"Uma das primeiras coisas que você deveria fazer ao começar a usar a visualização criativa seria criar dentro de si um refúgio para onde pudesse ir sempre que quisesse. O seu refúgio - que pode ser construido exatamente da maneira que você o quiser - seria uma espécie de lugar ideal para o seu relaxamento, para a sua trabquilidade e segurança.
Feche os olhos e relaxe-se numa posição confortável. Imagine-se num lindo cenário natural. Pode ser algum lugar que lhe agrade... numa campina, no topo de uma montanha, numa floresta ou na beira do mar. Pode até mesmo ser no fundo do mar ou em outro planeta. Qualquer que seja o lugar, é preciso que você o ache confortável, tranquilo e acolhedor. Explore o seu ambiente, atentando para os detalhes visuais, os sons, os odores e para quaisquer sensações ou impressões que você tenha em relação a ele.
A seguir, faça o que tiver vontade de fazer para transformar o local num ambiente mais pessoal e confortável para você. Pode ser que você queira lá algum tipo de casa ou abrigo ou, então, que sabe, apenas cercar a área com uma luz dourada de proteção e segurança, pode ser ainda que você queira criar novas coisas ou decorar com os objetos já existentes segundo a sua comodidade e conveniência, ou, então, realizar algum cerimonial para confirmar o caráter especial que o lugar tem para você.
A partir desse momento você tem o seu refúgio interior, para o qual pode retornar quando quiser, bastando para isso fechar os olhos e desejar estar lá. Sempre lhe será saudável e relaxante refugiar-se nele. Trata-se também de um local que lhe transmite muita força, para o qual talvez você queira ir todas as vezes que praticar a visualização criativa.
Talvez você comece a perceber que o seu refúgio altera-se espontaneamente ao longo do tempo, ou que sente vontade de fazer mudanças ou acrescentar algumas coisas a ele... Lembre-se apenas de conservá-lo com os seus atributos básicos de serenidade, de tranquilidade e de completa segurança."
Do livro "Visualização Criatva", de Shakti Gawain
Sem comentários:
Enviar um comentário