terça-feira, julho 31, 2012
RITUAIS
RITUAIS EGÍPCIOS
I. Para aumentar a auto-estima:
Em um dia qualquer da Lua Crescente, vá a um lugar calmo; leve com você um espelho pequeno e um saquinho com pétalas de girassol. Ao chegar ao local, pense em todas as suas qualidades e, olhando para o espelho, diga:
"Rá, que comanda o mundo e simboliza o sol, envie para mim poder, força e criatividade. Faça brilhar meus talentos e ofusque meus pontos negativos."
Em seguida, jogue as pétalas sobre sua cabeça e siga em frente sem olhar para trás. Pode continuar usando o espelho.
II. Para se realizar material e profissionalmente:
Separe um chumaço de algodão, um punhado de areia e uma pirâmide pequena. Depois arrume assim: sobre uma mesinha coloque a pirâmide no centro, a areia ao redor e o algodão na ponta da pirâmide. Imagine que tudo que deseja está se realizando, que vai se realizar com certeza e diga:
"Anúbis! Dê-me sabedoria, senso de justiça e paciência."
Obs: A frase deve ser dita 3 vezes. Jogue a areia e o algodão no lixo e use a pirâmide na mesinha ao lado de sua cama. Anúbis é o Deus mediador do Céu e da Terra. Tem grande prestígio com a lua, com os mortos e com todos os deuses, entidades de todas as vibrações.
PEQUENO RITUAL PARA BUDA
Paz, Aconchego, Harmonia E Prosperidade Em Casa.
Compre uma imagem de Buda sorridente e coloque em sua residência, de preferência de frente para a porta de entrada. Caminhe em volta da imagem e vá dizendo:
"Recolha toda a infelicidade, os problemas, as preocupações dos moradores deste lar e guarde tudo na sacola que você leva às costas."
De tempos em tempos, ofereça presentes a Buda como flores, arroz cru e moedas chinesas. Se não as tiver, ofereça moedas do maior valor corrente e peça desculpas por não ter as moedas da preferência Dele.
DIA DE LUA CHEIA
A Lua Cheia exerce grande poder sobre a nossa vida e deve ser celebrada de modo especial.
Aí estão os rituais realizados na primeira noite de Lua Cheia de cada mês do ano. Fique de olho no calendário e celebre a Lua!
JANEIRO: Comemore a primeira Lua Cheia do ano acendendo uma vela branca no primeiro degrau de uma escada de sua casa (pode ser uma escada simbólica, feita com livros, por exemplo). Isso significa que você está disposto a receber todas as Luas do ano com amor e fé. A Lua agradecerá e um importante elo de Magia se fará entre vocês.
FEVEREIRO: A Lua Cheia de Fevereiro pode presentear você com um mágico amuleto. Colha sete folhas de árvores diferentes e deixe-as "dormindo" sob uma pedra da lua nesta noite. Na manhã seguinte, coloque as folhas em um saquinho da cor do seu signo e leve-o com você. Este amuleto lunar tem o poder de aumentar nosso magnetismo pessoal.
MARÇO: Este é o mês do Ritual dos Elementais. Para atraí-los faça nessa noite uma "cara de maçã" utilizando cravos-da-Índia para fazer os olhos, nariz e boca. Coloque a maçã em um recipiente com um pouco de água e deixe dormir no batente da sua janela. Esta antiga brincadeira atrai os elementais, que trazem ao lar a Magia e a alegria.
ABRIL: Na Lua Cheia de Abril, devemos fazer uma Magia em homenagem aos Elfos. Coloque em sua janela doces e balas coloridas dentro de um círculo feito com açúcar e vá dormir. Dizem que, nesta noite, os elfos saem para dançar e agradecem sua oferenda, proporcionando dias de muita alegria.
MAIO: A Lua Cheia de Maio deve ser dedicada à busca do amor verdadeiro. Se você ainda não encontrou o seu, esta é uma boa oportunidade. Nesta noite, olhe para a Lua e peça que ela lhe traga o seu amor verdadeiro. A Lua de Maio é a Lua dos Amantes. Dizem que, do alto, ela sempre encontra a nossa metade e traz até nós.
JUNHO: A Lua Cheia de Junho tem de ser bem festejada! Dizem que esta é a Lua da alegria, da dança e da música. Nesta noite divirta-se com a Lua! Vista-se de branco, coloque uma música e dance a Dança da Lua com seus próprios passos, obedecendo sua intuição. A Lua emocionada vai agradecer. E é incrível como esse ritual tem o poder de nos revigorar!
JULHO: A Lua de Julho é a Lua das Crianças, a Lua de contar histórias. Uma lenda antiga diz que quem contar uma história muito bem contada para alguém, nesta noite, constrói seu destino, pois a Deusa Lua tem, neste dia, o poder de transformar as histórias contadas em histórias reais. A criatividade é seu instrumento; e o resultado, seu destino!
AGOSTO: A Lua Cheia de Agosto é a Lua da Fertilidade. Faça uma Magia com esse fim. Peça um caminho fértil e próspero fazendo nesta noite o plantio simbólico dos grãos. Pegue onze grãos diferentes e enterre-os nessa noite. Eles simbolizam o potencial que todos temos. Peça à Lua que transforme esse potencial em realizações. Esta é a noite ideal para isso.
SETEMBRO: A Lua de Setembro ensina uma Magia amorosa muito especial. Faça um desejo de amor. Coloque em um pires sete pétalas de rosas e deixe-as sob o luar. No dia seguinte, verifique quantas pétalas foram levadas pelo vento. Quanto maior o número de pétalas levadas, maiores as chances de ver seu desejo realizado.
OUTUBRO: Esta é a "Lua das Bruxas". Aproveite e faça uma Magia antiga. Acenda uma vela branca e peça paz, uma rosa e peça amor, e uma amarela e peça prosperidade. Do lado de cada vela, deixe um botão de rosa da mesma cor. No dia seguinte, ofereça o botão branco para quem precisa de paz, o rosa para quem precisa de amor e o amarelo, prosperidade. É oferecendo que se recebe. A grande sabedoria está em saber dividir.
NOVEMBRO: A Lua Cheia de Novembro é a "Lua do Portal", pois é por ela que os seres mágicos que invadiram nosso mundo (Haloween) voltam para seus mundos encantados. Devemos despedir-nos deles agradecendo por todas as alegrias que deixaram. E se nesta noite puder observar a Lua, verá uma pequena multidão de seres entrar por ela.
DEZEMBRO: A última Lua Cheia do ano ensina uma Magia de fé. Nesta noite, faça uma lista com todos os desejos que realizou durante o ano. Conte quantos foram, enterre um grão qualquer para cada desejo realizado e agradeça à Deusa da Magia. peça a renovação de sua fé para que, no próximo ano, muitos outros "grãos de desejos" possam ser plantados.
[Retiro dos Magos]
RITUAL DOS SETE ANÉIS - I
Compre sete anéis de ouro (ou dourados). Lave-os primeiro com água e sal grosso; depois de sete minutos, com água corrente. Dia seguinte, ponha seu perfume preferido e coloque os anéis em uma caixinha forrada com papel branco. Todos os dias coloque um anel na sua mesinha de cabeceira. Comece o ritual no domingo. Acenda uma vela e peça ao anjo do dia uma virtude. Dia seguinte, proceda da mesma forma. As virtudes a pedir: caridade, compaixão, justiça, bondade, sabedoria, lealdade, indulgência e amor, muito amor. Acenda uma vela, cada dia de cor diferente, e deixe queimar até o fim. O ritual deve ser feito pela manhã ou à tarde, mas às 18h já deverá ter terminado, para que a vela não fique em seu quarto porque, depois das 18h, os anjos, magos, fadas, orixás... começam a preparar seu sono. As cores: azul, vermelha, rosa, branca, laranja, roxa, verde, conforme sua intuição indicar; apenas sugiro que o último pedido seja o amor e que a vela a ser usada seja a rosa. O resto fica por sua conta. Depois, use os sete anéis por sete dias e sempre mentalize o que pediu. Quando terminarem os sete dias do uso, guarde-os na mesma caixinha; e sempre que sentir necessidade de pedir esta ou aquela virtude, use-os.
Este ritual deve ser feito na lua cheia ou nova. No último dia, reze ao Senhor Dos Anéis e peça, além das sete virtudes, algum dom que gostaria de ter, ou de desenvolver. Mesmo que não faça o ritual, sempre que se lembrar, reze ao Senhor Dos Anéis e peça poder, proteção, sabedoria, força, luz! Ele é um dos maiores mestres ascencionados. Durante o período do ritual, procure andar com roupas claras, fazer uma boa e leve alimentação, não comer carne vermelha, nem tomar refrigerante e, ao menos no último dia, não ter relações sexuais.
Há ainda outros rituais com anéis que irei ensinando ao longo da nossa caminhada.
Para os noivos, casados, namorados:
"Que o Senhor dos Anéis, que é também o Senhor das Leis, dos Papéis e de muitas coisas mais, nos traga alegria, amor, entendimento, encantamento, paz; nos una e abençoe no mundo espiritual, no mundo material, por toda a eternidade, se isto for para nossa felicidade. Momentum! Momentum! Momentum!"
RITUAL DA LUA AZUL (segunda Lua cheia dentro do mês)
Quando em um mês houver duas luas cheias, embora toda lua seja mágica, a segunda é considerada "azul"; por isso, deveremos honrá-la num ritual especial. Ela vem com sua forte energia de mudanças profundas e drásticas para a Humanidade e para a Mãe-Terra.
Os portais do centro da Terra serão abertos como também os portais dos nossos corpos físicos, etéricos, mentais. Profundas curas ocorrerão com a energia dos cinco elementos (água, ar, éter, fogo, terra), seres angelicais e mestres Ascencionados, regidos pela Lua Azul.
Os homens e mulheres de boa vontade são convocados a se reunir em pontos de luz para mobilizarem e ampliarem esta energia que irá curar nossas dores profundas, transformando-as em amor, prosperidade, alegria e paz .
Use roupas leves e azuis. Tome banho com seu perfume preferido na água e use a pedra da lua! Durante os sete dias, procure comer muitas frutas e sempre que as comer, mentalize coisas boas. Tenha flores na mesa, mesmo que artificiais. É importante, no primeiro dia, oferecer uma taça de champanhe à Lua, acender uma vela azul e orar, especialmente pedindo por todos e depois por você.
Que Miguel, Gabriel, Rafael e Astréa estejam presentes com suas espadas de luz circulando a proteção ao nosso planeta.
Quando terminar o ritual, faça sua mentalização. Na tentativa de ajudá-lo, eis a que sempre faço:
"EU SOU A ALEGRIA DA PAZ! A Luz da Fé e da Esperança!"
PARA ATRAIR OU MANTER UM GRANDE AMOR
Se você for casada, acenda duas velas amarelas, de preferência de mel. Caso seja solteira, apenas uma. Peça a Oxum (deusa do amor, da fertilidade, da pureza e do ouro) tranqüilidade e estabilidade no relacionamento ou, se estiver sozinha, que apareça uma pessoa especial. Ao redor da vela, que deve estar queimando, derrame mel. Coloque quatro búzios, quatro moedas do mesmo valor e, por último, oito ou dezesseis rosas amarelas (os números de Oxum). Fique na praia até a vela queimar.
DEFUMADOR CIGANO PARA O AMOR E PROSPERIDADE
Uma colher de sopa de açúcar mascavo, duas colheres de chá de canela em pó, três punhados de trigo de kibe e também três punhados de arroz cru, com casca. Fazer às quartas-feiras.
PARA AFASTAR OS MAUS FLUIDOS
Vá para a beira do mar e, com a água batendo na sua canela, derrame pipoca no seu corpo da cabeça aos pés. Deixe a água do mar levar a pipoca, que pertence ao orixá Omolu, senhor da vida, da cura e da saúde.
PARA TRAZER SEU AMOR DE VOLTA
Pegue oito fitas de cores diferentes (só não utilize preto e vermelho), cada uma com um metro. Olhe para o mar e coloque quatro fitas em cada ombro, deixando que elas escorreguem pelo seu corpo. Em seguida, com os pés na água, tire as pétalas de três rosas amarelas, jogue-as por cima da sua cabeça e deixe que caiam no mar. Depois, solte as fitas na água, uma de cada vez, pedindo a Oxum para trazer de volta o seu amor.
PARA TER GARANTIA DE PAZ, TRANQÜILIDADE E PROSPERIDADE
Misture pétalas de rosa branca, arroz cru e uma essência de sua preferência e passe pelo corpo. Olhe para o mar e reze, pedindo paz e prosperidade para o ano novo. Em seguida, tire os sapatos e entre vestida com uma roupa branca no mar. Dê três mergulhos e saia da água de costas para a areia.
PARA TER SORTE NO AMOR
Pegue cinco ou oito rosas brancas (números ligados a Iemanjá e a Oxum), perfume de alfazema, fitas das cores da harmonia - azul, amarelo, rosa, branco e verde -, espelho, talco, sabonete e bijuterias. Forre uma cesta com papel celofane, amarre uma fita no caule de cada flor e derrame um pouco de talco. Derrame também um pouco de perfume. Em seguida, coloque o espelho, o sabonete e as bijuterias na cesta e leve-a para o mar. Conte três ondas e, na quarta, ofereça a cesta a Iemanjá e a Oxum.
PARA TER DINHEIRO O ANO INTEIRO
Leve para a praia sete rosas brancas, sete moedas do mesmo valor, perfume de alfazema e um champanhe. Faça uma oração a Iemanjá e a todos os Orixás que possuem força no mar. Conte sete ondas e jogue as rosas ao mar. A seguir, despeje o conteúdo do champanhe e ofereça aos Orixás. Lave as moedas com o perfume de alfazema e coloque-as na mão direita. Mergulhe a mão na água e peça proteção financeira. Deixe o mar levar seis moedas e fique com uma, que deve ser guardada o ano inteiro como amuleto.
RITUAL DE DEFESA CONTRA TODOS OS MALES
Este Ritual pode ser feito durante sete sextas-feiras ou no dia sete de cada mês, por sete meses. Pode ser feito também em sete Luas Cheias. No dia anterior ao Ritual, comer alimentos leves, não ter relações sexuais, nem tomar refrigerantes, nem álcool de espécie alguma. Acender Velas róseas e azuis: três pela manhã, à tarde e à noite, indo dormir quando tiver apagado as velas por elas e não por você. As róseas são para seu Anjo, e as azuis, para o Sagrado, para o Supremo, para a Luz Máxima, para o Universo enfim. Dia seguinte, depois de um banho de hortelã e alecrim, faça um círculo, ou um quadrado que pode ser em sua casa, na floresta ou na praia. Fique sentada nele ou de pé, como melhor se sentir. Em seguida, diga:
"Guardiães da Alquimia Real, Mestres da Magia Universal, abro este Ritual pedindo-vos para levarem deste ambiente, dos meus corpos, dos meus chacras, todo mal! Trazei-me, rogo-vos, todo bem! Protegei-me! Iluminai-me! Fechai-me o corpo e abri-me a alma. Defendei-me com vossas espadas ou com vossos punhais! Contra mim, nada! Ninguém, ninguém possa jamais! Fazei-me invencível! Invencível! Invencível!"
Coloque em um vidrinho sete pregos e um punhadinho de arruda picadinha e diga:
"Santos Feiticeiros, Feiticeiros Santos! Livrai-me das maldades, das invejas, dos quebrantos, dos dissabores, dos desencantos, dos perigos, dos inimigos e, principalmente, dos falsos amigos! Livrai-me! Livrai-me! Livrai-me!"
Pegue outro vidrinho, ponha sete agulhas e alecrim picadinho. Diga então:
"Santos Justiceiros! Santos companheiros! Vossos nomes vou pronunciar para que o Universo confirme, revitalize vosso poder. Marcus, Lázaro, Cipriano, Jorge, Catarina, Roque, Bento, Helena! Que eu seja poderosa, iluminada, forte, luminosa! Assim, com vossa ajuda, me defenderei das pedras, dos espinhos, dos perigos visíveis e invisíveis, neste e no outro mundo. Vença o bem! Jamais o mal!"
Em um terceiro vidro, coloque sete alfinetes e sete gotas de essência de cravo-da-Índia e diga:
"Seja desfeito todo o Feitiço, mesmo que ele tenha sido feito no Ar, no Fogo, na Terra, no Mar! Ainda que tenha sido tecido em outro ou neste Mundo!"
Atirar os vidros bem fechados no mar, em um rio, em uma cachoeira, ou enterrá-los, mentalizando que se afoguem, se os colocar nas águas, ou que apodreçam, se os enterrar. Reze à Senhora e ao Senhor do Universo, aos Santos invocados e, finalmente, ao seu Anjo, pedindo que só o bem fique com você, a partir do instante em que você se desfez dos vidrinhos. Demore ao menos sete dias para passar pelo mesmo caminho.
PEQUENOS RITUAIS PARA ENCONTRAR A ALMA GÊMEA
1. Na primeira noite de Lua Cheia, vista uma roupa cor-de-rosa, ponha uma toalha branca na mesa e acenda duas velas cor-de-rosa unidas. Coloque duas taças pequenas com champanhe, ou guaraná, e pense com fé nos Anjos Anael e Aniel (este último é o "Zelador das Almas Gêmeas", é aquele que as guarda; o primeiro é o Anjo encarregado de todas as uniões amorosas). Peça-lhes para "reencontrar" a sua alma gêmea ou para lhe mostrar em sonhos, ou acordado(a), se ela está neste mundo, se ainda não nasceu, se já partiu ou quando você a reencontrará.
Recite o mantra que chama as almas gêmeas:
ON CLIM KROM
ON CLIM KROM
ON CLIM KROM
Obs.: Emitir o mantra pelo menos três vezes, prolongando o som de cada sílaba.
Tome o champanhe, fazendo antes um brinde à sua alma gêmea; depois despeje o líquido da outra taça em água corrente. Faça este ritual durante os sete dias da Lua Cheia sempre no mesmo horário. No último dia, deixe as velas queimarem até o fim. O champanhe também deverá durar até o último dia. (Qualquer ritual em que se use champanhe, este deve sempre estar gelado)
Você pode fazer este ritual em três períodos de Lua Cheia. Se não tiver nenhum sonho ou nenhuma intuição, não insista mais, o momento ainda não chegou. Você deve se lembrar de que antes de cada ritual é importante tomar um banho, ainda que seja um banho comum. Acenda sempre um incenso floral.
2. (Também serve para saber onde ela está, ainda que você não possa ficar com ela no momento)
Na véspera do dia de São Pedro, ou na véspera do seu aniversário, tudo que você comer, antes de fazer o ritual, vá separando. Quando estiver perto da meia-noite, arrume uma mesa, com toalha branca ou cor-de-rosa, coloque flores e frutas, ainda que artificiais, um copo com guaraná ou de água mineral sem gás (se você não bebe bebidas alcoólicas), ou de vinho rosê suave e as porções das refeições que você fez. Ore ao Anjo Anael e ao Anjo Haniel - que na verdade são Arcanjos e Príncipes do Amor - e peça-lhes para você ver sua alma gêmea, acordada ou em sonhos; que ela lhe diga onde está e se, nesta existência, você ainda pode encontrá-la.
Se você ouvir-lhe a voz, não tenha medo. Se for mesmo a sua alma gêmea, ela saberá falar ao seu coração serenamente. Se você sonhar com ela, também não tenha receio. Ela pode até se materializar, usando o seu ectoplasma. Tenha coragem. Se você não se achar suficientemente corajoso(a), arrume a mesa, deixe tudo pronto, vá dormir e peça aos Anjos já mencionados que mostrem para você sua alma gêmea em sonhos.
Este ritual só pode ser feito uma única vez!
No dia seguinte, leve tudo a um jardim e deixe lá ou na beira da praia. Se puder, não volte pelo mesmo caminho.
No dia do ritual e no dia seguinte, tome um banho de essência de rosas, essência de alecrim e três folhas de louro, isto depois de um banho de chuveiro.
RITUAL PARA O BEM
Depois de uma chuveirada, acenda uma vela branca e peça a Jesus, a José e a Maria luz, paz, alegria, saúde, tolerância, energia... e saia de casa levando uma peça de roupa virgem, sete reais, algum alimento não perecível (farinha, açúcar, trigo ou fubá de milho) e sete bombons. Leve ainda uma vela azul, uma verde, uma branca, uma cor-de-rosa e uma lilás. Leve também giz ou a tradicional pemba, usada na Umbanda, e cinco copos transparentes, os quais deverão ficar ao lado das velas.
De preferência, faça este Ritual antes do sol nascer, ou quando ele estiver quase desaparecendo. Pode fazê-lo na floresta, no meio da mata, num lugar descampado, ou ainda na praia, onde não houver muita gente.
Quando chegar ao lugar desejado, faça um círculo com o giz, ou leve uma roda de madeira ou de plástico, na qual você possa entrar; antes de entrar no círculo, peça licença, dizendo:
"Círculo Mágico, permita-me entrar! Roda do Bem, da Paz, da Luz, do Amor, permita-me entrar!"
Quando você entrar, acenda a vela branca e peça paz, paz, paz, para você e para a humanidade. Acenda a vela cor-de-rosa e peça amor, amor, amor, para você e para toda a humanidade. Acenda depois a vela verde, pedindo que suas esperanças sejam renovadas, sua fé fortalecida; peça alegria de viver e, em seguida, peça tudo isso também para a humanidade inteira. Finalmente, acenda a vela azul e peça a Jesus por sua evolução. Peça todo o Bem, toda a Luz, para a sua mente, para o seu coração, para a sua emoção e para o seu corpo físico. Depois, peça tudo isso para o planeta de Jesus, para o Universo enfim. Você deverá deixar, em seguida, ao lado direito da vela lilás, um copo com água e embaixo dele o seu nome e um bilhete, pedindo tudo aquilo que você quiser, como o Bem, a Paz, o Amor, a Esperança, a Luz, a Harmonia... Tenha o mesmo procedimento com a vela cor-de-rosa, sendo que, além dos pedidos, você deverá rogar também para que o Universo ilumine e abençoe seu Anjo da Guarda. Quanto às outras velas, ofereça-as a Jesus, a Maria e à Natureza; se preferir, ofereça a Deus.
Quando sair do círculo, não olhe para trás. Sempre em frente, vá dizendo:
"Nunca o Mal, Nunca o Mal, nunca o Mal! Sempre o Bem, sempre o Bem, sempre o Bem!"
Deixe o alimento, a roupa, os bombons, o dinheiro e diga:
"Que tudo seja encontrado pelo mais necessitado! Que tudo seja encontrado pelo mais necessitado! Que tudo seja encontrado pelo mais necessitado!"
A partir do dia em que você fizer o Ritual do Bem, da Paz, da Felicidade..., passe a praticar a caridade sem ostentação. Procure ser generoso(a), amoroso(a), gentil e ter um comportamento planetário; só assim o Ritual poderá beneficiá-lo(a).
RITUAL DE AJUDA COM A VELA DE SETE DIAS PARA RESOLVER QUALQUER PROBLEMA
Abra uma vela de sete dias, escreva seu nome ou o nome de quem você deseja ajudar numa tirinha bem pequena de papel e ponha bastante mel; a seguir, escreva em outra tirinha: "Meu Anjo da Guarda, me ajude"! ou "Anjo da Guarda de ...., ajude-o"! e coloque também bastante mel. Mentalize o pedido. Feche a vela, usando a cera de uma vela comum, que deverá ser branca, não interrompendo a mentalização. Quando a vela estiver fechada, ponha bastante açúcar sobre ela até quase chegar no paviu, quase, quase; depois acenda e não se esqueça: a mentalização não pode ser quebrada. Faça isso de vez em quando até a vela apagar. Ela não vai durar sete dias, pois seu pedido subirá rapidamente ao Astral Superior. Deixe o mesmo pedido e o nome, dentro de um recipiente fechado com bastante açúcar cristal, ao lado esquerdo da vela, porque à direita deverá ficar um copo com água que, ao final, deverá ser jogado em água corrente.
Ao deixar o pedido e seu nome ou o nome de quem você deseja ajudar, pode pedir a todos os Anjos que ajudem seu Anjo ou o Anjo da pessoa no sentido de obter do Universo o que pretende. Este é um ritual e uma magia angelical de grande força e poder.
RITUAIS DE UMBANDA PARA O ANO NOVO
(e que podem ser feitos até o Dia dos Reis Magos)
Existem dois horários para entregar as oferendas: meia-noite, como manda a tradição, ou o primeiro nascer do sol do ano.
As rosas utilizadas nos rituais não podem ter espinhos. Relacionados com a dor e com as dificuldades, eles não combinam com nenhum pedido alto-astral. Depois de entrar na água para fazer os seus pedidos, não saia de costas para o mar em sinal de respeito aos Orixás.
Mesmo longe de casa, não se esqueça de Iemanjá na passagem do ano. Deixe algumas lâmpadas acesas e espalhe um pouco de arroz pelos cômodos. É importante começar o ano com luz e, de preferência, vestida de branco, a cor de Oxalá, deus do princípio de uma nova vida. O arroz é cru. Pode também espalhar trigo ou aveia.
MINIRRITUAL PARA OS REIS MAGOS
Na manhã do dia 6 de janeiro (Dia dos Reis Magos), tome um banho de alecrim, tendo antes tomado um banho de chuveiro. Durante ambos os banhos, diga:
"Gaspar, Melchior, Baltazar, por amor ao menino Jesus, venham me ajudar em tudo aquilo que eu precisar. Prometo amar meu próximo, ter compaixão e caridade no coração.
Gaspar, Melchior, Baltazar, venham me ajudar! Gaspar, Melchior, Baltazar, venham me ajudar! Gaspar, Melchior, Baltazar, venham me ajudar!"
Em seguida, acender três velas: rosa, amarela e azul. Forrar um prato virgem com açúcar cristal; colocar aveia sobre o açúcar, seis marias-moles em círculo e sobre cada uma um ramo de trigo. Escrever em um papel, com letras azuis, tudo que deseja pedir. Cobrir o prato, colocar em um local acima de sua cabeça, e sete dias depois deixá-lo em um jardim. Durante esse período, rezar para os Santos Reis, mentalizando seu ou seus pedidos.
(Velas: amarela - riqueza, sabedoria, assuntos imediatos; rosa - amor em todos os sentidos, saúde...; azul - contato com os anjos, desenvolver dons, pedir as mais puras energias. É um ritual pequeno, mas muito poderoso)
Clara Luz
Fonte: http://intervox.nce.ufrj.br/~claraluz/rituais.htm
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário