segunda-feira, dezembro 28, 2009

Animal Totem - o Lobo!

O lobo representa nossa ligação com a natureza e com a magia, e como não podia ser diferente, pela ignorância teimosa do humano, quase que este maravilhoso animal entrou em extinção por egoísmo e ganância do homem.

Aquela fama de ser mal para a humanidade, assim como foi com as bruxas, por pura falta de conhecimento, alastra mais fácil pelo mundo do que as qualidades verdadeiras de qualquer ser.

Por muitos anos e muitas culturas o lobo assombrou a mente das pessoas com lendas mal conduzidas de sua natureza. A famosa falta de informações.

Pelos hábitos do lobo foi mais fácil associá-lo ao bestial e monstruoso, do que questionar sua função na natureza.

Na mitologia o lobo teve os dois lados, o bom e o mal. Em alguns lugares do mundo ele era um deus da morte, pelos seus costumes noturnos, e em outras culturas era o deus da fidelidade e fertilidade.

Em vários lugares do mundo ele foi considerado parceiro das bruxas e bruxos, na Espanha o lobo era conhecido como montaria dos feiticeiros. E existem várias histórias de “lobo mal”!

Sua ligação com os feiticeiros era por serem representantes das florestas, onde anunciavam o conhecido e o desconhecido, e por serem respeitados por suas funções de natureza mágica.

Minha dica é para que o leitor estude os deuses da mitologia manifestados em lobos, para entender as ligações como “telefone sem fio” que se cria com o passar dos tempos sem a continuidade cultural do povo.

O lobo nunca foi mal, e sim natural!

É o melhor guardião e companheiro que alguém possa ter, pois é mestre, e guarda segredos ancestrais.

Seus uivos não são para a lua, eles apenas uivam para marcar território, por diversão, para pedir ajuda ou para lamentar uma perda.

Ele tem sim uma sensibilidade espiritual aguçada por enfrentar os mistérios das matas e florestas sem preconceitos, observando sempre a realidade.

Quando ameaçado, qualquer ser se torna feroz e por natureza, assassino. Mas quando respeitado, qualquer ser se torna leal.

“Quanto mais se volta para a luz do conhecimento, mais se afasta da escuridão da ignorância”.

E assim, mais e mais pessoas estão simpatizando- se com os lobos.

Em magia ele representa a habilidade de liderança, a fidelidade, a esperteza e do eterno romantismo, pois possuem apenas um parceiro para a vida toda. É um guia e guardião em viagens.

São muito fiéis, adoram brincar e andam sempre em grupos.

O lobo dá visão criativa, leveza de espírito e ajuda em qualquer conflito, seja familiar, com amigos ou no trabalho.

Simpatia de magia:

Tenho uma amiga espírita, e ela aprendeu em uma das sessões que freqüentou, com um índio, que quando saísse de casa levasse com ela em seu carro um lobo amigo (espírito), que assim acabaria com os assaltos em seus carros. Ele iria protegê-la e proteger o carro quando estivesse estacionado. Depois deste hábito, nunca mais aconteceu nada com seus carros!



Fonte: grupo yahoo Filhos_de_Gaia

1 comentário:

Sombras e Lobos disse...

ualllll... parabéns pela postagem... adorei!!!!
eu escrevo poemas... se nao for incomodo, gostaria de uma visita... será muito bem vindo... aliás será uma honra.. este velho lobo receber sua visita