sexta-feira, novembro 10, 2006

Mais sobre os florais de bach

Os Florais de Bach
O Dr. Edward Bach, reconhecido médico homeopata, bacteriologista e imunologista inglês desenvolveu seu método curativo durante a década de 30 do século passado.
Estava convencido que para recuperar-se de uma enfermidade, é vital ter uma mente sã.
Os Florais de Bach se baseiam em restabelecer gradualmente o equilíbrio perante as emoções negativas.
O Dr. Bach viveu e trabalhou numa casinha de campo, chamada Mount Vernon, na região de Oxfordshire, Inglaterra. Foi nos seus arredores que descobriu a maior parte das 38 flores e plantas curativas que compõem os Florais de Bach.
Os atuais administradores do Dr. Edward Bach Foundation em Mount Vernon, foram nomeados por sucessão direta pelo Dr. Bach. Hoje continuam elaborando as Tinturas Mães dos Florais de Bach, utilizando exatamente os mesmos métodos idealizados pelo Dr. Bach nos anos 30. As Tinturas Mães continuam sendo preparadas a partir das plantas nas mesmas regiões utilizadas pelo próprio Dr. Bach e a maioria delas seguem sendo coletadas nos lugares originais, onde foram descobertas por ele. Por isto que chamamos de "Florais de Bach Originais", pois mantêm a originalidade que Dr. Bach nos pediu para preservar.
O Dr. Edward Bach Centre e Nelsonbach
Em 1933, Dr. Bach convidou a empresa Nelsonbach para administrar o engarrafamento e a comercialização de seu sistema original. Fundada em 1860, a empresa Nelsonbach foi sempre um negócio familiar, especializado em cuidar da saúde por métodos naturais. Hoje, O Dr. Edward Bach Centre continua a preparar as Tinturas Mães dos Florais de Bach, enquanto que a Nelsonbach se ocupa do engarrafamento e da distribuição a nível mundial, dando continuidade assim, a antiga e estreita relação iniciada pelo Dr. Bach. O Bach Centre e Nelsonbach continuarão trabalhando juntos para assegurar que as instruções originais de preparação dos Florais de Bach, deixadas pelo próprio Dr. Bach, sempre são rigorosamente seguidas.
Cumprindo regulamentos e critérios
Os critérios que regulamentam os produtos naturais variam de país para país. Para podermos cumprir com estes critérios em cada um dos países, utilizamos diferentes embalagens e rotulamos os produtos cumprindo os diferentes requisitos para identificar o método Bach.
Os ingredientes dos Florais de Bach, sempre foram diluídos na mesma proporção de 1 em 240%, o qual é uma diluição de 1 parte em 100.000. Em alguns países, esta diluição pode ser expressa por diluição de 5X ou 0.001%. Todas estas diferentes formas de expressar a diluição, descrevem a mesma formulação seguindo estritamente o método e as tradições estabelecidas pelo Dr. Bach.
O Dr. Bach utilizava brandy ou conhaque como conservante em suas formulações. O conservante que se utiliza para a conservação das Tinturas Mães é um brandy de concentração mais forte, empregado segundo as próprias orientações do Dr. Bach. Para cumprir com os requisitos atuais, o brandy utilizado para diluir a preparação dos frascos "stocks", é um brandy de concentração mais fraco. Este brandy é elaborado especialmente para Bach Flower Remedies Ltd., com máximos critérios de qualidade.
Estas descrições nas etiquetas, requisitadas pelas autoridades legislativas de vários países, não alteram e nem alterarão, a elaboração das Tinturas Mães nos conteúdos dos frascos e "stcoks".
Declaração de qualidade
O Dr. Edward Bach Centre e a empresa Nelsonbach, garantem que a elaboração dos Florais de Bach segue rigorosamente as instruções deixadas pelo Dr. Bach e, também cumprem com os critérios de qualidade mais exigentes a nível mundial e do Reino Unido.
A elaboração das Tinturas Mães e o processo de engarrafamento são submetidos a estrito controle de qualidade. A instalação onde se realiza o engarrafamento é licenciada e inspecionada regularmente pelo órgão de Inspeção Médica do Reino Unido. O investimento realizado para cumprir com o critério e regulamentos garante que o extraordinário método do Dr. Bach esteja a disposição de todos os interessados, em tantos países quanto seja possível.

Sem comentários: