quinta-feira, julho 16, 2009

A estrela da elegância

( 10/07 a 22/07 )


O fazer sagrado


Após voarmos nas asas da Águia , o espelho de nossa conexão com o Grande Espírito , com sua infinita clareza , nos deparamos com o fato de que somos espíritos tendo experiências em um corpo físico , e que estas podem ser guiadas por uma faceta de uma consciência maior que reside dentro de cada um de nós .



Se paramos de apenas re-acionar às situações trazidas pela vida , começamos a ouvir a nossa voz interior , que nos leva de volta ao caminho da beleza e à elegância da manifestação do espírito que é a condição humana natural , soterrada pela domesticação social .



Trazemos muitas vezes um padrão separativista em que o sagrado é estar em cerimônias , meditações , etc. e ai caímos em uma bela armadilha... porque só nos permitimos um contato que é direto e espontâneo dentro da caixinha de uma forma , nos exilando no cotidiano de nossas vidas de nossa luz interior e nossa própria guiança . A forma serve como ‘plataforma’ para o mundo além da forma , para o silêncio criativo que se esconde atrás de nosso incessante dialogo interno .



O sagrado é a vida , e cada ato , pensamento , emoção , sem separação ou julgamento , tudo o que nós somos e manifestamos é a trilha de volta a nossa casa interior . Nossos sentimentos , nossos pensamentos , nossas emoções , nossos atos , nossas experiências , são os nossos maiores professores quando olhamos para eles sem julgamento e com compaixão e aceitação pelo que somos e do jeito que somos , para então trilharmos o caminho da compreensão que abre a possibilidade da transformação .



Sem esta base , a busca de si mesmo é mera fantasia.



Para caminhar na elegância da estrela , basta estar presente ao fazer do dia a dia , interessado , curioso , buscando soluções com uma mente aberta , sem estar presa em conceitos do ‘tem que ser assim’ , e , de repente , surgem as respostas necessárias ...

Teste a si mesmo como uma criança que brinca no palco da vida , descubra o que te dá prazer , o que flui com alegria de dentro de você , para encontrar o seu serviço planetário , pois ele primeiro tem que satisfazer e nutrir a você , e o que irá espelhar para os outros é mera conseqüência .

Permita-se escolher uma vida feliz , pois , como dizem os feiticeiros , ser pleno e ter uma vida extraordinária e ser inconsciente e infeliz ‘vítima das circunstâncias’ tem o mesmo custo e trabalho...



Estamos às vésperas do ano semente auto-existente , o florescimento da forma que vem através do nosso fogo sagrado , um bom momento para mergulhar dentro de si criativamente , sem expectativas , aprendendo a se ouvir para descobrir a sua própria voz e expressão , ao invés de servir aos ‘tiranos’ de nossa colonização , as vozes castradoras cheias de pré-conceitos que habitam a nossa mente , criando a base de nosso dialogo interno , como um espelho distorcido da realidade , e acabam por guiar os nossos pensamentos , emoções e ações . Eis ai a colonização de nossa mente .



Os grilhões estão dentro , não fora .

E você é a única pessoa que possui a chave para abri-los .



Para chegarmos à um estado de êxtase e profunda libertação interior , uma apoteose de compreensão intuitiva e transformação , que em geral se convencionou chamar de ‘iluminação’ , é construindo a si mesmo passo a passo , dia a dia , através de algo simples , práticas que lhe dêem prazer , desliguem a mente e façam a sua atenção ir para o corpo físico e energético . Este é um bom caminho e um reforço ‘pé no chão’ para se abrir a si mesmo e começar a vivenciar a sua voz única e original . Já somos seres iluminados em nossa essência , basta descobrir o fio de conexão , simples assim .



O resto é enrolação patriarcal para criar castas , distinções , jogos de poder...e o puro medo de ser livre que nos mantém atados ao mundo de maya ( não importa o tamanho e o grau de elaboração de nossas desculpas internas.. )





Torne-se a estrela que brilha no tear cósmico descobrindo como ser você mesmo.

Como ?

Apenas aprendendo a se observar . a se ouvir . a se tocar . a ter o seu tempo para mergulhar no silêncio interior .

Este é o verdadeiro cuidar de si .

É a fresta que podemos abrir para viver o nosso lado mais luminoso. Aqui e Agora .



Good Surfing


Wise Buffalo Woman

Sem comentários: