quarta-feira, fevereiro 04, 2009

MAGIA DOS FLORAIS

Diz a história da Magia que as Bruxas, os Magos e os Anjos eram "santos e sábios"e assim continuam, tanto que, por estas razões, foram os primeiros que aprenderam a linguagem dos sonhos, dos sinais, dos símbolos, dos minerais, dos vegetais, dos animais... As flores, segundo a Magia e a Tradição, gostavam tanto das Bruxas que as tratavam com especial carinho. As plantas e as pedras também as amavam muito. Quando queimaram as Bruxas, as flores, por sabê-las injustiçadas, humilhadas, murcharam numa prova inequívoca de solidariedade e de amor, reaparecendo depois ainda mais bonitas; porém, guardando seus segredos dos homens por achá-los injustos, cruéis, insensíveis!. .. As flores falavam apenas com os amantes e poetas, além, é claro, dos seus primeiros amigos, Bruxas, Magos e Anjos. Esta lenda (história ou verdade) está registrada com letras de ouro nos livros da Magia, da Tradição e no coração dos mundos.
Imitando os Anjos, os florais são os mensageiros da paz, da luz, do amor e do bem; assim deveríamos ser também, pois se temos tão aprimorado o princípio inteligente. .. no entanto, nem somos capazes de sequer interpretar, de saber linguagens.. . como poderíamos ser mensageiros? A humanidade ainda não aprendeu a servir com dedicação, trabalhar com disciplina e amar verdadeiramente. Muito ainda lhe falta para comungar com o Universo, mas esta comunhão acontecerá, porque o Pai da Criação assim o deseja, já que nos criou para a eterna felicidade e Sua Vontade é Soberana.
O Vegetal, por assim dizer, se reveste de humildade, sabedoria e amor para o momento da polinização (fecundação). A flor biologicamente é a expansão do vegetal que se prepara por um longo período para a floração, para a plenitude, enfim, para a permanência na vida. Não basta fecundar! É preciso crescer, florescer, trabalhar, ajudar. A flor é o perispírito da planta e nela está armazenada a mensagem arquetípica; cada flor guarda uma mensagem, pois é um perispírito especial, particular.

A ação dos florais é elevar nossas vibrações. Eles são capazes de nos levar para mais perto de nossa alma, da mesma forma que uma melodia suave, um aroma delicado, uma prece... Os florais curam , não atacando a doença, mas inundando nossos corpos com as vibrações de nossa natureza superior, escondida por nós mesmos, sem saber que esta presença, isto é, que diante de tais vibrações as doenças se dissolvem do mesmo modo que a neve sob a luz solar. Isto foi dito por Bach, o médico-feiticeiro que conseguiu ser, depois de longos anos, o novo amigo das flores, mais por sua sensibilidade do que propriamente por sua Sabedoria. Este suave feiticeiro teve, das flores, permissão para entrar em todos os seus segredos e os revelar aos homens, pois o amor de Bach e sua dedicação as convenceram de que o homem estava sofrendo demais e muito vinha sofrendo principalmente por ignorância. Com amor e por amor, ele poderia se humanizar, se sensibilizar, amar, enfim.

Os florais têm tanto poder que nos ligam ao nosso Eu Superior, à nossa Essência. Os florais fortalecem nossa essência solar se nos dispusermos a uma renovação interna, desenvolvendo nossos melhores sentimentos, cultivando nossas virtudes, suavizando o coração, retificando a consciência, porque trabalham com a luz em nosso mundo dual, vivendo nossas experiências humanas, dividindo-as em materiais e espirituais (emoção e razão).

Antes de nós, as flores compreenderam que é pela dualidade que poderemos aprender e progredir. O propósito dos florais é equilibrar os corpos, pois o desequilíbrio retarda o desenvolvimento geral. Curam a mente e o espírito, antes de chegarem ao emocional e ao físico.

O Zodíaco representa a energia Cósmica e, por esta razão, traz orientações celestes, mensagens de luz que nos sinalizam caminhos da harmonia, daí a necessidade do Mapa Astral amplo. Ele precisa estar ligado aos florais e às demais ciências esotéricas, pois tudo é uma corrente que, partida, perde o valor.

O Universo é perfeito, mágico! As Fadas, os Anjos, os Gnomos gostam de brincar com as flores, mas sabem respeitá-las e amá-las. E o homem? Deixo a pergunta à consciência de cada um.

Desnecessário é dizer que as flores têm alma, mas digo mesmo assim, para que todos saibam que, tendo alma, possuem segredos e, apesar de os guardarem dos Maus, muita vez, por amor ou por caridade, ensinam-lhhes através de sonhos, intuições, inspirações... O homem acha que só ele pode falar, que ele deve ser o centro das atenções. Por esta razão, certo compositor disse que as "rosas não falam"! E ainda dizem que ele é um sensitivo, um poeta dos maiores... pobres de nós! Muitos nem sabem por que estão aqui, para que vieram ao mundo...

Deus, sendo perfeito, não daria fala apenas ao homem. A linguagem das flores é sempre delicada, pura, cheia de amor, de generosidade, enfim, de sabedoria. O homem fabrica suas doenças; quando as flores adoecem, a culpa é da maldade dos humanos. Está psicológica e cientificamente provado que as flores, as plantas têm percepções extra-sensoriais. São capazes de ler pensamentos, reagem à música, ao amor, à poesia, de forma suave, agradável.

Os remédios florais atuam muito mais sobre as causas do que sobre os efeitos, porque as flores também podem reconhecer as más intenções e sentem medo... murcham ao olhar "seca-pimenteira" , mau-olhado!

As Bruxas foram as primeiras a saber a linguagem de praticamente todas as coisas e, por isso, foram queimadas na "Santa Inquisição". Felizmente, em 1976, a Organização Mundial de Saúde reconheceu a eficácia do tratamento com florais. O poder das flores não tem forma; veio da própria Eternidade. Cada flor tem um poder diferente. Contam as Tradições que as Bruxas, especialmente, escolheram Bach, o sábio e doce médico inglês, como seu porta-voz, e assim, por meio de 38 florais, ajudaram-no a fabricar 12 remédios principais para curar as doenças.

Primeiro é preciso amar a flor para, depois, saber seu segredo ou mesmo estudá-la.


Deseja saber seu futuro? Reze à Rainha das Flores - a rosa branca, a Virgem Maria - e tome um chá de botões de rosa vermelha, aquela pequenina, a medicinal, e durma, procurando ter bons pensamentos, pedindo sonhos reveladores. Dia seguinte, se nada tiver sonhado, é porque seu momento ainda não chegou, ou porque você ainda não está preparado para saber.


Foi atingido por algum Feitiço? Tome um banho de arruda, de alecrim, e jogue pimenta malagueta em volta da casa. Pode também tomar um bom banho de flores de mimosa, ou de rosas brancas e guiné, mas não dispense a pimenta. O principal objetivo dos florais é despertar o que há de melhor em nós.


ALGUMAS PERSONALIDADES E SUAS FLORES

Rosa Branca - Clara, Francisco de Assis, Chico Xavier...

Lírio - Jesus, Maria, José e os Anjos... (Neste planeta não há pessoas-lírio. )

Jasmim - pessoas sedutoras, ternas...

Orquídea - pessoas vaidosas, requintadas, esnobes, inteligentes. (Maria Antonieta)

Hibisco - delicadas, amigas, constantes, apesar de sua fragilidade, pois esta flor dura apenas um dia.

Tulipa Negra - fortes, persistentes, com tendências à M. N....

Girassol - pessoa líder, vaidosa, inteligente; quando amiga, ninguém a supera, pois é capaz de todos os sacrifícios; quando inimiga, não mede maldades. (Napoleão Bonaparte)

Violeta - humildade, força de vontade, transmutação, pureza, amor universal. (Maria Madalena)


REMÉDIOS, BANHOS, CHÁS

- Um banho Mágico, um encantamento de amor: sete rosas cor-de-rosa, sete gotas de baunilha e sete gotas do seu perfume preferido. Dizer: "Mármore! Carne! Flor! Vênus! Eu creio!" (Estas palavras mágicas são de Humboldt, cientista e feiticeiro.)

Este banho é poderoso! Tanto que é da especial preferência de Oxum, de Vênus, das deusas, das flores, das fadas.


TRATAMENTO À BASE DOS DOZE PRINCIPAIS FLORAIS
INDICAÇÕES

1. Agrimony: é Muito eficaz na cura de sofrimentos recalcados, de torturas mentais escondidas, porque mascara alegria, o que de certa forma é uma qualidade negativa. Seus aspectos positivos: convive com as diferenças e dá valor à diversidade da vida. Acha que tudo e todos são ricos, bonitos, e reparte, com os que a rodeiam, suas energias que são muitas.

2. Centaury: fraqueza de espírito, excesso de sensibilidade, subserviência; o centaury é um remédio poderoso para curar tais males que podem causar depressão, gastrite, inclusive o câncer. Suas qualidades positivas: fazer a pessoa se impor sem agredir; se fazer respeitar e pensar em si com amor, com o mesmo amor que deseja encontrar em sua vida, ou conservar, no caso de o ter encontrado.

3. Cerato: um floral muito eficaz no tratamento contra a insegurança. Se a pessoa seguir à risca o tratamento com este floral, ficará segura, acreditará em si própria; e como a flor, buscará sua iluminação e o conhecimento deste e de outros mundos.

4. Chicory: tomada em doses corretas, liberta a pessoa do controle e da manipulação alheios. Qualidades positivas: generosidade, indulgência, capacidade de renunciar, altruísmo. Negativas: manipular, controlar e cobrar sem limites.

5. CLEMATIS: serve para despertar o raciocínio, trazer o equilíbrio, aumentar a autoestima, o poder de realizar e de seduzir. Aquele que absorve a flor em seu positivo, se torna alguém lânguido, manhoso, sedutor e flexível, adaptando-se às situações por mais difíceis que sejam.

6. Gentian: esta flor é o melhor remédio para curar a falta de fé, o pessimismo e o desalento. Qualidades positivas: esperança, determinação, compreensão.

7. IMPATIENS: indicado para pessoas agressivas, irritáveis, descontroladas, tensas. Quem percebe o aspecto positivo deste floral, recebe seu vigor, sua paixão, sua vontade de viver.

8. Mimulus: ajuda a pessoa a se livrar de fobias (pavor de alturas, de lugares fechados, etc.), medos generalizados, mas quem herda as qualidades positivas desta flor, corre todos os riscos sem medo de ser feliz.

9. Rock Rose: na Cura do excesso de medo, É um auxiliar poderosíssimo, este floral que é, ao mesmo tempo, forte e frágil, pois as flores duram apenas um dia, mas trazem em si a alegria, a delicadeza e toda força solar. Ele parece uma estrela caída e eu diria que não tem exatamente um aspecto negativo, ao contrário, é todo positividade.

10. Scleranthus: se alguém desejar ficar livre da indecisão, da instabilidade, da hesitação, faça uso desta flor. Se levar a sério a voz do floral, que conseguirá ouvir com o coração, aprenderá a decidir, escolher e muitas coisas mais, e jamais perderá a esperança porque as flores verdes, mistura do azul com o amarelo, são companheiras da fé, do bom ânimo e, é claro, da própria esperança.

11. Vervai: controlar os outros, manipular, entusiasmo excessivo, querer mudar o mundo com urgência, lutar com o que pensa ser injustiça, são as qualidades negativas do Vervai; em compensação, suas qualidades positivas: grande tendência para administrar, determinação, senso de justiça, entre outras. Faça uso adequado deste floral e seja feliz.

12. Water Violet: alguém Walter Violet, é alegre, digno, sabe compartilhar, multiplicar; segue sempre em direção ao sol, ao bem, isto se tomar os aspectos positivos deste floral renovador e iluminado. Se, porém, lhe recebeu as qualidades negativas, orgulho, egoísmo, desejo de ficar só para brilhar só, precisará ser levado a escutar o floral e fazer uso dele em maiores doses.


Talvez pareça estranho falar em qualidades positivas e negativas das plantas, das flores, mas todos e tudo nos mundos temos o bem e o mal, o negativo e o positivo. Assim, é necessário amar acima e além, porque apenas desta forma buscaremos o autoconhecimento, a sabedoria e aprimoraremos, sublimaremos o próprio amor, expulsando de vez o "amor próprio" em excesso,e tantas outras coisas, tantos outros sentimentos inferiores, ou primitivos. Minerais, vegetais, animais, elementais, homens... bons, maus... depende de nós!

Sem comentários: