terça-feira, outubro 02, 2007

O Perdão

Trate de visualizar alguém das suas relações, presentes ou passadas, a quem necessita de perdoar, alguém que a magoou, atraiçoou, ofendeu, abandonou, etc.
Por uns momentos, mantenha na sua tela mental essa "personagem principal" do seu drama terreno, por quem ainda sente ódio e raiva, ressentimento e desdém.
Procure ver essa pessoa - que costuma receber o seu ressentimento - não como a "personagem principal" mas sim como um "actor" cósmico.
Veja-a como um anjo disfarçado de ser humano, incapaz, portanto, de odiar, magoar, trair, desprezar, abandonar, etc.
(Lembre-se de que todos nós proporcionamos experiências uns aos outros para que, uns e outros, possamos aprender e, assim, nos aproximarmos da Essência.
Lembre-se, ainda, que essas experiências por vezes são dolorosas.)
Mantendo essa pessoa na tela mental, diga em voz alta o seguinte:

A natureza que reconheço em ti é incapaz de agir contra a Lei.
No entanto, na condição de Humanos, as coisas podem não ter corrido muito bem entre nós. Assim, reconhecendo essa condição espiritual, perdoo-te - incondicionalmente - todo o sofrimento que me possas ter proporcionado nesta vida e noutras vidas, neste planeta e noutros planetas.
Espero, também, que me perdoes o que te desagradou na minha conduta.
Com isto, te liberto e me liberto, para podermos prosseguir na busca da Luz, escolhendo os caminhos que nos parecerem mais correctos.
Considero-te totalmente desvinculado do carma que nos uniu.
Vai em paz para que eu possa prosseguir em paz.

Excerto do Livro "Milagres da Cura Prânica", Do Mestre Choa Kok Sui, Editora Ground

Sem comentários: