domingo, maio 15, 2016

CHAVES PARA O AUTOCONHECIMENTO E A CURA-CHAKRA UMBILICAL-O Vórtice da Energia Rotacional


CHACRAS E CENTROS DE FORÇAS-Um breve resumo
O conhecimento dos desses pontos de forças etéricas, denominados de chacras, remonta longos séculos, os egípcios e hindus, caldeus e outros já tratavam dessa matéria antes mesmo da era cristã. A estátua de Buda, que viveu 600 A.C. como a erigida em Nara, no Japão em 749, já apresentava o iluminado instrutor espiritual da Ásia com o chacra coronário situado no alto da cabeça e envolvido por grinalda de chamas esculpidas na pedra, significando a união das forças espirituais nos mundos superiores com as energias do mundo físico em evolução. -Á medida que o espírito vai plasmando o seu corpo de carne seguindo o gráfico ou molde “preexistente” do perispírito, o duplo etérico também vai se formando pela exsudação do éter-físico e consolidando-se como fiel intermediário das sensações físicas, para o mundo oculto; e deste para a consciência física. “Pouco a pouco, os chacras ajustam-se, progridem e se desenvolvem á altura dos principais plexos nervosos do homem.”
Os chacras giram como os ponteiros dos relógios, da esquerda para a direita, situando-se a sete milímetros na superfície do duplo-etérico. São centros humanos responsáveis pela irrigação de vitalidade ainda desconhecida da ciência acadêmica, ao captarem, o Prâna, que é o combustível essencial da Vida. Sem ele o espírito não poderia exercer o seu controle e sua atividade sobre o corpo físico, nem tomar conhecimento das sensações vividas pelo mesmo, pois eles transferem á região anatômica correspondente para cada decisão assumida pelo espírito no seu mundo oculto. –
Denominações e localizações dos chacras
Chacra Coronário – Localiza-se no alto da cabeça, junto ao plexo coronário;
Chacra Frontal ou Cerebral – Localiza-se entre os supercílios, junto ao plexo frontal;
Chacra Laríngeo – Localiza-se sobre a garganta, junto ao plexo laríngeo;
Chacra Cardíaco – Localiza-se ao lado esquerdo do coração , junto ao plexo cardíaco;
Chacra Esplênico – Localiza-se em cima do baço, junto ao plexo mesetérico;
Chacra Umbilical ou Gástrico – Localiza-se sobre o umbigo, junto ao plexo solar;
Chacra Genésico – Localiza-se na região dos órgãos genitais;
Chacra  Básico,   fundamental,   Raiz,   Kundalíneo  ou
Basal – Localiza-se na base da coluna vertebral, junto ao plexo sagrado;
Chacra Umeral – Localiza-se entre as omoplatas, junto ao plexo braquial. –
Tamanhos e cores dos chacras
Nos indivíduos espiritualmente desenvolvidos, os chacras, são amplos esplendorosos e sumamente brilhantes, prismados por cores translúcidas e fascinantes, pois chegam a atingir até vinte centímetros de diâmetro no seu giro turbilhonante. Ás vezes, eles se apresentam em cores escuras e oleosas, de diâmetro reduzido até uns cinco centímetros, com giro emperrado, característica do individuo primitivo. Quando se apresentam expansivos, dinâmicos e potentes, canalizam maior soma de energias vitais e psíquicas de boa qualidade, facilitando desenvolver faculdades superiores. Em face do crescente aperfeiçoamento dos equipamentos laboratoriais, na Terra, em breve poderemos identificar a contextura do duplo etérico e dos chacras, pois o éter-físico, embora seja invisível, ainda é matéria rarefeita que possui cor, peso, temperatura e odor. Em breve, os cientistas poderão constatar a verdade através da visão, na forma de ondas, vibrações ou emanações coloridas, vibrando em correspondência com as cores fundamentais e os matizes do arco-iris ou do espectro solar. –
Diferença entre chacras e centros de forças
Na realidade há centros de forças tanto no duplo-etérico, quanto no perispírito. A diferença é que no duplo-etérico são própriamente os chacras isto é “discos giratórios”, “rodas turbilhonantes” nas de forças etéricas que se dissolvem com a morte do corpo físico. Os chacras do duplo-etérico são verdadeiros redemoinhos em miniatura ou “motos vorticosos” de energia etéricas prismando cores de acordo com a decomposição do Prâna que os irriga em todos os sentidos. No perispírito, entretanto, trata-se de centros de forças estáveis e definitivos, que não se decompõem com a desintegração do corpo físico, pois são órgãos preexistentes desse corpo imortal.Os centros de forças do perispírito são “núcleos” de força astral e mental acumulada; e situam-se também, sobre os plexos nervosos do homem e quase ao nível dos próprios chacras etéricos. Portanto, se deve distinguir que os “chacras” são centros etéricos do corpo etérico, isto é do corpo provisório entre o organismo físico e o perispírito, enquanto os “centros de forças” perispirituais são preexistentes e impregnados de substância astralina e mental.O centro coronário do perispírito é um fabuloso equipo sem analogia na linguagem humana. É a sede das mais avançadas decisões do Espírito imortal; no entanto, o mesmo chacra coronário do duplo etérico é tão somente um elo de conexão, uma ponte viva sensibilíssima, mas sem autonomia, a unir o mundo divino perispiritual com o mundo humano da criatura em aperfeiçoamento. Os centros de forças, do perispírito, funcionam como subestações do espírito, efetuando providências, sob o automatismo inteligente, fruto de milênios de aperfeiçoamento.
O centro de força umbilical, situado no perispírito, funcionando em perfeita sintonia com o chacra umbilical situado no duplo-etérico e com o plexo solar do corpo físico, todos localizados na área do umbigo humano, comanda e disciplina inúmeros fenômenos do corpo humano, ligados ao sistema digestivo e a sensibilidade mediúnica sem necessidade de intervenção direta do espírito.Todos os chacras possuem funções, ou atuam nas áreas, orgânica e psíquica. Melhor explicando, todos agem no funcionamento dos sistemas fisiológicos como atuam nas diversas ações ligadas as várias modalidades mediúnicas.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS;
Elucidações do Além – Ramatís – Cap. Os Chacras – Pág. 169,170,171,172
Técnica da Mediunidade – Osvaldo Pastorino – Cap. Plano Astral / Os Chacras – Pág. 155.

Nome SânscritoSVADISTHANA
Significado do NomeMorada do Sol
Outros NomesChakra Esplênico – Chakra Sagrado ou Sacro
Está associado
“A sexualidade, criatividade, procriação, sensualidade, habilidade de sentir emoções, contentamento”.
CorLaranja
LocalizaçãoUmbigo
ElementoÁgua
Plantas – HomeopatiaJasmim, Espinheiro, Nogueira, Hissopo, Rosa Silvestre, Heléboro, Camomila e Salgueiro
Raio
PlanetaLua, Vênus, Marte e Mercúrio
Pedra PreciosaÂmbar, Aventurina, Carnélia e Coral


Governa as ações relacionadas ao sexo. Comanda a região da bexiga, rins e aparelho reprodutor. Rege o sistema reprodutor. Corresponde à criatividade e expressão sexual.Este Chakra indica como qualidades positivas e lições a aprender;dar e receber, emoções, desejos, prazer, amor sexual / passional, movimento, assimilação de novas idéias, saúde, família, tolerância, abandono (entrega), trabalhar harmoniosa e criativamente com os outros.Pode ainda manifestar como qualidades negativas, se a pessoa estiver com baixa vibração, as seguintes características: exagerada indulgência com a comida ou sexo, dificuldades sexuais, confusão, ausência de objetivos, ciúme, inveja, desejo de possuir, impotência, problemas uterinos e/ou de bexiga;Para ajudar no processo do nosso desenvolvimento integral enquanto seres humanos, é muito importante compreender que os chakras são para a nossa consciência, aberturas através das quais as forças emocionais, mentais e espirituais fluem na expressão física.Este chakra está ligado ao Domínio da identidade profunda e ligação entre o corpo físico e a Alma;Chakra ligado à reprodução, fonte da energia e do prazer sexuais. Estimula a procura criativa do prazer material, regendo o gosto das coisas belas, da arte, das emoções e as relações com o outro sexo. Chakra do movimento, da expansão e da intuição emotiva. Sede dos medos, fantasmas e fantasias negativas ligadas à sexualidade. Permite-nos amar a vida.
TRABALHANDO O CHAKRA
1-Faça massagem no chakra no sentido horário, para as mulheres; faça massagem no sentido anti-horário, para os homens.
Funções;Força e Vitalidade física.
Alimentos benéficos; líquidos, frutos e vegetais laranjas.
Zodíaco: Câncer, Libra e Escorpião
O VÓRTICE ROTACIONAL- 
O umbigo é o centro do chakra umbilical. É o centro do start do plexo, o que os antigos chamavam de estrela do plexo solar que contém diversos chakras em seu interior. O chakra umbilical é um vórtice de energia rotacional.A união da energia entrante que nos une com o nosso Ser solar e que está mais ou menos conectada conosco em função do que mais amamos em nós mesmos e respeitamos no nosso corpo físico, e o plano de vida de nossa alma em equilíbrio com o Akasha.É ele que transforma as forças do prana e dos corpos sutis em frequências de energia que vão se relacionar com o corpo físico e certas qualidades da mente que são essenciais para a saúde mental.
O chakra do umbigo é bem conhecido como o centro do bem-estar físico. Em algumas culturas se medica com ele, para reforçar os tantiens (na perspectiva chinesa é a área de energia que se encontra três dedos abaixo do umbigo – e também mar de energia). Intuitivamente cada um sabe que está relacionado com a fonte de energia vital.
Durante a gravidez, a mãe nos alimenta pelo cordão umbilical e quando este é cortado, nós nos nutrimos energéticamente pelo cordão de luz que nos une ao Ser solar, que é a nossa maior fonte de energia e limpeza. E continua sendo, só que não estamos conscientes dele; ele regula toda a entrada das experiências físicas, emocionais, vitais, sexuais, tudo que vive o nosso Ser é incorporado em nós através deste chakra e elabora uma resposta em união com nosso Ser solar.À medida que o chakra umbilical se desenvolve em equilíbrio com os outros chakras, os traços de personalidade associados com ele mudam.Se estivermos bem unidos em equilíbrio, não há doenças mentais e se nos negarmos no desejo do outro, debilitamos e começam as doenças e as patologias mentais.
A consciência e a realidade da pessoa variam em função deste chakra, ele elabora as respostas do que nos acontece quando vivemos uma experiência. Por isso quase todas as manipulações são colhidas neste chakra em forma de cordões energéticos que vão direto para o cordão de luz do chakra do umbigo. E sem o fluxo da energia umbilical, sem a habilidade de gerar e liberar esta energia, a pessoa se apega à sua realidade de estar centrada em si mesma , nas dependências emocionais, sexuais, vícios, etc..
O chakra do umbigo está associado com o elemento fogo. Gera calor e regula a digestão. E os antigos também o associavam com a capacidade de materializar as coisas, de dar forma ao fogo sagrado do terceiro chakra. Diziam que transformava o vapor da alma em matéria.Por isso ele pode nos levar a ter uma grande vontade nos desenvolvermos como família ou nos autodestruirmos.
Então poderíamos dizer que o chakra do umbigo nos dá a capacidade de romper e criar hábitos.
Quando enfocamos em disciplinas energéticas como reiki, meditação, mantras, Yoga, etc., os canais chamados de cordões de prata e de ouro que correm desde a base da coluna para a glândula pituitária e finalmente para a glândula pineal, receberão toda a informação do cordão de luz que entra pelo chakra do umbigo e se funde em energia com o Prana.
MAS MUITAS PESSOAS  NOS ÚLTIMOS MAIS RECENTES PORTAIS E ONDAS CÓSMICAS SENTEM PROFUNDAS NÁUSEAS OU TRANSTORNOS DIGESTIVOS.
Porque a energia entrante dos corpos sutis é maior, cada vez maior, ou, como dizem nas canalizações e textos antigos, a Ascensão Planetária consiste na fusão de todos os corpos, os sutis e o físico, o Ser solar e a encarnação presente.Por isso, em cada portal/onda cósmica, a intenção é ajustar o máximo possível para nós, e nos mostrar através do digestivo, os bloqueios e as energias de que diáriamente não somos conscientes, que não fluem ainda, e em troca, os dias de portal ou de solstício ou de tormenta solar nos mostram como ainda estamos afastados de nós mesmos.Muitas pessoas estão fazendo muito bem as coisas e ainda assim seu digestivo está no limite, ou engordam sem comer; Inclusive ataques de soluço ou diarréia, segundo as conversas que elas têm no seu ambiente.
Tudo que fazemos a partir do pensamento, a palavra, a emoção, o gesto, emite uma vibração e esta vibração é captada pelo Hara, na parte inferior do chakra do umbigo e se funde no plexo para que elaboremos uma resposta e se não estamos em nossa vida, no que nascemos para fazer e não no que outros nos têm obrigado a fazer ou em ocasiões nos equivocamos e se complica nossa realidade, e desejamos depois de nossas ilusões pelo bem maior… se tudo isso acontece por um longo período, o ser solar não pode se fundir conosco e assim como antes nos deixava doente ou bloqueava, agora não.
Porque agora não somos nós quem decidimos, é a nossa alma, nosso Ser solar que realmente dirige a tomada do comando, como acertamos antes de nascer;todos nós escolhemos estar em Gaia neste período, encher de luz nosso corpo físico e nos transformar em consciência para renascer ou morrer, para compreender , curar e ascender, ou para compreender a partir da cura holística, se estivermos tão afastados do propósito de vida.Se estivermos com o digestivo cheio de alguma coisa, não poderemos fundir com a vibração do Ser solar.O Ser solar é físico, a vibração é física, a luz também, mas sua matéria é mais sutil, não a sentimos tanto; os corpos de luz já se desenvolveram, mas agora a vibração que passa por eles nós a experimentamos muito física, cada vez mais e mais física. Por isso, todos os transtornos digestivos, estomacais e do plexo, ou a ira e polaridade máxima de emoções que alguns experimentam, para que nos centremos no cuidado de nós mesmos, que é o nosso compromisso.
CONCLUSÃO E NOTA DO BLOG
Alimentação, sono, vibração, alegria e paz, são as chaves deste chakra. A Ascensão não é um processo de iluminação mais à frente, e sim, a fusão de nosso Ser livre de tóxicos de todo tipo com a energia do Ser solar.Por isso, ao aumentar a frequência de luz, nos mostram o que não ocorre,o que não pode ocorrer e que não há emoções e experiências para revisitar, para equilibrar, para curar e, sobretudo, para liberar.
Seja pela medicina, por alimentação, por meditação, pelos registros, pela consciência, não importa, mas se esquecemos de nós mesmos, este centro nos relembra cada vez mais rápidamente e mais intensamente, através da união plexo, chakra da raiz e a pineal como um; por isso quando estamos intoxicados por emoções, relações, alimentos e destruição ou esquecimento do físico, nos afeta a visão, ou sentimos tonturas,isso é porque se corta o fluxo natural da espiral de energia.Não procuremos sinais mais longínquos, os primeiros sinais estão no físico, e o propósito deste planeta, é encontrar a felicidade da vida em si mesma, por mais duras que tenham sido as realidades vividas; Isso é porque viemos de uma unidade de alma, nascemos em uma dualidade na terra e renascemos em nosso interior quando crescemos em consciência e compreendemos o por quê de tudo que se viveu e como todos os protagonistas de nossa vida serviam a um plano, a um roteiro, o roteiro de nossa alma, para crescer como seres de luz.Só que nesta encarnação, podemos alcançar esta informação, compreensão e transformação sem a nossa morte física, sómente a partir da Consciência; a Consciência é a fusão física dos corpos sutis e o físico mais denso, em concretização da realidade, ou seja, em um corpo só, essa unidade será a chave através do plexo solar para fundirmos com a unidade nos outros planos de consciência.
EQUIPE DA LUZ É INVENCÍVEL
***************************************************************************************************************
Resultado de imagem para imagens sobre o filme star warsPosts relacionados;CHAVES PARA O AUTOCONHECIMENTO E A CURA-Trabalhando o Plexo Solar para a Cura Emocional-2016- O ano regido pelo SolA ABERTURA AOS SENTIDOS SUPERIORES-Experiências no Caminho da Ascenção;informacoes-importantes-sobre-as-atuais-mudancas-macicas-de-energia-e-do-corpo-humanoo-mundo-da-fisica-quantica-tudo-e-energiavoce-esta-sentindo-as-novas-energiastransicao-planetaria-as-oportunidades-e-padroes-de-energia-cuidados-fisicosemocionaisnutricao-e-mudancas–;reiki-o-poder-espiritual-das-maos-como-obter-a-cura-usando-a-energia-vital-universal/”ressonancia-forca-de-vida-principios-do-toque-quantico/”mudras-o-poder-de-cura-de-suas-maos/”academia-de-ascensao-energia-criadora/”–—o-que-a-ciencia-nos-diz-sobre-a-inteligencia-intuitiva-do-coracao
*****************************************************************************************************************


Bibliografia para consulta
Los Chakras, las Ruedas de La Energia Vital.
ANODEA, J
 
La Curacion Esotérica
BAILEY, A
Medicina Vibracional.
GERBER, R
O Médico Quântico: orientações de um físico para a saúde.
 GOSWAMI, A
 A Reconexão
Dr Eric Pearl
 The Heart of Reiki
Susan Downning
 A emergência da criança divina-A cura do corpo emocional
Rick Phillips
Divulgação: A Luz é Invencível
https://portal2013br.wordpress.com/2016/03/20/chaves-para-o-autoconhecimento-e-a-cura-chakra-umbilical-o-vortice-da-energia-rotacional/

Sem comentários: