sexta-feira, abril 26, 2013

Aromaterapia - Depressão


Pergunta que a pessoa que se sente deprimida deve fazer:
"Por que estou me depreciando?"

A depressão pode assumir muitas formas e originar-se de diferentes causas, mas, em sua
generosidade, a Mãe Terra proveu-nos de um grande número de plantas que nos ajudam a aliviá-la.

Os óleos essenciais antidepressivos são tão variados quanto as formas pelas quais a depressão pode se manifestar, e parte da habilidade de um aromaterapeuta deve residir na seleção do óleo ou mistura mais apropriados para o cliente em qualquer momento dado - pois as necessidades deste também podem mudar de dia para dia, e mesmo de hora para hora.

Seria mais que inútil usar um óleo altamente sedativo quando a pessoa deprimida sente uma fadiga ou uma letargia fora do comum.

Mas quando a depressão está assumindo a forma de inquietude, irritabilidade e incapacidade de dormir, talvez seja preciso usar um óleo exatamente dessa natureza.

Os óleos de Camomila, Sálvia-esclareia, Ylang-Ylang, Lavanda e Sândalo são ao mesmo tempo sedativos e antidepressivos, ao passo que os de Bergamota, Gerânio, Melissa e Rosa ajudam a elevar o estado de ânimo sem sedar.

Nos casos em que a depressão está associada a ansiedade, o óleo de Néroli é um dos mais úteis, enquanto o de Jasmim é tradicionalmente usado para aumentar a confiança do indivíduo, tanto em si mesmo quanto na possibilidade de superar circunstâncias difíceis.

A prática de massagens é sem dúvida muito importante, em função do contato com o terapeuta, embora os banhos também possam ser valiosos, em parte porque podem ser tomados diariamente, ou sempre que o cliente sentir-se inclinado a tomá-los, em parte porque envolvem o fato de a pessoa deprimida fazer algo em seu próprio benefício.

Além dos óleos essências, importante são os exercícios respiratórios e todos os exercícios físicos que aumentem a pulsação (caminhada, corrida, natação, ciclismo).

Esta energia precisa ser modificada, é necessário trazer mais oxigênio para a circulação.

http://saintgermanchamavioleta.blogspot.pt/2013/04/aromaterapia-depressao.html

Sem comentários: