sexta-feira, outubro 19, 2007

O PODER DA VISUALIZAÇÃO por Saint Germain‏

A visualização é o poder da visão de Deus em ação na mente do homem; visualizar é uma das mais poderosas formas de trazer um desejo à materialização.

Nenhuma forma no Universo existe antes que tenha sido conscientemente mantida uma imagem dessa forma no pensamento, porque todo pensamento contêm uma imagem da forma nele contida.

Exercício

1 - Determine um plano definitivo ou desejo a ser realizado;

2 - Considere se é algo construtivo, nobre, merecedor de seu tempo e esforço. Examine cuidadosamente o MOTIVO que o conduz a trazer tal criação à manifestação. O motivo deve ser honesto e não um capricho de satisfação dos sentimentos físicos. Examine se não há lá no fundo um desejo de levar vantagem à custa de outrem.

3 - Exponha o plano em palavras tão concisas e claras quanto possível. Anote por escrito. Isto registra o desejo no mundo físico, visível e tangível.

4 - Cerre os olhos e VEJA dentro da mente uma imagem mental do desejo ou plano em sua perfeita, acabada condição e atividade. A capacidade de VER e poder criar são atributos do Deus Interior. A capacidade de imaginar é um atributo de Deus. A substância utilizada para dar forma ao quadro visualizado é substância de Deus. O poder de sentir, experimentar e ocasionar a imagem mental é poder de Deus. Deus é o autor, a ação e o ato de toda forma e empreendimento construtivo manifestado no plano físico.

5 - Leia o desejo ou plano várias vezes por dia e sempre antes de deitar-se, porque ao dormir logo depois de mentalizar o quadro, permanece na consciência humana uma forte impressão que NÃO É PERTURBADA DURANTE ALGUMAS HORAS, assim permitindo que seja gerada e acumulada a força que o impelirá à manifestação no plano da matéria. Desse modo podemos introduzir qualquer desejo ou imagem na consciência quando ela penetra no GRANDE SILÊNCIO durante o sono, aí carrega-se com o maior poder e atividade de Deus que está sempre dentro do coração do Grande Silêncio.

6 - Em circunstância alguma comente, seja com quem for, o desejo ou fato que estiver visualizando. Isto é imperativo.

7 - Permaneça inteiramente despreocupado com o ideal formulado a não ser no momento da visualização. Não marque prazo para a manifestação.

TEXTO COMPILADO DO LIVRO
MISTÉRIOS DESVELADOS
DE SAINT GERMAIN

Sem comentários: