quinta-feira, agosto 13, 2009

Cura Espiritual

por Silvia Rêgo

Para podermos compreender o que é a Cura Espiritual e como esta funciona é importante o auto-conhecimento assim como o conhecimento do mundo que nos rodeia. Desta forma, teremos uma compreensão mais alargada da saúde e da doença, de maneira a podermos utilizar este tipo de conhecimento no sentido de melhor desenvolvermos as nossas vidas e de compreendermos as razões da nossa existência.

Todos nós temos uma razão para estar aqui e uma missão para cumprir, a saúde ou a falta dela estão diretamente ligadas ao nosso enriquecimento pessoal e à pesquisa que devemos desenvolver enquanto estivermos no plano material. O nosso eu superior sabe qual é essa pesquisa e como deve ser conduzida e realizada.

A Cura Espiritual faz-se através da imposição das mãos sobre as pessoas, coisas, locais, animais ou qualquer tipo de vida.

Todos nós já passámos pela experiência de colocar as mãos sobre um determinado local, quando nos magoamos e, de imediato, sentimo-nos melhor.

A vontade de ajudar outras pessoas através deste simples gesto da imposição das mãos sob o local doente, é tão antiga como a própria humanidade. A prova de que este gesto cura remonta a milhares de anos atrás, até ás antigas práticas curativas dos Kalunas da Polinésia e dos povos da Austrália e da América. Tanto nos textos sânscritos, chineses e aramaicos, o simples pousar das mãos era paradigmático e utilizado nas diversas actividades curativas.

Todos nós, de alguma forma, já experimentamos os benefícios e o conforto do toque das mãos de outra pessoa, assim como a sua oposição, isto é, já sentimos a rejeição ao simples toque de alguém. Alguma coisa é, sem dúvida, transmitida de uma pessoa para outra, para além das suas intenções. Ao tocarmos, o nosso corpo ou o dos outros com uma intenção de cura, é ativado todo um processo energético de cura física e espiritual.

A Cura Espiritual é a transmissão de energia curativa da fonte espiritual que é Deus para alguém que está a necessitar dela. Esta cura é feita através de um curador treinado para ser o veículo transmissor dessa energia e deverá ser alguém que se encontre num estado evolutivo já avançado.

A sessão de cura

Quando alguém tenciona procurar um curador espiritual, deverá, em primeiro lugar, informar-se sobre as capacidades e seriedade desse terapeuta. Grande parte dos pacientes acha o contato físico das mãos do curador relaxante e, ao mesmo tempo, revigorante. Ao toque das mãos do curador, é natural a pessoa sentir um fluxo energético em todo o seu corpo, uma sensação de calor, frio, formigueiro ou a cabeça um pouco aérea, para logo em seguida estas sensações serem acompanhadas de um relaxamento, libertação e grande bem-estar. A partir do momento em que se estabelece a interação das energias de cura com o seu próprio corpo, as carências da pessoa a tratar irão direcionar o curso do tratamento.

Pode acontecer que a seguir a um tratamento o paciente sinta muita sede, devendo nestas circunstâncias tomar a água que desejar. A sensação de sonolência também pode surgir a seguir a um tratamento, nestes casos a pessoa não deve conduzir qualquer tipo de veículo e deve ser acompanhada por outra pessoa.

De um modo geral, é conveniente manter um certo intervalo entre as sessões a fim de permitir que o tratamento atue até aos níveis mais profundos. Deverá ser o curador a marcar o intervalo entre as consultas.

A partir do primeiro tratamento o paciente deverá registar e transmitir ao seu curador qualquer tipo de alterações físicas ou psicológicas que sentir, assim como quaisquer sonhos que lhe pareçam mais relevantes. Este tipo de feedback é indispensável ao fortalecimento dos laços entre o paciente, o curador e o espírito.

Quanto maior for a vontade de se curar mais fácil será o trabalho do curador. Ao colaborar de uma forma plena com o curador, o paciente está em perfeita harmonia com o seu eu superior e a assumir a consciência de que a energia vinda do universo, ao conectar-se através da imposição das mãos do curador com a energia divina que existe dentro de cada ser, faz acontecer o milagre da cura espiritual. Um ser espiritualmente são não padece de qualquer moléstia física, mental, psíquica ou espiritual. É um ser perfeito, harmonioso, saudável e cheio de luz.

A Cura Espiritual é um processo terapêutico que atinge as raízes mais profundas do ser humano, levando a saúde e bem-estar, independentemente do local em que o indivíduo se encontra sob o ponto de vista energético. Na Cura Espiritual, para além da imposição das mãos, dá-se a intervenção de várias entidades espirituais, que trabalham para esse fim.

O recurso à “Cura Espiritual” não prescinde as indicações do seu médico, nem deve ser razão para interromper qualquer tipo de tratamento médico que lhe tenha sido aconselhado.

*NAMASTÊ*
ॐ Silvia Rêgo ॐ

http://www.silviarego.blogspot.com/

1 comentário:

José Sousa e Silva disse...

Mais um excelente Post !...

Gosto deste Blog.

NAMASTÊ.