quinta-feira, abril 01, 2010

O que acontece durante nosso sono?

por Mauro Kwitko - maurokwitko@ yahoo.com. br



Geralmente, o que ocorre durante o sono é, tradicionalmente, considerado como afloramentos do nosso Inconsciente, desejos não realizados, simbolismos de frustrações, agressividade reprimida, sexualidade distorcida, etc. Mas não é bem assim... Durante nosso sono podem acontecer muitas coisas, vejamos algumas delas:

a) Afloramento do conteúdo inconsciente
- É o que é considerado tradicionalmente.

b) Projeção astral
- Como nós não somos nosso corpo físico, e, sim, estamos nele, somos uma Consciência. Quando o corpo dorme, nós podemos sair dele e ir para o Corpo Astral. E aí, iremos vivenciar realidades astrais, entrar num mundo invisível, onde existem pessoas, cidades, natureza, de uma freqüência tão sutil que escapa aos nossos sentidos corpóreos durante o estado de vigília. Mas, cuidado, pois de acordo com a nossa freqüência, iremos para onde somos compatíveis, pois no Plano Astral é como aqui no nosso, existem lugares freqüentados por pessoas boas, sérias, lugares freqüentados por marginais, alcoolistas, drogadictos, etc. Vamos para onde nos levam nossos pensamentos, nossos sentimentos, nossa índole.

É freqüente termos o que se chama de um "sonho vívido" com um parente ou amigo desencarnado ("morto"), mas isso pode querer dizer que saímos do corpo e fomos para onde está a pessoa que amamos e aí acordamos com a sensação de que encontramos aquela pessoa. Também podemos ir até onde está um desafeto, alguém com o qual temos problemas, conflitos, e aí "sonharemos" que estamos discutindo, brigando.
Para a Consciência, não existe tempo nem espaço, por isso, alguém pode estar aqui, dormindo, sair do corpo, e ir até um local distante milhares de quilômetros, para ver alguém amado ou odiado, em questão de fração de segundos. A Consciência obedece ao pensamento; essa é a maneira de locomoção no Astral. E quando uma pessoa acorda e lhe parece que realizou sexo durante seu sono? Os "sonhos" angustiosos de fuga de pessoas que querem nos pegar, de ameaças, etc., podem ser uma ação real de obsessores que estão ali do lado, aguardando a pessoa dormir e sair do corpo, ou então, uma regressão espontânea para outra encarnação, onde isso está acontecendo.

c) Regressão espontânea a encarnações passadas
Isso ocorre freqüentemente. Uma pessoa está dormindo e "sonha" que está presa em uma cadeia, que está em uma guerra, que está sendo enforcada, etc., e, ao despertar, recorda fragmentos disso. Isso pode ser analisado tradicionalmente como algo real, de seu dia-a-dia, em que se sente presa em sua realidade, num casamento asfixiante, num emprego que não lhe satisfaz, etc., ou o seu cotidiano é uma "guerra", cheio de dificuldades e lutas, ou então é uma pessoa que costuma não manifestar o que sente, não verbalizar, "engolir", etc. Pode ser isso, sim, mas também podem ser fatos reais, incursões que realiza em seu Inconsciente, regredindo a fatos traumáticos de encarnações passadas, que lá estão como se ainda estivessem acontecendo!

Mas sonhar com um fato traumático de outra encarnação pode curar uma fobia, um transtorno do pânico, uma depressão?
Não, porque isso não desconecta a pessoa daquele fato; o retorno geralmente ocorre ainda durante a situação, a pessoa volta para cá antes do final do fato, quando o que cura é ver e vivenciar até o final da situação, até tudo ter passado, não estar se sentindo mais preso nem angustiado, com raiva ou tristeza, etc.

d) Um outro fato que pode acontecer durante o sono é a ação dos Espíritos obsessores, e que também é confundido ou interpretado como sonho.
Quando se fala em Espíritos obsessores, a primeira impressão que se tem é de que são seres inferiores, inimigos, ruins, que estão ali para nos fazer mal, vingar-se, etc. Isso pode ser assim, muitos deles são dessa índole e estão perto de alguém encarnado para fazer-lhe mal, baseado em seus raciocínios, ou seja, serem inimigos daquela pessoa, por fatos dessa vida atual ou de encarnações passadas. Por exemplo, alguém mata uma pessoa, e essa, fora do corpo físico morto, passa a acompanhar seu assassino, atormentando- o durante o dia, atuando em seus pensamentos, e durante seu sono quando aquele sai do corpo e entra no mundo invisível. E aí são os relatos de perseguições, alguém tentando lhe agredir, matar, etc.
No Plano Astral, tudo é criado pelo pensamento, pela imaginação (imagem em ação) e, então, se um ser desencarnado quer fazer mal a alguém encarnado, projetado durante o sono, imagina uma faca, por exemplo, e ela aparece.
Se consegue atingir o outro com essa faca, este sente como sentimos aqui no corpo físico. A sensação das coisas no Astral, quando estamos lá, é tão real quanto a daqui, quando aqui estamos. Mas, também, existem Espíritos obsessores que não estão acompanhando alguém para lhe fazer mal, pelo contrário, estão ali por amor, por querer cuidar, proteger aquela pessoa. É o exemplo de um pai ou uma mãe que, desencarnado( a), permanece na casa onde vivia, para zelar pelos filhos, pelo cônjuge, etc. E aí, durante o sono, algum deles pode encontrar esse familiar "morto", conversar com ele, abraçarem-se, e, ao despertar, fica a nítida sensação daquilo ter sido algo real. E foi, mas nas sessões de psicoterapia tradicionais, isso é interpretado como saudade, um desejo de encontrar o pai ou a mãe que já morreu, etc. Pode ser isso, claro, mas também pode ter sido um encontro real, não imaginário.

Enfim, muitas coisas acontecem durante nosso sono. Mas isso somente é levado em consideração por psicoterapeutas espiritualistas, que estão levando a Psicologia e a Psiquiatria para a frente, libertando-as.



\
Flavia Duarte Braga - Banco BRJ S.A.
flaviabraga@ bancobrj. com.br

http://binhamomentos.blogspot.com/

Sem comentários: