por José Eduardo O. Borba
Um dos maiores obstáculos para conquistarmos o equilíbrio e a paz interior se encontra na forma ou no modo de como utilizamos as energias de nosso mental e do emocional.
Ambas, na maioria das vezes, são as origens de nossas atitudes ou ações exteriorizadas.
Dentro destas atitudes/ações, está como interagimos com tudo ao nosso redor ou ao mundo externo.
Este interagir, de acordo com a nossa vontade, irá alimentar as energias que nos conduzirão ao equilíbrio interno ou irá contribuir para fortalecer as energias contrárias ou de conflito.
Somente conseguiremos atingir o equilíbrio e a paz interior quando começarmos a entender e compreender como agem as energias que movimentamos em nós próprios.
Há duas maneiras de reconhecermos este movimentar de energia:
Uma é pela “causa e seu efeito”, ou seja, se observarmos atentamente as conseqüências de nossas ações, constataremos que a vida nos retorna tudo aquilo que movimentamos em nós ou exteriorizamos, através de nossas atitudes (palavras, pensamentos, emoções), sejam elas boas ou não.
A outra é através do conhecimento que nos diz que tudo é energia, vibração e freqüência e que tudo isto é regulamentado pela Lei da atração das Semelhantes. Somos um todo energético e movimentamos as energias através da interiorização e exteriorização das palavras, pensamentos e emoções.
O autoconhecimento é a nossa própria autodefesa.
Acostumados estamos a nos defender somente dos ataques ou das influências das energias/vibrações externas e nos esquecemos que a real autodefesa se encontra em nosso interior.
A autodefesa está infinitamente ligada ou relacionada com a Lei Universal das energias semelhantes. Em um sentido mais profundo a autodefesa é a própria Lei.
Estaremos travando uma luta eterna e com isto não conquistando o equilíbrio e a paz interior, se exclusivamente colocarmos a nossa atenção nas influências externas e esquecendo que as mesmas ali estão devido a Lei, ou seja, pelo poder da atração das energias semelhantes que se encontram em nosso interior.
Esquecemos também que a origem de tudo em nossa vida se encontra em nosso interior.
Absolutamente tudo, situação ou acontecimentos que experimentamos externamente possui a sua origem em nosso interior.
Diante desta Realidade, precisamos nos conscientizar, para que possamos conquistar o equilíbrio, a paz, a felicidade e o amor, que tudo é gerado ou se inicia em nós.
Somos todos Seres multidimensionais e sendo assim, estaremos sempre sensíveis aos mais diversos níveis vibracionais.
Aprendemos e isto está por demais enraizado em nós, que para preservarmos a nossa vida precisamos nos defender ou lutar contra as influências do meio ou externas.
Precisamos nos conscientizar, urgente, que ao fazermos isto não estaremos nos defendendo e sim aumentando e atraindo cada vez mais aquilo em que nossa atenção ou foco está localizado ou lutando contra. (Nossos medos e preocupações).
Isto acontece porque somos um Todo energético e sempre que utilizamos ou manifestamos a energia, através de nossa atenção, intenção ou foco, estamos ali direcionando e alimentando energeticamente aquele ponto que estamos focalizando.
Nada nos acontece por acaso.
A nossa autodefesa se encontra em possuirmos em nosso interior as melhores ou elevadas energias, as quais irão constituir, por intermédio de suas vibrações, o nosso campo magnético ou áurico que agirá como um escudo vibracional isto porque, energias ou vibrações contrárias se repelem ou são incompatíveis entre si.
O nosso interior é e sempre será a nossa maior autodefesa.
Imparcial e justo é o Universo, somente reflete para nós o que inicialmente emitimos a Ele.
José Eduardo O. Borba
Grupo Yahoo curaespiritual
Sem comentários:
Enviar um comentário