domingo, setembro 22, 2019

Está à beira do abismo emocional? Saiba como recuperar o controle


Você já passou por um momento emocional caótico, onde se sentiu como se estivesse prestes a desacreditar na vida? Já se sentiu a ficar desesperado? Que a situação que está vivendo parece estar puxando você para baixo? Certamente muitos de nós em algum momento das nossas vidas entramos neste caos emocional. Tudo parece ir no sentido contrário e os caminhos tornam-se tortuosos. Isso pode levar-nos a desejar encontrar uma solução imediata. Entramos num pensamento ansioso de rapidamente resgatarmos o equilíbrio emocional.
Nestes períodos difíceis, usualmente a pessoa fica à mercê de um duplo problema, constituído pelo sofrimento emocional criado pela situação que enfrenta e ao mesmo tempo pela tentativa frenética de voltar a sentir-se bem. Por vezes, é exatamente na busca de melhoria imediata que o próprio problema aumenta, pois a pessoa constata que não consegue restabelecer o seu equilíbrio tão rápido quando desejaria e necessita.

Recuperar o controle emocional

Nem sempre conseguimos controlar o que está acontecendo ao nosso redor. O que mais importa ser feito durante esses tempos de sofrimento é tentar manter-se consciente das dificuldades que enfrenta para poder ajudar a si mesmo. Esse processo é muito individualizado, mas ajuda saber, que estar disposto a descobrir o que é útil para você, em particular, poderá ser o início do seu processo de recuperação.
No vídeo que se segue, respondo a dois leitores onde explico algumas formas eficazes de lidar com os momentos de desequilíbrio emocional e/ou problema emocionais, alertando ainda para os erros e equívocos que usualmente se comete na tentativa de melhorar e superar os problemas que se enfrenta.
Se você é uma das pessoas que luta com alguma dificuldade ou problema emocional há mais de seis meses, e não tem melhorado, ou procura uma “cura milagrosa“, pondere assistir ao meu vídeo, lá explico alguns dos erros que pode estar a cometer para não conseguir melhorar o estado em que se encontra.



Fonte:

Sem comentários: