sexta-feira, abril 30, 2010

Benefícios da Linhaça

Linhaça ameniza distúrbios da TPM e ajuda nos tratamentos de câncer de mama

Muito conhecida por suas diversas atuações positivas no organismo, os benefícios da semente de linhaça conquistam cada vez mais adeptos, que incorporam o consumo deste grão às suas rotinas alimentares.

Além de funcionar como uma vasta fonte de fibras e vitaminas, a ingestão do grão durante as refeições já é prática constante para quem busca um emagrecimento saudável, pois auxilia tanto na regularização intestinal quanto na diminuição do colesterol.
Com o devido acompanhamento e orientação médica, a linhaça age ainda como importante auxiliar em alguns quadros de distúrbios do diabetes, sistema vascular e melhora na retenção de líquidos.
A alta concentração de ômega 3 e ômega 6 faz do grão um precioso preventivo nos tão sentidos incômodos causados pela TPM, figurando ainda sobre os estrógenos e no controle dos tão temidos câncer de mama, colo e próstata.
Seja na forma de semente ou como farinha, o consumo de duas colheres de sopa ao dia é o ideal, fornecendo ao organismo melhores condições na prevenção e melhora de processos inflamatórios e doenças de pele como, por exemplo, a psoríase e eczemas.
A ação anti-inflamató ria da semente de linhaça garante controle e estabilização das taxas de colesterol e por esta razão já é vista como excelente agregador às defesas naturais do corpo humano, agindo também como auxiliar nos tratamentos de doenças reumáticas graves, acompanhadas de adequado tratamento médico.
Opção saudável e com funcionalidades que agem sobre todo sistema imunológico a integração do grão às refeições pode ser feita através da mistura da farinha aos alimentos, salpicada sobre saladas e frutas, batida ao iogurte ou leite e dos mais variados modos, sempre acompanhada da ingestão de líquidos.

Dra. Sylvana Braga


__,_._,___

Sem comentários: