quinta-feira, dezembro 31, 2009

FELIZ ANO NOVO! RITUAL DO CONSELHO CÁRMICO

O Conselho Cármico é formado por seres de luz que amparam a humanidade neste momento de transição. São seres maravilhosos que são responsáveis por aplicar a justiça (ordem/organizaçã o divina) em nosso planeta. Eles decidem qual a parcela de carma (positivo ou negativo) que cada pessoa deve receber durante a existência na Terra.


Todas as almas precisam passar diante deste conselho antes, durante e depois de cada vida encarnada. No decurso do nosso estágio na Terra, continuamos recebendo auxílio dos abençoados seres que compõem o Conselho Cármico. Neste período encarnacional, a alma tem ao seu lado um anjo acompanhante que vai registrando todas as suas revelações. Este anjo é conhecido como "Anjo do Registro". Todos os dados reunidos são entregues aos anjos chamados de "Guardiões dos Pergaminhos" , que os colocam à disposição dos Senhores do Carma para consultas, quando tiverem que tomar qualquer decisão sobre as nossas vidas.


Se reunem quatro vezes ao ano, no último dia de cada mês: março, junho, setembro e dezembro, enquanto dormimos. com o auxílio dos nossos guias espirituais, do Arcanjo Miguel e a nossa presença “Eu Sou” regressa ao Conselho Cármico para avaliarem juntos os ajustes necessários para o melhor aproveitamento das circunstâncias nas quais estamos inseridos.



A presença eu sou de todos os humanos encarnadas se encontram com estes seres para juntos escolhermos nossos destinos para os próximos 3 meses.

São os Senhores do Carma que decidem quando, onde, como e quem deve encarnar. Suas decisões são sempre baseadas em três fatores importantes:



1. O “Plano Divino”, ou seja, a Vontade Divina para nossas vidas, nos propiciando uma existência onde possamos ter as oportunidades de atingir a nossa vitória divina.


2. Nos posicionam na vida (família, trabalhos, cidades, etc.), de forma que resgatemos os erros das encarnações anteriores, oferecendo oportunidades de reparo dos nossos erros, carma negativo que precisa ser transmutado.


3. Nos acompanham durante as nossas encarnações e podem aumentar as oportunidades ou os obstáculos, dependendo sempre da nossa evolução. Nos avaliam a cada seis meses e a cada ciclo de doze anos.


Quando conquistarmos a vitória da manifestação de nosso plano divino e consumirmos o nosso carma negativo, iremos então ter com a Presença do Eu Sou, o Amado Santo Cristo Pessoal (o nosso Eu Superior) e o conselho do carma, que decretarão o direito de libertarmo-nos da roda viva das reencarnações.


Sempre dispostos a ouvir os argumentos que oferecemos, podemos nos entregar confiantes ao julgamento desses seres amorosos que compõem o Conselho Cármico:


Os membros do Conselho Cármico são:


1. O Grande Diretor Divino, que é uma função que diretora um propósito unificado às mais variadas necessidades de uma raça. Atualmente quem exerce essa função é Lanto, que já foi Diretor do 2º Raio (dourado);

2. A Deusa da Liberdade, que personifica o amor perfeito de Deus e que nos concede amor incondicional, compaixão, força e pureza;

3. A Mestra Nada, Chohan do 6º Raio (rubi), que nos outorga amor devocional e gratidão;

4. O Elohim Cyclopea, o "olho que tudo vê", a Visão Ilimitada de Deus que enxerga a essência de todas as coisas. Nada pode ser ocultado, nem mesmo um pensamento secreto;

5. Palas Athena, a Deusa da Verdade, que atua no 5º Raio (verde), auxiliando a desfazer as nossas compreensões errôneas que só trazem sofrimento, nos ajustando aos propósitos evolutivos;

6. Pórtia, Deusa da Justiça e da Oportunidade. Complemento do Mestre Saint Germain que atua no 7º Raio (violeta), ajudando a estabelecer a medida exata do que nos pode ser concedido a cada momento;

7. Kuan Yin, Deusa da Misericórdia e da Compaixão, que alivia o nosso sofrimento. Tão grande é sua compaixão que nos auxilia sempre mais do que merecemos;

8. Saithru, responsável pela sétima raça raiz da humanidade terrestre;

9. Vairochana, um dos Budas Dhyani, que personifica o poder que estabelece a Verdade, consumindo a nossa ignorância e permitindo que vejamos as coisas como elas realmente são.

10. Arcanjo Miguel, Raio Azul, nos fornece fé, proteção e vontade Divina;

11. Irmãos Interdimensionais e Interplanetários, energia eletromagnética que facilita a manifestação dos nossos sonhos;


Os Senhores do Carma se reúnem para rever petições da humanidade não ascensa e conferir dispensações baseadas no merecimento individual de cada um. Esta é uma boa oportunidade para analisarmos a nossa vida nos últimos tempos. É a hora certa de agradecermos os objetivos conquistados e pedirmos aos Senhores do Carma orientação divina para a solução de problemas pessoais e planetários.

Quando nos conscientizamos dessa programação e nos harmonizamos com nosso plano de vida, nos beneficiamos melhor e mais rapidamente desse auxílio. Podemos expor aos membros do Conselho Cármico as nossas dificuldades e os nossos projetos, enfatizando que os nossos pedidos sejam concedidos apenas quando estiverem de acordo com a vontade do Criador, pois só Ele sabe o que é realmente melhor para cada um de nós. Temos também a possibilidade de solicitar amparo não apenas para nós, mas para as pessoas que amamos, para a nossa comunidade e para toda a humanidade.

Para isso, devemos preparar um programa e colocá-lo para apreciação. Convença-os a investirem nesse intento. Desde que o projeto não interfira com o plano divino, terá toda a ajuda que necessita. Eles sempre apóiam idéias que venham melhorar a qualidade de vida da humanidade. Se convencer os Senhores do Carma a apoiá-lo, todas as portas se abrirão e o seu projeto se tornará realidade mais cedo do que espera.


Ritual

Para compor a sua carta, comece por escrever a lápis numa folha branca e lisa, a frase:


“PEÇO PELA PAZ E CURA UNIVERSAL”...

ENTÃO ESCREVER SEUS PEDIDOS AO CONSELHO CÁRMICO.


Fazer uma carta para o Conselho Cármico solicitando a transmutação de todas as negatividades, dissonâncias, desarmonias, desequilíbrios, doenças de sua vida relacionada ao passado e presente, a fim de conquistar a sua plena manifestação da sua Essência Divina na face da terra. Após, peça por abundância divina para a sua família e amigos, proteção para os ensinamentos dos Mestres em suas escolas na Terra, libertação dos portadores da luz das malhas da Fraternidade Involutiva, descreva o seu propósito de vida, enfim tudo o que achar importante neste momento. No fim, escreva o seu nome de solteiro (nome de batismo) e a data do seu nascimento. Assine e enderece à Deusa da Liberdade, porta-voz para o Conselho Cármico, para o Amado Conselho Cármico ou para um dos seus membros. Quando terminar, faça uma oração.



DOBRAR O PAPEL E FAZER UMA ORAÇÃO.


Para o ritual de entrega da carta para os "Senhores do Carma”, escolha, de preferência, um altar montado para os Mestres da Grande Fraternidade Branca ou vá para um lugar tranquilo na natureza. Esta petição deve ser queimada antes da meia-noite do dia 31 de dezembro. Se for queimá-la dentro de casa, escolha um local com uma pia próxima, onde poderá apagar o fogo rapidamente. O ideal é que tenha por perto uma bacia para queimar a sua missiva.


ENTÃO FAZER O BRASEIRO QUEIMAR PRIMEIRO UM PAPEL EM BRANCO, DEPOIS O SEU PAPEL ESCRITO E OUTRO EM BRANCO NO FINAL.


O fogo serve para enviar a sua petição para o plano etéreo. O resto das cinzas não tem valor algum e pode ser jogado em qualquer lugar, até mesmo numa lixeira.


SE VÁRIAS PESSOAS VÃO PARTICIPAR DO RITUAL, QUEIMAR PRIMEIRO UM PAPEL EM BRANCO, DEPOIS TODOS OS ESCRITOS E POR ÚLTIMO OUTRO PAPEL EM BRANCO.


Sugerimos as preces: o mantra da alma e mônada três vezes, o pai nosso e a grande invocação.


MANTRA DA ALMA E MÔNADA

Eu sou a Alma,

Eu sou a Luz Divina,

Eu sou o Amor,

Eu sou Vontade,

Eu sou o Desígnio Imutável. (3x a frase toda)


Eu sou a Mônoda,

Eu sou a Luz Divina,

Eu sou Amor,

Eu sou Vontade,

Eu sou Designo Imutável. (3x a frase toda)


PAI NOSSO

Pai Nosso, que estais nos céus,

Santificado seja o vosso nome.

Venha a nós ao vosso reino.

Seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu.

O pão nosso de cada dia, nos daí hoje.

Perdoai as nossas dividas assim como nós perdoamos os nossos devedores.

E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal,

[Pois vosso é o reino e o poder e a glória para todo o sempre].


A GRANDE INVOCAÇÃO

Do ponto de Luz na mente de Deus, que flua Luz às mentes dos homens, e que a Luz desça a Terra.

Do ponto de Amor no coração de Deus, que flua amor ao coração dos homens, que Cristo retorne a Terra.

Do centro onde a vontade de Deus é conhecida, que o propósito guie as pequenas vontades dos homens, propósito que os Mestres conhecem e servem.

Do centro a que chamamos a raça dos homens, que se realize o plano de Amor e de Luz e feche a porta onde se encontra o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra hoje e por toda a eternidade. Amém.


Invoque então o Arcanjo Miguel: “Em nome do Pai, do Filho, do espírito Santo e da Mãe Divina, Eu (diga seu nome completo e em voz alta) invoco o Amado Arcanjo Miguel para que entregue o meu manuscrito para a Amada Deusa da Liberdade, no Conselho Cármico de Deus”. Após a invocação, leia a sua carta em voz alta e conclua o ritual colocando fogo na carta.


Após as orações INVOCAMOS a CHAMA VIOLETA queimando e transmutando toda negatividade. Em seguida, mentalizamos a CHAMA DOURADA lhe envolvendo e por último faz a prece de agradecimento selando a nossa NOVA CAMINHADA na sabedoria, humildade, alegria e amor incondicional como seres de luz, nos sintonizando cada vez mais com a DIVINDADE já manifestada em nós, pois NÓS SOMOS, SOMOS UM SÓ.


Amem, Amem, Amem.


Eis o nosso momento de aproveitarmos para ajustar o nosso Propósito Aqui e Agora.



Um maravilhoso Ritual a todos.

Nos encontramos lá...

Fonte: Grupo Yahoo energia_cristica

terça-feira, dezembro 29, 2009

Cheia de DORES

Olá!

Aqui vai um desabafo, gostaria que um dia anuncia-se algo de grande felicidade, porém é bem o oposto neste momento.

Este tempo humido deita-me a baixo de uma forma brutal, tenho dores nas articulações principalmente anca, tornozelo, ombro e pulsos, maldita fibromialgia. O cansaço torna-se insuportavel, não consigo dormir o suficiente, passando a noite a acordar 3 em 3 horas ou 2 em 2 horas. Não consigo ter um sono profundo para descançar de uma forma eficiente para relaxar os musculos e recuperar as forças. Sinto-me como uma zombie. Este tempo inublado também entra na minha mente, não me deixando estar bem comigo mesma, parece que vejo tudo negro por vezes e mais sensivel aos acontecimentos do dia a dia. Não suporto mais esta vida de mer.. que tenho, acho que seria mais simples ter uma doença que mata-se do que uma que me dá cabo do corpo e alma pro resto da minha vida. Já ando há 10 anos nisto e estou cansada. Vocês podem-me dizer que passado tanto tempo, isto seria mais facil de lidar, já conheceria o meu corpo e saberia lidar melhor com as dores e saber o que tomar. Mas não. Farto-me de tomar medicação natural e medica e volta sempre tudo a estaca zero. Fui a pouco tempo a um reumatologista que me deu uma nova medicação porém o anti-inflamatório fez-me muito mal ao estomago e tive de parar, mas tenho uns rx pra fazer. Continua com a dor ciática, se é ralmente ciática não sei, o medico diz que não pode ser, pois já vão 18 meses e com eles 10kilos.
Nunca me senti confortável com as minhas gordurinhas, mas agora estou por demais e nem quero me ver ao espelho. Quando o faço, vêem-me as lagrimas aos olhos. Estou longe de ser quem eu queria ser, Isso vai para além do corpo, mudava a maneira de ser e reagir perante as pessoas e as situações.
Foi me dito em Abril que eu tenho de aceitar as minhas limitações, que invejo a saúde e a felicidade que os outros aparentam. Amar-se é aceitar-se. Todos temos de passar pelas situações até que aprendemos a aceitar. Ainda não consegui ultrapassar isto, quem sabe um dia, quem sabe nunca.
Tenho a necessidade de me sentir viva, coisa que esta doença contraria, que o meu trabalho traz frustração e quanto as resoluções pessoais desgraçam tudo. Há alturas em que odeio tudo e todos, não suporto mais nada. E depois claro começo a invejar vidas das quais pouco sei mais do que vejo e sonho em não estar mais doente e ser super feliz em todas as areas.

Quero vender a minha casa e comprar uma boa casa nova, um emprego que me realize e pague as minhas despesas, melhor sáude, mais amigos que me compreendem e aceitem como eu sou e as limitações da minha doença e encontrar um amor correspondido em 2010. Será pedir demais?


um grande beijo a todos,
Lili

Renove a Energia do Lar

Com a chegada do novo ano, adeptos da Nova Espiritualidade aconselham cada vez mais que nos preocupemos com as energias que nos rodeiam. começar por balançar e controlar os fluídos energéticos do nosso lar é sem dúvida uma boa aposta que acenta em várias superstições, adaptações do Feng Shui entre outras disciplinas dedicadas a estas matérias.
O PortugalMístico.com pretende com este artigo dar algumas orientações para que sua casa fique livre de qualquer energia negativa que pode prejudicar os seus habitantes.

O ar da casa
Não podemos esquecer que a qualidade do ar que respiramos é muito importante. A renovação do ar deve ser constante, por isso deixe as janelas, sempre que possível, abertas para que o ar não fique parado ou estagnado. Quando a casa fica muito tempo fechada, pode causar o que chamamos de "síndrome do edifício doente", trazendo problemas de saúde, dores de cabeça, alergias e outros males.



As plantas
As plantas auxiliam na purificação do ar, portanto é importante que você mantenha, em sua casa plantas como jibóias, samambaias, margaridas. aloés, crisântemos, heras e lírios. Só existe um detalhe: assim como os seres humanos, as plantas dedicam uma atenção especial às partes magoadas, danificadas ou amareladas, portanto retire-as para crescerem melhor e com mais vigor.
As plantas chegam a absorver 50% dos acúmulos de miasmas negativos.

A cor
Cada ambiente "vibra" com uma determinada cor. No local destinado à alimentação, por exemplo, podem ser usadas peças vermelhas ou laranjas, pois estas cores estimulam o apetite. Para os quartos, as cores mais indicadas são a azul, que é uma cor fria e calmante, ou a verde, que renova os fluidos do ambiente. Os tons pastel e salmão retornam à mente, através da visualização, os aspectos maternais e o amarelo pode estar presente na biblioteca ou no quarto das crianças, pois estimula a atividade mental.
Devemos lembrar que o preto absorve e retém luz. Portanto, as peças escuras devem estar constantemente limpas.
Já o castanho simboliza a terra, o desejo de ficar e permanecer neste local, como plantar uma árvore. Talvez por isso as casas de madeira são tão aconchegantes. O castanho também simboliza humildade.
A cor rosa emite naturalmente amor, paz e equilíbrio e a cor cinza representa a maturidade. Simbolizam, ambas, as pessoas que desejam ficar por muitos anos convivendo harmonicamente com o todo, sem o agredi e de forma inteligente. Também denotam economia.
O branco, que reúne todas as cores, simboliza a paz e a tranquilidade ambiental.
Se você pintar as paredes da sua casa com uma cor que não lhe agrada, isto pode provocar, a longo prazo, mal-estar e depressão.
Ficou cientificamente comprovado que pessoas doentes se recuperam mais rapidamente em ambientes com uma tonalidade clara.

A Posição
A entrada principal da casa é indicada sempre pelo norte. Se isto não for possível, coloque ao norte uma imagem do Arcanjo Mikael, o protetor dos lares contra assaltos, energias negativas e outros males, ou uma imagem de um Buda de costas para a porta , ou ainda de um elefante de presas viradas para cima de costas para a porta.
A energia da casa gira naturalmente no ambiente. A sua saturação permanece nos cantos; portanto remova dos cantos, traças, teias de aranha e outros insectos. Um hábito que temos ao limpar nossa casa, depois que varrermos, é o de colocar a sujidade num canto. Isto não é apropriado.

Outras Superstições
Algo que é usado há anos, é um copo de água com sal atrás da porta de entrada. O sal é naturalmente um saturador de energia. Coloque num copo de água um punhado de sal refinado. Se o mesmo permanecer no fundo do copo, simboliza que o ambiente está bom. Se ele se cristalizar na borda do copo, está a limpar o ambiente. De qualquer modo, a água deve ser trocada uma vez por semana ou uma vez por mês.
A mesma função acontece com o copo de água e uma pedra de carvão. O carvão satura as energias negativas. Quando existir uma concentração grande de miasmas contrários, o carvão afundará. Então, deite a água e o carvão num jardim ou elimine-os em água corrente.

A decoração da casa fica sempre a critério do proprietário, claro. Mas evite peças partidas ou escacadas: espelhos, vidros, mármores, etc.
Se você tem predileção por antiguidades, depois de adquiri-las deixe-as por um dia ao sol. Pode ser deitado um punhado de sal refinado na peça, além de deixar um cristal claro sobre ela para purificá-la.

Para terminar, uma dica para a limpeza da sua casa: coloque no triturador duas chávenas de açúcar e duas chávenas de cravo. Com a mistura você terá um pó. Coloque num incensário, e faça uma espécie de defumação. Não esqueça de ter em mente sempre uma oração apropriada às suas crenças.

Fonte: http://www.portugalmistico.com/artigos-por-temas-mainmenu-56/mitos-e-ritos-mainmenu-54/31-superstis/46-renove-a-energia-do-lar.html

segunda-feira, dezembro 28, 2009

Animal Totem - o Lobo!

O lobo representa nossa ligação com a natureza e com a magia, e como não podia ser diferente, pela ignorância teimosa do humano, quase que este maravilhoso animal entrou em extinção por egoísmo e ganância do homem.

Aquela fama de ser mal para a humanidade, assim como foi com as bruxas, por pura falta de conhecimento, alastra mais fácil pelo mundo do que as qualidades verdadeiras de qualquer ser.

Por muitos anos e muitas culturas o lobo assombrou a mente das pessoas com lendas mal conduzidas de sua natureza. A famosa falta de informações.

Pelos hábitos do lobo foi mais fácil associá-lo ao bestial e monstruoso, do que questionar sua função na natureza.

Na mitologia o lobo teve os dois lados, o bom e o mal. Em alguns lugares do mundo ele era um deus da morte, pelos seus costumes noturnos, e em outras culturas era o deus da fidelidade e fertilidade.

Em vários lugares do mundo ele foi considerado parceiro das bruxas e bruxos, na Espanha o lobo era conhecido como montaria dos feiticeiros. E existem várias histórias de “lobo mal”!

Sua ligação com os feiticeiros era por serem representantes das florestas, onde anunciavam o conhecido e o desconhecido, e por serem respeitados por suas funções de natureza mágica.

Minha dica é para que o leitor estude os deuses da mitologia manifestados em lobos, para entender as ligações como “telefone sem fio” que se cria com o passar dos tempos sem a continuidade cultural do povo.

O lobo nunca foi mal, e sim natural!

É o melhor guardião e companheiro que alguém possa ter, pois é mestre, e guarda segredos ancestrais.

Seus uivos não são para a lua, eles apenas uivam para marcar território, por diversão, para pedir ajuda ou para lamentar uma perda.

Ele tem sim uma sensibilidade espiritual aguçada por enfrentar os mistérios das matas e florestas sem preconceitos, observando sempre a realidade.

Quando ameaçado, qualquer ser se torna feroz e por natureza, assassino. Mas quando respeitado, qualquer ser se torna leal.

“Quanto mais se volta para a luz do conhecimento, mais se afasta da escuridão da ignorância”.

E assim, mais e mais pessoas estão simpatizando- se com os lobos.

Em magia ele representa a habilidade de liderança, a fidelidade, a esperteza e do eterno romantismo, pois possuem apenas um parceiro para a vida toda. É um guia e guardião em viagens.

São muito fiéis, adoram brincar e andam sempre em grupos.

O lobo dá visão criativa, leveza de espírito e ajuda em qualquer conflito, seja familiar, com amigos ou no trabalho.

Simpatia de magia:

Tenho uma amiga espírita, e ela aprendeu em uma das sessões que freqüentou, com um índio, que quando saísse de casa levasse com ela em seu carro um lobo amigo (espírito), que assim acabaria com os assaltos em seus carros. Ele iria protegê-la e proteger o carro quando estivesse estacionado. Depois deste hábito, nunca mais aconteceu nada com seus carros!



Fonte: grupo yahoo Filhos_de_Gaia

domingo, dezembro 27, 2009

Como livrar-se das doenças da alma

Como livrar-se das doenças da alma


Cultivar a alegria e dominar os pensamentos ruins traz bem-estar
"A depressão pode ser uma doença da alma e continuar conosco após desencarnarmos ou após a morte todas as doenças ficam neste plano?"
Jussara Silveira – Salvador, BA

Nossa alma foi criada perfeita, mas ignorante – de forma a ter oportunidade de conquistar a sabedoria por mérito próprio. Aquilo de que precisamos para esta evolução está nas leis cósmicas (perfeitas e eternas) que disciplinam tudo, dentro e fora deste planeta. Criadas por Deus, elas não fazem a parte que nos cabe no aprendizado, mas age através de nós, criando situações e desafios que, se aceitos, podem facilitar nosso progresso.

Tais leis permitem tanto que os mais evoluídos (encarnados e desencarnados) nos inspirem para o bem quanto que os mais atrasados tentem nos arrastar para o mal. Vai de cada um de nós utilizar o livre-arbítrio, colhendo o resultado das próprias escolhas, tornando-nos responsáveis por tudo quanto nos acontece.

Assim, somos responsáveis pelas nossas doenças (entre elas, a depressão). Elas são resultado de crenças nossas que distorcem a realidade. Para tomar o caminho da recuperação da saúde e do equilíbrio emocional, só precisamos entender que os desafios ocorrem para nos fazer progredir, trazendo-nos lições que precisamos aprender.

Ao magoar-se por qualquer coisa ou revoltar-se quando a vida não atende aos seus desejos, você está se julgando incapaz; não está atentando para o imenso potencial que carrega dentro de si. E ao julgar-se vítima, culpa os outros por seus problemas, provocando disfunções em seu sistema imunológico, criando ambiente favorável à depressão, às doenças e à infelicidade.

Só que a alma gosta de alegria, bondade e bem-estar. Por isso, quando entra nesse clima emocional perturbado, parte dela se afasta, deixando um vazio que você sente, mas não consegue definir. A depressão se acentua e não há mais prazer em nada – nem mesmo em comer o que gostava!

A procura de terapia ou de ajuda espiritual ameniza o problema, mas a cura definitiva depende exclusivamente de você.. E acredite: não é tão difícil quanto supõe. Basta ligar-se com sua alma. Procure sentir seu coração e ter uma atitude de aceitação com aquilo que não pode mudar. Eleve o foco dos seus pensamentos optando pelo otimismo, procurando enxergar todas as coisas boas que possui. Cuidar da sua vocação, ocupando-se com algum trabalho que lhe dê prazer, também ajuda bastante..

Quando alguém morre, leva consigo toda a bagagem emocional que criou durante a vida na Terra. Suas crenças, suas ilusões, suas mágoas e, conforme o caso, suas doenças.

A crença de que ficar durante muito tempo em uma UTI antes de morrer "depura" o espírito é mera ilusão. A alma guarda as impressões do sofrimento e precisa ser tratada em um hospital do astral para livrar-se das energias que acumulou.

Cultivar o ódio, a vingança e a agressividade pode lesar partes do corpo astral (aquele que sobrevive à morte). Assim, o espírito sofre os males relativos a tais lesões – mesmo vivendo fora da Terra. Nesses casos, só a reencarnação em um corpo novo poderá eliminar a disfunção. Como o corpo astral é o organizador biológico do novo corpo de carne em formação, sua disfunção impede que ele gere um corpo físico perfeito, ocasionando problemas no recém-nascido.

Portanto, cultivar a alegria, a bondade e dominar os pensamentos ruins traz bem-estar, felicidade e saúde. E o melhor de tudo isso é que o poder está em suas mãos. Só você pode tornar sua vida melhor. Não acha que vale a pena?

Zíbia Gasparetto



Os Benefícios da Doença
Por Dalton Campos Roque – www.consciencial. org

Há gente que não tem jeito, gosta de ser e se sentir coitadinho. É claro que há exceções e há doenças que são de fato orgânicas, mas a maioria é psicológica e psicossomática, ou seja, são criações mentais do ser que depois se manifestam no corpo.

Ser doente, ficar "dodói" pode trazer muita compensação. Atenção da família e de amigos, consolo e atenção, desculpa para trabalhar menos, para fugir de algo (justo ou não), ganhar presentes, ser perdoado, não precisar pedir desculpas e coisas mais. Há também mecanismos de autopunição que na verdade são também uma forma de fuga, como por exemplo, até a fuga de ter que pedir perdão diante de erro que não admite.

Tudo que pode trazer a cura eles evitam, afinal se curar é um risco muito grande.

"Imagine que vou ler este livro ou fazer aquele curso, posso ficar curado, posso não conseguir dar mais estas desculpas imbecis que justificam minha doença de coitadinho".

"Então não lerei nada e nem farei curso e nem tratamento nenhum".

"Continuarei a reclamar e me lamuriar eternamente colocando a culpa nas pessoas, na vida e em Deus por minhas tão miseráveis desgraças que não quero curar, pois me dão benefícios".

É incrível, mas há pessoas que sentem prazer na derrota. São covardes da vida. Muitos poderiam se curar se quisessem, poderiam ser felizes dar a volta por cima, ser alegres e ainda ajudar há muitas pessoas, mas preferem a miséria da sombra cinza de si próprias.

Não existe ajuda possível a quem não quer ser ajudado. Às vezes parentes muito próximos usam a doença como chantagem emocional, como forma de manipulação de toda a família e até de crianças inocentes. As lágrimas do "coitado" se tornam enxurradas nos pés dos circundantes que por não terem lucidez acabam se tornando coniventes, cúmplices da idiotia de um ser que sente autopiedade.

São mendigos conscienciais que não se contentam com a felicidade sadia e optam pela "felicidade" da doença, do mal estar, da "cotadice". Não há miséria maior!

Ninguém cura ninguém, toda cura é uma autocura. Então não adianta tentar ajudar a quem não deseja receber ajuda.

Um caso que meu professor contou foi muito interessante. Os amigos deles o viam diante do espelho passando creme, ele diz que acha que pensavam que ele era "veado" por isto. Depois ele contou que tinha predisposição a câncer de pele, então os amigos se sentiram melhor, ou seja, antes doente que "veado". A conclusão é que a sociedade é que é doente, não apenas no preconceito, mas também por acolher, preferir a doença (no caso o câncer) do que um comportamento que não aceitam. Ignorância pouca é bobagem!

Também vejo pessoas nos Centros Espíritas e Casas Espiritualistas que brigam e se ressentem umas com as outras por tão pouco, mesmo por quase nada. Apenas por discordância na interpretação de conceitos, discordância pela idéia de seu guru (autor ou mentor preferido) e levam isto para vida toda.

A ignorância é a maior universalista de todas, visita a todos os lugares e pessoas sem preconceito ou distinção.
Por Dalton Campos Roque – www.consciencial. org



Benefícios da Doença - parte 2

A busca do equilíbrio, do bem estar, do estar bem consigo, com o mundo, seja com pessoas próximas ou distantes é algo que tem a ver com a nossa disposição de querer evoluir.

Cada dia mais acredito nisso quando ajudo a direcionar meus clientes e observo dia-a-dia os seus passos. Reflito muito sobre a teimosia e conformidade que assolam a grande maioria e quando devolvo a "batata-quente" a eles lhes respondendo "NENHUM!", a pergunta: "QUAL DE SEUS TRATAMENTOS PODE ME CURAR MAIS RÁPIDO?".

Para logo em seguida lhes orientar o quão depende de cada um deles a sua melhora... Sei que é certo a perda de alguns e também dos cifrões que eles poderiam trazer. Mas é certo também que eles ficam mais responsáveis com suas escolhas, e saúde e doença podem ser opções gerando suas respectivas consequências, que no caso da saúde pode ser o abandono, a falta de manipulação, de adulação, de elogios, de presentes, de vantagens e de colo.

Não é de hoje que buscamos "a verdade". Na minha singela observação de nossa existência saúde tem a ver com a verdade. (E nesta busca enumeramos tantas crenças e dogmas (...)).

Acredito também que a grande maioria está tão distante da verdade que realmente acredita que a doença não se relaciona com a maneira como nos posicionamos no mundo, a habilidade com que lidamos com o universo interno e externo. E aí a máxima: "cada um tem o terapeuta que merece" nos conforta quando observamos a doença cuidar, por vezes abrir as mentes dos indivíduos.

Quem somos nós para ousar entender? Pesquisadores? Curiosos?

Prepotentes tocando no assunto por sabermos lidar bem com nossas mazelas? Ou meros sobreviventes de nossas chagas, ainda? Diria que tudo isso e mais um pouco: seres humanos dispostos a entrar na dança caótica da evolução, consequentemente, com o inevitável senso de observação que se aguça a cada passo dado.

Posicionarmos de maneira esclarecedora sobre a saúde/doença pode ser bom para humanidade no sentido de levá-la a questionar os seus ganhos/perdas com sua alma (aí a conversa fica mais impactante, talvez mais do que o impacto que cause a nova mega blaster devastadora doença do momento, da moda de quem usa deste artifício.

Mas nunca nos esqueçamos de acima de tudo, respeitar cada um de nossos semelhantes, ainda que escolham a doença como caminho.

Assim como temos nossas escolhas que por vezes geram nossos atrazos. Se nos lembrarmos sempre do respeito e do amor conseguimos olhar nos olhos de cada um de nossos semelhantes, irmãos doentes e com firmeza e compaixão dar a mão, reeducar no caminho do amor por si mesmo, da sua verdade de coração, que pode gerar sua cura.

Seja escrevendo livros, seja dando aulas, seja clinicando, ou apenas conversando.

Sou uma eterna apaixonada pela sensação do despertar, do renascer que me causam as pessoas. Ja escolhi meu sobrenome Nascimento por isso mesmo. Ver um semelhante renascer, nas suas escolhas, optar pelo seu bem estar e fazer o caminho de volta ao seu coração pra mim é algo impagável.

Talvez por isso não desista deles, ainda que a teimosia do amor à doença esteja tão ancorada. Não consigo deixar de acreditar que nosso trabalho de formiga seja em vão. Não satisfeita tento convencer qualquer um que cruze meu caminho. Otimista ou maluca. Acredito que sou igual a vocês.

Vera Denise do Nascimento.

sábado, dezembro 26, 2009

Sou Imperfeito

Sou imperfeito, e percebo quando me deixo levar por palavras e
atitudes que tudo fazem para me colocar no chão.
É sou imperfeito porque mesmo estando equilibrado e consciente do que é
melhor para mim, deixo que a ira venha e se apodere de mim.
Sim eu reconheço o quanto sou pequeno e me deixo influenciar por
aquilo que não me agrada, e que está ai do meu lado justamente
para me testar e fazer ver o quanto ainda me falta.
É mais um tombo, sempre vão ficar marcas gravadas na alma mas sem
que mudem a minha essência.
Hora de levantar e pedir perdão ao pai que a tudo vê e tudo compreende.
Nenhum tombo é tão grande que os pedaços não possam ser juntados e
com muita vontade mais uma jornada seja iniciada.
Com a ajuda daqueles que verdadeiramente lhe conhecem e o veem como
realmente é, não o julgam, não o acusam, não lhe ferem.
Sua alma ferida, a angustia do seu ser em saber que ainda não está pronto.
O tombo que aceitaste não precisava ter acontecido, mas já que aconteceu
não se lamente, levante muito mais forte e nunca esqueça que viver é
travar uma batalha contra si mesmo todos os dias.
Vença essa batalha dominando a sua ira e não se deixando dominar por
energias contrárias das que busca, energias salutares que elevam o seu
ser e o aproximam dos que querem lhe ajudar.
Não se entregue ao desanimo, sabes quem pode lhe ajudar e sempre
estará de braços abertos para lhe acolher, basta abrir o coração e deixar
o amor entrar.


Gelson Ramon
Grupo Yahoo:curaespiritual