domingo, abril 25, 2010

O Milagre da Cura está em seu coração

Fonte: www.cienciadafelici dade.org "Direitos autorais reservados da Happy Science-Japan"

Como o Mestre Ryuho Okawa tem nos ensinado, qualquer doença, antes de se manifestar neste mundo material, começa a tomar forma no mundo espiritual. Todas as doenças que surgem nas nossas vidas, primeiro surgiram na alma, para posteriormente influenciar a matéria. Isso significa que a perturbação do equilíbrio espiritual, isto é a quebra da paz em nosso coração, acumulou energia negativa que começou a somatizar a doença no corpo físico.

A doença também não surge da noite para o dia. Antes de se manifestar fisicamente, o fator causador da doença foi alimentado diariamente por semanas, meses e anos a fio. Após o acúmulo, essas energias negativas, que não foram dissipadas adequadamente, começam a atacar as partes do corpo mais vulneráveis ou relacionadas com o comportamento inadequado da pessoa.

Todos os nossos sentimentos, pensamentos, palavras e atos influenciam positiva ou negativamente na formação da doença.

Muitos ficam assustados ao contrair uma doença grave. É natural. Mas, isso piora o quadro clínico, pois o medo é um sentimento consumidor de energia. O Medo demosntra a falta de confiança em Deus. De fato, a primeira coisa que se sente é o coração bater mais forte devido a esse medo do desconhecido. O medo da morte faz o coração disparar e a pessoa começa a perder o ânimo para reagir. É preciso desenvolver mais a Fé e confiar em Deus. Confiar que no mundo espiritual existem seres elevados olhando e nos protegendo.

Logo ocorrem alguns pensamentos em seus corações: Por que eu? Eu não merecia! Deus não me ama! Não quero morrer! Essa vida não vale nada mesmo! !Que injustiça, logo eu ? etc.

Esse tipo de questionamento é natural no ser humano, que diante do problema se esqueceu dos momentos bons e tudo que tem recebido de Deus. Isso demonstra que de fato a pessoa estava tendendo para o lado da doença ou estava com uma fé sem uma base forte.

A formação da doença dura, às vezes, muitos e muitos anos. Por isso, quando surge de forma grave, para se proporcionar a cura, é necessário uma profunda reviravolta na forma de pensar da pessoa. Isso mesmo. A pessoa mudando a forma de pensar cura a doença, até mesmo



O que sente em seu coração determina a sua saúde.
Se você sente tristeza, desgosto, raiva, inveja, etc, está emitindo energia negativas que afetarão o seu corpo espiritual. Essas energias são densas e de baixa vibração, fazendo com que a parte do corpo correspondente se enfraqueça.

Mas, existe um outro ponto do qual nos esquecemos. Somos filhos de Deus, filhos do Eterno Buda. O corpo é uma máquina viva perfeita criada por Deus. Ao surgir qualquer problema, o corpo começa a combater esse problema, adotando medidas para erradicá-lo. Assim, sempre que alguma parte do corpo fica doente, imediatamente é acionado o processo de cura. Por isso é necessário descanso adequado, tal como noites bem dormida. Muitos não sabem, mas durante o sono ocorrem vários processos para restabelecer mais rapidamente o estado original do corpo. Assim, gradativamente, a parte doente do corpo vai sendo substituída e curada. Mas se a pessoa não repousa o suficiente, está sobrecarregando o sistema, e não haverá tempo suficiente para a cura total. Essa é uma das razões por que é preciso repouso, quando se fica doente.

Mas, para evitar que a doença cresça, é preciso eliminar o fator que gera a doença.

O que está causando a doença está no subconsciente da pessoa. Está encravado no fundo do coração. Esse fator precisa ser eliminado. Essa é a tarefa de quem adoeceu. Fazer uma profunda análise e descobrir por que ficou assim. Descobrir qual a lição que o destino está tentando lhes transmitir?

Só que diariamente, os pensamentos e sentimentos negativos tidos pela pessoa vão se acumulando no subconsciente. Vão sedimentando lá no fundo do coração e se transformarão numa densa nuvem de pensamentos desarmoniosos que poderão gerar doenças.

Esses pensamentos negativos acumulados durante muitos anos interferem no funcionamento do corpo e no processo de recuperação. Como o subconsciente vem fazendo o trabalho de recuperação do corpo, trocando as células doentes, mortas ou velhas por novas, acaba gerando uma nova célula doente. Essa é a origem do câncer e de outras doenças que atacam os diferentes órgãos do corpo. O poder de cura do corpo, que se encontra no subconsciente, recebe a interferência dessa nuvem de pensamentos negativos sedimentada dentro do coração. Assim, esse poder de cura, quando não corretamente aplicado, acaba tornando-se uma força que vai destruindo o corpo humano.

Esse é o processo de geração do câncer. São células que atacam o corpo humano, objetivando a sua destruição. Comparativamente, é como se fosse uma rebelião de pessoas contra o governo de um país. Elea, por terem objetivos nocivos e nefastos, começam a atacar partes do país, visando destruir o governante.

Assim, o câncer tem origem nos pensamentos e idéias que culpam os outros, ou a si mesmo, críticas severas feitas por um período muito longo, ódio ou raiva acumuladas formam essa nuvem negativa e destrutiva.

Sim, a prática de pensamentos que julgam ou culpam aos outros ou a si mesmo vai acumulando energia nefasta que tem o poder de transformar o poder de cura do organismo em poder de destruição, criando células cancerosas que consomem o próprio corpo.

No entanto, da mesma forma que se possui poder para criar células destrutivas, o ser humano também tem o poder de curar a doença.

Como curar o câncer?
É preciso gerar pensamentos inversos ao de destruição. É preciso gerar pensamentos construtivos. Ao mudar a forma de pensar, passando a desejar ardentemente a ajudar as pessoas, ajudar a construir um mundo melhor, ajudar a construir uma família melhor, ajudar a construir uma sociedade melhor, se perdoar e se predispor a criar coisas boas para os bem dos outros, fará a doença parar de crescer e gradativamente começará a sarar.

Simultaneamente, a pessoa deve continuar com os tratamentos médicos normalmente, pois ajudará a recuperação atacando tanto do lado material quanto espiritual. Precisa crer que os tramentos médicos ajudarão. Confie que os anjos guiarão você para um médico eficiente e que esse médico receberá a iluminação espiritual para medicá-lo.

Veja abaixo uma lista de pontos que devem ser revistos na auto-reflexão para prevenir-se e curar-se do câncer e de outras doenças destrutivas;

Ao rever esse pontos, a doença certamente começará a reverter, fazendo com que o poder de cura manifeste-se mais forte e rapidamente.


Praticar diariamente, várias vezes se possível, a auto-reflexão sobre os pontos listados abaixo. Na reflexão, lembre-se de cada pessoa de sua família, pais, irmãos, filhos, tios, cônjuge, amigos, colegas de trabalho, chefes, professores, subordinados, vizinhos e qualquer outra pessoa com a qual tenha se relacionado passado:



1 - Praticar a Gratidão:


Agradecer a Deus por todas as coisas que você tem, roupas, alimentos, bens, casa, carro,etc..




Agradecer a todas as pessoas, pais, filhos, irmãos, cônjuge, avós, parentes, amigos, colegas, vizinhos, etc.;




Agradecer ao seu país, estado, cidade, comunidade, vila, religião, clube, sociedade. Enfim, você deve se tornar uma célula do seu meio ambiente que trabalha para o bem do corpo de seu país e das pessoas que vivem na sua localidade.



2 - Eliminar o ódio:

A raiva, desprezo e aversão às pessoas deve ser eliminada;




Exercitar constantemente o perdão para com todos;




Deixar de se irritar com as pessoas;




Não deixar se preencher pela raiva;




Aceitar que as pessoas ajam do jeito que elas quiserem, sem criticá-las ou desejar impedi-las;




Passe a incentivar a liberdade de ação das pessoas.




Respeite a vontade dos outros;




Não desejar que elas se mofiquem para atender os seus desejos;



3 - Eliminar a inveja:

Não desejar as coisas dos outros;




Deixar de cobiçar as coisas alheias, pois gera muita energia negativa e é um pensamento destrutivo;




Ser grato a Deus pelas coisas, status e riqueza que os outros possuem, pois também é manifestação da prosperidade Divina na vida deles;




Alegrar-se com o sucesso dos outros;




Parar de querer ser igual ao outros;




Abandonar o desejo de ser famoso ou importante;




Abandonar o desejo de ser reconhecido pelos outros.



4 - Eliminar a Crítica

Parar de Criticar por palavras e mentalmente;




Aceitar as pessoas como elas são;




Reverenciar as pessoas;




Colocar-se no lugar das pessoas;




Procurar reconhecer o ponto de vista dos outros;




Não fazer fofoca e nem falar mal dos outros;




Não denegrir a imagem das pessoas;




Exercitar o elogio às pessoas;




Olhar somente os pontos bons das pessoas.



5- Eliminar o Ciúme

O ciúme é um medo forte de perder alguma coisa ou pessoa, gerando um sentimento animal de proteção àquilo que você acha que lhe pertence;




O cíume é muito parecido com a inveja, só que para se auto-proteção. Para vencê-lo desapegue-se das coisas. Nada se pode levar para o outro mundo, além do nosso espírito;




O ciúme destrói o relacionamento entre as pessoas, pois é uma desconfiança desnecessária. Pare de desconfiar e confie de coração;




Contente-se com o que tem;




Saiba ser satisfeito com o que recebeu de Deus;




Saiba ser contente com o que as pessoas lhe dão;




Você não é dono do seu cônjuge, seus filhos, ou qualquer outro ser. Portanto deixem-nos seguir o seu próprio caminho; Eles têm o direito de se relacionar com outras pessoas livremente;




Não prenda as pessoas a si; Pelo contrário, liberte-as;



6 - Eliminar a Lamentação ou Auto-piedade

Pare de reclamar das coisas;




Aceite e alegre-se com as coisas como são;




Pare de reclamar da situação, do ambiente, do governo, etc;




Aceite e tente ver o lado bom de cada situação;




Pare de achar que é o coitadinho e desprezado; Todos são filhos amados de Deus;




Abandone o sentimento de inferioridade;




Adquira a auto-confianç a como um verdadeiro filho de Deus.



8 - Eliminar o sentimento de Revolta

Pare de se revoltar contra as pessoas, coisas, sistemas e aceite tudo como é;



•Se tiver opiniões para melhorar as coisas, dê sugestões; mas nunca seja contra;

Não estimule as outras pessoas à revolta;




Não alimente a vingança e nem queira dar o troco para nínguém;




Desenvolva um coração humilde, que aceita as condições e as circunstâncias;




Acredite que tudo lhe foi oferecido assim para que cresça espiritualmente; Desenvolver é a sua missão;




Obedeça ao seu chefe, patrão, superior hierárquico, pais, etc, com um coração humilde e aberto;




Aceite as regras do país em que vive, as leis, os regulamentos, sem se revoltar, tornando-se um cidadão exemplar;




Abandone o desejo levar vantagem em tudo;



9 – Fortaleça a Fé


Desenvolva a Fé em Deus ou Buda;




Acredite que no mundo espiritual há seres preocupados contigo e que estão ajudando-o;




Ore com frequência;




Estude os ensinamentos da Happy Science objetivando evoluir espiritualmente;




Pratique trabalho voluntário nos templos, sucursais e casas missionárias;




Participe dos rituais de orações especiais realizadas nos templos e sucursais;




Participe de seminários;




Leia os livros da Happy-Science, pois são escrituras sagradas;




Reverêncie a Deus, o Eterno Buda, ao seu Anjo da Guarda e aos Espíritos Elevados.




Faça doação de valores em demonstração de desprendimento, fé e gratidão.



Os pensamentos negativos precisam ser purificados e lavados de seu coração. Eles são como um lodo que envolve a sua alma. Lave-os com o sabonete da auto-reflexão, baseando-se nos pontos indicados acima.

Na hora em que o seu coração se purificar, o milagre acontecerá.
Bem, é isso meus caros irmãos.

Deus nos fez perfeitos. Nós, com nossos pensamentos desarmoniosos, perturbamos a paz de nosso corpo, armazenando energias impuras em nosso coração, que resultam em doenças graves.

Para curar-se é preciso gerar energia construtiva, progresso, alegria e felicidade em benefício dos outros e para si mesmo. É preciso preencher o coração com um sentimento de satisfação por estar vivo e poder contribuir para o progresso da sociedade. É isso o que chamamos atualmente de alinhar-se com o Coração de Buda.



Fonte: www.cienciadafelici dade.org

Sem comentários: