sábado, dezembro 22, 2007

Predições 2008: O Ano do Despertar Global

Predições 2008: O Ano do Despertar Global - A Irmandade da Luz através de Edna Frankel - Dezembro de 2007



Predições 2008: O Ano do Despertar Global
A Irmandade da Luz através de Edna G.Frankel

Saudações da Irmandade da Luz, queridos. Nós estamos nos focalizando no ano de 2008 e examinando potenciais futuros que estão ocorrendo simultaneamente. Tem havido muitas predições diferentes sobre as energias que estão surgindo no planeta Terra - o que está acontecendo, quando está acontecendo, onde e a quem está acontecendo. Muitas vozes clamam, "É no próximo ano! Não, é daqui dois anos! Não, isto está programado" Isto é muito cansativo, não acham? Como no caso de tentar adivinhar qual dia é um "dia de portal" e quando é o melhor momento para meditar para "chegar a algum lugar", vocês não têm idéia para onde vão, certo? (Risos). Ah, filhos, o objetivo é curtir o processo, e não se preocupar com ele! A Terra tem o seu próprio horário e outros cinco anos de mudança para fazer antes que ela alcance um novo equilíbrio eletromagnético na plenitude do cinturão de fótons.

Como é em cima, é embaixo. Sim, como vocês são uma fusão de Espírito e de matéria, assim vocês estão ligados ao planeta e a sua ascensão. Como dissemos antes, cada um de vocês alcançará a abertura de sua consciência em seu próprio espaço e tempo. Vocês estão fazendo a sua prática diária? Se estiverem, seja qual for a sua meditação favorita, vocês nunca perderão um simples dia de portal ou um evento energético especial. Vocês estarão ascendendo junto com as energias da Terra, contanto que mantenham as articulações da sua mandíbula abertas para permitir que o excesso de pressão interna flua abaixo e para fora de seus meridianos, dando espaço para que a energia nova e pura entre em seu sistema. Como ensinamos no material do Círculo da Graça, o verdadeiro benefício de qualquer meditação, sedentária ou em movimento, ocorre quando a fazemos regularmente!

O melhor conselho que podemos lhes oferecer para o próximo ano é que sejam fortes em suas convicções espirituais. Nós rotulamos o ano de 2006 de "O Ano da Nova Intenção", seguido por 2007, "O Ano do Discernimento Espiritual". Em 2008, vocês serão chamados não somente a prosseguir em sua verdade, mas permanecer em seus dramas em cada nível, do pessoal ao global. De nossa perspectiva, nós o vemos como o "Ano do Despertar Global". Aqueles que estiveram seguindo a mudança do milênio desde o final dos anos 80 estão cansados de esperar! Aqueles que se tornaram buscadores desde o ano 2000 estão se apressando em aprender tanto quanto eles podem. Imaginem, em 2008, como mudarão as energias da Terra quando milhões de pessoas começarem a compreender que o tempo e a política incomum têm realmente um significado mais amplo. O ano 2008 é quando todos vocês começarão a despertar para o fato de que o aquecimento global está em vocês e mais pessoas vão começar a orar.

ANCOREM A SUA LUZ EM TODO LUGAR QUE ESTIVEREM

Querido leitor, lembre-se, por favor, que o seu mundo é a ilusão, não a verdadeira realidade. Isto importa mesmo que você não acredite sinceramente na mudança do milênio ou se está se conscientizando dos perigos iminentes do aquecimento global. A piada cósmica aqui é que os efeitos de ambos estão se encaixando em um cenário! Alguns dirão que a mudança está se tornando palpável; outros dirão que as anomalias climáticas do aquecimento global estão se tornando mais pronunciadas. Não importa em que você acredite; saiba apenas que aproximadamente em 2012, os efeitos de ambos serão claramente evidentes. O plano divino é inacreditável em sua complexidade, não é? (Risos). Ele abrange todos os níveis de crença, a fim de acionar as suas lições.

Quais lições? Oh, queridos, a vida é mais preciosa do que ouro ou petróleo. Salvar pessoas é mais importante do que matar pessoas. Mesmo que a maioria da população mundial nunca ouça sobre a mudança do milênio, o trabalho que vocês, Trabalhadores da Luz estão fazendo a um nível energético muito elevado, será refletido através de milhares de pessoas que estejam atualmente envolvidas,e que se tornarão envolvidas, na procura, no resgate e na salvação de vidas. Desde que mais da metade da população mundial vive nas áreas costeiras, as populações nativas mais pobres serão as mais duramente atingidas e as mais desamparadas. Não estamos falando aqui apenas sobre eventos desastrosos do tempo, mas também dos efeitos da mudança dos padrões do tempo que vocês nunca tinham visto antes. Não entrem no medo quanto a isto, queridos leitores; não é uma questão de se mudar para um lugar mais seguro, porque todo o planeta está mudando. É uma questão de ancorar a sua luz onde quer que vocês estejam e manter este espaço para ancorar as energias mais elevadas.

Outro fator que acelerará o despertar global é a informação que vem além da sua atmosfera, já que seus satélites e telescópios levantam mais evidências das mudanças galácticas que estão ocorrendo. Sim, mais mudanças na gravidade e nos campos magnéticos do Sol e de outros planetas em seu sistema solar serão vistas e inquiridas. Graças aos esforços de muitos cientistas (e de uns poucos políticos), muita informação sobre o aquecimento global será liberada que tinha sido omitida em muitos países. Uma vez que as mudanças do tempo assumam a prioridade nas disputas políticas e financeiras, as pessoas começarão a ver a futilidade e a devastação da guerra. Seus recursos, dinheiro e a capacidade de trabalho, precisarão ser redirecionados para salvar as pessoas e não de se matarem. Aproximadamente em 2008, vocês verão uma exaustão pelo mundo inteiro, em relação à guerra e ao velho, e à política baseada no medo. Este velho medo se enfraquecerá significativamente comparado aos problemas climáticos que se elevam. Pessoas de todas as condições de vida começarão a exigir que os seus governos ouçam e obedeçam, em vez de outro modo.

UM NOVO PRESIDENTE AMERICANO COM INTEGRIDADE E PAIXÃO

Parte do despertar das massas ocorrerá quando as pessoas reivindicarem o seu poder individual ao invés de se submeterem ao seu medo, das tradições da sociedade baseadas no medo. Estamos falando aqui tanto do Oriente quanto do Ocidente, porque eles devem encontrar e concordar, assim como um número suficiente de pessoas, deve exigir a mudança antes que a ciência e a espiritualidade possam se encontrar e se fundir. Se vocês observarem cuidadosamente, a maior parte dos líderes governamentais e religiosos são adultos mais velhos inculcados com as lições da Guerra Fria. A maior mudança virá das fileiras dos adultos mais jovens, dos filhos da geração baby-boomer (pessoas nascidas no período de alta natalidade pós guerra entre 1945 a 1964), enquanto eles se movem para posições influentes em grandes negócios e na política. Até e além de 2012, eles trarão uma perspectiva nova e mais elevada de pessoas "todos um" e o que é melhor para o bem comum.

Haverá uma evidência mais nítida disto em 2008, quando o povo dos Estados Unidos elegerem um novo presidente. Após dois períodos presidenciais (oito anos) de mentiras, fraudes e disfarces, o mundo inteiro suspirará com alívio quando o regime Bush terminar. Nós vemos um bom potencial para que a guerra no Iraque comece a se enfraquecer. De muitos modos inesperados, este líder tem sido positivamente influente em dominar a política desta nação quanto ao bem das massas. Entre a fútil e inoportuna guerra no Iraque, as políticas estrangeiras absurdas e a erosão dos direitos democráticos dos cidadãos Americanos, as pessoas estão procurando algo melhor, mais nobre, mais benéfico e mais inteligente em seu próximo líder. Sim, em contraste com a total negligência de Bush pelo bem-estar de sua população, o próximo presidente eleito em 2008, terá uma reconhecível e pura integridade e compaixão. Este novo presidente terá um grande impacto na política global e ajudará a difundir a luz em muitas injustiças governamentais ao redor do mundo. Ele ajudará a evidenciar o que está moralmente correto e trabalhar em direção a um consenso global em muitos problemas importantes.

UMA MUDANÇA NAS PRIORIDADES GLOBAIS

Esta mesma tendência de buscar uma moral mais elevada será vista em todos os países. Queridos, se todas as coisas globais parecem estar ficando piores, sejam corajosos! Os velhos modos baseados no medo de lutar e interagir deverão chegar a um término a um nível planetário. Haverá também líderes novos e mais jovens surgindo no Oriente Médio nos próximos anos que ajudarão intensamente a trazer a paz a um local muito difícil politicamente em seu planeta. Até nos países Árabes em que estão os Muçulmanos, serão forçados a mudarem os seus maus hábitos e cuidarem melhor de seus cidadãos. A África terá mais necessidade de ajuda e influência estrangeira para parar as guerras civis e os assassinatos das massas. O que vocês verão é uma reestruturação gradual da riqueza e das massas falidas ao redor do mundo, quando mais verdade se tornar conhecida e quando as prioridades globais mudarem de "nós e eles" para "todos nós". Vocês vêem a diferença? Vocês compreendem que imenso poder é necessário para atingir a consciência humana de um ponto de vista de "auxílio ao eu" para "auxílio aos outros"? Este imenso poder acontece em um coração de cada vez, um compromisso de cada vez - a mudança de uma pessoa em seu próprio tempo para afetar todos aqueles ao redor. Este poder será intensamente ajudado pela aceleração do aquecimento global. Pode requerer um jogo de "culpa, responsabilidade e vergonha" para fazer com que os governos se curvem ante à exigência pública, mas há grande potencial para isto, quando a "velha guarda" é substituída pelos líderes mais jovens, mais idealistas e afetuosos. Estamos falando aqui além de 2008, na própria mudança e após. Para vocês, a "paz" pode significar que ninguém está lutando mais.

Mas este é somente o primeiro passo! Então as áreas oprimidas do mundo deverão ser revigoradas com alimento, água, necessidades básicas e educação, de modo que aquelas pessoas possam ter um objetivo, além de apenas permanecer vivo. O melhor antídoto para a pobreza e a opressão é treinar as pessoas a fazer algo produtivo, dando-lhes a oportunidade de aprender uma profissão e sustentar a sua família. Viver em harmonia significa muito mais do que uma política de "parar de atirar!". Dar às pessoas uma oportunidade de fazer algo de suas vidas, compartilhando recursos, de modo que ninguém sofra - isto é verdadeiramente o céu na Terra.

Sim, estamos falando de desenvolvimentos na cultura e na sociedade além de 2008. Quanto mais vocês saberem sobre os seus objetivos futuros e mais poderem relacionar os passos e detalhes, melhores serão as suas manifestações! Mas novamente nós lhes lembraremos que vocês criam aquilo em que se focalizam. Orar pela paz global de um ponto de vista de medo é inútil, queridos, pois vocês estão contribuindo mais para a escuridão do que para a luz. Continuem apenas a enviar a sua luz amorosa para o mundo, sem julgamento! Aproximadamente em 2008 muito mais coisas escuras que estavam escondidas virão à luz para um minucioso exame público.

CRESCIMENTO DE UM EXAME MINUCIOSO NAS COMPANHIAS DE SEGURO E DE MEDICAMENTOS

Vocês já têm visto muita corrupção vir à luz no setor do negócio privado, colocando aqueles responsáveis na cadeia e deixando muitas pessoas sem trabalho e sem fundos de aposentadoria. Agora a luz da verdade e da compaixão está sendo focalizada a nível governamental, revelando muita manipulação, mentiras, roubo e fraude. Outra área na qual a luz será difundida é nas companhias de Medicamentos e de Seguros. Novamente, o velho modo de entregar o seu poder aos outros será questionado. As grandes companhias de seguros se encontrarão sob uma analise minuciosa em países que tenham medicina privatizada. Este desequilíbrio das pessoas que recebem assistência médica adequada somente se elas têm recursos, deixam milhões de pessoas pobres incapazes de receber ajuda quando elas necessitam dela. A força opressora que as companhias de seguros têm em ambos os pacientes e médicos, deve mudar, pois é uma má administração inadequada de assistência de saúde. A medicina socializada, também, virá sob escrutínio por diferentes razões, mas com o mesmo objetivo: receber atenção médica adequada das pessoas quando elas precisarem dela, sem esperar meses de cada vez.

Enquanto isto, os médicos estão sendo sobrecarregados de impostos pela documentação dos seguros e limitados pelas companhias de seguros no que eles podem prescrever. Quando as companhias de seguros ficam encarregadas do que um médico pode ou não fazer, o resultado é triste para todas as pessoas envolvidas. Alguns pacientes não estão recebendo assistência médica adequada, e os médicos não têm permissão para praticar a medicina como foram treinados a fazer. Também o tratamento inadequado de um paciente tem se tornado um sistema tão disperso, que em alguns países isto está literalmente colocando os médicos fora do negócio. Após anos de treinamento e anos de prática médica, alguns médicos não podem se permitir o seguro saúde de tratamento inadequado a um paciente e estão sendo forçados a ou se mudar ou a se aposentar. As companhias de seguros estão precisando de uma maior reestruturação moral, assim como as companhias farmacêuticas, a fim de servir às necessidades das pessoas, e não a explorar as pessoas para que possam ter o maior lucro.

Querido leitor, compreenda, por favor, que aplaudimos todos os progressos médicos que vocês têm feito e o desenvolvimento de muitas medicações para que vidas sejam salvas, também. Mas tristemente, as companhias farmacêuticas em muitos países são tão poderosas que elas criam uma nova doença para as pessoas para "adquirirem" apenas porque eles desenvolveram uma nova medicação. Se vocês pesquisarem a Síndrome de Déficit de Atenção, por exemplo, não encontrarão informação sob qualquer condição em ADD ou ADHD antes de 1975. Por quê? Porque foi quando o Ritalin foi desenvolvido. Desde então, milhões de crianças e adultos têm sido medicados com Ritalin e drogas similares que têm proporcionado grandes lucros para as companhias farmacêuticas. Nós não estamos discutindo o valor desta medicação em particular, nós a estamos apenas usando como um exemplo de como as pessoas são facilmente influenciadas pela aprovação médica e governamental destes remédios, e até pelos comerciais de remédios na televisão. Novamente, este é outro velho modo de fazer negócio baseado no medo que deve ser reestruturado de um modo mais ético. A assistência de saúde deve se tornar baseada mais no coração e não nos lucros. Embora levem alguns anos além de 2008 antes que as verdadeiras mudanças ocorram, vocês verão a necessidade para a mudança e as sementes da mudança acontecendo neste ano.

AQUECIMENTO GLOBAL E DOENÇAS GLOBAIS

Em todo o mundo o tempo e a política entrarão em conflito, mostrando a necessidade para maiores mudanças. Desde que mais da metade da população mundial vive nas regiões costeiras, os mais pobres serão os mais duramente atingidos. Estas anomalias do tempo afetarão também o crescimento da agricultura, e assim os suprimentos de alimentos. Grandes estiagens em algumas áreas e inundações em outras áreas tornar-se-ão mais comuns. Como as estações mudam os seus padrões anteriores, algumas partes do globo verão um tempo mais extenso de primavera-verã o, enquanto outras áreas terão um tempo frio mais consistente. Esta distorção na natureza fará com que muitas doenças explodam. Como o aquecimento global nos traz temperaturas mais elevadas, haverá mais tempo para os insetos viverem e se reproduzirem. A Malária, a encefalite e a febre da dengue podem se difundir novamente, afetando as populações mais pobres nas regiões climáticas mais quentes.

Mesmo agora, muitas pessoas estão sofrendo uma intensidade de alergias devido à extensão das estações de pólen. Algumas estão ficando intolerantes às substâncias químicas ou desenvolvendo alergias e asma. Muitos Trabalhadores da Luz que estão clarificando padrões de doenças de seus corpos através do trabalho holístico estão percebendo que estas doenças estão surgindo mais uma vez. Ou os sintomas podem aparecer, mas nada para os quais um médico possa identificar uma causa. Isto é porque nós os estimulamos a se tornarem consumidores conscientes, pesquisarem, receberem uma segunda ou terceira opinião, e então decidirem quais as terapias que são apropriadas para vocês. Usem as ferramentas que tanto os campos médicos como os holísticos lhes oferecem para que fiquem saudáveis. Como dissemos no trabalho anterior do Círculo da Graça, quanto mais vocês clarificarem as suas camadas PEMS (Físico, Emocional, Mental, Espiritual) com uma prática diária, mais fortes e saudáveis vocês se sentirão. O melhor modo de resistir graciosamente às transformações energéticas da mudança é terem uma prática diária, de alguma forma, para mantê-los ancorados e capazes de assimilar cada elevação na freqüência sem ficarem doentes.

NUMEROLOGICAMENTE 2008 SERÁ UM ANO PARA NOVOS COMEÇOS

Numerológicamente, 2007 tem sido um ano "nove", (2+7=9).

Nove é o número da mestria, o número da conclusão. Muitos Trabalhadores da Luz que construíram diligentemente o seu trabalho futuro, viram os frutos de suas realizações começarem a surgir em 2007. O ano 2008 é um ano "um" (2+8=10=1). Sim, um é o número do pioneiro, o número de novos inícios, o número de novas mudanças que chegam para transformar velhas estruturas. Animem-se, vocês queridos Trabalhadores da Luz que ainda estão buscando o seu verdadeiro lar e os seus verdadeiros presentes - um ano um é perfeito para começar novas coisas!

Nós lhes lembramos aqui que cada pessoa muda em seu próprio tempo e de seu próprio modo. Embora o movimento metafísico no mundo inteiro possa ter uma pequena porcentagem da população total, vocês estão ganhando força das novas energias que estão vertendo sobre o seu planeta. Esperem para começar a ver os milagres no trabalho holístico, enquanto os terapeutas afiam as suas habilidades e fundem as suas ferramentas para um efeito maior e maior. Os médicos demorarão mais em aceitar as curas que venham de terapias energéticas, mas quando a evidência aumentar, eles eventualmente verão uma necessidade tanto para as alternativas alopáticas, como para as homeopáticas, na medicina geral. Isto levará também muitos anos para se desenvolver, mas vocês começarão a ver as sementes disto, plantadas em 2008. Lembrem-se, queridos Trabalhadores da Luz, enquanto as energias ficam mais poderosas, assim vocês também ficam! É por isto que nós estamos lhes ensinando o valor de ser um instrumento puro para que vertam aquelas energias.

EQUILIBRANDO OS ASPECTOS MASCULINO E FEMININO INTERIORES

A maior mudança que vemos chegar em 2008 é uma mudança da guerra para encontrar soluções pacíficas para os problemas, tanto locais quanto globais. Quando o aquecimento global atrair a atenção da mídia, o terrorismo recuará para ser o ato criminoso extremista que verdadeiramente é. Todos estes extremos - ou polaridades, se o desejarem - serão revelados como tais. A polarização de todas as coisas serão observadas de perto e acharão a falta no equilíbrio, e, portanto, a carência de integridade moral. A idéia de que tudo é um surgirá, pois todos vocês se tornarão irmãos e irmãs no mesmo planeta. Toda a mudança metafísica, queridos, está ocorrendo para ancorar a idéia apenas disto, de modo que os efeitos de seu trabalho florescerão após a mudança. Não fiquem desencorajados, por favor, se ainda sentirem que estão dando pequenos passos ao invés de darem passos largos e velozes para o seu novo futuro. Requer tempo para elevar a consciência de todo um planeta! Quando vocês compreenderem a unidade, ou que tudo é um, vocês devem se aprofundar até mais no confronto do equilíbrio dos relacionamentos masculinos e femininos em sua vida. O que vocês acham que é necessário para a aceleração do seu DNA? Entre outras coisas, isto exigirá que vocês equilibrem os seus lados masculino e feminino. Sim, dominante e não dominante, yin e yang, positivo e negativo - vocês precisam fazer as pazes com os seus próprios aspectos masculino e feminino, e curá-los de volta ao equilíbrio. Lembrem-se, vocês têm sido tanto homem como mulher em tantas outras vidas, que vivenciaram uma grande variedade de experiências de vida vistas por uma ou outra perspectiva. Vocês estão surpresos por usarmos a palavra "perspectiva" quanto ao fato de vocês serem ou homem ou mulher? Bem, estar neste corpo mais ou menos quase define o seu papel. Mas lembrem-se, o seu eu superior não é masculino ou feminino, pois o seu eu eterno não tem necessidade de um corpo. Nós da Irmandade da Luz somos não físicos, não importa como nos chamem ou como escolham nos representar. O gênero nos reinos não físicos é como acrescentar temperos à sua sopa; é um matiz sutil de aroma que torna a refeição extraordinária! Nosso mundo é de vibrações, de freqüência, mais do que de forma. Como nos expressamos energeticamente é nosso único cordão dentro do corpo de Deus. E lembrem-se, Deus é uma força, o nível mais elevado de amor puro, incondicional e universal. Verdadeiramente, Deus não tem gênero também! (Risos).

UM INFLUXO DA ENERGIA FEMININA DIVINA

E ainda nos últimos anos vocês definiram um nível muito mais elevado das energias femininas que alcançaram o seu planeta pela primeira vez. Chamem-na de Mãe Divina, Quan Yin ou Deusa Mãe, nós concordamos que estas energias têm chegado, e têm sido muito necessárias para equilibrar a desigualdade na consciência humana entre homens e mulheres. A mudança para a regra patriarcal fez deste, um planeta de grande contraste e lições aceleradas de vida para todas as pessoas. Parte do processo de ascensão exigirá que os homens abram os seus corações e as mulheres abram as suas gargantas. Sim, nos próximos anos, queridos terapeutas, vocês verão muitas clientes mulheres com o par de chacra dois e cinco (umbigo e garganta) precisando de cuidados. Os homens tenderão ao bloqueio no par de chacras três-quatro (plexo solar e cardíaco). Muitos Trabalhadores da Luz do sexo feminino começaram a desobstruir o chacra laríngeo em 2006 e a trabalhar com o par de chacras dois-cinco através do ano de 2007. Sim, isto é quanto pode levar para libertarem-se não somente dos padrões genéticos, mas dos padrões impressos também.

Por "impressos", queremos dizer que a vida que vocês estão levando foi escolhida pelo seu eu superior antes que nascessem. Seus pais foram escolhidos como os melhores para favorecer as lições que a sua alma buscava aprender. Cada vida é delineada antecipadamente: homem ou mulher, rico, pobre ou intermediário; orientação religiosa, potenciais de oportunidades, e finalmente, raça. Vocês passaram através de muitas sociedades e religiões, vida após vida para vivenciarem as lições tanto das perspectivas masculinas quanto femininas. Seu eu superior funde esta aprendizagem que chega e ganha mais sabedoria sobre a verdadeira essência do amor. Mas além de dividi-los em masculino e feminino, há duas vezes o potencial para aprender sobre o amor em seu planeta!

Não importa onde vocês nasceram, ou em que família ou sociedade nasceram, todos vocês têm o potencial de se redefinirem como Deus na forma humana, para ascender acima das vidas limitadas que vocês viveram na expressão densa. É vital que aprendam a deixar ir todas as partes dolorosas do seu passado para elevar a sua vibração fora desta densidade. Vocês fizeram um trabalho muito bom nos níveis espiritual, mental e emocional. Nós estamos muito orgulhosos de vocês! Agora, no último trimestre da mudança do milênio, as energias ascendentes exigirão que vocês purifiquem o seu corpo físico também.

Congratulações! Vocês estão abaixo do trabalho essencial. Uma última vez, queridos corações, nós os encorajamos a manter uma prática diária, fazer exercício suficiente e dormir; beber muita água; comer pouco, comida simples de acordo com a sua fome. Quando ouvirem e honrarem o que o seu corpo precisa, vocês ficarão mais ancorados, centrados e tranqüilos. Ainda que o drama e a crise possam girar a sua volta, eles não os tocarão e não os afetarão. Vocês podem caminhar dentro e fora dos bolsos da vida de 3D e passarem por eles sem notar. Sim, queridos emergentes, mestres inocentes, consciências Crísticas que vivem na Terra, nós os abençoamos, a todos e a cada um de vocês. Todos vocês são Deus, e todos são ternamente amados por Deus.

Nós somos, com todo amor, a Irmandade da Luz.

Tradução: Regina Drumond reginamadrumond@ yahoo.com. br
Revisão: Silvia Tognato Magini silvia.tm@uol. com.br

Fonte em Português: http://www.novasenergias.net/irmandadedaluz/2007/dezembro.html
http://www.novasenergias.net
Inglês: Sedona Journal of Emergence Dezembro de 2007

Sem comentários: