sexta-feira, julho 21, 2006

Humilhação

Ontém foi a ultima gota de agua entornada no meu emprego. Uma das minhas superiores hierarquicas teve uma discução brutal comigo, em que nem tive possibilidades de defender, pois simplesmente ela queria ouvir da minha parte que ela tinha razão e mais nada. O meu chefe chefe directo teve ao meu lado a ouvir aquilo todo deliciado, pois a frente dessa chefa é de uma maneira e por detras para a gente é outro. Para mim caiu o carmo e a tindade. A culpa também é minha de não ser uma pessoa forte para fazer ali uma peixeirada, que era aquilo que devia ter feito. Dar um grito mais alto e levar a minha em frente. Fiquei de rastos e claro apanhei uma crise de nervos brutal. Claro que tomei dois calmantes mas mesmo assim fiquei com uma crise de dor lombar e dores nas pernas. Ontem telefonei pro meu medico e ele deu-me uma nova medicaçao e uma declaraçao sobre meu estado de saude, que vou apresentar-lo a essa gaja. O pior disso tudo é que o meu chefe sabe perfeitamente que eu tenho fibromialgia e no ano passado ja tinha apresentado um papel. Falando ele pelos cotovelos, a minha secçao toda já sabe e tendo ele conversas com a chefa sobre as todos os trabalhadores ao pormenor, pensei eu que tivesse transmitido isso a ela. Para a semana irei tirar isso a limpo, caso ela não saiba, do mal o menor, senao é mesmo uma fil..d. m... Porque é que me deixo levar pelas emoçoes e não dou logo dois tabefes? Que merda!!!! Tenho de ser mais firme e me defender com unhas e dentes... Que stress...
No meio de todas as barbaridades que ela me disse, veio em mim a noção que tenho de mudar de profissão/emprego mesmo. Não há lugar para mim naquele sitio, onde as pessoas sacrficam a sua vida toda, saude, familia, vida pessoal sem verem nada "real" em troca, na grande maioria. Sim por no meio de tanta tristeza, há sempre quem consiga ser valorizado e ganhar os frutos do seu trabalho. Mas claro tudo tem o seu preço. E mais, a pessoa tem de ter feitio para lidar com este dia-a-dia... Uma das ameaças dela é que na proxima lista de pessoas dispensaveis lá estarei eu ( mas isso já eu estava a espera ;) )...

Sem comentários: