, gerando bloqueios.
II.10. - GLÂNDULAS SALIVARES - sentimento de segurança.
II.10.1. - Caxumba - sentimento de impotência.
II.10.2.- Síndrome de Sjogren (SS) - revolta e indisposição em
absorver os episódios da vida.
II.11. - HEMORRÓIDAS - apego às mágoas do passado.
II.12. - INTESTINO DELGADO - absorção e aproveitamento das
experiências de vida.
Capacidade de entendimento.
II.12.1. - Diarréia - súbito desapego, sem elaborar a experiência.
II.13. - INTESTINO GROSSO - expressão dos mais profundos
sentimentos . Doação e generosidade.
II.13.1 - Intestino preso - recusa na exteriorização dos sentimentos.
II.13.2. - Prisão de ventre - meticulosidade, atrapalhar-se com
detalhes, contenção da espontaneidade.
II.14. - LÍNGUA - prazer e articulação da expressão.
II.15 - MAU HÁLITO - desejo inconsciente de distanciar as pessoas.
II.16. - MAXILAR - dosagem da força agressiva
II.16.1. - Gengiva - firmeza nas decisões.
II.16.2. - Gengivite - frustração por não conseguir sustentar
decisões.
II.17. - NÁUSEA E VÔMITO - resistência e recusa a situações.
II.18 - PÂNCREAS - abrir-se para a vida e as pessoas, extraindo o
melhor da situação. Alegria e descontração em viver.
II.18.1. - Depressão no pâncreas - quadro psicológico que acompanha as
principais doenças pancreáticas.
II.18.2. - Pancreatite - amargura, frustração e raiva.
II.19. - SUCO GÁSTRICO - resposta mental às situações da vida.
II.19.1. - Gastrite - atividade mental proporcionalmente maior que os
fatos.
II.19.2. - Úlcera - não se permite falhar nem compartilha os
problemas.
Agressividade sufocada.
II.20. - VESÍCULA BILIAR - sentir-se em condições de enfrentar os
grandes obstáculos da vida.
III - SISTEMA REPRODUTOR
III.1. - SISTEMA REPRODUTOR FEMININO
III.1.1. - FRIGIDEZ - bloqueios que impedem a entrega no ato sexual.
III.1.2. - MAMAS - feminilidade e afetividade, capacidade de entrega
e doação.
III.1.2.1. - Amamentação - capacidade de doação.
III.1.2.2. - Coceira - insatisfação com a dedicação ou a forma como é
tratada pelos outros.
III.1.2.3. - Flacidez - falta de sustentação interior, perda da
autoconfiança.
III.1.2.4. - Mastite - conflitos durante a dedicação.
III.1.2.5. - Nódulos - bloqueios afetivos.
III.1.3. - MENSTRUAÇÃO - renovação, desprendimento e aceitação da
feminilidade.
III.1.3.1. - Amenorréia - regressão na maturidade feminina, apego a
situações ou pessoas que foram marcantes.
III.1.3.2. - Menopausa - maturidade emocional.
III.1.3.3. - Outros problemas - rejeição da própria feminilidade,
dificuldade em lidar com mudanças.
III.1.4. - OVÁRIOS - criatividade feminina
III.1.4.1. - Cistos - criatividade sufocada, culpa pelas idéias que
deram errado.
III.1.4.2. - Ovário policístico - confusão mental, dificuldade em
expor idéias.
III.1.5. - TUBAS UTERINAS - elaboração das idéias, forma como se
expressa a criatividade.
III.1.5.1. - Infertilidade/ esterilidade - sentir-se incapaz de
sustentar uma situação (igual para os homens)
III.1.5.2. - Laqueadura - influência negativa na elaboração das
idéias.
III.1.6. - ÚTERO - natureza feminina, originalidade e espontaneidade.
III.1.6.1. - Miomas e fibromas - deixar-se moldar pelo externo, não
preservar sua natureza íntima.
III.1.7. - VAGINA - prazer na vida e no sexo.
III.1.7.1. - Coceira - expectativas frustradas em relação ao prazer
ou ao parceiro.
III.1.7.2. - Corrimento - profundos ferimentos afetivos ou sexuais.
III.1.7.3. - Ressecamento - despreparo para o prazer.
III.1.7.4. - Vaginismo - falta de soltura e entrega ao prazer.
III.2 - SISTEMA REPRODUTOR MASCULINO
III.2.1. - PÊNIS - prazer masculino, capacidade de concretizar os
objetivos da vida.
III.2.1.1. - Disfunção erétil - autodepreciaçã o, inferioridade e
fracasso na vida.
III.2.2. - PRÓSTATA - caráter masculino.
III.2.2.1. - deixar de ser original e perder o caráter.
III.2.3. - TESTÍCULOS - criatividade masculina.
IV - SISTEMA RESPIRATÓRIO
IV.1. - BRÔNQUIOS - relação entre os mundos interno e externo,
interação harmoniosa com o ambiente.
IV.1.1. - Asma brônquica - sentimento de inferioridade disfarçado
pelo desejo de poder e controle do ambiente.
IV.1.2. - Bronquite - dificuldade de relacionar-se com o ambiente.
Incapacidade de expressar sentimento de agressão. Necessidade de chamar atenção,
isolar-se ou fazer chantagem.
IV.2. - FOSSAS NASAIS - primeiro contato entre o externo e o interno,
habilidade para lidar com os palpites e sugestões dos outros.
IV.2.1. - Gripe ou resfriado - confusão interior, despreparo para
lidar com mudanças, falta de confiança no novo.
IV.2.2. - Rinite - abalar-se pelas confusões do ambiente, não se
permitir errar, adotar comportamento exemplar.
IV.2.3. - Sinusite - profunda irritação com alguém bem próximo,
decepção provocada pelas expectativas.
IV.3. - FENÔMENOS RESPIRATÓRIOS
IV.3.1. - Bocejo - mobilização orgânica para refazer-se do desgaste
físico ou da perda energética, desprendimento da negatividade agregada.
IV.3.2. - Espirro - impulso de defesa contra idéias ou energias
negativas.
IV.3.3. - Ronco - teimosia, rigidez de idéias.
IV.3.4. - Soluço - ansiedade e medo do desfecho de uma situação.
IV.3.5. - Tosse - regressão dos impulsos agressivos e desejo de
atacar.
IV.4. LARINGE - seleção e discernimento entre idéias e fatos.
IV.4.1. - Calos nas cordas vocais - revolta e aspereza na forma de
falar.
IV.4.2. - Disfunções da fala - contenção dos impulsos.
IV.4.3. - Engasgo - ser surpreendido por coisas que vêm atravessadas.
IV.4.4. - Gagueira - incapacidade de falar por si, tolher-se na
expressão.
IV.4.5 - Laringite - irritação por não conseguir manter sua força de
expressão, frustração por não falar o que pensa.
IV.4.6. - Voz - via de expressão do ser.
IV.5. - PULMÕES - órgãos de contato e relacionamento com a vida e o
ambiente.
IV.5.1. - Edema - apego emocional seguido de desmotivação e perda da
vontade de viver.
IV.5.2. - Enfisema - medo e negação da vida, dificuldade em encarar os
obstáculos.
IV.5.3. - Pneumonia - cansaço da vida, irritação por se doar muito
aos outros sem retorno.
IV.5.4. - Tuberculose - crueldade e desejo de vingança sufocado.
V - SISTEMA URINÁRIO
V. 1. BEXIGA - necessidade de aliviar tensões emocionais e
psicológicas.
V.1.1. - Cistite - irritação com o parceiro ou com as intrigas no
lar, traumas sexuais ou culpa pelas atitudes incorretas de alguém querido.
V.1.2. - Enurese noturna - emoções reprimidas, tensões e medos
liberados durante o sono.
V.1.3. - Incontinência urinária - medo de perder o controle emocional
em situações afetivas.
V.1.4. - Uretrite - sentir-se irritado e chateado com as situações ao
redor.
V.1.5. - Outros problemas na bexiga - apego a situações do passado,
frustração e vitimismo.
V.2. - RINS - correspondem ao âmbito da parceria: capacidade de amar
e de se relacionar.
V.2.1. - Cálculos renais - apego às complicações afetivas. Cultivar
mágoas e cultivar excessivamente os entes queridos.
V.2.2. - Cólica renal - apego a quem ama, não admitir nenhum tipo de
ruptura no relacionamento.
V.2.3. - Outros problemas renais - dificuldades nos relacionamentos
Fonte: Grupo yahoo Pétalas de Luz
sexta-feira, setembro 04, 2009
Doenças e a Ação das Flores na Cura
A Fisiopatologia Psicobioenergé tica das Doenças e a Ação das Flores na Cura.
"A cura de uma parte não pode ser obtida sem o tratamento do todo." Platão
Assim como as flores "florescem" no mundo físico, o mesmo ocorre na alma humana quando se faz uso de um remédio floral. Um vidente adiantado que observasse o campo áurico de uma pessoa sob tratamento com florais, veria surgir "flores" no veiculo relativo ao campo psicomental; estas "flores" seriam semelhantes àquelas com que os florais foram preparados, inclusive em forma, cor e tonalidade ; elas inundariam esse campo modificando as cores mórbidas próprias do campo áurico. Sabemos que quando se faz uso de florais, "afloram" a todo instante sentimentos puros e diferentes no nosso campo mental ; isto se deve justamente ao fenômeno ora citado.
Mas assim como as flores têm um tempo de vida muito curto, também a sua permanência como vibração no campo áurico é temporária. Por esta razão, recomenda-se que um tratamento com florais seja mais prolongado e constante, quanto mais crônico seja o problema em questão.
Para melhores resultados, aconselha-se a realização de um tipo de psicoterapia durante o tratamento floral, ou que a pessoa se submeta a uma profunda auto-reflexão durante a fase de efeito floral, de modo a permitir que a influência das essências florais no seu campo psicomental abra mais ainda a consciência, fazendo com que a ação da flor seja a mais fecunda e eficaz possível. Há vários modos de se entender as doenças e suas causas. Em termos esotéricos, elas de sevem a um estado de desarmonia ou desequilíbrio entre a consciência habitual e a alma, isto é, entre o sí, que é o verdadeiro ser, e os seus veículos de expressão. Isso produz um desarranjo na sincronia vibratória entre as energias dos vários níveis psíquicos de uma pessoa.
A doença é, portanto, um dos efeitos inevitáveis do nosso estado de inconsciência, ou de limitação da nossa consciência habitual; mas, para quem sabe entender, ela também é útil, visto que revela os nossos erros e deficiências. A doença esconde uma mensagem que deve ser decifrada, já que, dependendo do órgão ou da função atingidos, há um problema especifico, um conflito diferente, uma anomalia especifica que deve ser localizada.
Por seus efeitos, a doença é purificatória e contribui para a evolução do doente e, uma vez resolvida, dissipa-se o conflito que a originou; as energias mal dirigidas ou bloqueadas são canalizadas na direção correta, mesmo que temporariamente. A medicina universal concebe que o homem é um agregado de energias em diferentes níveis vibratórios. O Si, ou consciência central verdadeira, representa um eixo principal, um núcleo estável em torno do qual giram os demais corpos sutis. A doença resulta, primeiramente, de um estado de desarmonia entre os corpos e níveis de consciência, que acaba pode gerar os sintomas físicos, psíquicos ou mentais. Independentemente das causas internas ou externas, o homem deve, portanto, procurar estabelecer o equilíbrio e a harmonia entre as várias energias, de modo a permitir a emergência do seu centro unificador, ou consciência superior.
De um modo geral, as doenças resultam da utilização errônea das energias que se encontram em nós. As suas causas mais freqüentes localizam-se no corpo anímico, ou astral, e estão profundamente ligadas às emoções inferiores, às quais praticamente a humanidade inteira acha-se escravizada; no ser humano comum, esse corpo anímico (alma) ou emocional é o mais desenvolvido e utilizado, sendo nele, portanto, que se originam os problemas e erros freqüentes resultantes da enorme quantidade de tensões, acumulo de energias deletérias, nódulos vibratórios negativos, etc. É nesse campo que se alojam as emoções, tanto evidentes quanto ocultas, como o medo, as frustrações, as mágoas, as ansiedades, a avareza e outros parasitas da alma. Portanto, aquilo que se considera psicoterapeuticamen te como "inconsciente" é, na verdade, o campo anímico. O processo analítico de terapia penetra nesse universo complexo e não no universo puro da consciência do eu superior, que, na verdade, está plenamente preservado dos males e dos desequilíbrios gerados pela ansiedade sensações do eu inferior;; com isto se pode entender que o máximo dano que pode ocorrer com o seu eu superior é que ele seja "apagado" ou "eclipsado" pelas prerrogativas de um eu inferior atrasado e prevalente. Numa conclusão definitiva e sintética, as doenças são causadas exatamente por isto. Ratificando a postura filosófica de Bach, Steiner e de outros mestres, entende-se então que não há doença ou desequilíbrio passível de ser provocado pelo eu superior, mas como resultado do conflito entre este e a consciência obscura do eu "inconsciente" , ou personalidade.
O sintoma psíquico comuns como a angustia, a ansiedade, o medo, a raiva, o ódio (diferente da raiva por ser frio), etc., bem como características pessoais psicológicas muito típicas, ligadas ao temperamento individual e a idiossincrasias complexas, não devem ser exatamente o alvo do terapeuta ao tratar alguém, mas ele deve entender que estes fenômenos representam apenas aspectos externos, ou significam tão-somente efeitos ligados a causas muito mais complicadas e centrais oriundas de elementos do inconsciente ou de conflitos introjetados nos recônditos mais profundos da alma. Trabalhar apenas a superfície do problema. Por mais sutil e profunda que seja a situação das essências florais, mesmo quando adequadamente selecionadas para cada caso, não se consegue atingir o núcleo principal dessas idiossincrasias psicomentais, que só podem desaparecer se compreendido o seu significado pela própria pessoa que passa por elas. Esses problemas estão invariavelmente ligados a aspectos existenciais de difícil entendimento ou interpretação ; sendo assim, não podem ser removidos apenas pela ingestão de gotas de remédios, pílulas extratos, etc. Mesmo que remédios florais ou essências apresentem um padrão vibracional sutil, isto só pode obviamente ser conseguido através da abertura do discernimento e da capacidade de compreensão do "paciente", ou, mais especificamente, pelo seu crescimento interior.
Os sintomas psíquicos, os sofrimentos morais, as preocupações, os medos, as ansiedades e demais feridas da alma resultam do distanciamento da consciência do individuo com relação à ordem sutil da vida, provocado por miríades de causas, como o apego material, a usura, a concupiscência, a ignorância espiritual, à subversão da escala dos valores, ao condicionamento cultural, a luxuria, etc. Os remédios florais adequados podem contribuir para a abertura da compreensão e do discernimento, mas jamais terão qualquer ação mágica capaz de destruir estas causas. Mesmo porque esses sintomas relatados possuem uma importantíssima função no processo da evolução humana;; não fosse pelo caminho da dor e do sofrimento, não haveria nenhum outro estimulo ao crescimento interior de um individuo relutante ou indolente. O sofrimento torna-se assim uma motivação importante para livrar-se dele a pessoa obrigatoriamente deve entrar em contato com as respostas que necessita para crescer. Esta é a magia da vida. O bem-estar físico e mental, a opulência, a prosperidade material, etc. geram inércia e estagnação espiritual. Toda vez que uma brilhante civilização atingiu o seu clímax material e daí seguiu para o excesso e para a luxuria, conheceu o declínio e a degeneração. Com o ser humano comum, sem a iniciação espiritual, ou sem o devido aprimoramento existencial, o processo é o mesmo. Só a adversidade pode ensinar aos menos preparados. Remédios, por mais eficazes e sutis que sejam, podem ajudar bastante,mas não podem fazer pela pessoa aquilo que ela tem que fazer por si própria. Quanto a isto não se iludam, nem pacientes, nem terapeutas.
As pessoas, de um modo geral, são movidas pelos desejos, pelas emoções, e por impulsos condicionados pelo ambiente que as cerca, reagindo mais emocional do que racionalmente aos estímulos externos ou fatos. Por esta razão, o corpo é continuamente agitado pelos desejos fortes e pelas emoções, apresentando- se quase sempre perturbado e congestionado. Ansiedade, medo paixões e desejos desordenados mantêm sempre em movimento as vibrações da natureza emocional do homem e se comunicam com o corpo físico denso através do corpo etéreo. O centro vital, como expressão das emoções no corpo etéreo, é o plexo solar, situado pouco acima da região umbilical, onde as perturbações do veiculo anímico afetam principalmente o aparelho gastrintestinal e os rins ; por esta razão é comum que as pessoas muito estressadas apresentem distúrbios digestivos (ulceras, gastrites, flatulência, má digestão, azia, prisão de ventre ou diarréias, acúmulos de líquidos, etc.).
Quando as ações dos veículos superiores são intensas e esbarram com fortes resistências de uma personalidade rígida ou muito determinada, surgem conflitos posteriormente desarranjos energéticos que também podem causar doenças; este processo recebeu muita atenção de Edward Bach e representou a raiz e a razão de toda a sua metodologia terapêutica. O seguinte texto, extraído de um dos livros de Bach, refere-se a estas questões do seguinte modo:
"A arrogância eu rigor da mente fazem crescer essas doenças e produzem rigidez e um corpo dolorido". A dor é resultado de crueldade, pela qual o paciente aprende, através do sofrimento pessoal, a não se impor sobre os seus semelhantes, seja do ponto de vista físico ou mental. As penalidades do ódio são a solidão, o temperamento violento e incontrolável, os ataques de nervos e a histeria. As doenças da introspecção, neurose, neurastenia, etc. são causadas pelo excesso de egoísmo, ignorância, falta de sabedoria, trazem as suas próprias dificuldades no dia-a-dia e podem incluir uma resistência em vez da verdade. Essas imprevidências também produzem prejuízo da visão e da audição, como conseqüências naturais. A instabilidade mental direciona para o corpo a mesma qualidade vibratória, gerando assim várias desordens que afetam o movimento e a coordenação. A cobiça e o domínio dos outros tornam o individuo um escravo do seu próprio corpo e das doenças circulatórias, cardíacas e articulares.
"De modo que cada parte doente do corpo não é afetada sem razão, mas de acordo com a lei de causa e efeito. O coração, por exemplo, é a fonte da vida e por isso do amor; quando ele é afetado, especialmente por causas passionais, o sentimento humano não se desenvolve equilibradamente. Uma mão afetada pode significar atos deficientes ou ações erradas. O cérebro pode significar atos deficientes ou ações erradas. O cérebro - sendo o centro, o controle principal do organismo -, se perturbado, determina também falta de controle na personalidade. Devemos admitir que muitos resultados negativos na saúde podem ser realmente provocados por um temperamento violento, pelo choque inesperado de más noticias, etc. Se até mesmo ocorrências insignificantes podem afetar o corpo, quanto mais sério e profundamente enraizado por um conflito, pior será a sua influencia sobre o organismo físico.
"A obrigação do médico deve ser administrar remédios que ajudem o corpo físico a ganhar resistência e a mente a ficar tranqüila. Ampliar-se a uma perspectiva é um esforço para a perfeição, permitindo assim paz e harmonia para toda a personalidade do doente. Tais remédios estão na natureza, colocados ali pela graça do criador divino para a cura e conforto do homem".
Os antigos médicos aromaterapeutas egípcios, persas, hindus, chineses, etc., aplicavam as suas essências florais medicinais buscando justamente o estimulo da participação da consciência superior do paciente, ao mesmo tempo em que procuravam dissipar as resistências dos veículos anímicos. É interessante observar que a flor representa o órgão mais belo e sutil de uma planta o que, por analogia, pode ser comparada com a consciência superior dos seres humanos.
Quando adoece ou sofre reveses, o homem comum tende atribuir os seus males e sofrimentos a forças exteriores, ou, então, a um destino adverso, raramente compreendendo que tudo o que lhe acontece teve como causa atos que geraram feitos por ele mesmos acionados ou provocados e que tudo nada mais é que a manifestação da lei do equilíbrio.
Os mestres autênticos sempre ensinaram, em síntese, que a via do progresso interior e da busca da harmonia, é a do desenvolvimento da consciência. Isto só é possivel ao se sair do estado passivo, condicionado e inconsciente, vinculado s aos rigidos valores e prerrogativas do eu superficial ilusório, para atingir o estado de consciencia plena, num reencontro completo com o nosso ser verdadeiro. Esse "ser verdadeiro", contudo, não pode ser compreendido apenas pela nossa mente racional limitada, uma vez que ele não pode ser submetido a conceitos e critérios. Pode-se entender que tal estado de consciência só é alcançado através do despojamento continuo dos atributos da individualidade, como caminho autêntico para a universalidade, ou "Deus".
Fonte: livro "Medicina Floral" de Márcio Bontempo, Ed. Ediouro, 1994
"A cura de uma parte não pode ser obtida sem o tratamento do todo." Platão
Assim como as flores "florescem" no mundo físico, o mesmo ocorre na alma humana quando se faz uso de um remédio floral. Um vidente adiantado que observasse o campo áurico de uma pessoa sob tratamento com florais, veria surgir "flores" no veiculo relativo ao campo psicomental; estas "flores" seriam semelhantes àquelas com que os florais foram preparados, inclusive em forma, cor e tonalidade ; elas inundariam esse campo modificando as cores mórbidas próprias do campo áurico. Sabemos que quando se faz uso de florais, "afloram" a todo instante sentimentos puros e diferentes no nosso campo mental ; isto se deve justamente ao fenômeno ora citado.
Mas assim como as flores têm um tempo de vida muito curto, também a sua permanência como vibração no campo áurico é temporária. Por esta razão, recomenda-se que um tratamento com florais seja mais prolongado e constante, quanto mais crônico seja o problema em questão.
Para melhores resultados, aconselha-se a realização de um tipo de psicoterapia durante o tratamento floral, ou que a pessoa se submeta a uma profunda auto-reflexão durante a fase de efeito floral, de modo a permitir que a influência das essências florais no seu campo psicomental abra mais ainda a consciência, fazendo com que a ação da flor seja a mais fecunda e eficaz possível. Há vários modos de se entender as doenças e suas causas. Em termos esotéricos, elas de sevem a um estado de desarmonia ou desequilíbrio entre a consciência habitual e a alma, isto é, entre o sí, que é o verdadeiro ser, e os seus veículos de expressão. Isso produz um desarranjo na sincronia vibratória entre as energias dos vários níveis psíquicos de uma pessoa.
A doença é, portanto, um dos efeitos inevitáveis do nosso estado de inconsciência, ou de limitação da nossa consciência habitual; mas, para quem sabe entender, ela também é útil, visto que revela os nossos erros e deficiências. A doença esconde uma mensagem que deve ser decifrada, já que, dependendo do órgão ou da função atingidos, há um problema especifico, um conflito diferente, uma anomalia especifica que deve ser localizada.
Por seus efeitos, a doença é purificatória e contribui para a evolução do doente e, uma vez resolvida, dissipa-se o conflito que a originou; as energias mal dirigidas ou bloqueadas são canalizadas na direção correta, mesmo que temporariamente. A medicina universal concebe que o homem é um agregado de energias em diferentes níveis vibratórios. O Si, ou consciência central verdadeira, representa um eixo principal, um núcleo estável em torno do qual giram os demais corpos sutis. A doença resulta, primeiramente, de um estado de desarmonia entre os corpos e níveis de consciência, que acaba pode gerar os sintomas físicos, psíquicos ou mentais. Independentemente das causas internas ou externas, o homem deve, portanto, procurar estabelecer o equilíbrio e a harmonia entre as várias energias, de modo a permitir a emergência do seu centro unificador, ou consciência superior.
De um modo geral, as doenças resultam da utilização errônea das energias que se encontram em nós. As suas causas mais freqüentes localizam-se no corpo anímico, ou astral, e estão profundamente ligadas às emoções inferiores, às quais praticamente a humanidade inteira acha-se escravizada; no ser humano comum, esse corpo anímico (alma) ou emocional é o mais desenvolvido e utilizado, sendo nele, portanto, que se originam os problemas e erros freqüentes resultantes da enorme quantidade de tensões, acumulo de energias deletérias, nódulos vibratórios negativos, etc. É nesse campo que se alojam as emoções, tanto evidentes quanto ocultas, como o medo, as frustrações, as mágoas, as ansiedades, a avareza e outros parasitas da alma. Portanto, aquilo que se considera psicoterapeuticamen te como "inconsciente" é, na verdade, o campo anímico. O processo analítico de terapia penetra nesse universo complexo e não no universo puro da consciência do eu superior, que, na verdade, está plenamente preservado dos males e dos desequilíbrios gerados pela ansiedade sensações do eu inferior;; com isto se pode entender que o máximo dano que pode ocorrer com o seu eu superior é que ele seja "apagado" ou "eclipsado" pelas prerrogativas de um eu inferior atrasado e prevalente. Numa conclusão definitiva e sintética, as doenças são causadas exatamente por isto. Ratificando a postura filosófica de Bach, Steiner e de outros mestres, entende-se então que não há doença ou desequilíbrio passível de ser provocado pelo eu superior, mas como resultado do conflito entre este e a consciência obscura do eu "inconsciente" , ou personalidade.
O sintoma psíquico comuns como a angustia, a ansiedade, o medo, a raiva, o ódio (diferente da raiva por ser frio), etc., bem como características pessoais psicológicas muito típicas, ligadas ao temperamento individual e a idiossincrasias complexas, não devem ser exatamente o alvo do terapeuta ao tratar alguém, mas ele deve entender que estes fenômenos representam apenas aspectos externos, ou significam tão-somente efeitos ligados a causas muito mais complicadas e centrais oriundas de elementos do inconsciente ou de conflitos introjetados nos recônditos mais profundos da alma. Trabalhar apenas a superfície do problema. Por mais sutil e profunda que seja a situação das essências florais, mesmo quando adequadamente selecionadas para cada caso, não se consegue atingir o núcleo principal dessas idiossincrasias psicomentais, que só podem desaparecer se compreendido o seu significado pela própria pessoa que passa por elas. Esses problemas estão invariavelmente ligados a aspectos existenciais de difícil entendimento ou interpretação ; sendo assim, não podem ser removidos apenas pela ingestão de gotas de remédios, pílulas extratos, etc. Mesmo que remédios florais ou essências apresentem um padrão vibracional sutil, isto só pode obviamente ser conseguido através da abertura do discernimento e da capacidade de compreensão do "paciente", ou, mais especificamente, pelo seu crescimento interior.
Os sintomas psíquicos, os sofrimentos morais, as preocupações, os medos, as ansiedades e demais feridas da alma resultam do distanciamento da consciência do individuo com relação à ordem sutil da vida, provocado por miríades de causas, como o apego material, a usura, a concupiscência, a ignorância espiritual, à subversão da escala dos valores, ao condicionamento cultural, a luxuria, etc. Os remédios florais adequados podem contribuir para a abertura da compreensão e do discernimento, mas jamais terão qualquer ação mágica capaz de destruir estas causas. Mesmo porque esses sintomas relatados possuem uma importantíssima função no processo da evolução humana;; não fosse pelo caminho da dor e do sofrimento, não haveria nenhum outro estimulo ao crescimento interior de um individuo relutante ou indolente. O sofrimento torna-se assim uma motivação importante para livrar-se dele a pessoa obrigatoriamente deve entrar em contato com as respostas que necessita para crescer. Esta é a magia da vida. O bem-estar físico e mental, a opulência, a prosperidade material, etc. geram inércia e estagnação espiritual. Toda vez que uma brilhante civilização atingiu o seu clímax material e daí seguiu para o excesso e para a luxuria, conheceu o declínio e a degeneração. Com o ser humano comum, sem a iniciação espiritual, ou sem o devido aprimoramento existencial, o processo é o mesmo. Só a adversidade pode ensinar aos menos preparados. Remédios, por mais eficazes e sutis que sejam, podem ajudar bastante,mas não podem fazer pela pessoa aquilo que ela tem que fazer por si própria. Quanto a isto não se iludam, nem pacientes, nem terapeutas.
As pessoas, de um modo geral, são movidas pelos desejos, pelas emoções, e por impulsos condicionados pelo ambiente que as cerca, reagindo mais emocional do que racionalmente aos estímulos externos ou fatos. Por esta razão, o corpo é continuamente agitado pelos desejos fortes e pelas emoções, apresentando- se quase sempre perturbado e congestionado. Ansiedade, medo paixões e desejos desordenados mantêm sempre em movimento as vibrações da natureza emocional do homem e se comunicam com o corpo físico denso através do corpo etéreo. O centro vital, como expressão das emoções no corpo etéreo, é o plexo solar, situado pouco acima da região umbilical, onde as perturbações do veiculo anímico afetam principalmente o aparelho gastrintestinal e os rins ; por esta razão é comum que as pessoas muito estressadas apresentem distúrbios digestivos (ulceras, gastrites, flatulência, má digestão, azia, prisão de ventre ou diarréias, acúmulos de líquidos, etc.).
Quando as ações dos veículos superiores são intensas e esbarram com fortes resistências de uma personalidade rígida ou muito determinada, surgem conflitos posteriormente desarranjos energéticos que também podem causar doenças; este processo recebeu muita atenção de Edward Bach e representou a raiz e a razão de toda a sua metodologia terapêutica. O seguinte texto, extraído de um dos livros de Bach, refere-se a estas questões do seguinte modo:
"A arrogância eu rigor da mente fazem crescer essas doenças e produzem rigidez e um corpo dolorido". A dor é resultado de crueldade, pela qual o paciente aprende, através do sofrimento pessoal, a não se impor sobre os seus semelhantes, seja do ponto de vista físico ou mental. As penalidades do ódio são a solidão, o temperamento violento e incontrolável, os ataques de nervos e a histeria. As doenças da introspecção, neurose, neurastenia, etc. são causadas pelo excesso de egoísmo, ignorância, falta de sabedoria, trazem as suas próprias dificuldades no dia-a-dia e podem incluir uma resistência em vez da verdade. Essas imprevidências também produzem prejuízo da visão e da audição, como conseqüências naturais. A instabilidade mental direciona para o corpo a mesma qualidade vibratória, gerando assim várias desordens que afetam o movimento e a coordenação. A cobiça e o domínio dos outros tornam o individuo um escravo do seu próprio corpo e das doenças circulatórias, cardíacas e articulares.
"De modo que cada parte doente do corpo não é afetada sem razão, mas de acordo com a lei de causa e efeito. O coração, por exemplo, é a fonte da vida e por isso do amor; quando ele é afetado, especialmente por causas passionais, o sentimento humano não se desenvolve equilibradamente. Uma mão afetada pode significar atos deficientes ou ações erradas. O cérebro pode significar atos deficientes ou ações erradas. O cérebro - sendo o centro, o controle principal do organismo -, se perturbado, determina também falta de controle na personalidade. Devemos admitir que muitos resultados negativos na saúde podem ser realmente provocados por um temperamento violento, pelo choque inesperado de más noticias, etc. Se até mesmo ocorrências insignificantes podem afetar o corpo, quanto mais sério e profundamente enraizado por um conflito, pior será a sua influencia sobre o organismo físico.
"A obrigação do médico deve ser administrar remédios que ajudem o corpo físico a ganhar resistência e a mente a ficar tranqüila. Ampliar-se a uma perspectiva é um esforço para a perfeição, permitindo assim paz e harmonia para toda a personalidade do doente. Tais remédios estão na natureza, colocados ali pela graça do criador divino para a cura e conforto do homem".
Os antigos médicos aromaterapeutas egípcios, persas, hindus, chineses, etc., aplicavam as suas essências florais medicinais buscando justamente o estimulo da participação da consciência superior do paciente, ao mesmo tempo em que procuravam dissipar as resistências dos veículos anímicos. É interessante observar que a flor representa o órgão mais belo e sutil de uma planta o que, por analogia, pode ser comparada com a consciência superior dos seres humanos.
Quando adoece ou sofre reveses, o homem comum tende atribuir os seus males e sofrimentos a forças exteriores, ou, então, a um destino adverso, raramente compreendendo que tudo o que lhe acontece teve como causa atos que geraram feitos por ele mesmos acionados ou provocados e que tudo nada mais é que a manifestação da lei do equilíbrio.
Os mestres autênticos sempre ensinaram, em síntese, que a via do progresso interior e da busca da harmonia, é a do desenvolvimento da consciência. Isto só é possivel ao se sair do estado passivo, condicionado e inconsciente, vinculado s aos rigidos valores e prerrogativas do eu superficial ilusório, para atingir o estado de consciencia plena, num reencontro completo com o nosso ser verdadeiro. Esse "ser verdadeiro", contudo, não pode ser compreendido apenas pela nossa mente racional limitada, uma vez que ele não pode ser submetido a conceitos e critérios. Pode-se entender que tal estado de consciência só é alcançado através do despojamento continuo dos atributos da individualidade, como caminho autêntico para a universalidade, ou "Deus".
Fonte: livro "Medicina Floral" de Márcio Bontempo, Ed. Ediouro, 1994
Subscrever:
Mensagens (Atom)