segunda-feira, junho 30, 2008

È hOJE O CONSELHO CARMICO

O Conselho Cármico é formado por seres de luz que sustentam a humanidade neste momento de transição. Seres maravilhosos que são responsáveis por aplicar a justiça (ordem/organização divina) em nosso planeta. Eles decidem qual a parcela de carma (positivo ou negativo) que cada pessoa deve receber durante a existência na Terra.

Todas as almas precisam passar diante deste conselho antes, durante e depois de cada vida encarnada. No decurso do nosso estágio na Terra, continuamos recebendo auxílio dos abençoados seres que compõem o Conselho Cármico. Neste período encarnacional, a alma tem ao seu lado um anjo acompanhante que vai registrando todas as suas revelações. Este anjo é conhecido como "Anjo do Registro". Todos os dados reunidos são entregues aos anjos chamados de "Guardiões dos Pergaminhos", que os colocam à disposição dos Senhores do Carma para consultas, quando tiverem que tomar qualquer decisão sobre as nossas vidas.

Duas vezes por ano, enquanto dormimos e com o auxílio dos nossos guias espirituais e do Arcanjo Miguel, a nossa presença “Eu Sou” regressa ao Conselho Cármico para avaliarem juntos os ajustes necessários para o melhor aproveitamento das circunstâncias nas quais estamos inseridos.

São os Senhores do Carma que decidem quando, onde, como e quem deve encarnar. Suas decisões são sempre baseadas em três factores importantes:

1. O “Plano Divino”, ou seja, a Vontade Divina para nossas vidas, nos propiciando uma existência onde possamos ter as oportunidades de atingir a nossa vitória divina.
2. Nos posicionam na vida (família, trabalhos, cidades, etc.), de forma que resgatemos os erros das encarnações anteriores, oferecendo oportunidades de reparo dos nossos erros, carma negativo que precisa ser transmutado.
3. Nos acompanham durante as nossas encarnações e podem aumentar as oportunidades ou os obstáculos, dependendo sempre da nossa evolução. Nos avaliam a cada seis meses e a cada ciclo de doze anos.

Quando conquistarmos a vitória da manifestação de nosso plano divino e consumirmos o nosso carma negativo, iremos então ter com a Presença do Eu Sou, o Amado Santo Cristo Pessoal (o nosso Eu Superior) e o conselho do carma, que decretarão o direito de libertarmo-nos da roda viva das reencarnações.

Sempre dispostos a ouvir os argumentos que oferecemos, podemos nos entregar confiantes ao julgamento desses seres amorosos que compõem o Conselho Cármico:
1. O Grande Director Divino, que é uma função que directora um propósito unificado às mais variadas necessidades de uma raça. Actualmente quem exerce essa função é Lanto, que já foi Director do 2º Raio (dourado);
2. A Deusa da Liberdade, que personifica o amor perfeito de Deus e que nos concede amor incondicional, compaixão, força e pureza;
3. A Mestra Nada, Chohan do 6º Raio (rubi), que nos outorga amor devocional e gratidão;
4. O Elohim Cyclopea, o "olho que tudo vê", a Visão Ilimitada de Deus que enxerga a essência de todas as coisas. Nada pode ser ocultado, nem mesmo um pensamento secreto;
5. Palas Athena, a Deusa da Verdade, que atua no 5º Raio (verde), auxiliando a desfazer as nossas compreensões errôneas que só trazem sofrimento, nos ajustando aos propósitos evolutivos;
6.Pórtia, Deusa da Justiça e da Oportunidade. Complemento do Mestre Saint Germain que atua no 7º Raio (violeta), ajudando a estabelecer a medida exacta do que nos pode ser concedido a cada momento;
7. Kuan Yin, Deusa da Misericórdia e da Compaixão, que alivia o nosso sofrimento. Tão grande é sua compaixão que nos auxilia sempre mais do que merecemos;
8. Saithru, responsável pela sétima raça raiz da humanidade terrestre;
9. Vairochana, um dos Budas Dhyani, que personifica o poder que estabelece a Verdade, consumindo a nossa ignorância e permitindo que vejamos as coisas como elas realmente são.
10. Arcanjo Miguel, Raio Azul, nos fornece fé, protecção e vontade Divina;
11. Irmãos Interdimensionais e Interplanetários, energia eletromagnética que facilita a manifestação dos nossos sonhos;

Os Senhores do Carma se reúnem após o solstício de inverno (30 de junho) e o de verão (31 de dezembro), para rever petições da humanidade não ascensa e conferir dispensações baseadas no merecimento individual de cada um. Esta é uma boa oportunidade para analisarmos a nossa vida nos últimos tempos. É a hora certa de agradecermos os objetivos conquistados e pedirmos aos Senhores do Carma orientação divina para a solução de problemas pessoais e planetários.

Quando nos conscientizamos dessa programação e nos harmonizamos com nosso plano de vida, nos beneficiamos melhor e mais rapidamente desse auxílio. Podemos expor aos membros do Conselho Cármico as nossas dificuldades e os nossos projectos, enfatizando que os nossos pedidos sejam concedidos apenas quando estiverem de acordo com a vontade do Criador, pois só Ele sabe o que é realmente melhor para cada um de nós. Temos também a possibilidade de solicitar amparo não apenas para nós, mas para as pessoas que amamos, para a nossa comunidade e para toda a humanidade.

Para isso, devemos preparar um programa e colocá-lo para apreciação. Convença-os a investirem nesse intento. Desde que o projecto não interfira com o plano divino, terá todo a ajuda que necessita. Eles sempre apoiam ideias que venham melhorar a qualidade de vida da humanidade. Se convencer os Senhores do Carma a apoiá-lo, todas as portas se abrirão e o seu projecto se tornará realidade mais cedo do que espera.

Para compor a sua carta, comece por escrever a lápis numa folha branca e lisa a frase “Pela paz e cura universal”. Depois, escreva o seu propósito. Peça por abundância divina para a sua família e amigos, protecção para os ensinamentos dos Mestres em suas escolas na Terra, libertação dos portadores da luz das malhas da Fraternidade Involutiva, etc. No fim, escreva o seu nome de solteiro (nome de baptismo) e a data do seu nascimento. Assine e enderece à Deusa da Liberdade, porta-voz para o Conselho Cármico, para o Amado Conselho Cármico ou para um dos seus membros. Quando terminar, faça uma oração.

Para o ritual de entrega da carta para os "Senhores do Carma”, escolha, de preferência, um altar montado para os Mestres da Grande Fraternidade Branca ou vá para um lugar tranquilo na natureza. Esta petição deve ser queimada antes da meia-noite dos dias 30 de junho e 31 de dezembro de cada ano. Se for queimá-la dentro de casa, escolha um local com uma pia próxima, onde poderá apagar o fogo rapidamente. O ideal é que tenha por perto uma bacia para queimar a sua missiva.

Invoque então o Arcanjo Miguel: “Em nome do Pai, do Filho, do espírito Santo e da Mãe Divina, Eu (diga seu nome completo e em voz alta) invoco o Amado Arcanjo Miguel para que entregue o meu manuscrito para a Amada Deusa da Liberdade, no Conselho Cármico de Deus”. Após a invocação, leia a sua carta em voz alta e conclua o ritual colocando fogo nela e dizendo Amém, Amém, Amém.

O fogo serve para enviar a sua petição para o plano etéreo. O resto das cinzas não tem valor algum e pode ser jogado em qualquer lugar, até mesmo numa lixeira.

domingo, junho 29, 2008

xamanismo

Fiz mais um curso de xamanismo hoje que consistia no seguinte:
Técnicas e Artes de Cura Avançadas
A cura Xamânica processa-se a nível físico, psíquico e energético.
Neste módulo vamos conhecer as técnicas de cura e exercícios de fortalecimento energético, físico e psíquico.
A utilização da respiração, do corpo na quietude e no movimento, a dança são utilizados desde tempos ancestrais no desenvolvimento e na cura.
A abertura às dimensões do nosso "imaginal", dos arquétipos que contactamos, abre-nos a visão e inspiração criando a magia na nossas vidas.
Aprendi novas tecnicas para me proteger e energizar. Compreendi como as emoçoes mal resolvidas nos prejudicam e nos provocam posteriormente disturbios.
O que li sobre fibromialgia no livro de Luis Martins Simões juntamente com certas indicaçoes obtidas nas viagens que efectuamos no curso, tenho muita materia para trabalhar.

sábado, junho 28, 2008

RIEN NE SE TRANSFORME SANS ACCEPTATION

SAVIEZ-VOUS QUE...

... lorsque votre corps vous parle par un malaise ou une maladie, il ne vous dit pas de changer de COMPORTEMENT, mais plutôt de vous ACCEPTER face à ce que vous n’aimez pas de vous?

Je me rends compte que j’entends très souvent dire « Mon corps me parle, je vais devoir arrêter ceci ou changer cela. » Même si vous vous forcez pour changer votre façon d’agir, rien ne changera en vous et le malaise ou la maladie va partir et revenir sans cesse.

Prenons l’exemple de la dame qui a mal au dos parce qu’elle ne sait pas dire non aux autres et qu’elle prend tout sur son dos. Si elle se dit : « Je dois arrêter de me laisser avoir, je dois apprendre à dire non et écouter mes propres besoins » et qu’elle se force pour le faire, rien ne changera. Ce sera du contrôle. Il se peut qu’elle arrive à dire non à certaines personnes, mais elle continuera à attirer des gens qui vont lui faire plein de (de multiples… ou de nombreuses…) demandes et ce sera toujours difficile pour elle de dire non. Ce « non » ne sera pas fait dans l’acceptation. Une partie d’elle continuera à se sentir mal d’agir ainsi.

RIEN NE SE TRANSFORME SANS ACCEPTATION. J’ai parlé de ça dans l’infolettre de janvier 2008 et je le répète encore. PERSONNE NE PEUT ARRIVER À ÊTRE CE QU’IL VEUT ÊTRE TANT QU’IL N’A PAS ACCEPTÉ D’ÊTRE CE QU’IL NE VEUT PAS ÊTRE. Donc, cette dame doit se donner le droit d’être incapable de dire non pour le moment, elle doit réaliser que c’est ce qu’elle a appris et que cette façon de penser est basée sur la peur de ne pas être aimée ; Elle a le droit d’être humaine et d’avoir encore certaines difficultés et lorsqu’elle prend sur son dos les tracas des autres, elle n’est pas une mauvaise personne pour autant. Donc, je répète, elle doit simplement se donner le droit de ne pas être capable de dire non.

Nous devons nous rappeler sans cesse que tous les humains veulent arriver à vivre l’aspect positif et négatif de toute attitude. Nous n’avons même pas à nous dire « je dois arriver à être capable de…. ». Notre âme sait que nous voulons vivre l’expérience d’être capable de… ainsi qu’être incapable de …dans l’ACCEPTATION.

Nous n’avons qu’à nous donner le droit d’expérimenter ce que nous ne voulons pas être et l’Univers s’occupe de nous aider à être ce que nous voulons être.

Donc, en conclusion, aussitôt que votre corps vous parle par un malaise ou une maladie, souvenez-vous que vous n’avez pas besoin de changer votre comportement, mais plutôt de changer votre attitude face à ce que vous êtes et n’êtes pas dans le moment. ADOPTEZ UNE ATTITUDE D’ACCUEIL PLUTÔT QUE DE CRITIQUE

quarta-feira, junho 18, 2008

Resgate da Alma

Imagine-se sentado em um círculo, com outros membros de sua comunidade. Vocês se juntaram a fim de auxiliar um membro da comunidade, que está sofrendo uma experiência traumática. Você sabe que se uma pessoa está sofrendo e doente, isto afetará toda a comunidade. Assim, vocês vieram ajudar a fechar o círculo onde ocorrerá a cura.

Está escuro e as estrelas brilham fortemente no céu. O ar está parado. Todos se sentem seguros nos braços amorosos do universo e não há dúvidas de que a cura acontecerá a todos presentes.

O xamã começa a tocar o tambor e a dançar, chamando para si o poder do universo, enquanto coloca de lado seu ego e se transforma em um recipiente vazio, que se enche com a ajuda dos espíritos.

O cliente encontra-se parado no meio respirando profundamente, e assim entrando em um estado receptivo, para receber novamente sua alma perdida; sua vitalidade perdida.

O xamã canta sua jornada em voz alta, enquanto tenta descobrir para onde a alma do cliente fugiu. Assim que a encontra, devolve-a para dentro do coração do cliente, cujo corpo é preenchido pela luz da vida.

A felicidade toma a todos, pois quando um membro se cura, todos se curam. A comunidade está novamente inteira e pode viver em paz e harmonia.

O trabalho foi realizado.

Xamanismo é a mais antiga prática espiritual conhecida pela humanidade. Através de evidências arqueológicas, sabemos que xamanismo é praticado pelo mundo inteiro há pelo menos 40.000 anos. Entretanto, muitos antropólogos acreditam que a prática surgiu a cerca de 100.000 anos. E o mais incrível é que xamanismo ainda é praticado pelo mundo afora hoje em dia. Uma prática tão antiga e que ainda é praticada até hoje em dia tem que ser poderosa.

A palavra xamã vem da tribo siberiana Tungus e significa “aquele que enxerga no escuro”. Xamanismo vem sido praticado em partes da Ásia, Europa, África, Austrália, Groenlândia, e entre os nativos das Américas do Norte e do Sul.

Um xamã é um homem ou uma mulher que interage com os espíritos para descobrir os aspectos espirituais de uma doença, realiza o retorno das almas, adquire informações divinas, ajuda os espíritos de pessoas falecidas a transcenderem, e realiza uma série de cerimônias para a comunidade. Xamãs possuem muitas funções dentro das comunidades tribais. Eles atuam como curandeiros, doutores, sacerdotes, psicoterapeutas, místicos e historiadores.

Os xamãs procuram a forma espiritual da doença, que pode se manifestar em nível emocional ou físico. Quando eu fiz a pesquisa para meu livro Soul Retrieval Mending the Fragmented Self, descobri que a maior parte das culturas xamanistas do mundo acredita que a doença é causada pela perda da alma.

Dizem que sempre que sofremos um trauma físico ou emocional, um pedaço de nossa alma deixa o corpo, tentado sobreviver ao trauma. A definição de alma que utilizo é a nossa essência, força vital, a parte de nossa vitalidade que nos mantém vivos e prósperos.

Os tipos de trauma que poderiam causar a perda da alma em nossa cultura são: qualquer tipo de abuso sexual, físico ou emocional. Outras causas seriam: um acidente, estar em meio a uma guerra, ser vítima de um ato terrorista, agir contra nossa moral, estar em meio a um desastre natural (um incêndio, furacão, terremoto, tornado, etc), cirurgia, vícios, divórcio ou morte de um ente querido.

Qualquer evento que cause um choque pode causar a perda da alma. E um acontecimento que causa a perda da alma em uma pessoa pode não ter o mesmo efeito sobre outra. Xamãs acreditam que despertadores podem causar a perda de alma. Acredito que todos nós sabemos o que isto significa.

É importante entender que a perda de alma é algo de bom que nos acontece. É assim que sobrevivemos à dor. Se eu soubesse que estava para sofrer um acidente de carro, o último lugar onde desejaria estar na hora do impacto seria no meu próprio corpo. Meu psicológico não agüentaria esse tipo de dor. Por este motivo, nossa psique possui este brilhante método de autodefesa, onde parte de nossa essência, ou alma, deixa o corpo, para que não sintamos todo o impacto da dor.

Na psicologia, chamamos este método de dissociação. Mas na psicologia, eles não falam sobre o que exatamente é separado e para onde essa parte vai. No Xamanismo, descobrimos que parte da nossa alma deixa o nosso corpo, e vai para um território que xamãs denominam como realidade não ordinária, onde espera até que alguém intervenha nos reinos espirituais e facilite seu retorno.

Mesmo que a perda da alma seja um mecanismo de sobrevivência, o problema do ponto de vista xamânico é que a parte separada raramente volta ao corpo por si própria. A alma pode se perder, ou ser roubada por outra pessoa, ou ainda não sabe que o trauma já passou e que é seguro voltar.

Sempre foi função do xamã entrar em um estado alterado de consciência e descobrir para onde a alma escapou, entre as realidades alternativas, para enfim trazê-la de volta ao corpo do cliente.

Há vários sintomas comuns de perda de alma. Um dos mais comuns é a dissociação, em que a pessoa não se sente completamente em seu próprio corpo, ou completamente engajada em sua vida. Outros sintomas incluem depressão crônica, tendências suicidas, síndrome de estresse pós-traumático, problemas de deficiência imunológica, e aflição que simplesmente não acaba. Vícios também são sinais de perda de alma, pois buscamos fontes externas para preencher os espaços vazios dentro de nós, seja com substâncias, comida, relacionamentos, trabalho, ou comprando coisas materiais.

Volta e meia, alguém diz: Nunca mais fui o mesmo, desde tal evento... e isso não indica que a perda de alma ocorreu de uma forma positiva.

É visível quanta perda de alma ocorre hoje em dia, conforme colocamos o dinheiro acima da vida. Toda vez que alguém diz termos que matar outras formas de vida a fim de ganhar dinheiro, essa pessoa está sofrendo perda de alma. Toda vez que alguém acha que comprar outro carro ou juntar mais riquezas materiais trará felicidade, essa pessoa está sofrendo perda de alma. Como é possível observar, hoje em dia ocorre uma grande quantidade de perda de alma planetária, devido ao modo como agimos uns com os outros e com toda a vida.

Estado de coma também é perda de alma. Mas no caso da coma, uma parte maior da alma se encontra fora do corpo. É muito complicado lidar com estados de coma hoje em dia, por vários motivos. É necessária muita habilidade do xamã para descobrir para onde está indo a alma. Será que a alma deseja voltar ao corpo ou será que ela precisa de ajuda para voltar, o que levaria à morte do paciente? Há muito o que dizer sobre este tema, que vai além da extensão deste artigo.

Hoje em dia, há o ressurgimento do interesse na prática de xamanismo. Agora, possuímos centenas de maravilhosos profissionais xamânicos, que introduziram novamente a prática do resgate da alma à nossa cultura.

É interessante remarcar que como a perda de alma era bem explicada em culturas xamânicas, as pessoas que sofriam traumas recebiam tratamentos de recuperação da alma até três dias após o trauma ocorrido.

Como hoje em dia não se pratica tanto a recuperação da alma, os profissionais modernos passam dez, vinte, trinta, quarenta ou mais anos em busca de partes perdidas de almas.

Ainda nas culturas xamânicas, as pessoas sabiam o que estava fora de equilíbrio em suas vidas, e possivelmente o que causou uma doença ou problema.

Em nossa cultura, não estamos cientes do que pode estar em desarmonia e, portanto, causando-nos uma doença. E como muitas vezes a perda de alma aconteceu quando éramos muito jovens, não conhecemos os padrões inconscientes em que vivemos devido à nossa primeira perda de alma. Estamos sempre tentando recuperar nossa alma. Fazemos isso repetindo o mesmo trauma constantemente. Os nomes envolvidos em nossa história de vida podem mudar, mas a história tende a ser sempre a mesma.

Os efeitos obtidos pela recuperação da alma variam de pessoa para pessoa. Algumas pessoas se sentem mais ligadas aos próprios corpos, mais sólidas. Algumas pessoas se sentem mais leves e uma forma de viver mais prazerosa acontece em retorno. Algumas memórias de traumas passados podem ser ativadas, trazendo à tona muitos sentimentos que devem ser trabalhados. E para algumas pessoas, os efeitos são sutis demais, sendo percebidos apenas após o trabalho de integração de alma.

Conforme as pessoas se sentem mais presentes em seus corpos e no mundo, tornam-se mais conscientes do comportamento que tira seu equilíbrio e harmonia.

Quando ficamos entorpecidos, devemos estar cientes de que as coisas não estão no lugar neste mundo, mas nos distraímos facilmente do sentimento de que precisamos mudar. Quando estamos “espiritualizados”, não há lugar para onde voltar e nos inspiramos mais a mudar nossas vidas.

Eu acredito que quando uma pessoa tem sua alma de volta, ela possui um trabalho a realizar. Se a pessoa já realizou muitos trabalhos pessoais, o resgate da alma pode ser o fim desses trabalhos. Caso contrário, o resgate da alma seria o começo de seu trabalho.

Agora, é dever do cliente saber como criar um modo de vida saudável e atrair relacionamentos sadios que trarão integridade e uma vida cheia de salubridade. Como desejamos utilizar a energia que retornou devido a o resgate da alma e nossa criatividade que também voltou para criar um presente e um futuro positivos para nós? E como trazer paixão e sentido de volta à nossa vida, para que possamos prosperar, ao invés de sobreviver? Todos esses assuntos, que chamo de “vida após a cura”, são cruciais para criar uma cura definitiva após o resgate da alma.

Eu escrevo sobre as práticas espirituais que podemos incorporar as nossas vidas, a fim de criar presente e futuro positivos em meus livros Welcome Home: Seguindo Sua Jornada da alma para casa =Following Your Soul’s Journey Home e Medicine for the Earth: Como Transformar Toxinas Pessoais e Ambientais.

Conforme vocês lêem estas palavras, certamente enxergarão a relevância do recuperação da alma em suas próprias vidas e a importância de ajudar as pessoas a se “espiritualizarem” novamente, para o bem de nosso planeta.

Este é um trabalho vital para os tempos modernos. A Terra quer seus filhos em casa, e os quer em casa agora. É hora de voltar para casa e tomar o lugar que é nosso por direito de volta na terra. É nosso direito de expressar nossas almas e criar o mundo onde desejamos viver. E é nosso direito brilhar tanto quanto as estrelas. É hora de compartilharmos novamente a luz do mundo.

domingo, junho 15, 2008

Principais linhas de terapia floral

Conheça agora as principais linhas de terapia floral, originárias dos
diversos continentes. Por Selma Flávio - Terapeuta Floral

-Florais de Bach
O pioneiro sistema de florais foi desenvolvido pelo homeopata e
bacteriologista inglês Edward Bach entre 1930 e 1936. São 38
essências, que buscam tratar angústias básicas, como medo, indecisão e
falta de interesse.

Destaque: White Chestnut Preparado com flores brancas da castanheira
nativa da Índia, é indicado para quem tem pensamentos obsessivos, como
se estivesse preso em uma conversa mental incessante. O floral traz
quietude interior e clareza de raciocínio.

Florais da Califórnia
No final da década de 70, os americanos Richard Katz e Patricia
Kaminski reiniciaram as pesquisas do doutor Edward Bach, adaptando-as
para as flores californianas. Hoje, esse repertório conta com 103
essências, e há mais 222 em estudo.

Destaque: Califórnia Poppy Primeira essência estudada pelos
pesquisadores, extraída de uma papoula dourada, é indicada para quem
tem desequilíbrios físicos e emocionais por buscar o brilho fora de si
mesmo, através de vícios ou outras formas de escapismo. O floral
encoraja um desenvolvimento interior tranqüilo e equilibrado.

Florais do Alasca
O bombeiro florestal americano Steve Johnson descobriu um paraíso de
flores silvestres no interior do Alasca e criou em 1983 um repertório
de oito essências, que cresceu para 72, acrescido também de flores
cultivadas. As terras geladas abrigam milhões de acres de tundras e
florestas que se destacam pela pureza, vitalidade e resistência %3
muitas plantas crescem em uma fina camada de solo sobre gelo permanente.

Destaque: Blue Elf Viola - Comum nos jardins do Alasca, é uma pequena
flor roxa de centro amarelo-alaranjado. A essência ajuda a expressar a
raiva reprimida ou colocada de forma destrutiva, auxiliando no
processo do perdão.

Florais do Bush Australiano
A Austrália tem o maior número de plantas floridas catalogadas do
mundo. Ëush%D, em inglês, significa arbusto, um tipo de vegetação
dominante naquele continente. A bisavó e a avó do homeopata Ian White,
criador do sistema, foram pioneiras na pesquisa de propriedades
medicinais das plantas australianas. Esse repertório conta com 72
essências.

Destaque: Five Corners Flor cor-de-rosa com cinco lóbulos amarelos que
formam uma estrela de cinco pontas. Usada para fortalecer a
auto-estima quando não se reconhecem a própria força e beleza.

Florais Living Essences da Austrália
O casal Vasudeva e Kadambii Barnao pesquisa flores desde 1977. Além do
uso tradicional das essências, ministradas por via oral, propõem sua
aplicação por meio de cremes e loções, para tratar principalmente
dores e estresse. Já foram catalogados 88 florais.

Destaque: Purple Nymph Waterlily Da flor púrpura é obtida uma essência
indicada para os que costumam se doar sem medida, mas pedem
reconhecimento na mesma proporção. A essência ajuda a desenvolver o
desapego.

Florais do Pacífico
Desde 1983, a terapeuta floral e acupunturista Sabina Pettit pesquisam
as virtudes terapêuticas das plantas da costa noroeste do Canadá, mais
especificamente na ilha de Vancouver. Ela associou cada uma das 48
essências a uma oração ou bênção e a diferentes pontos do corpo.

Destaque: Purple Magnólia Essência obtida de uma flor de coloração
púrpura, usada para equilibrar a libido e o desejo sexual. Encoraja a
intimidade plena com o parceiro e intensifica sentimentos e sensações.

Florais Tropicais Havaianos
Esse sistema mistura antigas espécies nativas de plantas polinésias
com flores tropicais introduzidas bem mais tarde na região pelos
colonizadores americanos. Foi desenvolvido no Havaí pela inglesa Penny
Medeiros e conta com 70 essências.

Destaque: Nani-ahiahi é uma flor bastante comum no Havaí. Seu nome
quer dizer Ëeleza da tarde%D, já que suas pétalas delicadas abrem-se
por volta das 16 horas. Indicada para alívio de sofrimentos profundos,
como a dor causada pela perda de uma pessoa querida.

sábado, junho 14, 2008

Entrevista com Robert Happé:

“Quando você pergunta sobre a razão de vivermos aqui nesse planeta, e o que estamos fazendo, e por que tanto caos, eu devo dizer que a Vida é uma jornada para descobrir quem você é. Quando você chega naquela encruzilhada e que descobre quem você é, então você chega à Paz. Uma vez que você esteja em paz, você pode criar de acordo com sua consciência criativa. Isso tem sido muito difícil. Nós temos tentado por milhares e milhares de anos criar um mundo que seja próspero, onde reconhecemos uns aos outros como divinos e iguais, e compartilhamos, e cooperamos. Mas, nunca fomos capazes de fazer isso. E por que? Eu tenho me feito essa pergunta. Por que essas diversas culturas são tão extremamente diferentes? E então, quando você as estuda, e eu estudei bastante, viajei pelo mundo inteiro, vivi em países completamente diferentes, especialmente no Extremo Oriente e na Europa, e também aqui na América do Sul… Eu percebi que todas as pessoas são iguais, todas elas querem amar e ser amadas. Mas, isso não é o que está acontecendo. Apesar de todos nós querermos ser amados, de alguma forma é difícil para as pessoas amarem umas as outras, e serem honestas umas com as outras, e trocar coisas de uma forma honesta. As pessoas organizaram nosso sistema de tal maneira que todos querem ter lucro. E muito lucro. O máximo possível. É um tipo de doença.

Dois mil anos atrás, um grande Homem chamado Jesus, quando expulsou os cambistas para fora do Templo, disse: “Estes são o pior dos piores. Nunca deixem eles entrarem novamente, porque eles vão destruir o mundo”. E nós deixamos que eles entrassem de novo. E então, temos aqui, todos esses banqueiros e agora tudo é sobre a economia, todo mundo tem de lucrar, e todo mundo está correndo de um lado para outro, passando doze horas por dia no trabalho, todo dia, para pagar as contas, esperando que tenham trabalho suficiente para fazer isso. O mundo ficou louco. E ninguém respeita mais ninguém. Mas, todo mundo usa todo mundo para conseguir o dinheiro necessário para pagar quaisquer contas que tenha que pagar.

A situação ficou triste. O Amor foi totalmente esquecido. E isso é por causa do nosso sistema. Nosso sistema agora passou do dogma religioso para o dogma econômico, em que todos têm que pagar um pouco mais para aqueles que controlam a economia. E isso vai piorar, você pode ver guerras acontecendo. Os governos não reconhecem a luz ou o amor de ninguém, e matam milhares e milhares de pessoas apenas para colocar suas mãos nos recursos de outros países. E a humanidade não parece fazer objeção. Eles sabem que isso é errado, mas não sabem como se expressar, porque – para quem vai reclamar?

Nós chegamos agora em um período de nossa evolução em que as pessoas começam a ficar conscientes do que precisa ser mudado na nossa consciência, para que tenhamos um mundo melhor. E a solução não é remover pessoas de posições de poder, não! É mostrar uma nova face, mostrar uma face mais amorosa, não de medo, mas de amor, e esse é todo o objetivo de nosso aprendizado.

Quando você vem para o Planeta Terra, quando você encarna aqui, vem de um mundo que está unido, cheio de amor, e deste mundo você vai para um mundo inferior que é o nosso mundo tridimensional, que é um mundo de dualidade. Então, o que costuma ser Um, é separado em positivo e negativo, masculino e feminino… E esses dois precisam se unir. Mas, nós nunca aprendemos isso. Nunca aprendemos nas nossas religiões que o masculino e o feminino precisam se unir para ficarem conscientes. Na verdade, nos deixaram com medo e disseram: “Não, o Divino, o Deus, está lá fora, e você precisa adorá-lo e precisa ter esperança que ele o abençoará”. Esse é um ensinamento falso! Deus não está somente fora, essa é apenas a metade da verdade. Deus está, também, dentro de nós! Somos todos seres divinos!

Mas, o problema com o nosso aprendizado é que precisamos entender que a natureza animal e a natureza divina (nosso cérebro reptiliano – mente racional, e nosso cérebro intuitivo ligado ao “coração”, vistos anteriormente neste blog!) , que estão separadas, precisam ser unidas. Então, é o animal em nós que é medroso, que está sempre lutando para conseguir mais. E é o divino em nós que é capaz de cooperar e ser amoroso! O trabalho para cada ser humano é unir essas duas energias dentro de nós! A parte masculina que é a mente, e a parte feminina que é o coração, estes dois precisam funcionar em harmonia. (Uma frase de Pitágoras para ilustrar e meditar: “A Harmonia se dá pela atração das forças dos opostos”). A intuição que é a energia do amor e compreensão, está guiando a mente para fazer a coisa certa. Se acreditássemos em nós mesmos, imediatamente diríamos a coisa certa. Mas, não acreditamos em nós mesmos, acreditamos em Deus em algum lugar lá fora, que Deus fará isso por nós, ou que Ele nos abençoará. Mas, Deus não vai fazer nada disso, porque Ele já está dentro de você.

Estamos agora realmente no ponto em que precisamos tomar novas decisões. Temos que perdoar o passado, não vamos acusar ninguém. Mas, precisamos respirar profundamente e dizer: “Como quero viver minha vida? Quero viver com o medo que é projetado em mim por todos os líderes do mundo inteiro, que estão nos manipulando e controlando? (Illuminatis???). Ou vou ignorar isso, e apenas fazer o que meu coração sente que é a coisa certa para se fazer?”. Então, você verá que será amigável com todo mundo. Um sorriso é como uma ondulação. Quando você vê alguém sorrir, você se sente elevado. Isso é um “serviço”! E é assim que nosso sistema deveria ser – orientado ao servir – onde você serve os outros com a informação certa, para que as pessoas se tornem quem elas devem ser.

Todos nós estamos aprendendo, todo ser humano que está em encarnação, não importa em qual cultura você encarna, todos estamos aqui para aprender as “lições da integração” – quando você aprende a unir o oposto com você mesmo, você é Luz, e a Luz atrai experiência, que são suas experiências diárias, e isso é que você precisa amar! Se você não pode amar, porque tem todo o tipo de opiniões sobre outras pessoas ou certas situações, não vai amá-las – porque estão tão cheios de opiniões, que estão sempre julgando, sempre apontando o dedo, esquecendo-se que há sempre outros três dedos apontando para você. Mas, as pessoas não enxergam isso, vêem apenas o único dedo apontando para a frente.

O jogo não é mais julgar, o jogo é amar! O jogo é não ter medo, mas acreditar em si mesmo! E como você mesmo, expressar sua luz, e expressar seu amor! Essa é a experiência humana! Se você não pode fazer isso, você não é humano, é mais animal, você está lutando pela existência! Você está sempre atacando todos à sua volta, porque está com muito medo. Olhe para nossos líderes e veja como eles atacam outros países, porque estão com tanto medo… E não há nada para se temer. Se você amasse as pessoas, elas o amariam de volta. É simples assim. Não é assim tão complicada a vida…

Mas, de alguma maneira, há uma força que conhecemos por “Força das Sombras” (Sistema Infernal), que aparenta ser tão forte, que as pessoas não acreditam em si mesmas. Mas, acreditam na “força das sombras” e servem à “sombra”… E vão, e lucram em cima de todo mundo, e funcionam como “parasitas” neste Planeta. A grande maioria se tornou parasita, não que elas queiram ser parasitas, elas realmente querem ser amadas. Mas, não há outro caminho, com todo mundo é igual. Então, precisamos agora que as pessoas sejam diferentes. Que acreditem em si mesmas, e expressem seu amor, sejam felizes e se unam com todos. Esse é o “despertar final”!

Outra questão é:- “Quem está despertando neste Planeta?” – Os jovens, esses já chegaram lá, eles já sabem que o sistema é uma coisa muito ruim, que há algo muito errado com o sistema, e tentam se afastar dele. Mas, um dia, eles têm que pagar contas. E têm que fazer parte desse sistema, e se tornam tão gananciosos e negativos quanto o resto da humanidade… Ou eles são 90% do dia negativos e 10% agradáveis, talvez uma hora antes de irem para a cama, mas isso não é bom o bastante…

O que é bom o bastante é que estejamos todo o tempo alertas e estimulando uns aos outros a fazer a coisa certa! Não julgando, mas mostrando o caminho… Você pode estar, simplesmente, mostrando o caminho! Muitas pessoas simples, que trabalham em hospitais e até em prisões, são muito amorosas porque muitos sofrem tanto, que elas trabalham de manhã até a noite “porque amam servir”. E elas serão recompensadas.

A maioria das pessoas não entende o karma. A maioria não percebe, por causa dos dogmas, que a vida é infinita, não há fim para ela. Nós já tivemos infinitamente antes e agora estamos aqui aprendendo as “lições de integração”. Precisamos aprender a criar uma situação, na qual as situações negativas e as positivas se unam. Não o positivo em preferência ao negativo, não! Porque assim você cria separação! Você tem que uni-las, como um homem (positivo) e uma mulher (negativo). Estes pólos precisam ser unidos para que tenha uma grande luz”.



“E isso que é a consciência, se você tem um pólo positivo e negativo de eletricidade, e os coloca juntos, a luz se acende. O mesmo acontece com sua consciência. Mas, para isso, você precisa se casar. Então, todos os seres humanos precisam passar pela experiência do casamento, em que você atrai o sexo oposto e aprende a unir-se com ele. Os dois são diferentes. A mulher é diferente, o homem é diferente da mulher. Eles têm funções diferentes. A mulher tem intuição, ela é mais o mundo interior. O homem é mais do mundo exterior e quer criar no mundo exterior. A mulher com sua intuição, poderia inspirar o homem a criar as coisas mais maravilhosas. Mas, o homem não acredita na mulher. A mulher é vista como cidadão de segunda classe e não tem os mesmos direitos que o homem, o que é uma ignorância total. Porque é a mulher que tem acesso à intuição, que é o acesso a Deus, é o acesso do Amor dentro do coração.

Então, nós precisamos aprender isso e é por isso que estamos aqui. E se nos casarmos com o sexo oposto, precisamos aprender a dançar em harmonia e nos tornar como uma só pessoa. Quando você se torna uma só pessoa, você automaticamente se torna tão consciente sobre suas possibilidades como criador, que vocês dois começam a criar as coisas mais maravilhosas do mundo, para que outras pessoas também possam fazer o mesmo, porque somos todos o mesmo, todos temos que estimular cada um a ser igualmente conhecedor, e capaz, e criativo quanto todos os outros. Não um tentando controlar os outros, não! Iguais! Aqueles que estão mais elevados na consciência, vão ganhar o respeito de todos, É uma questão de respeito, não uma questão de controle.

Estamos, agora, naquele ponto em que alcançaremos a habilidade de abraçar esses conceitos, em que podemos realmente entendê-los, agora precisamos fazer. A vida é tão simples, não é uma coisa difícil e filosófica que você precisa aprender todo dia, não! Você só precisa vivê-la! Você precisa viver sua vida sabendo quem você é, sabendo que você precisa se integrar com o oposto, e confiar no oposto. O maior presente que você pode dar a seus amigos, ou ao parceiro, é o presente da confiança. Você confia que eles sejam divinos e confia que eles vão fazer a coisa certa. E se você confiar, eles vão confiar, mesmo que eles não quisessem fazê-lo antes. Mas, como você confiou tanto, eles vão confiar assim mesmo. Isso é criação! Isso é segurança! Agora, você se sente seguro consigo mesmo, porque sabe que pode transmitir o conhecimento que tem para os outros, apenas sendo honesto. Não honesto com os outros, mas honesto com o Amor!

A Honestidade também é mal entendida. Na verdade, tudo é mal entendido neste planeta. E agora, o jogo é entender! Nós cometemos tantos erros, e é bom que tenhamos cometido todos esses erros, porque você nunca vai conhecer a verdade a não ser que tenha estudado tudo aquilo que não é verdade. E agora, podemos ver que temos sido mal orientados pelas nossas organizações religiosas. Quase todas as organizações religiosas entenderam a coisa pelo avesso. Porque a religião não está aí para ajudar, amar e guiar as pessoas para a coisa certa. Mas, a religião é criada para controlar!

Eles criam um dogma com muitas regras e se você contraria as regras, você contrariou a Deus, de acordo com as histórias deles. Mas, Deus não fica contrariado com isso, Deus não fica contrariado com você se você comete um erro. Deus fica contrariado se você matar pessoas, isso é uma coisa ruim. E eles estão preparados para matar porque você quebrou uma regra. Isso está errado! Se você for honesto, você sabe que está errado!

Então, temos que nos tornar mais confiantes com nosso próprio nível de discernimento e acreditar mais em nós mesmos. Assim, começamos a viver com mais honra e com mais respeito uns pelos outros.

Chegou a hora de parar de ler os jornais, parar de ouvir aqueles líderes que estão totalmente confusos e se expressam com tamanha violência… Estes não são os líderes, estes são os falsos líderes! Os verdadeiros líderes sempre vão direcioná-lo para você mesmo, sempre vão direcioná-lo para criar Paz! A Paz não é algo que demore anos e anos de negociação… A Paz pode acontecer agora mesmo, simplesmente ao tomarmos a decisão de que queremos Paz!

É claro que todo ser humano é seu irmão e sua irmã… Esqueça as culturas, esqueça as religiões. Lembre-se de que somos humanos, somos todos humanos… E o jogo real é dominar o animal dentro de você. O animal ainda não aprendeu a se unir com seu aspecto divino, o animal ainda está cheio de medo! E você como ser humano, e eu, e todo mundo, nós temos cada um para si mesmo, temos que decidir conquistar o animal, para que o animal não se expresse mais com seus medos, mas para que o divino se expresse com amor e atitudes cooperativas. Assim, teremos o nosso mundo!

O novo mundo não é um presente que chega para nós, o novo mundo é o que você merece por causa das suas ações e suas expressões! Estamos muito perto disso agora, muito perto!

Nos últimos 10-20 anos, as crianças estão vindo para encarnação, são todas almas altamente evoluídas que entenderiam esses conceitos muito facilmente. Mas, elas ainda estão lutando com os dogmas que foram projetados sobre elas, pelos seus pais e seus líderes religiosos, e não sabem bem o que fazer, e se sentem confusas.

E a educação é abominável, eles não lhe ensinam nada sobre você mesmo. Eles lhe ensinam bastante sobre matemática, elas demoram anos e anos para aprender matemática, e quando chegam ao mundo, nunca usam o que aprenderam.

Por que eles não nos ensinaram sobre “quem somos nós”? E o que podemos fazer? E que somos Amor e somos Luz? E que estamos representando as boas energias, as energias de Deus? – É isso que somos, estamos representando essa energia de Deus!

Mas, não estamos fazendo isso! O que estamos representando, o que as massas estão representando, são as energias do medo! Todo mundo está com medo e ninguém ousa falar. Isso precisa ser discutido, nós precisamos falar sobre isso! A educação é responsável por informar crianças muito pequenas, sobre quem elas são e o que elas vieram fazer – que elas vieram ajudar no processo da unificação, na integração com os outros, com amizade, com qualidades do ser divino, que são na verdade, a habilidade de cooperar.

As crianças entendem isso imediatamente, porque elas já são assim. Mas, se você é programado nas escolas e universidades que temos, ficamos tão treinados no modo racional, e a intuição é tão completamente rejeitada, que nos tornamos muito racionais – e o racional não tem acesso ao coração, ele tem medo! E está sempre competindo! E sempre quer lucro! E nunca sabe como compartilhar Amor!

É isto que precisamos discutir todo dia! Todo ser humano precisa refletir de novo sobre si mesmo e dizer: “Por que não estou em Paz? Por que estou tendo tantos medos? E por que sou tão negativo nos meus relacionamentos com meus amigos, com minha família, etc.? Por que não posso ser mais amigável? Por que não posso permitir mais aos outros serem do jeito que eles querem ser?”

Não importa se você quer ser mulçumano ou budista, não importa. Algumas pessoas gostam de café, outras gostam de chá, algumas gostam de leite e outras só bebem água… É uma escolha e você apenas permite que ela aconteça. Todos podem ser livres. Mas, vamos compartilhar os ensinamentos de quem somos nós, e o que podemos fazer, e de que somos criadores e responsáveis pelo que fazemos, e pelo modo como nos expressamos… Quando falarmos sobre essas coisas, num curto período de tempo, todo mundo se torna muito, muito responsável! E começa a discernir qual é a melhor forma de viver.

O problema em compartilharmos amor e compaixão, é que você primeiro tem que compartilhar isso com você mesmo. Porque muitas coisas aconteceram na nossa vida e muitos erros foram cometidos, e nós precisamos perdoá-los. Nós precisamos perdoar as injustiças que foram praticadas contra nós. E também você tem que perdoar as maneiras injustas pelas quais você tem se expressado a outras pessoas. Tudo isso aconteceu porque haviam muitos mal-entendidos… Dogmas demais, opiniões demais, e entendimentos de menos! Para limpar sua mente desses ‘inputs’ negativos, desses padrões de pensamentos negativos do passado, você tem apenas que perdoá-los e deixá-los ir embora. É como você encher um balão e o soltar. Você pode fazer isso em meditação. A meditação é uma forma maravilhosa de se conectar com Deus dentro de você, e de se tornar inspirado por essa energia de Deus, para saber como se tornar livre da “sombra”.

A “sombra” são pensamentos negativos que são projetados sobre você e que também você ajuda a criar, porque você não compreende a vida. Agora, você tem q perdoar isso, porque você pode enxergar melhor agora. Quando você pode enxergar melhor, você pode se desfazer do passado, o passado não existe mais.

Quando falamos sobre compaixão, você primeiro precisa fazer a lição de casa. E a lição de casa é escrever todas as coisas do passado com as quais não está feliz. E perdoá-las, deixá-las ir embora… deixá-las ir embora… e conforme você se torna livre dessa maneira, do passado, você se liberta de sua dor, a dor que a alma sente das injustiças…”.



“Há também uma tremenda dor na alma de todos, pelas injustiças que estão acontecendo no nosso Planeta, por causa dos governos e líderes que são totalmente ignorantes. Eles nos colocam em perigo, quase em extermínio! Chegou a hora de nos expressarmos! Toda pessoa, não importa em qual posição você esteja, não importa se você tem uma vida de nível muito inferior, ou uma vida de nível muito superior, ou qualquer coisa entre os extremos, tem que se expressar. Vamos nos unir em querer viver de uma forma em que possamos respeitar uns aos outros e viver em paz com os outros. É possível! A maioria das pessoas quer isso, são os líderes que não querem! Eles preferem controlar, e eles controlam com o medo! É tão óbvio, está em todos os jornais, você pode ver na televisão o tempo todo, medo, medo, medo… Não é a respeito de amor, amor, amor…

Precisamos escolher líderes que sejam de fato para todo mundo, que queiram realmente a Paz! È muito difícil acreditar em um diplomata, porque um diplomata é alguém que nunca pode, realmente, dizer a verdade. É disso que trata a diplomacia – expressar um aspecto da verdade, não toda a verdade! É claro que na diplomacia isso é necessário, porque há tantas opiniões divergentes…

Mas, agora, temos que cortar caminho por tudo isso e dizer: “Vamos lá, vamos parar de brincar! Vamos para a coisa real, e vamos fazer isso agora! Não amanhã, agora!”. Eu tenho certeza que se você compartilhasse isso com todo mundo, se dissesse: “Ei, alguém topa? Vamos fazer as pazes?” – todo mundo faria, todo mundo seria parte disso e apoiaria, especialmente os jovens! Os jovens sofrem tremendamente nas suas almas, quando eles olham em volta e vêem como é difícil viver aqui, como há energias não amorosas por toda a parte…

O tempo de despertar, que é esse período de tempo, é agora! A pergunta é: “Quantos de vocês ou quantas pessoas vão participar?” – Se muitas delas participarem, nós iremos pacificamente para uma “Idade de Ouro”. E o fim da escuridão acontecerá em alguns poucos anos! Mas, se essa escolha não for feita, então temos que sofrer, e continuar a sofrer com a força das sombras que controlam a religião e o governo.

E a Medicina? A medicina é outra coisa, é terrível! As pessoas não entendem o que “curar” significa… As pessoas não percebem que nosso corpo é tão perfeito, que ele não pode ficar doente… Mas, se você viver com medo na sua mente, e viver tempo suficiente com esse medo, esse medo irá se alimentar de você, e você vai ficar doente. Você pode ter um câncer, ter qualquer tipo de doença, qualquer tipo de fraqueza, porque você acolhe a “sombra” na sua mente. Você não deveria viver com a “sombra”, você deveria viver com o “Amor”! Se há qualquer coisa na sua mente que não seja amorosa, você é responsável. E se nossos líderes contassem isso para a humanidade, e lembrassem à humanidade disso, ela iria imediatamente aceitar, porque faz sentido! Qual é o sentido de se viver com medo? Não há sentido!

Nossa vida poderia ser uma alegria tão grande… Onde quer que você vá - você está em casa; onde quer que você vá – você está com sua família… Não importa qual cor de pele eles têm, porque todos são os mesmos, todos são amigáveis e amorosos… Eu viajei por todo o Planeta e nunca encontrei nenhum povo que não fosse capaz de amar…

Então, esse tempo chegou agora, e eu espero que nós tenhamos mais programas de televisão, por exemplo – a televisão é um instrumento maravilhosos para falar sobre essas coisas, mas ela é, claro, controlada pela “sombra”. E seria muito difícil colocar alguma coisa como isso que estamos discutindo, na televisão. Porque, se todo mundo se tornar amoroso, ninguém pode mais ser controlado… Então, isso é uma coisa bem difícil…

Mas, os líderes também estão mudando, como a Luz está aumentando, e mesmo o tempo parece estar acelerado… Todos estão, novamente, sendo colocados na frente do espelho e sendo questionados: “De que lado você está? Você está do lado da escuridão e do medo, e conflito, e ganhando dinheiro às custas dos outros? Ou você está do lado do Amor e da Luz, e compartilhando, e cooperando uns com os outros, e servindo uns aos outros com o que você sabe?” – Essa é a escolha! Se você colocar isso claramente para todo mundo, eu tenho certeza que todos, a grande maioria, vai imediatamente dizer: “É claro que somos pela Luz, pelo Amor, pela Cooperação, e pela Paz! Estamos esperando há anos!…”

O que eles não percebem é que tem que se tomar um aspecto ativo e criativo do que eles, de fato, querem nas suas vidas. Precisamos de comunicação mais positiva e precisamos falar dessas coisas o tempo todo, até que todo mundo entenda o seu papel na jornada criativa que estamos fazendo para descobrirmos “quem somos nós”.

Então, outra recomendação:- Como somos criadores, também somos capazes de usar a imaginação. A imaginação é a força, é a ferramenta que temos para poder criar exatamente aquilo que queremos. Na imaginação, você tem que sonhar mais, tem que fechar seus olhos para o mundo e começar a sonhar o que é que você quer, o que é que você gostaria de criar, como você gostaria de ajudar. Então, você visualiza um mundo do seu ideal, onde todos estão em paz, todos estão felizes, e como você irá ajudar nessa felicidade. Essa visualização, esse sonho que você pode colocar na tela da sua mente, é a sua contribuição para a “criação”. E outras pessoas começam a sonhar e captar seu sonho e ele começa a se espalhar. Isso é “comunicação”. Somos seres espirituais, não somos apenas seres físicos. Somos seres espirituais, temporariamente em um corpo físico, aprendendo a criar nossos sonhos. E quando você sonha, não apenas à noite, mas quando você aprende a sonhar enquanto está acordado, é aí que começa a acontecer! Você começa a atrair na sua vida outras pessoas que são igualmente capazes de sonhar sonhos semelhantes. Então, isso começa a se espalhar…

E um “serviço” seria ajudar alguém, ou sorrir para alguém, ou ser capaz de escutar os pássaros, e ouvir o som do amor através do mundo animal. Os animais são nossos companheiros… Infelizmente passamos bastante tempo nos alimentando deles… Mas, na verdade, os animais são nossos companheiros, nós podemos aprender muito com nossos animais… Como foi prometido, quando tivermos aprendido a fazer as pazes uns com os outros, todos os animais chegarão à paz também.

E eu acho que essa é a nossa jornada agora. E é isso que deveria acontecer nesses próximos anos. Eu acho que a mágica vai acontecer. Eu acho que quando todos os jovens erguerem suas vozes, se expressarem, esse mundo vai mudar para um mundo que sempre quisemos ter. Onde todos se sentem seguros, porque todos os outros são seus amigos. Obrigado”.

Aromatherapy Spray to Ease Your Mind

Aromatherapy Spray to Ease Your Mind - Formula More Body, Mind & Spirit Solutions
Adapted from Aromatherapy for Healing the Spirit, by Gabriel Mojay (Inner Traditions, 1997).
Most of us go through periodic bouts of worry and stress, or times when our thoughts seem to go round and round like a hamster wheel. Fortunately, there is sweet-smelling relief close at hand.

Simple Solution:


Find out which essential oils can help to settle your mind, alleviating worry, obsessive overthinking, and muddled anxiety. We'll also tell you how to make a simple and effective spray that you can use just about anywhere for soothing and comfort. You can even add it to your house-cleaning sprays!

Essential oils of marjoram and chamomile help to quell the worry of a mind under pressure and in need of comfort. Camphoraceous and clarifying, yet sweet and reassuring, marjoram oil is useful for hazy, fretful states of mental fatigue. It helps to settle those who feel they have no one to talk to, and must consequently struggle with their worries on their own. It’s also good for those who tend to worry incessantly about others.

Roman and German chamomile oils are for the overthinking of the tense perfectionist, and for the person who finds it difficult to “switch off” from work.

Clary sage is recommended for the type of overthinking that seems from a tense and changeable search for ideal solutions. Even when such a person has actually made a decision, they worry if it is right and whether they should change their mind.

Fennel oil’s ability to encourage self-expression benefits those whose tendency to worry is exacerbated by a difficulty with communication. Thoughts and concerns “ferment” because they have no positive outlet.

Patchouli oil, like vetiver, is rich and grounding, restoring awareness of the body and senses. Earthy and sweet, it is supportive to the Spleen, and always the worry that comes of excessive mental strain. Like coriander seed oil, patchouli gently stimulates the Mind, and through its spicy warmth uplifts and arouses. Patchouli and coriander are suitable for the worry of the depressive, remote individual.

Lemon oil clears mental “congestion” -- the plethora of thoughts that “bog down” the mind. Grapefruit disperses the worry that comes from tension and frustration.

Geranium essential oil increases one’s awareness of the senses, helping to settle a restless and scattered mind. It’s indicated for people whose overthinking stifles and obscures the emotions. It may be used to encourage the capacity for receptivity and intuitive insight.

Cardamom oil is effective for worry in all its forms, grounding and inspiring contentment and tranquility. Cardamom is uplifting and clarifying, benefiting anxious, muddled, and depressive types.

Calming Mind Sprays

Place the oils in one cup of water in a spray bottle and shake well. Spray in the air or on non-staining surfaces.

For Obsessive Overthinking
4 drops sandalwood
2 drops vetiver

For Those Over-Preoccupied with Detail
3 drops frankincense
2 drops vetiver
1 drop lemon

For Those who are Over-Analytical and Detached
3 drops geranium
2 drops sandalwood
1 drop patchouli

Shop for Supplies:
Aromatherapy for Healing the Spirit
Restoring emotional and mental balance with essential oils.

quinta-feira, junho 05, 2008

XAMANISMO DEFINIDO

XAMANISMO DEFINIDO


Nos primórdios da humanidade, os seres humanos, sentiam-se frágeis perante as forças da natureza e temiam aqueles que não pertenciam aos seus clãs, animais, etc. Para suprir essas carências, surge o xamã como um "organizador do caos" para despertar a consciência.Assim eles recorriam àquele que era concebido como um guerreiro que atuava com armas espirituais, que faziam a ponte entre o mundo dos homens e espíritos.


A palavra xamã tem sua raiz na Sibéria, vinda da palavra “saman”, aparentado com o termo sânscrito “sramana” que significa “inspirado pelos espíritos” O xamã pode ser homem ou mulher. O termo xamã foi adotado, pela antropologia, para se referir a pessoas de uma grande variedade de culturas não ocidentais, que antes eram conhecidas como : bruxo, feiticeiro, curandeiro, mago, mágico, vidente, sacerdote, pajé, homem da medicina, o terapeuta, o conselheiro, o contador de estórias, o líder espiritual, etc, e referindo-se ao xamanismo como um conjunto de crenças ancestrais que estabelecem contato com uma realidade oculta, ou estados especiais (alterados) de consciência, a fim de obter conhecimento, poder, equilíbrio saúde para si mesmo e para as pessoas

Quando a maioria das pessoas, actualmente, ouve a palavra xamanismo, pensam em culturas indígenas americanas, outros reclamam por que não pajelanças se estão no Brasil, mas sempre considerado como “programa de índio”. O xamanismo não se refere apenas à espiritualidade indígena, e óbvio que foram os indígenas os grandes responsáveis por manterem acessas as chamas da “Medicina da Terra” mas as práticas se originaram no “homem primitivo”, no paleolítico. A palavra tem origem siberiana e não americana e é usada hoje, como uma forma única para descrever as práticas no mundo todo. Ou seja, as práticas são universais, é um legado do Mundo Espiritual para a Humanidade. Não pode haver fronteiras.

As raízes do xamanismo são arcaicas, e alguns antropólogos chegam a pensar que elas recuam até quase tão longe quanto a própria consciência humana.As origens do xamanismo datam de 40.000 a 50.000 anos, na Idade da Pedra. Antropólogos têm estudado xamanismo nas Américas; do Norte, Central, Sul. Na África, entre os povos aborígines da Austrália, entre os Esquimós, na Indonésia, Malásia, Senegal, Patagonia, Sibéria, Bali, Velha Inglaterra e ao redor da Europa, no Tibet onde o xamanismo Bon segue a linha do Budismo Tibetano, em todos os lugares ao redor do mundo. Seus traços estão presentes nas Grandes religiões. O primeiro tratado vem da Sibéria (altaicos, iacutes, buriatas, tungues, vogul, samoiedos, etc.). Uma fonte acredita que os homens/xamãs teriam emigrado durante as grandes glaciações, seguindo rebanhos de renas. Eles passaram pelo estreito de Bering, ou por uma ponte terrestre que ligava os dois continentes e se espalharam pelo mundo.

Tanto no Mexico, USA, Austrália, Africa, America do Sul, Sibéria, etc, é interessante notar similaridade em alguns rituais e na cosmologia de todos esses povos xamânicos no mundo. Faz pensarmos que todos vieram de uma mesma fonte de conhecimento.
A palavra xamanismo foi criada por antropólogos para definir um conjunto de crenças ancestrais, que para mim, é um caminho de conhecimento. Nós podemos perceber traços do xamanismo em várias religiões.
Mas, na essência são práticas religiosas. O xamanismo é um fenômeno religioso que se supõe ter sua origem na Ásia Central e Setentrional e das regiões árticas norte-européias Encontram-se fenômenos xamânicos similares entre os esquimós, índios das Américas; do Norte, Central e Sul; na Oceania, na Austrália, no sudeste asiático; e enfim, na Índia, no Tibet e na China. Trata-se, aqui, de um conjunto de práticas evidentemente adaptadas a cada cultura, a cada crença, mas que em toda parte apresenta o mesmo conteúdo mágico, religioso e simbólico.


A Medicina da Terra é derivada de conhecimentos medicinais, passados pelos ancestrais, que são honrados por aqueles que recebem a iniciação. O guichê mais ultrapassado é aquele em que o iniciado tenta "matar” simbolicamente seu iniciador, ao invés de honrá-lo. Isso é enfraquecer a raiz pela qual ele foi formado, uma auto-sabotagem espiritual. O entendimento disso faz com que o discipulado crie conscientemente um movimento de afinidade que traz harmonia no resultado.
Quando percebemos a conexão Universal entre nós, todos os que viveram, que estamos todos ligados, conectados, compreendemos que todas as histórias fazem parte da nossa história. A consciência da conexão é vital ao aprendizado da convivência mútua. Ninguém vence sozinho. Todos temos a necessidade de nos conectar com algo fora de nós - com nossos companheiros de caminhada e com algo maior que nós todos. No xamanismo, procuramos aprender com as vozes dos ancestrais, dos velhos, das tradições, das crenças. Esse aprendizado é básico para podermos traçar o mapa de nosso caminho, de acordo com o livre arbítrio.


O xamã compreende o Círculo Sagrado da vida e recomenda, ajuda na cura e ensina o que é necessário para o bem comum da comunidade.Isto significa freqüentemente colocar a comunidade em primeiro plano. O caminho xamânico conduz a um relacionamento de amor com a Mãe Terra. Não é possível praticar o verdadeiro xamanismo, sem incluir os cuidados com a preservação da vida de todos os reinos (animal, mineral, vegetal, espiritual) em nosso planeta.
O xamanismo aparece como um reflexo de um “Grande Espírito”, que pode ter vários nomes. É honrado o Criador e todas as suas criaturas, sejam pedras, animais, aves, plantas, peixes, insetos, águas, ventos, etc., que compartilhamos a existência nesta vida. Essa consciência, esse alinhamento com as forças da natureza, transforma-se em poder de cura e expande habilidades psíquicas, através da reconexão com a vida, com o Sagrado, com o mistério da Criação.
O foco das práticas do xamanismo centra-se nos ritmos cíclicos da natureza: nascimento, morte e renascimento, a complementaridade masculino e feminino, o contato pessoal individual com ambiente imediato da terra, com as forças da terra do sol, da lua e das estrelas. Um verdadeiro xamã,enfrentou suas sombras, que enfrentou e venceu seus medos : da insanidade, da solidão, do orgulho, da vaidade e dos vícios;da doença, ao passar por mortes em vida. Depois disso escolhe torna-se curador curado, auxiliador, profeta, visionário, à serviço das pessoas.

No xamanismo ao redor do mundo podemos ver as similaridades que definem as práticas :

A Busca por estados Alterados de Consciência – Vôo da Alma / Êxtase. O xamã é um especialista e um mestre da viagem estática
A capacidade de viajar em espírito assumindo a forma de um animal ou ave, ou diretamente através daquilo a que chamaríamos de experiência fora-do-corpo. Este vôo mágico é um dos fundamentos do xamanismo

Viagem por mundos paralelos ( Reino dos Espíritos). Mundos invisíveis à realidade ordinária, a fim de guiar espíritos, obter conhecimento espiritual.


Trabalho como canal de cura, o conhecimento do poder das plantas, pedras, dos espíritos animais e seres da natureza.


Devoção à Criação : O Sol, a Lua, as Estrelas, o reconhecimento da presença de Deus em todas as manifestações do Universo

Interação com espíritos da natureza

Utilização de instrumentos de poder para induzir ao transe /estados alterados de consciência (tambores, maracás, etc)


Conhecimento sobre o fogo

Utilização de plantas (purificação, enteógenas, medicinais, magnéticas)

Canções de Poder

Danças

Respiratórios e dietas

Contação de histórias, preleições.

Atualmente o xamanismo pode ser dividido em duas escolas. O xamanismo tradicional: que segue as tradições nativas. O neo-xamanismo: que adapta a essência, com práticas terapêuticas, numa realidade urbana etc. Eu não consigo me classificar em nenhuma das duas linhas, prefiro dizer que xamanismo para mim é Universal.

Atualmente, muitos xamãs, inclusive no Peru, rezam para Cristo, e aceitam que Jesus foi um Xamã Iluminado. Podemos, numa abordagem mais abrangente dizer que a Doutrina Santo Daime é um xamanismo cristão, assim como a Native American Church nos EUA, a Umbanda , a União do Vegetal, a Barquinha, o Catimbó, os cerimoniais com cogumelos de Maria Sabina, e outros. Existem traços do xamanismo em todas as religiões: no Budismo Tibetano, no Judaísmo, no Tantrismo, no Cristianismo. Isso torna muito desafiante a tarefa de separar o que é e o que não é xamanismo, pois tudo está conectado!

O xamanismo resgata a relação sagrada do homem com o planeta. O resgate dos festivais sazonais (Solstícios e Equinócios), por exemplo, não marcam apenas a jornada do Sol, mas também os pontos críticos das estações, o ciclo agrícola, nossas emoções, hábitos. Essas "Forças Verdadeiras”, acessadas desde o princípio, na história espiritual da Terra, são resgatadas através dos séculos e podemos senti-las atuando em todos os momentos da cerimônia. Podemos sentir a ligação profunda que a natureza tem com a vida nos tornarmos parte de uma comunidade global, propomos o Vôo da Consciência em busca de novos horizontes, de novas conquistas, de um novo ser, de uma nova vida. O início de uma vida pautada na sabedoria encontrada nas folhas, nos movimentos dos ventos, no poder transformador do fogo, nos espíritos ancestrais, na jornada da alma, na missão. As religiões do mundo moderno não têm tempo para a ecologia espiritual, assim como a cultura e o modelo de pensamento consumista atuante.

As Grandes Religiões inspiram e apontam para uma vida eterna fora deste planeta e pouco se preocupam em honrar as realidades do espaço sagrado em que vivemos. Muitos vivem, atualmente, com uma sensação de separação, de isolamento, um sentimento de que deva existir um sentido maior na vida.

Os rituais xamânicos podem trazer a consciência de somos apenas um "microcosmo", de que somos parte de "algo maior", de que somos filho da Terra, parte de uma Terra Viva.

Publicado em: 2007-07-18 por AnjosDaUmbanda,

terça-feira, junho 03, 2008

Seja um canal para a Luz

" Se alguém chora, enxugue-lhe as lágrimas,
se ele sente dores, cure-o,
se está aflito, acalme-o, se odeia, ame-o.
Somente uma ação contrária e oposta
à vivida por alguém atormentado
pode tirá-lo das trevas da ignorância
e encaminhá-lo á luz divina."

Mário Ventura