terça-feira, março 16, 2010

Optimismo

Otimismo




Não desperdice o tempo , não desperdice a sua vida viver é cumprir um plano divino de evolução do seu ser.
Entenda, e se reconheça como um ser em expansão, o seu evoluir vai muito além do que se costuma colocar como objetivo de crescimento pessoal, baseado em uma vida materialista.
Tenha como objetivo em sua vida o seu crescimento como ser espiritual, busque e procure entender o que alimenta a sua alma.
Estar em um mundo material, abrigados em um corpo, não deve nos fazer esquecer que somos espírito, nosso ser não é o que visualizamos no espelho.
Devemos respeito a esse corpo que nos abriga, ele é o transporte em nossa passagem terrena.
Devemos respeitá-lo, cuidá-lo, mas não podemos deixar que a vaidade obscureça os reais objetivos de nossa passagem por aqui.
Devemos nos preocupar com nossa saúde para não encurtarmos o nosso tempo de estadia nesse planeta, sem que tenhamos cumprido os objetivos propostos.
Pouco importa para o espírito a aparência do corpo físico, se você está ou não nos padrões de beleza estabelecidos pela sociedade.
Ao espírito importa o quanto tem feito para se melhorar, como tem encarado os desafios que a vida lhe apresenta.
Estar com a estima em alta o irá ajudar a encarar os desafios com mais tranquilidade, mas cuidado com o excesso de vaidade, ela pode tapar seus olhos para o que é real e importante.
Manter a humildade acima de tudo e acreditar que tudo é transitório tanto momentos alegres com tristes, vale o aprendizado.
Os percalços da vida têm sempre um por que, coragem e fé em dias melhores ajudam a superar os obstáculos.
Há lições a serem aprendidas, a evolução do ser é gradual não dá saltos, calma e tranquilidade, temos a eternidade pela frente


Gelson 08-02-10


Ir Além




Ir além, superar os obstáculos, ir ao encontro da felicidade, mas sem se iludir do que o fará feliz.
Sem a ilusão de que o que lhe falta são as coisas transitórias, pense em um bem estar pleno, corpo, mente e espírito.
Valorize a simplicidade e as pequenas conquistas, uma árvore não se torna grande da noite para o dia, a sua jornada passa por muitas etapas, até gerar frutos o caminho é longo, cuide do seu corpo, evitando os excessos, tenha uma alimentação saudável, pratique esportes, beba muita água, ocupe sua mente, tenha boas leituras, evite assistir programas com senas de violência.
Procure estar o máximo que puder em contato com a natureza, aprenda a respirar, a meditar, a fazer práticas energéticas.
Entre em sintonia com seu espírito e entenda o que ele busca.
A felicidade virá quando atingir o equilíbrio, quando os seus objetivos estiverem bem delineados, quando souber o que busca e o que espera da vida.
Cada um de nós representa um papel no grande teatro chamado vida.
Quando fechar o pano e tivermos encerrado o nosso papel, que o nosso desempenho tenha sido o melhor possível.
Os aplausos que iremos ouvir será pela missão cumprida, uma nova etapa se inicia e estamos felizes pela oportunidade.


Gelson 09-02-10


O que espero de mim.





Que não brote em mim sentimentos vazios, que tudo seja intenso, pleno e verdadeiro.

Que o meu falar não seja só jogar palavras ao vento, o que for dito que seja objetivando

elevar, engrandecer, trazer conforto.

As minhas atitudes que elas sejam responsáveis, jamais prejudicando alguém.

Em minha passagem pela vida, que eu deixe bons exemplos, que o lembrar seja de momentos

agradáveis.

Que momentos tristes sejam para lembrar de como as coisas não deveriam ter sido feitas.

Que o meu caminhar seja com passos firmes, sem vacilos.

Não quero ser lembrado pela minha arrogância nem por minha vaidade.

A minha simplicidade que ela não seja vista como comodismo.

Lembrem de mim como alguém que lutou para vencer as suas limitações.

Quando estou acomodado, estou juntando forças para começar tudo de novo.





Gílson 16.02.10



Fonte: Grupo Yahoo curaespiritual

Sem comentários: