quarta-feira, outubro 05, 2011

Necessito de mudar

Olá amigos! Hoje tive necessidade de vos esclarecer sobre tabela de peso que pus por debaixo do titulo do blogue. A minha busca pelo crescimento espiritual tem de ser acompanhada por uma mudança no exterior como no interior. Com toda a medicação que faço devido a fibromialgia e afins e com as alterações de humores, tenho compensado na comida. Desde a minha grande crise de ciática, nunca consegui recuperar, o que me levou a para a ginástica e a engordar sem parar. Estou num ciclo vicioso difícil de sair. Não gosto de me ver ao espelho, sinto me mal na minha pele. O grande problema é que psicologicamente, tenho vindo a piorar pelo meu aspecto. Como aumentar a minha auto - estima? A fluoxetina que tomo era suposta me emagrecer mas não, desde então já tenho mais uns 5/7 quilos. Já falei com os meus médicos mas não me dão nada que directamente emagreça, parece-me que tem receio de dos efeitos secundários que podem ter. Já que agora com este anti depressivo estou mais estabilizada, mas para mim não é solução a longo prazo. Vou continuar a falar desse assunto, assim não dá, não gosto nada do que vejo no espelho e estou cansada de perder mobilidade e agilidade. Outro grave problema é força de vontade para fazer uma dieta mais restritiva. Quando tenho problemas ou oscilações de humores devido ao trabalho, compenso com comida, o que tem sido muito frequente. Sinto-me mal comigo mesmo, como deixei chegar a isto e porque não consigo parar isto? Onde está a força de vontade e controlo? Muita coisa está em mudanças na minha vida neste momento, o que me cria muita instabilidade e medos. Sinto-me de certa forma pressionada, provavelmente porque a vida me faz isso para que eu tome decisões.A vida não é nada fácil. beijos, LILI

1 comentário:

Angel disse...

Bom dia...querida acompanho seu blog e espero que vc melhore lembre-se na vida tudo é passageiro rsrsrs menos o motorista. Brincadeiras a parte problemas de saúde é assunto sério mas continue se cuidando, dê o primeiro passo que os outros fica mais fácil...Bjus