domingo, dezembro 09, 2012

Os 9 Insigths da Profecia Celestina


1º Massa Crítica

"A Primeira Visão é a visão do despertar.
Contemplamos nossa vida e percebemos que existem mais coisas acontecendo do que imaginávamos. Além das nossas rotinas e desafios do dia-a-dia, podemos detectar a influência do elemento divino: "coincidências significativas" que parecem estar nos enviando mensagens e nos conduzindo a uma direcção particular.
No início apenas vislumbramos essas coincidências enquanto passamos rapidamente por elas, praticamente sem notá-las.
Finalmente, porém, começamos a diminuir a velocidade e examinar mais de perto esses eventos.
Receptivos e alertas, somos mais capazes de detectar o evento sincronístico seguinte. As coincidências parecem fluir e refluir, algumas vezes avançando rapidamente numa rápida sucessão, outras nos deixando quietos.
Contudo, sabemos que descobrimos o processo da alma que guia nossa vida para a frente.
As Visões remanescentes mostram como aumentar a frequência dessa misteriosa sincronicidade e descobrir o destino final em direcção ao qual estamos sendo levados."

2º O Agora mais Longo
"A Segunda Visão é a consciência de que nossa percepção das misteriosas coincidências da vida é uma ocorrência histórica significativa.
Depois do colapso da visão de mundo medieval, perdemos a segurança oriunda da maneira como a Igreja explicava o universo.
Por conseguinte, há quinhentos anos atrás, decidimos colectivamente nos concentrar em dominar a natureza, em usar nossa ciência e tecnologia para nos acomodarmos no mundo.
Pusemo-nos então a criar uma segurança secular destinada a substituir a certeza espiritual que perdêramos.
Para nos sentirmos mais seguros, sistematicamente afastamos e negamos os aspectos misteriosos de vida no planeta.
Fabricamos a ilusão de que vivíamos num universo totalmente explicável e previsível, no qual eventos acidentais não tinham nenhum significado.
Para manter a ilusão, tendemos a negar qualquer indício do contrário, a restringir a pesquisa científica dos eventos paranormais, e a adoptar uma atitude de absoluto cepticismo.
Explorar as dimensões místicas tornou-se quase um tabu.
Aos poucos, contudo, um despertar teve início.
Nosso despertar não é nada menos do que nos libertarmos da preocupação secular da era moderna, e abrirmos nossa mente para uma visão nova e mais verdadeira do mundo."
3º Uma Questão de Energia
"A Terceira Visão descreve nossa visão do universo como energia dinâmica.
Ao contemplarmos o mundo que nos cerca, não mais podemos pensar que tudo é composto de substância material.
A partir das inúmeras descobertas da física moderna e da crescente síntese com a sabedoria do oriente, estamos começando a perceber o universo como um vasto campo de energia, um mundo quântico no qual todos os fenómenos estão interligados e respondem uns aos outros.
A partir da sabedoria do pensamento oriental, sabemos que temos acesso a essa energia universal.
Podemos projectá-la para fora com nossos pensamentos e intenções, influenciando nossa realidade e a realidade dos outros."
4º A Luta pelo Poder
"A Quarta Visão é a consciência de que os seres humanos com frequência rompem sua ligação interior com essa energia mística.
Em decorrência disso, temos tido a tendência de nos sentirmos fracos e inseguros, e com frequência procuramos nos reerguer sugando a energia de outros seres humanos.
Fazemos isso tentando manipular ou dominar a atenção dos outros.
Quando conseguimos conquistar à força a atenção de uma pessoa, somos impulsionados pela energia dela, o que nos torna mais fortes mas enfraquece a outra pessoa.
Com frequência os outros se rebelam contra essa usurpação da sua força, gerando uma luta pelo poder. Todos os conflitos do mundo têm origem nessa luta pela energia humana."
5º A Mensagem dos Místicos
"A Quinta Visão é a experiência da ligação interior com a energia divina.
Ao explorar e seguir nossa divindade interior, podemos estabelecer um contacto pessoal com um tipo de experiência chamada mística.
Em nossa busca deste estado alterado, distinguimos entre a descrição intelectual desta consciência e a consciência em si.
Sob este aspecto, aplicamos certas medidas experimentais que indicam que estamos em conexão com esta energia espiritual.
Por exemplo, sentimos o corpo leve?
Sentimos uma leveza nos pés?
Experimentamos uma intensificação da percepção como cores, aromas, sabores, sons e um senso de beleza mais vívidos?
Experimentamos um senso de unidade, uma total segurança?
E acima de tudo, vivenciamos o estado de consciência que chamamos de amor?
Não em relação a alguém ou a alguma coisa, mas como uma constante sensação que sustenta nossa vida. Não queremos mais apenas falar a respeito da consciência mística.
Temos a coragem de pôr em prática essas medidas para realmente buscar esta união com o divino.
É esta conexão com a energia total que resolve todos os conflitos.
Não mais precisamos da energia dos outros."
6º Esclarecendo o Passado
"Quanto mais permanecemos ligados, mais tomamos consciência dos momentos em que perdemos a ligação, geralmente quando estamos sob tensão.
Nestes momentos, podemos perceber nossa maneira particular de roubar energia dos outros.
Tão logo nos tornamos conscientes das nossas manipulações, nossa ligação torna-se mais constante e podemos então descobrir nosso caminho de crescimento na vida, bem como nossa missão espiritual, o modo pessoal pelo qual podemos contribuir para o mundo."
7º Entrando na Corrente

"A Sétima Visão é a conscientização de que as coincidências têm nos conduzido o tempo todo à realização da nossa missão e à busca da nossa questão vital básica.
Dia a dia, contudo, nosso crescimento se dá através do entendimento e do acompanhamento das questões menos importantes que se originam nas nossas metas mais amplas.
Tão logo formulamos correctamente às perguntas, as respostas sempre aparecem através de misteriosas oportunidades.
Cada sincronicidade,por mais que conduza ao crescimento, sempre nos deixa com uma outra questão fundamental, de modo que nossa vida avança através de um processo de pergunta, resposta, uma nova pergunta, à medida que evoluímos ao longo do nosso caminho espiritual.
As respostas sincronísticas são oriundas de muitas fontes: dos sonhos, devaneios, pensamentos intuitivos, e, com maior frequência, de outras pessoas que se sentem inspiradas a nos trazer uma mensagem."
8º Consciência
A Oitava Visão é a consciência de que a maior parte das sincronicidades têm lugar através das mensagens que nos são trazidas por outras pessoas e que uma nova ética espiritual em relação aos outros estimula essa sincronicidade.
Se não competirmos energeticamente com as outras pessoas, e permanecermos ligados a energia mística interior, podemos elevar a vibração dos outros coma nossa energia, focalizando a beleza em cada rosto, enxergando o génio superior de cada indivíduo com quem entramos em contacto.
A energia que transmitimos ao eu superior conduz a outra pessoa a uma consciência mais plena de quem ela é e do que está fazendo, aumentando a possibilidade de que uma mensagem sincronística possa ser comunicada.
Elevar as vibrações dos outros é especialmente importantes quando interagirmos com um grupo, uma vez que toda a energia do grupo penetra naqueles que se vejam intuitivamente estimulados a falar.
Também é importante usar esta ética ao cuidarmos das crianças e interagirmos com elas.
Para elevar as vibrações das crianças, precisamos nos dirigir a sabedoria do seu eu e tratá-las com integridade.
Precisamos tomar cuidado nos relacionamentos românticos para que a ligação eufórica do amor não substitua nossa ligação com a energia mística interior.
Esta euforia amorosa sempre degenera numa luta pelo poder pois as duas pessoas ficam viciadas uma na outra pela obtenção de energia.
9º A Cultura Emergente
A Nona Visão é a consciência de como a evolução se dará se vivermos as outras oito visões.
À medida que a sincronicidade aumenta, somos elevados a níveis cada vez mais altos de vibração de energia.
Além disso, à medida que formos conduzindo à nossa verdadeira missão, mudaremos de profissão, vocação ou criaremos nosso próprio negócio para podermos trabalhar no campo que mais nos inspirar. Para muitos, este trabalho será automatizar a produção de bens e serviços básicos: alimentos (além de produzirmos a nível individual), abrigo, vestuário, meio de transporte, acesso aos meios de comunicação e recreação.
Esta automação será sancionada porque a maioria de nós não mais concentrará na indústria nossa vida de trabalho.
Não haverá abuso no acesso desses bens porque todos estaremos sincronisticamente seguindo nosso caminho de crescimento e consumiremos apenas o necessário.
A prática do dízimo, de dar aos outros o que nos proporcionam insight espiritual, suplementará a renda e nos libertará de cenários rígidos de trabalho.
Finalmente, a necessidade de uma moeda corrente desaparecerá totalmente quando fontes gratuitas de energia e bens duráveis permitirem que a automação seja total.
À medida que a evolução prosseguir, o crescimento sincronístico elevará nossas vibrações ao ponto em que penetraremos dimensão da vida após a morte, fundindo essa dimensão com a nossa e encerrando o ciclo de nascimento/morte.

Fonte: http://virtualeaf.blogspot.pt

Sem comentários: